Na mídia | Opinião sobre Dumbo

quarta-feira, 22 de janeiro de 2020

Dumbo, uma live-action lançada em 2019 e dirigida por Tim Burton, foi um filme que me emocionou e deixou meu coração bem apertadinho.

live-action Dumbo
Foto retirada do Blahzinga

Eu demorei muito para assistir esse filme e não me perguntem por quê. Por mais que eu adore os filmes dirigidos pelo Tim Burton, talvez eu estivesse com medo de me decepcionar com essa obra ou algo parecido.

Esse ano estava procurando alguma coisa para assistir quando deparei com o filme na Amazon Prime e decidi dar uma chance. Não me arrependo em nenhum momento! A obra me conquistou do começo ao fim.


A história começa com Holt Farrier, uma ex-estrela de circo que retorna da guerra e encontra tudo completamente diferente. O circo, no qual trabalhava, encontra-se com grandes problemas e a sua volta irá ajudar para concertar toda essa bagunça.

Quando uma elefanta dá à luz ao seu primeiro filhote, Holt fica encarregado em cuidar dessa pequena criatura. Quando olham para o pequeno elefante, percebem que ele é diferente de todos que já viram: possuem as orelhas grandes, completamente desproporcionais ao seu corpo.

Infelizmente isso é o motivo de causar inúmeras piadas entre todos os funcionários do circo, fazendo com que o pequeno elefantinho se sinta acuado e com medo do mundo, e o que faz sua mãe ficar completamente com o instinto forte para defendê-lo ainda mais.

Porém, quando os filhos do Holt descobrem sobre o recém-nascido, eles começam a cuidar e dar toda a atenção necessária para o pequeno. E é no meio desses cuidados e brincadeiras que nomeiam o pequeno de Dumbo e descobrem algo inimaginável: ele pode voar!


A animação Dumbo foi lançada em 1941 e eu assisti quando era criança, mas não me lembrava perfeitamente do enredo, mas lembro que foi uma das animações que mais me cativaram.

Sempre achei que era um filme que todos precisavam assistir, pois mostra que independente se você é ridicularizado pelas pessoas (o que nunca deveria acontecer, mas que faz parte do nosso cotidiano), você deve insistir e não desistir dos seus sonhos.

Dumbo é a prova disso! Ele mostrou que era capaz de voar e que apesar de suas orelhas serem enormes, ele seria a principal atração do circo. Mostraria o seu potencial e que aquilo jamais seria motivo de ridicularização. Ao contrário! Aquilo seria o maior sucesso.


Eu estaria mentindo se dissesse que esse filme não me emocionou. Em muitos momentos fiquei completamente com o coração na mão (principalmente a cena em que a mãe de Dumbo é separado dele), mas que ao mesmo tempo me causou um misto de sensações.

Tem um momento que há confronto entre dois circos e aí o desenrolar da história começa e de modo maravilhoso. Nesse momento é possível ver como existem personagens desconfortáveis por todas as atitudes que envolvem o circo e até mesmo alguns amadurecendo ao longo da trama.

Dumbo é aquele filme para assistir com a família, para se emocionar, torcer pelo pequeno elefante e que vai trazer inúmeras lições. É aquele filme para guardar no coração!

58 comentários

  1. Dumbo sempre foi minha animação preferida da Disney, não tem princesas chatas! hahahahaha
    E claro ele tem uma moral de história maravilhosa, mostrando que ele pode ir além do que os outros pensam!
    Não assisti esse remake.. Mas vou com toda certeza

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu sempre gostei de Dumbo também, mas não descarto os filmes com princesas porque eu AMO haha. Espero que o remake te conquiste também. Achei bem incrível e ainda mais com a direção do Tim Burton que deu um toque especial a história.

      Excluir
  2. Eu achou lindo o dumbo mas não tive vontade alguma de ver o filme, mesmo quando ele entrou na Amazon vídeo, mas eu adorei conferir sua opinião sobre o filme, ele é realmente muito fofo.

    Bjs.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muita gente, infelizmente, não se interessa por esse filme :( mas espero que um dia você dê uma chance e ele te conquiste. Vale a pena.

      Excluir
  3. Olá, tudo bem? Não assisti ao filme ainda, mas só de ler tua postagem já sei que vou me emocionar, hahaha. Fiquei louca para ver, vou convidar minha mãe e meu irmão, pois eles também adoram filmes nesse estilo.

    Beijos,
    Duas Livreiras

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É um filme perfeito para assistir em família! Espero que vocês amem, assim como eu.

      Excluir
  4. ola tudo bem?que bom que filme te emocionou
    Parece que o filme traz otimas liçoes para a gente ,liçoes que todos nós somos importantes temos o nosso valor
    espero um dia pode conferir essa animação até porque assisto muito pouco esse tipo de filme mas quando ele traz algo de bom eu gosto de assistir

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O filme me emocionou e muito! Ele traz, sim, muitas lições e principalmente que somos importantes, capazes de tudo! Recomendo bastante essa obra.

