Resenha | Um amor para recordar, de Nicholas Sparks

Sabe aquele livro que traz inúmeras emoções e principalmente lições? Pela terceira vez embarquei na leitura de “um amor para recordar”, escrito por Nicholas Sparks e publicado atualmente pela Editora Arqueiro, e vivenciei novamente todas as emoções que essa leitura pode proporcionar.

Nicholas Sparks

UM AMOR QUASE IMPOSSÍVEL

Neste livro nós conhecemos Landon, um jovem rapaz de 17 anos que está prestes a ir ao baile de formatura, mas após ter terminado seu relacionamento, se vê totalmente desesperado em conseguir alguém de companhia.

De todas as pessoas do colégio, Landon jamais imaginou que chamaria a filha do pastor, Jamie Sullivan, para lhe fazer companhia. Ela era uma garota diferente das quais ele costumava andar: não usava maquiagem, vivia de cabeço preso e com a Bíblia embaixo dos braços.

Sem contar o que as pessoas pensariam se os vissem juntos? O que o pastor pensaria sobre suas intenções? Quando ele a convida para ir ao baile, ela aceita, mas com uma única condição: ele não poderá se apaixonar por ela.

Quais seriam as chances dele se apaixonar? Quase nulas, mas Jamie mostrará para Landon a importância de pequenos gestos e ele terá a sua vida mudada para sempre como ele jamais esperou.

Nicholas Sparks

AQUELE LIVRO CHEIO DE AMOR

Não é surpresa para quem me segue que Nicholas Sparks é meu autor favorito, né? Ele, sem dúvidas, tem as histórias mais emocionantes e que deixam o coração cheio de amor; que te faz chorar, sorrir, sofrer e suspirar em diversos momentos. Claro que com a leitura de “um amor para recordar” não foi diferente.

Como disse no começo dessa resenha, foi a terceira vez que li esse livro e novamente eu senti todas aquelas emoções. É incrível a forma como o autor consegue cativar e fazer com que você sinta uma montanha-russa em cada capítulo.

Confesso que logo no começo eu não conseguia me apegar ao Landon. A forma como ele olhava para Jamie e não se importava com os sentimentos dela, me deixou realmente irritada (e essa sensação eu tive todas as vezes que li), mas com o decorrer dos capítulos e a aproximação entre eles, percebemos que sua visão mudou completamente sobre Jamie e quando isso acontece, o livro fica apaixonante.

Nicholas Sparks

AQUELE CHORO QUE SEMPRE VEM

Nicholas Sparks não seria Nicholas Sparks se não fizesse o leitor chorar, né? Eu que o diga! Já perdi as contas de quantas vezes chorei com os livros dele e quem ainda não leu, pode esperar que em algum momento as lágrimas aparecem.

Esse livro é aquele que nos mostra a realidade. Mostra como o amor verdadeiro está em qualquer lugar e que pode superar qualquer obstáculo; mostra que uma pessoa pode, sim, mudar alguém e até mesmo seus sentimos; mostra que não importa as dificuldades que encontramos na vida, precisamos sempre sorrir e tentar quebrar qualquer barreira.

Landon é o exemplo de adolescente rebelde, mas que o amor o transformou. Jamie é o exemplo de jovem que, mesmo com sua doença, ainda é capaz de sorrir, amar e ajudar o próximo. É impossível não se encantar com esses dois.

Nicholas Sparks


Então se você ainda tem dúvida se deve ou não ler algo do autor, simplesmente leia. Sinta todas emoções que suas palavras podem proporcionar e viva todos os altos e baixos desse livro. Deixe seu coração por completo com essa obra.


adicione no skoob: um amor para recordar | 4 ❤


Título original: Walk to remember
Escritor: Nicholas Sparks
Editora: Arqueiro
Páginas: 144
Lançamento: 2019
Gênero: romance / drama / sick-lit


SINOPSE
Aos 17 anos, a vida de Landon Carter muda para sempre. Largado pela namorada e sem companhia para o baile da escola, ele está desesperado para dar a volta por cima. Como as garotas que lhe interessam já têm par, sua única opção é alguém impensável: Jamie Sullivan, a filha do pastor da igreja que frequenta.
Para Landon e seus amigos, Jamie é muito esquisita. Anda sempre com as mesmas roupas, não usa maquiagem, vive com o cabelo preso e carrega a Bíblia surrada para todos os lados. A vida dela gira em torno do pai viúvo, do resgate de animais feridos e do seu trabalho como voluntária num orfanato.
Nenhum garoto jamais a chamou para sair – até Landon fazer o convite. A menina aceita com uma condição: ele não pode se apaixonar por ela. A princípio, parece uma tarefa fácil, mas o garoto se pega passando cada vez mais tempo com Jamie, e uma transformação pessoal começa a acontecer.
Com ela, Landon aprenderá sobre as profundezas do coração humano e tomará uma decisão extraordinária que o conduzirá à jornada do amadurecimento.




