5 novos livros na minha estante

segunda-feira, 25 de março de 2019

Vamos falar de novos livros na minha estante? Um tempinho atrás recebi alguns pacotinhos cheio de amor por aqui. Confira agora mesmo:

livros recebidos

ADULTA SIM, MADURA NEM SEMPRE

A vida adulta chega de uma hora para outra e nem sempre estamos preparados para ela. E tudo bem.
Um dia você é a jovem moderna que ouve música alta e incomoda a vizinha. Num piscar de olhos é você quem está interfonando para o porteiro e reclamando, aos berros, do som da garota que mora no andar de cima. O que aconteceu? Simples: a vida adulta chegou. Quer dizer, não tem nada de simples.
Como Camila Fremder mostra neste seu novo livro, a vida adulta costuma chegar de uma hora para outra, sem avisar, sem um curso preparatório, sem nada. Ou pelo menos é assim que a gente se sente. E a consequência disso é muito estranhamento, reflexões e boas risadas.

UM MILHÃO DE FINAIS FELIZES

Jonas não sabe muito bem o que fazer da vida. Entre suas leituras e ideias para livros anotadas em um caderninho de bolso, ele precisa dar conta de seus turnos no Rocket Café e ainda lidar com o conservadorismo de seus pais, sua mãe alimenta a esperança de que ele volte a frequentar a igreja, e seu pai não faz muito por ele além de trazer problemas.
Mas é quando ele conhece Arthur, um belo garoto de barba ruiva, que Jonas passa a questionar por quanto tempo conseguirá viver sob as expectativas de seus pais, fingindo ser uma pessoa diferente de quem é de verdade. Buscando conforto em seus amigos (e na sua história sobre dois piratas bonitões que se parecem muito com ele e Arthur), Jonas entenderá o verdadeiro significado de família e amizade, e descobrirá o poder de uma boa história.

COMO NUM FILME

As regras são claras... até o momento em que são quebradas. Neste livro da série Recomeços, conheça a história de Ethan. As únicas coisas que o mauricinho Ethan e a rebelde Stephanie têm em comum são o curso de cinema na Universidade de Nova York e o roteiro que precisam desenvolver juntos. Mas, quando a proposta de recriar clássicos de Hollywood se confunde com a realidade, eles acabam se tornando os protagonistas de uma história de amor digna de Oscar! Ela quer um quarto confortável em uma boa casa. Ele quer ficar longe de sua ex. Eles precisam de uma boa nota.
Convencidos a ajudar um ao outro, os dois entram em um acordo: Stephanie será a namorada de mentirinha de Ethan enquanto ele a deixa morar em seu apartamento. Para isso, ela deverá fingir ser uma perfeita lady: discreta, arrumadinha e, claro, completamente apaixonada… igualzinha à personagem do filme que estão criando. Contudo, à medida que os dois se aproximam, Ethan se vê completamente apaixonado pela garota cheia de mistérios e contradições ao seu lado. Agora, ele vai ter que decidir: será que seus sentimentos são pela Stephanie de verdade? Ou apenas pela versão que ele criou?

A ASSOMBRAÇÃO DA CASA DA COLINA

Considerada uma das melhores histórias de terror do século XX, a A Assombração da Casa da Colina promete calafrios aos seus leitores. Vista por mestres como Stephen King e Neil Gaiman como a rainha do terror, Shirley Jackson entrega um livro perturbador sobre a relação entre a loucura e o sobrenatural.
Sozinha no mundo, Eleanor fica encantada ao receber uma carta do dr. Montague convidando-a para passar um tempo na Casa da Colina, um local conhecido por suas manifestações fantasmagóricas. O mesmo convite é feito a Theodora, uma alma artística e “sensitiva”, e a Luke, o herdeiro da mansão.
Mas o que começa como uma exploração bem-humorada de um mito inocente se transforma em uma viagem para os piores pesadelos de seus moradores. Com o tempo, fica cada vez mais claro que a vida, e a sanidade, de todos está em risco.