      Excluir
  5. Nossa!
    Chorei tanto com esse filme, é tão emocionante, sem contar com a super produção da Disney que é sempre algo grandioso e Tim Burton sempre excepcional.
    Recomendado para um programa bem familiar.
    cheirinhos
    Rudy

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tim Burton é incrível mesmo e a Disney... sem palavras! É um filme bem emocionante e perfeito mesmo para assistir com a família.

      Excluir
  6. Oi Fabiana,
    menina Dumbo tá na Amazon Prime? Meu Deus corre pra ver, eu não sabia, acho que a Amazon Prime peca um pouco na divulgação do catálogo, Dumbo foi uma das minhas animações preferidas quando eu era criança, não consegui ir ver o Live Action no cinema, mas agora que descobri que está na AP eu vou ver!! Adorei sua impressão sobre o filme, eu já tinha lido algumas outras falando que o filme é lindo mesmo!!

    Beijos!
    Eita Já Li

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Simmm! A Amazon Prime está com filmes incríveis por lá! Acredito que eles poderiam mesmo divulgar mais, pois você vai se surpreender quando acessar. Espero que esse live action te conquiste imensamente, assim como foi comigo.

      Excluir
  7. Eu assisti esse filme pelo amazon prime e até hoje eu não sei o que sentir com ele. No original, o foco é o elefante, mas nesse, eu senti que o foco eram as pessoas ao redor dele, não sei. Não foi um filme que me tocou, mas eu tenho muito apego pela história.
    Amei sua opinião <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Faz muito tempo que assisti o original, então esse, de certa forma, me conquistou bastante. Concordo contigo... o foco foi um pouco além do elefante.

      Excluir
  8. Olá, amei conferir sua opinião sobre o filme. Eu já ouvi falar em Dumbo mas não cheguei a ver a animação nem esse filme novo. Que bom saber que ele emociona e passa boas mensagens.

    ResponderExcluir
  9. Já quero assistir e sei que irei chorar muito porque sou assim, bastante chorona. Amei sua opinião sobre esse filme, o melhor que é live-action. O Dumbo é tão fofinho e concordo totalmente com você sobre não ridicularizar ninguém.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É um filme muito emocionante e que traz muitas mensagens. Espero que você curta bastante.

      Excluir
  10. Oi, Fabi.
    Nem acredito... Estava mesmo procurando uma dica de filme para ver hoje à noite e me deparei com o seu post. Certeza que, depois de ler a sua resenha, vou ver Dumbo!!! Gosto muito do Tim Burton e esse filme está faltando na minha vida de fã! Rs...
    beijos
    Camis - blog Leitora Compulsiva

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah, se você já gosta do Tim Burton, vai adorar esse filme! Espero que tenha assistido e tenha curtido bastante.

      Excluir
  11. Olá tudo bem?

    Desde pequena sou a-pai-xo-na-da por Dumbo, mas tenho que confessar que não lembro muito bem do enredo e ainda não assisti esse live action, assim como você. Adorei sua resenha e me deu muita vontade de ir logo assistir esse filme. Certeza que, do jeito que sou manteiga derretida, irei me emocionar.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah, o filme enche o coração de amor! Espero que ele te proporcione momentos ótimos.

      Excluir
  12. Olá, tudo bem?

    É uma animação uma das minhas favoritas na minha infância que traz inúmeras lições sobre conviver as diferenças, o amor aos animais e temos a empatia com os outros e conosco mesmo. Um filme que tocar nossos corações.

    Beijos!

    ResponderExcluir
  13. Quando era criança, até a adolescência, poderia assistir Dumbo todos os dias e não me cansar. Ainda não vi essa nova versão por receio mesmo que estrague minha relação com o filme, mas não nego minha curiosidade.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Entendo perfeitamente, mas espero que você dê uma chance. Acredito que vai adorar.

      Excluir
  14. Oi Fabiana.

    Eu ainda não assisti a nova versão deste filme, mas pela sua crítica tenho certeza que vou emocionar. Vou aproveitar e dar uma chance para Amazon Prime. Obrigada pela dica.

    Bjos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É muito emocionante, que enche o coração. Espero que curta.

      Excluir
  15. Olá...
    Amei o post! Cheguei até a sentir uma nostalgia, pois, quando criança amava o Dumbo...
    Também AMOOO os filmes do Tim Burton e espero poder assistir esse em breve e tenho certeza que vou me emocionar com essas lições que Dumbo traz.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito nostálgico, né? E sem palavras para o Tim Burton! <3

      Excluir
  16. Olá!

    Sempre achei Dumbo uma história que me deixava um pouco triste. Ainda não assisti a essa nova adaptação e espero pode assistir em breve para tirar as minhas próprias conclusões sobre a obra ^^

    Abraços,
    Andy - StarBooks

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esse live-action é bem emocionante e você pode ficar triste em alguns momentos, mas espero que tenha uma ótima experiência.

      Excluir
  17. Oiê.
    Eu confesso que nunca senti a mínima vontade de conhecer mais sobre a história de Dumbo, mas agora com a sua resenha, e a forma como você abordou a temática da história, fiquei bem curioso. E já vi que vou deixar cair algumas lágrimas quando eu assistir.
    Abraços.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu enrolei muito para assistir, mas me pergunto até agora porque demorei tanto. Espero que o filme te proporcione ótimos momentos.

