Resenha | Onde mora o amor, de Jill Mansell

terça-feira, 22 de outubro de 2019

E se sua vida mudasse em um piscar de olhos? Se em um momento você fosse aquele cara solteiro e sem preocupação e no outro você tivesse uma grande responsabilidade? Em “onde mora o amor”, lançamento pelo selo Romances de Hoje da Editora Arqueiro, da autora Jill Mansell, vai contar essa história cheia de mudanças e acontecimentos arrebatadores.

Jill Mansell


Nesse enredo nós teremos a vida de Dex que mudou drasticamente. Imagina, um belo dia, você descobrir que perdeu a sua irmã em um acidente e consequentemente virou o guardião legal de uma criança. Como você reagiria? Claro que para Dex foi um susto e desespero.

Mas ele não está sozinho nessa jornada. Quando se muda para Briarwood, uma cidade no interior para cuidar de sua sobrinha Delphi, a sua vizinha Molly se mostra totalmente proativa em ajudar com o bebê, assim como solucionar os problemas dessa nova jornada de Dex.

Nada será fácil. Dex terá que se adaptar a uma nova vida, com novas pessoas, uma jornada diferente do qual estava acostumado em Londres. Ele terá que aprender sobre Molly, sobre Delphi, sobre a nova cidade e, principalmente, sobre si mesmo.

Jill Mansell


Para quem me acompanha já deve ter visto que li outro livro da autora que foi “desencontros à beira-mar”, certo? E apesar dos livros não serem uma sequência, percebi algo que a autora adora abordar: as surpresas da vida e diversas crises de vários personagens.

Quando digo vários personagens é porque realmente há os secundários, mas que também ganham destaque no enredo. Isso, inicialmente, pode parecer confuso, mas a forma como a autora conduz a história, faz com que você entenda perfeitamente cada um e até mesmo que as histórias se conectem é isso é o que mais me cativou no enredo.

Outro ponto perceptível em sua narrativa é que a autora Jill gosta de narrar sobre inseguranças, receios, descobertas e recomeços. Confesso que isso tem me cativado muito, ainda mais quando apresenta uma narrativa tão fluída e que te faz questionar sobre a vida.

Jill Mansell

O romance é bem construído. Nada acontece rapidamente como a vida. Ele acontece aos poucos e nos pequenos detalhes e isso é maravilhoso. Nesse processo, os personagens vão se conhecendo e o melhor de tudo, conhecem a si mesmos, entendendo todos os seus momentos.

Aliás, muitos momentos me coloquei no lugar das personagens apresentadas e me perguntava: “será que eu agiria dessa forma também?” ou até mesmo “como ela consegue lidar com tudo isso?”. Acho que não tem sensação melhor do que essa: descobrir que um livro é perfeito é capaz de conquistar o coração e tocar a alma.

O que tem me cativado bastante no selo Romances de Hoje da Editora Arqueiro é a forma como as personagens femininas têm um grande destaque e mostra que a vida não é bela. Você vai enfrentar momentos difíceis, vai chorar, vai surtar e vai enfrentá-los. Mostra, realmente, que a vida não é perfeita.

Jill Mansell

Com muito bom humor, Jill Mansell mostra como a vida pode nos surpreender, seja positivamente ou não. Mostra como a vida muda em um piscar de olhos e nos pega muitas vezes desprevenidos, mas que no final de toda a tempestade, surge o arco-íris.

Onde mora o amor” é aquele livro que não dá vontade de parar de ler; aquele livro que você precisa ler para saber como tudo irá acabar e como os problemas serão solucionados; aquele livro que você aprende e cresce junto com os personagens.


adicione no skoob: onde mora o amor | 4 ❤
*livro recebido em parceria com a editora Arqueiro.

Título original: Don1t want to miss a thing
Escritora: Jill Mansell
Editora: Arqueiro
Páginas: 384
Lançamento: 2019
Gênero: romance / chick-lit / romance contemporâneo 

SINOPSE
Dexter Yates adora sua vida despreocupada em Londres. Além de lindo e rico, mora em um apartamento chique e está sempre acompanhado de belas mulheres. Mas tudo se transforma da noite para o dia quando a irmã morre, deixando a pequena Delphi, de apenas oito meses.
Sem a menor ideia de como cuidar sozinho de um bebê, ele resolve se afastar da correria da cidade grande e se muda para sua casa em Briarwood.
Dex não está acostumado ao ambiente intimista do vilarejo, em que todo mundo se conhece e todas as histórias se entrelaçam. Os moradores o recebem de braços abertos, sobretudo sua vizinha de porta, a talentosa quadrinista Molly, que se oferece para ajudar com Delphi. Ela tem um passado amoroso catastrófico e muita cautela, mas nasce entre os dois uma inegável conexão.
Se Dex vai conseguir se adaptar a essa nova vida e encontrar o amor de verdade, ele primeiro terá muito a aprender: sobre Molly, sobre Delphi, sobre os segredos dos outros e, principalmente, sobre si mesmo.