AS VIÚVAS

Dolly, Linda e Shirley não eram grandes amigas nem tinham nada em comum até que os maridos morrem juntos operando uma tentativa de assalto. Cada uma a seu modo está enfrentando o luto quando Dolly é surpreendida por descrições detalhadas de todos os roubos realizados e planejados pelo marido. Ela se vê diante de uma encruzilhada: pode se livrar daquilo tudo e voltar à sua vida pacata ou entregar a descoberta aos criminosos que querem tomar o lugar do falecido. Mas ninguém cogitaria sua aposta em uma terceira alternativa: recrutar as outras viúvas e concluir aquela última missão.
Sozinhas e sem experiência no mundo do crime, as três começam os preparativos para a operação, porém o caminho até o roubo perfeito não se mostra exatamente simples. Mesmo com o cenário ideal para o crime ideal, será que mulheres de luto conseguirão concretizá-lo?


💬 Gostaram dos recebidos? Já leu algum livro?

38 comentários

  1. Esse do Adulta sim parece ser bem engraçadinho e cheio de verdades e coisas pra se identificar. Um milhão de finais felizes só vi elogio, parece ótimo. O de Como num filme é aquele clichê que adoro e queria ler também alguma hora. Os outros dois não chamaram tanta atenção por não ser lá meu estilo ou pelas coisas que vi deles. Mas tem muita leitura boa pra fazer ^^

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E como é! Me identifiquei em muitos aspectos com ele. Quero muito conhecer "um milhão de finais felizes" pois também já vi muitos comentários positivos. E eu AMO clichê! Certeza que vou amar esse livro.

      Excluir
  2. adorei ver as novidades da sua estante, depois de ver a serie queria mt ler a maldição na casa da colina

    www.tofucolorido.com.br
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Exatamente! Depois da série me despertou muito interesse pelo livro. Estou curiosa para conferir.

      Excluir
  3. Desses que eu li foi "Como num filme" e amei... livro leve, clichê sim, mas a escrita da autora é maravilhosa, fluída e adorei os personagens. Dei cinco estrelas até pra esse livro!!! Quero ler muito os outros livros dessa autora.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah, adorei saber disso! Já li um livro da autora e me apaixonei. Estou mega curiosa para conhecer esse.

      Excluir
  4. Oii.. "Como num filme" está na minha lista de desejados desde que foi lançado. A capa me encantou e já li algumas resenhas super positivas sobre a história, não vejo a hora de conferir.
    Beijos, Adri
    Espiral de Livros

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sempre vejo resenhas ótimas dos livros da autora. Li apenas um e adorei. Já quero conhecer mais sobre este livro.

      Excluir
  5. Olá Fabiana!
    Bati o olho em As Viúvas que coloquei na lista de desejados na hora. A obra me lembrou um pouco do plot da série Good Girls, que gosto bastante. Um Milhão de Finais Felizes também chama bastante atenção, já antecipando pela sinopse que que se trata de uma história fofa cheia de ensinamentos.
    Beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu adoro a série Good Girls e o livro lembra mesmo. Acho que foi isso que mais me cativou! E "um milhão de finais felizes" parece ótimo mesmo.

      Excluir
  6. Olá Fabi
    Eu conheço todos mas só li Como num filme que eu super indico porque é um romance bem gostosinho.
    Beijo!

    www.capitulotreze.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ahhh, ótimo saber disso. Fico ainda mais curiosa para me encantar pela história.

      Excluir
  7. Fabiana!
    Tão bom ter livros novos na estante, ainda mais quando são bons livros.
    Não li nenhum ainda, mas já li algumas resenhas de alguns e são bons.
    Espero ver as resenhas por aqui.
    cheirinhos
    Rudy

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É sempre maravilhoso mesmo. Espero trazer o mais breve possível todas as resenhas.