      Excluir
  18. Dumbu é muito especial mesmo, né? Marcou a infância de muitos de nós. Eu lembro de inúmeras repetições das exibições na Sessão da Tarde, etc e tal.
    Ainda não assisti a animação. Meus filhos são pequenos ainda e não prestam atenção e filmes tão grandes assim ainda. E eles que mandam e desmandam na programação da família com seus programas infantis. Claro que com supervisão, mas ainda não encontrei espaço pra inserir Dumbo.
    Que ótimo que você gostou e não se decepcionou. Eu também gosto muito das adaptações do Burton.
    Beijocas

    Carol, do Coisas de Mineira

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Dumbo é bem marcante na infância mesmo. Espero que você tenha a chance de conferir e que goste.

      Excluir
  19. Tem um tempo que vi esse filme no Amazon Prime mais eu ainda não assistir pois sei que vou me emocionar com essa história como todas as vezes que assisti quando criança. Pois eu amo os animais, e vê eles sendo ridicularizado faz com que nos identificamos como humanos, já que agimos dessa forma com o diferente, com o fora do padrão. Acredito que é uma história educativa, reflexiva e lúdica.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É uma ótima história mesmo e que vai te proporcionar algumas lágrimas. Eu espero que assista e curta.

      Excluir
  20. Olá, tudo bem? Eu fico postergando assistir esse filme sempre que posso, não sei se estou preparada ainda pois é minha animação favorita da vida e já li muitas criticas negativas a essa live action, mas vamos ver né.
    Amei o seu post ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu demorei para assistir também, mas confesso que foi uma experiência ótima. Espero que curta!

      Excluir
  21. Agora me caiu a ficha que NUNCA assisti Dumbo, sei sobre o que é, mas nunca me propus a assitir a animação e agora já tem até live-action. Preciso mudar isso e rápido! E como eu me conheço sei que vou me emocionar assistindo e com certeza vou amar! Bjss!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Espero que assista e que o filme te emocione, assim como foi comigo.

      Excluir
  22. Oi Fabiana,
    Eu vi Dumbo nos cinemas e gostei bastante. Como o desenho de 1941 é bem curtinho, Tim Burton precisou criar personagens secundários e histórias paralelas para preencher as duas horas de filme. É um bom filme, mas Tim Burton já fez coisas melhores. Também me emocionei em alguns momentos.
    Com amor, André
    Garotos Perdidos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, Tim Burton tem ótimos filmes mesmo, mas esse, em especial, ganhou um cantinho enorme no meu coração rs.

      Excluir
  23. Oi!
    Ainda não assisti esse filme, mas quando era pequena assisti o desenho. Eu acho que é por isso que ainda não despertou o interesse meu, acho o sofrimento dele muito grande e ainda pequeno ter que passar por descriminação, sou muito emotiva e choro a toa então lencinhos me aguardem quando for ver kkk. Parabéns fiquei imaginando as cenas conforme lia sua resenha, obrigado pela dica, bjs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Entendo perfeitamente rs mas espero que um dia você dê uma chance para este filme. Ele vale muito a pena!

      Excluir
  24. Olá!

    Mais um motivo para voltar para Amazon prime. Então, conheço a história, mas não lembro de ter assistido a animação e na verdade não empolguei muito por causa disso, só que sua resenha me deixou bem animada para assistir. Sinto que vou chorar, mas assim que voltar a assinar o serviço esse será o primeiro filme que irei assistir.

    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Assina a Amazon Prime de novo! Eu, particularmente, já não fico mais sem! Espero que tenha chance de conferir Dumbo.

      Excluir
  25. Olá, tudo bom?
    Dumbo tem uma história linda e meu medo era que, com a live action, tirassem um pouco da essência da animação, da qual eu gosto tanto. Agora lendo seus comentários, eu fiquei bem curiosa! Já quero me emocionar também e rever este clássico que marcou minha infância. Estando no prime melhor ainda ♥
    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu achei que a live-action mostrou mais da essência, sabe? Eu gostei muito e espero que você se emocione também.

      Excluir
  26. Olá, tudo bem? O filme aqui foi assistido por todos da família, juntos, e todos se emocionaram muito. Tim Burton nunca me decepciona, e com Dumbo não foi diferente. Que bom que de alguma forma, mesmo demorando para assistir, ele foi bom haha Adorei sua impressões sobre e concordo com elas. Ótima postagem!
    Beijos

    ResponderExcluir
  27. Ah que linda resenha! Eu não assisti ao filme e fiquei mega animada para assistir, tenho o livro e lerei antes.

    Bjo
    Tânia Bueno

    ResponderExcluir
  28. Eu quero muito ver esse filme, lembro que a história era uma das que eu mais gostava quando era criança e via a animação várias e várias vezes. Quero muito ver esse novo filme!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Espero que o filme não te decepcione e você ame ainda mais essa história.

      Excluir
  29. Que produção lindas, estou louca para assistir, adorei saber mais sobre a história deve ser emocionante!

    ResponderExcluir