7 livros para ler em 2020

terça-feira, 7 de janeiro de 2020

Hoje é dia do leitor e para comemorar, vim contar 7 livros que eu preciso ler em 2020! Confira só.


dia do leitor
Foto: PS Amo Leitura

O PRIMEIRO DIA DO RESTO DA NOSSA VIDA

Tess e Gus foram feitos um para o outro. Só que eles não se encontraram ainda.
E pode ser que nunca se encontrem... Tess sonha em ir para a universidade. Gus mal pode esperar para fugir do controle da família e descobrir sozinho o que realmente quer ser. Por um dia, nas férias, os caminhos desses dois jovens de 18 anos se cruzam antes que os dois retornem para casa e vejam que a vida nem sempre acontece como o planejado.
Ao longo dos dezesseis anos seguintes, traçando rumos diferentes, cada um vai descobrir os prazeres da juventude, enfrentar problemas familiares e encarar as dificuldades da vida adulta. Separados pela distância e pelo destino, tudo indica que é impossível que um dia eles se conheçam de verdade... ou será que não?


CINCO DIAS

Até que ponto você estaria disposto a se sacrificar por amor?
Mara Nichols é uma advogada bem-sucedida, esposa e mãe dedicada. Ela está doente. Uma doença devastadora. Ela precisa colocar um fim ao sofrimento dos últimos tempos.
Scott Coffman é um professor do ensino fundamental que precisa cuidar de um garoto de oito anos enquanto a mãe do menino cumpre pena na prisão.
Mara e Scott têm apenas cinco dias para dizer adeus àqueles que amam. Essa talvez seja a maior prova de amor que poderiam dar a essas pessoas.




A CAÇADORA DE DRAGÕES

Quando era criança, Asha, a filha do rei de Firgaard, era atormentada por sucessivos pesadelos. Para ajudá-la, a única solução que sua mãe encontrou foi lhe contar histórias antigas, que muitos temiam ser capazes de atrair dragões, os maiores inimigos do reino. Envolvida pelos contos, a pequena Asha acabou despertando Kozu, o mais feroz de todos os dragões, que queimou a cidade e matou milhares de pessoas — um peso que a garota ainda carrega nas costas. Agora, aos dezessete anos, ela se tornou uma caçadora de dragões temida por todos. Quando recebe de seu pai a missão de matar Kozu, Asha vê uma oportunidade de se redimir frente a seu povo. Mas a garota não vai conseguir concluir a tarefa sem antes descobrir a verdade sobre si mesma — e perceber que mesmo as pessoas destinadas à maldade podem mudar o próprio destino.


O CONSTANTE CORRER DAS HORAS

Em 1924, o rico montanhista inglês Ashley Walsingham morre ao tentar escalar o monte Everest, deixando um testamento que destina sua fortuna a um antigo amor, Imogen Soames-Andersson — com quem não encontrava havia sete anos. Os advogados de Ashley procuram em vão por Imogen, e os bens permanecem sem dono.
Oitenta anos depois, novas informações levam os advogados do escritório a Tristan Campbell, um jovem americano que pode ser o atual herdeiro dos bens de Ashley. Se Tristan for capaz de provar que é descendente de Imogen, conseguirá recuperar a herança. Mas faltando apenas algumas semanas para o prazo expirar, Tristan deve se apressar para levantar as provas de que precisa.
Dos arquivos de Londres, passando pelas batalhas de Somme, aos fiordes da Islândia, Tristan tenta juntar as peças da história por trás da riqueza abandonada: um caso de amor arrebatador que durou até Ashley ser chamado para combater junto à Frente Ocidental; soldados desesperados cuja única esperança é sobreviver; uma expedição ao topo de uma das maiores montanhas do mundo. Seguindo a trilha de pistas que se estende por toda a Europa, Tristan se vê consumido pela história de Ashley e Imogen, mas, à medida que se aproxima da verdade, percebe que o fim de sua busca pode ser mais do que uma fortuna.


