Resenha | Amor abstrato, de Daya Alves

sexta-feira, 12 de julho de 2019

E se sua vida mudasse completamente em um piscar de olhos? Em “amor abstrato”, livro publicado pela Editora Coerência e escrito pela Daya Alves, nós somos apresentados a temas que assombram a nossa realidade.

Daya Alves

O ENREDO

Léo é filho do patrão e Jaque é a filha da empregada. De mundos diferentes, mas ao mesmo tempo com sentimentos iguais, eles cresceram juntos e um sempre buscava o outro em momentos difíceis e procuravam uma forma de curar todas as feridas abertas.

Com o passar dos anos, cada um trilhou a sua vida de alguma maneira, mas sempre buscavam se conectar para não deixar essa amizade morrer. Ele se tornou aquele típico bad boy e queria aproveitar o máximo a sua idade; já Jaque lutava contra todas as adversidades e buscava alcançar todos os seus objetivos.

Porém, um trágico acidente muda a vida de Léo por completo. Precisando se encontrar e não se entregar para a escuridão, ele busca forças em outras pessoas e a Jaque é a pessoa capaz de fazê-lo enxergar além do ocorrido.

A fé, o amor e a esperança são capazes de curar as dores da alma? A amizade é capaz de superar todos os sentimentos conflitantes?

OS PERSONAGENS

Personagens de classes diferentes, mas com tantos pontos em comum que acabam se conectando e confiando imensamente um no outro. E sabe o que me conquistou mais? Isso mostra que não importa sua situação financeira; o que realmente importa é o caráter e o vínculo da amizade.

Quando Léo passa por momentos complicados, Jaque sempre está lá, do seu lado, ajudando no que é preciso para superar todas as barreiras e dificuldades que ele encontrará daquele momento em diante. Uma amiga de verdade!

Uma amizade linda, um amor crescendo independente de qualquer coisa que pudessem afastá-los. É realmente tocante.


Daya Alves

A NARRATIVA

Se você já leu a minha resenha de “estarei aqui”, também da Daya Alves, vai perceber que eu me encantei com sua escrita leve e fluída. Aquele chick-lit para encher o coração de amor e dar altas risadas. E claro que com “amor abstrato” não foi diferente.

Neste livro a autora aborda assuntos mais delicados como paralisia, racismo, dificuldades financeiras, machismo, entre outros, mas ela soube como deixar tudo de uma forma mais leve, mas que mostrasse a importância de cada ponto e mostrasse ao mundo como superar todas as barreiras.

Apesar de ter demorado um pouquinho para me conectar com os personagens e toda a trama envolvida, a escrita da Daya é aquela escrita viciante e que vale a pena cada capítulo.

FINALIZANDO...

Jaque e Léo são aqueles personagens reais, com sofrimentos do cotidiano. É natural você sentir empatia por cada um deles e torcer para que tudo seja resolvido e permaneça bem.

Amor abstrato” aborda muitos aspectos importantes e mostra como a amizade e o amor podem superar qualquer barreira, seja ela por conta da cor, raça, etnia ou até mesmo pela classe social.

Um livro que vai encher o coração, trazer aquele apertadinho e ultrapassar qualquer barreira.

Avaliação: 3 ❤ - adicione no skoob: amor abstrato

Título original: Amor abstrato
Escritora: Daya Alves
Editora: Coerência
Páginas: 200
Lançamento: 2018
Gênero: romance / jovem adulto / drama

SINOPSE
Marcados por traumas do passado, Jaque e Léo cresceram juntos, curando as feridas um do outro com a amizade típica de duas crianças. Eram diferentes em tudo. Ele, filho do patrão, e ela, filha da empregada. Com o passar dos anos, conforme Léo se tornava um típico bad boy que aproveita ao máximo cada segundo de sua existência, Jaque lutava contra as adversidades, confiante de que alcançaria seus objetivos.
Suas escolhas os separaram, mas uma grande tragédia os uniu. E caberá a Jaque utilizar de todo o seu esforço para não deixar que Léo se perca de vez na escuridão que tomou conta de sua vida.
Poderia a fé, o amor e a esperança, apaziguarem as dores da alma daquele que ela sempre amou em segredo? Jaqueline acredita que sim e embarcará nessa incrível jornada, lutando com as armas que conhece, para guiar seus passos de volta à felicidade.


15 comentários

  1. Ainda não li nada da Daya, mas preciso mudar isso com urgência.
    Ela traz temas fortes e necessários, né? Mas tudo isso com uma escrita que me parece leve.
    Já sei que vou amar.

    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Simmm, a Daya aborda assuntos pesados, mas de uma forma bem descontraída. Garanto que você vai amar mesmo os livros dela.

      Excluir
  2. Oi, Fabi

    Eu não conhecia a autora, mas já fiquei entusiasmada com o livro. O enredo é bem clichê, mas como boa amante do mesmo, foi o que mais chamou minha atenção! Hahahah
    Acho que a única coisa que me faria torcer o nariz é o fato dele ter virado um "bad boy", estou meio cansada deste artifício. Porém, dependendo de como essa parte foi desenvolvida, até consigo relevar.

    Beijos
    - Tami
    https://www.meuepilogo.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso é só um estereotipo do livro. Garanto que você vai adorar todo o enredo envolvido haha. E como não amar um clichê, né?

      Excluir
  3. Ainda não conhecia a autora mas gostei muito da resenha e já vai pra minha lista de leitura.
    É bom ver autores que não temem assuntos complexos e tem algo a acrescentar.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É incrível mesmo! Gosto de livros com temas importantes. Espero que o livro te agrade também.

      Excluir
  4. Ainda nao li nada da autora. Gostei da resenha do chick lit e desse agora. nao curti tanto a capa.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. "Estarei aqui", né? Aquele livro é muuuito bom! Garanto que você vai gostar desse também.

      Excluir
  5. Eu nunca li nada da autora e nem a conhecia. Gostei da resenha, faz tempo que não leio nada do gênero (mesmo não sendo tão fã) e fiquei interessada pela leitura.

    Sai da Minha Lente

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Espero que conheça a escrita dela e o livro te encante <3

      Excluir
  6. Olá! Ainda não conhecia esse livro mas gostei da indicação. Estarei conferindo assim que possível. super bjooo

    ResponderExcluir
  7. Oi, acho que tenho esse livro no kindle mas ainda não li. Super interessantes os temas abordados, e também o fato de os protagonistas terem classes sociais diferentes e o relacionamento deles começar pela amizade.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim! Acho que isso foi o que mais me conquistou no livro. Espero que leia e goste também.

      Excluir
  8. Olá, tudo bem? Não conhecia o livro, mas fiquei bem curiosa pelo mesmo. Sua resenha me deixou com quentinho no coração e espero em breve poder lê-lo. Gosto de romances e esse parece ser aqueles que vamos gostar do início ao fim.
    Adorei!
    Beijos,
    http://diariasleituras.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se gosta de romances, com certeza vai gostar desse livro. Espero que leia e seja uma boa leitura para ti.

      Excluir