Resenha | Um amor para recordar, de Nicholas Sparks Resenha | Um amor para recordar, de Nicholas Sparks Reviewed by PS Amo Leitura on setembro 10, 2019 Rating: 5

8 comentários:

  1. Eu assisti o filme primeiro, então me apaixonei mais por ele do que pelo livro.
    Mas é inegável que a história de Jamie e Landon parte o nosso coração e nos ensina tanto. Deu até vontade de reler, ou assistir novamente.

    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Oiii ❤ Em primeiro lugar, amei essa nova capa de Um Amor para Recordar, já que a que a edição que tenho em casa é a da capa antiga e que não me agrada rsrsrs.
    Confesso que tenho receio de ler esse livro, já que li um livro do Nicholas Sparks e apesar de eu ter gostado, a escrita dele não me impressionou e também pelo fato de eu ter recebido spoiler e saber o que acontece no final da obra.
    Mas já que vi que você amou tanto esse livro a ponto de lê-lo três vezes, estou pensando em dar uma chance a obra é conhecer a história de amor de Jamie e Landon.
    Beijos ❤

    ResponderExcluir
  3. Olá! ♡ Achei tão linda a nova capa de Um Amor para Recordar! Eu ainda não o li, mas tenho esse livro na edição antiga.
    Confesso que gosto da escrita do Nicholas Sparks, mas apesar de eu ter gostado dos livros que li dele, nenhum deles me cativou o quanto eu achei que aconteceria, mesmo que tenham sido leituras agradáveis.
    Até então eu estava um pouco indecisa se daria mais uma chance as histórias do autor, mas depois de ler sua resenha, tenho certeza que farei a leitura de Um Amor para Recordar, mesmo que eu tenha certeza que irei chorar horrores com a história.
    Gosto de livros repletos de emoções e que trazem muitas lições para nossa vida, esses geralmente são os meus favoritos!
    Muitooo obrigada pela indicação, espero fazer a leitura em breve! Beijos! ♡

    ResponderExcluir
  4. Olá!
    Por favor me dar esse livro de presente? To aceitando viu..haha
    Eu não li nada do autor mais conheço muitas obas deles que foram adaptada ao cinema e todas sou apaixonada. Eu tenho o livro em minha estante, não essa edição mas a antiga e estou doida para ler e conhecer a escrita dele. Essa e a minha historia totalmente favorita, toda vez que assisto o filme eu choro horrores. Espero muito ler logo!

    Meu blog:
    Tempos Literários

    ResponderExcluir
  5. Olá! Tudo bem?

    Eu já li este livro há anos, e lembro que chorei muito rsrs. Gostei tanto que logo fui assistir ao filme. Confesso que gostei mais dessa nova capa, ela transmite muito a ''essência'' da história. Estou cheia de livros do Nicholas aqui, logo vou poder matar a saudade da escrita dele!

    Beijos
    Cantinho da Escrita

    ResponderExcluir
  6. Como vai? Eu detesto a escrita do Nicholas Sparks, sei que todo mundo ama! Ou a maioria, mas como digo aos meus filhos "não sou todo mundo".
    Porém eu curto algumas das adaptações feitas a partir de seus livros e uma das que sofri demais foi exatamente desse livro!
    A escrita dele, pra mim, é arrastada descritiva demais, onde não tem necessidade. Aí menos nos livros que tentei ler. E foram vários! Por este motivo, não leio mais nada dele!

    ResponderExcluir
  7. Oi!
    Já tive oportunidade de ler esse livro e é bem como falou: uma montanha russa de emoções, como todos os livros do Niholas, né?
    Ele sabe como mexer com nosso emocional e psicológico, trazendo enredos dramáticos, porém bem reais e acredito que é isso que conquista.
    cheirinhos
    Rudy

    ResponderExcluir
  8. Que capa lindaa
    Tenho ele na capa antiga.
    Sempre que eu o leio, parece ser a primeira vez♥️♥️

    ResponderExcluir

Tecnologia do Blogger.