UM AMOR PERDIDO

Separados pela guerra, ligados pela memória: uma história envolvente e instigante no rastro da Segunda Guerra Mundial.
Na Praga do pré-guerra, Lenka, uma jovem estudante de arte, apaixona-se por Josef, um médico recém-formado. Eles vivem cheios de ideais e de sonhos para o futuro, mas também são judeus e muito ligados à família. Casam-se, mas, pouco tempo depois, como tantas outras famílias, são separados pela guerra. As escolhas impostas pelo destino os afastam, mas deixam marcas permanentes: o caos e as informações truncadas dos tempos de guerra os levam a crer que o outro morre.
Na América, Josef torna-se um obstetra bem-sucedido e constrói uma família, apesar de nunca esquecer a mulher que acredita ter morrido. No gueto de Terezín, Lenka sobrevive graças aos seus dotes artísticos e à memória de um marido que julgava nunca voltar a ver. Apesar de todas as provações e dos infortúnios, mantém a chama daquele primeiro amor acesa, guardada em seu coração.


CÉU SEM ESTRELAS

Um romance sensível e envolvente sobre autoestima, família e saúde mental.
Cecília acabou de completar dezoito anos, mas sua vida está longe de entrar nos trilhos. Depois de perder seu primeiro emprego e de ter uma briga terrível com a mãe, a garota decide passar uns tempos na casa da melhor amiga, Iasmin. Lá, se aproxima de Bernardo, o irmão mais velho de Iasmin, e logo os dois começam um relacionamento.
Apesar de estar encantado por Cecília, Bernardo esconde seus próprios traumas e ressentimentos, e terá de descobrir se finalmente está pronto para se comprometer. Cecília, por sua vez, precisará lidar com uma série de inseguranças em relação ao corpo — e com a instabilidade de sua própria mente.


AQUI É O MELHOR LUGAR

No livro, a protagonista é a jovem Sandy Shortt. Desde os dez anos de idade, a garota é obcecada em encontrar coisas e pessoas perdidas. O início dessa louca procura começa com o desaparecimento, sem pistas ou rastros, da pequena Jenny-May Butler, vizinha e companheira de classe, de mesma idade. Não que sentisse afeto pela menina, pelo contrário, mas não cabia em sua pequena cabeça como algo poderia, simplesmente, desaparecer – a colega deveria estar em algum lugar.
Desde então, ela desenvolve uma obsessão por achar coisas ou objetos desaparecidos, de diários a meias. Sandy não consegue descansar enquanto não descobre pelo menos uma pista que seja daquilo que sumira. Insiste que nada perdido pode ser reposto, mas achado.
Já adulta, ela decide transformar a obsessão em dom, abrindo uma agência para procurar pessoas desaparecidas. Até que um dia, em uma dessas procuras, ela mesma desaparece, caindo em um “mundo mágico” onde encontra praticamente tudo e todos considerados perdidos ou desaparecidos. Presa num mundo mágico e ideal, agora tudo o que Sandy deseja encontrar é o caminho de volta para casa. Inicia-se aí a busca da jovem para retornar ao lar.



E quais livros você pretende ler em 2020? Me conta nos comentários.

28 comentários

  1. Vi várias coisas boas a respeito de Cinco dias, é um livro que eu adoraria ler! Espero que consiga ler os livros da sua listinha.
    Beijos
    https://blog-apaixonadaporpalavras.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também! Tenho esse livro tanto tempo na minha estante e cada vez mais fico cheia de expectativa!

      Excluir
  2. Olá! Eu nem faço mais meta porque sempre me auto saboto infelizmente. Eu só queria ler Caçadora de dragões, mas acabei desistindo com o tempo. Espero que você consiga ler!
    Beijo
    https://www.capitulotreze.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu não costumo fazer metas também, mas esses livros estão faz um tempo na minha estante e desejo ler ainda em 2020. Espero que "caçadora de dragões" seja uma boa leitura.

      Excluir
  3. Li apenas Cinco dias e recomendo muito.
    Quanto aos outros, ainda não tive oportunidade.
    Esse ano vou ler a série Mediadora da Meg Cabot, um livro por mês, é minha previsão.
    Boas leituras.
    cheirinhos
    Rudy

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Estou bem ansiosa para ler "cinco dias". Ainda não li nada da Meg, mas sempre vejo muitos elogios. Espero que seja uma leitura incrível!