22 comentários

  1. Olá, amei sua resenha e considerações sobre o livro, sinto que é uma emocionante e profundo com algumas lições consideráveis, espero conseguir um exemplar para leitura também!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É um livro que deixa o coração quentinho, sabe? Vale muito a leitura.

      Excluir
  2. Ando fugindo desses romances da Arqueiro, mas este me intrigou. Gosto quando a autora nos faz entrar no lugar da personagem e isso é algo que sempre me faz gostar mais do livro. A premissa, apesar de passada, se for bem abordada pela autora realmente deve ser linda.

    Silviane, blog Memento MoriParticipe do Top Comentarista de Outubro

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu achei a premissa ótima rs e me chamou muita atenção. Espero que tenha chance de ler e curta a obra.

      Excluir
  3. Deve ser bem desesperador ver sua vida totalmente mudada de uma hora para outra e ainda ter de lidar com um bebe, cidade nova, pessoas novas, enfim, total reviravolta.
    Acho bacana a forma como a autora aborda as dificuldades das personagens, como se fossem reais de verdade.
    cheirinhos
    Rudy

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, isso é algo que me cativou muito na obra. Acho que a autora conseguiu trazer tudo de uma forma maravilhosa.

      Excluir
  4. Pelo que tenho visto e lido, esse selo da editora está lançando títulos para amantes de romance e tem feito sucesso. Eu pelo menos já quero todos, só estou me segurando pq tenho vários do estilo na estante esperando para ser lido, mas eles já estão na minha lista de desejo.
    Amei conhecer um pouco mais do enredo e suas impressões me deixaram bem curiosa.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu amo/sou romance, então sim! Esse selo é com personagens fortes, determinadas e traz romance na medida certa e o amor de diversas formas. Eu recomendo muito!

      Excluir
  5. Já senti empatia por Dex logo de cara. Mesmo não sendo muito fã do gênero, me interessei pela leitura pq gosto de romances bem construídos, que vão acontecendo no decorrer da trama e não logo de cara. Gostei da resenha e achei essa capa linda

    Sai da Minha Lente

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se gosta de romances bem construídos, pode ler esse livro. Ele realmente foi construindo pouco a pouco e cativando muito.

      Excluir
  6. Ameeeei a sua resenha, terminei a leitura deste livro hoje e amei! Achei bem amorzinho ♥

    ResponderExcluir
  7. Oi Fabiana.

    Adorei sua resenha. O livro além de ter uma capa maravilhosa, sua opinião mostrou que ele contém uma história linda. Já estou com ele na lista de desejados. Quero conhecer a escrita da autora e a história completa. Obrigada pela dica.

    Bjos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico feliz que tenha gostado. É um livro que me cativou bastante e espero que faça o mesmo contigo. E sim, essa capa é bem linda!

      Excluir
  8. Ah... essas surpresas da vida! Deve ter sido um susto pro personagem toda a mudança que ele passou, pelo seu post eu já fiquei curiosa para ler esse livro, espero gostar dele também.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Com certeza foi! Mudou completamente a vida dele, mas que no final, lidou perfeitamente com essa surpresa.

      Excluir
  9. Quando a Arqueiro apresentou estes livros, os dessa autora foram os que mais me chamaram atenção. Gosto do fato dela apresentar histórias que trazem sentimentos que vivenciamos, nos fazendo refletir.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Os livros da Jill são ótimos. É aquele romance leve, na medida certa, e que nos faz refletir em muitas questões. Espero que curta!

      Excluir
  10. Olá,
    Parece ser daquelas histórias bem fofas! Gosto da coisa de ter algo novo na vida e que vai fazer o personagem muda, e lógico parece ter um bom romance.

    Debyh
    Eu Insisto

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O romance é na medida certa e isso é o que mais me cativou.

      Excluir
  11. Oi, tudo bem? Fiquei encantada com a proposta da Arqueiro. Esses livros trazem enredos tão gostosos de ler. Além é claro das histórias serem próximas à realidade. Isso faz com que nos identifiquemos com alguns personagens e a história seja mais marcante. E a edição? Muito linda. Um abraço, Érika =^.^=

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esse selo da Arqueiro está maravilhoso mesmo. É impossível não se encantar com as coisas apresentados e são histórias próximas da realidade mesmo. É incrível.

      Excluir