      Excluir
  8. Uau, quanta coisa boa!
    Ainda não li nenhum, mas estou de olho em Um milhão de finais felizes e Como num filme.
    Adulta sim, madura nem sempre me parece interessante.
    Boas leituras!

    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. "Adulta sim, madura nem sempre" foi o único que li e adorei! Espero que você tenha oportunidade da leitura, pois é bem divertida.

      Excluir
  9. Quem não ama receber livros novos né?
    Sempre e bom
    Alguns dos livros recebidos eu conheço mais não li ainda.

    ResponderExcluir
  10. Oi Fabi

    ai ai, livro novos é mt amor!!!
    gostei de algumas sinopses!

    Bjoooos
    muitospedacinhosdemim.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  11. Olá Fabiana!
    Ainda não conheço nenhum desses. Fiquei encantada com a sinopse de Um Milhão de Finais Felizes. Também estou ansiosa pela resenha de Como num filme e de As Viúvas, que parece ser bem cômico.
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. "Um milhão de finais felizes" parece ótimo mesmo. Estou muuuito curiosa para conhecer. Não vejo a hora de trazer a resenha de todos aqui *-*

      Excluir
  12. Ah, que recebidos mais incríveis! Eu confesso que não conhecia nenhum dos títulos, mas o primeiro " ADULTA SIM, MADURA NEM SEMPRE" me chamou bastante atenção, e vou adicionar na minha lista de desejos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Já fiz a leitura dele e posso dizer que é ótimo! Você vai amar.

      Excluir
  13. Olá!
    Adorei os livrinhos, alguns deles me chamaram atenção e ficarei no aguardo da resenha para saber mais.. E se não me engano eu tenho em e-book o livro Como Num Filme.

    Meu blog:
    Tempos Literários

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ahhh, estou muito ansiosa para ler este livro. Espero trazer a resenha de todos em breve.

      Excluir
  14. Olá adorei suas escolhas, são livros variados mais gostei de todos eles, quero ler a assombração da casa da colina, beijo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. São bem variados mesmo haha estou querendo conhecer novos gêneros também!

      Excluir
  15. Oi, Fabiana!
    Não li nenhum dos seus recebidos mas quero ler Como num filme, fiquei curiosíssima para conhecer mais da história de Stephanie e Ethan.
    Bjos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ele parece ótimo! Já li um livro da autora e adorei, então estou bem curiosa para ler este.

      Excluir
  16. Ai, ai, a vida adulta hahahahahaha
    Eu li Em Pedaços sem saber que fazia parte de uma série, agora preciso ler Como Num Filme, mas li cometários de que é muito chato... Apesar de que Em Pedaços tbm é.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Já vi comentários que "como num filme" é ótimo, mas não tanto os outros da série. Estou com receio, mas mega curiosa para conhecer.

      Excluir
  17. Oi Fabi, sua linda, tudo bem?
    Adulta sim, madura nem sempre parece ser muito divertido. É difícil encontrar um livro que me faça rir. Já está ma ninha lista Como num filme, quero ler todos dessa autora. Ótimas leituras, quero ler as resenhas.
    beijinhos.
    cila.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. "Adulta sim, madura nem sempre" é mega divertido mesmo! Já li e resenhei por aqui... adorei! "Como num filme" parece muito fofinho.

      Excluir
  18. Oi Fabiana.

    O único livro que não conheço é Adulta sim. Os outros eu também tenho muita vontade de ler. Eles parece serem muito bons. Especialmente As Viúvas. Eu assisti o filme e adorei.

    Bjos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Já li "adulta sim, madura nem sempre" e eu adorei. Estou muito curiosa para conhecer "as viúvas" pois já li coisas maravilhosas.

      Excluir
  19. Nossa, quero muito ler As viúvas! Me recuso a ver o filme antes de ler o livro kkkkkk

    ResponderExcluir