      Excluir
  4. Olá, tudo bem? Ahhh, que bacana tua lista de leituras para 2020! Desses só li "Céu sem estrelas" e é realmente uma leitura linda. Tenho bastante vontade de ler "Cinco dias".

    Beijos,
    Duas Livreiras

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Depois que conheci a Iris Figueiredo, fiquei mega curiosa para ler esse livro dela. Espero que ele me conquiste também.

      Excluir
  5. Oi!

    Adoro esse tipo de post com boas e várias indicações. Alguns dos livros que você citou já estão na minha lista de livros para ler e alguns eu ainda não conhecia.
    Para 2020 a minha lista de livros para ler é gigante, rs, e sempre fico trocando a ordem de leitura.

    Abraços,
    Andy - StarBooks

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A minha lista para ler é gigante também, por isso que separei 7 que eu preciso ler sem falta hahaha.

      Excluir
  6. Coincidência... :D skskksk!!! Dois dos livros citados estão na minha lista, Um amor perdido e A caçadora de dragões.

    ResponderExcluir
  7. Quero tentar ler a caçadora de dragões esse ano também.
    Gostei da sua lista e desejo boas leituras


    Sai da Minha Lente

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que você tenha boas leituras também! E espero que "caçadora de dragões" surpreenda nós duas.

      Excluir
  8. Oi Fabiana.

    Achei sua lista bem interessante, pois o único que conheço é 5 Dias. Mas ainda não tive a chance de lê-lo. Este ano, 2020 eu optei em não fazer metas. Vou ler os livros do projeto e do desafio.

    Bjos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu fiz algumas metas, mas sei que não vou cumprir todas hahaha. Espero que você tenha excelentes leituras.

      Excluir
  9. Muito legal conhecer sua primeira lista de leitura do ano, desejo que consiga concluir essa meta com sucesso. Ainda estou organizando os livros que pretendo ler esse ano sem falta, mas com certeza os clássicos da minha estante terão prioridade ... Sabe qnd vc se sente chamada!? Enfim sucesso para todos nós nesse ano de 2020.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É, vou tentar ler durante 2020 esses livros e espero conseguir hahaha. Espero que esse ano a gente tenha leituras incríveis.

      Excluir
  10. ola
    Cinco dias ,O constante correr das horas Um amor perdido e Ceu sem estrelas perece ser otimas estorias
    esses foram os que me chamarem mais a atençao e agora é esperar suas resenhas
    desejo que voce obtenha sucesso em sua meta

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu estou bem curiosa para ler esses livrinhos e espero fazer isso o mais breve para contar a vocês.

      Excluir
  11. Oi, tem taaantos livros que quero ler esse ano! Já li A caçadora de dragões e Céu sem estrelas, gostei muitos dos dois e espero que você goste deles também.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nem me fala! Escolher só 7 que são prioridades para esse ano foi muito difícil hahaha. Estou bem curiosa e espero conhecer esses em breve.

      Excluir
  12. Oi, Fabi. Separei 12 livros para ler em 2020, alguns são livros antigos na minha estante, outros nem tanto, espero que a gente consiga ler nossas escolhas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa sorte para nós! E nem me fala, a maioria dessa minha lista são livros antigos, principalmente "o constante correr das horas".

      Excluir
  13. oi tudo bem ?

    essa lista esta bem interessante em varios livros legais
    estou curiosa com A CAÇADORA DE DRAGÕES ta na lista pra
    ler os outros so conheço de longe . um deles que me chamou
    atenção pela capa foi O CONSTANTE CORRER DAS HORAS fiquei cuirosa em conhecer
    a trama esse livro tem um ar de misterio fiquei bem curiosa .
    espero que consiga ler esses livros estarei acompanhando :)

    bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Estou bem curiosa para ler os dois também e espero vim contar sobre ele em breve.

      Excluir
  14. Só livro incrível, hein? "O primeiro dia do resto da nossa vida" e "céu sem estrelas" são os tipos de livros que eu adoraria ter na minha estante. Esse ano eu pretendo terminar a saga "Os Bridgertons", ler "Cilada" do Harlan Coben e algum livro da Colleen Hoover

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Leia algo da CoHo! Garanto que não vai se arrepender. E vale muito a pena finalizar a série dos Bridgertons. Boas leituras!

      Excluir