Os 12 livros mais vendidos em Setembro

terça-feira, 23 de outubro de 2018

Quem não gosta de saber os livros mais vendidos do momento, não é mesmo? Aproveite agora para conferir os livros mais vendidos em Setembro e, quem sabe, aumentar a sua booklist.


os livros mais vendidos

A SUTIL ARTE DE LIGAR O F*DA-SE

  • Editora: Intrínseca
  • Autor: Mark Manson
  • Classificação: Desenvolvimento pessoal
Chega de tentar buscar um sucesso que só existe na sua cabeça. Chega de se torturar para pensar positivo enquanto sua vida vai ladeira abaixo. Chega de se sentir inferior por não ver o lado bom de estar no fundo do poço.
Coaching, autoajuda, desenvolvimento pessoal, mentalização positiva - sem querer desprezar o valor de nada disso, a grande verdade é que às vezes nos sentimos quase sufocados diante da pressão infinita por parecermos otimistas o tempo todo. É um pecado social se deixar abater quando as coisas não vão bem. Ninguém pode fracassar simplesmente, sem aprender nada com isso. Não dá mais. É insuportável. E é aí que entra a revolucionária e sutil arte de ligar o foda-se.
Mark Manson usa toda a sua sagacidade de escritor e seu olhar crítico para propor um novo caminho rumo a uma vida melhor, mais coerente com a realidade e consciente dos nossos limites. E ele faz isso da melhor maneira. Como um verdadeiro amigo, Mark se senta ao seu lado e diz, olhando nos seus olhos: você não é tão especial. Ele conta umas piadas aqui, dá uns exemplos inusitados ali, joga umas verdades na sua cara e pronto, você já se sente muito mais alerta e capaz de enfrentar esse mundo cão.
Para os céticos e os descrentes, mas também para os amantes do gênero, enfim uma abordagem franca e inteligente que vai ajudar você a descobrir o que é realmente importante na sua vida, e f*da-se o resto. Livre-se agora da felicidade maquiada e superficial e abrace esta arte verdadeiramente transformadora.

AS AVENTURAS NA NETOLAND COM LUCCAS NETO

  • Editora: Nova Fronteira 
  • Autor: Luccas Neto
  • Classificação: literatura infantil
Com mais de 13 milhões de inscritos em seu canal, Luccas Neto é um fenômeno entre a criançada e faz muito sucesso com os seus vídeos na internet. Aventuras na Netoland com Lucas Neto marca a estreia do youtuber no universo editorial e vem como uma alternativa de entretenimento para o seu público fora do mundo digital. Com o objetivo de levar ainda mais diversão para as crianças, Luccas as convida para embarcarem uma viagem através da imaginação, de forma que juntos possam visitar um mundo mágico e de fantasias. Para isso, o livro traz histórias, ensinamentos, jogos, curiosidades, pôsteres, cards, um jogo da memória encartado e muito mais!

ME POUPE!

  • Editora: Sextante
  • Escritora: Nathalia Arcuri
  • Classificação: Gerenciamento e negócios
Ela começou a poupar aos 8 anos, de olho no carro que teria aos 18. Com 24, comprou seu primeiro apartamento à vista e ainda bancou todas as obras de acabamento. Aos 30, pediu demissão do emprego dos sonhos e montou o próprio negócio, um canal no YouTube. Tinha 32 quando conquistou o primeiro milhão de reais – e também o primeiro milhão de inscritos. Aos 35, pretende ter pelo menos 5 milhões (bem) investidos, garantia de independência financeira, ou seja: só trabalhará se quiser, no que quiser e quanto quiser.
A história da jornalista e youtuber Nathalia Arcuri é ao mesmo tempo inspiradora, divertida e instrutiva. Dona de uma inteligência financeira extraordinária, lapidada com cursos de especialização e coachings, Nathalia começou a compartilhar suas táticas para poupar e investir primeiro no blog poupecomSara, em 2014. No ano seguinte, valendo-se de sua familiaridade com as câmeras – foi repórter e apresentadora no SBT e na Rede Record –, lançou o Me Poupe! no YouTube, inaugurando o conceito de entretenimento financeiro.
Neste livro, pela primeira vez, Nathalia explora as causas da dinheiro fobia, um mal identificado por ela que corrói o relacionamento das pessoas com o dinheiro. Além disso, apresenta, de maneira simples e organizada, os dez passos que a levaram ao sucesso financeiro.

O MILAGRE DA MANHÃ

  • Editora: Best Seller
  • Escritor: Hal Elrod
  • Classificação: Desenvolvimento pessoal
Conheça o método simples e eficaz que vai proporcionar a vida dos sonhos — antes das 8 horas da manhã!
Hal Elrod explica os benefícios de acordar cedo e desenvolver todo o nosso potencial e as nossas habilidades. O milagre da manhã permite que o leitor alcance níveis de sucesso jamais imaginados, tanto na vida pessoal quanto profissional. A mudança de hábitos e a nova rotina matinal proposta por Hal vai proporcionar melhorias significativas na saúde, na felicidade, nos relacionamentos, nas finanças, na espiritualidade ou quaisquer outras áreas que necessitem ser aprimoradas.

SEJA FODA! FELIZ, OTIMISTA, DETERMINADO E ABUNDANTE

  • Editora: Buzz
  • Escritor: Caio Carneiro
  • Classificação: Vendas e marketing
Aposto que você quer, no final da sua vida, olhar para trás, bater no peito com o coração cheio de felicidade, sem falsa modéstia, com plena convicção e serenidade, e dizer: minha vida foi FODA. Mas calma, encontrar este livro é só o começo. Agora, você precisa levá-lo com você. Com ele, você vai aprender comportamentos e atitudes necessários para conquistar, em todos os aspectos da sua vida, resultados incríveis. Ele vai provocar e inspirar você não só a ter o espírito elevado e sonhar com coisas inimagináveis, mas também se tornar consciente do que precisa fazer para realizar cada um desses sonhos. Vamos juntos?

VADE MECUM TRADICIONAL


  • Editora: Saraiva
  • Escritor: vários
  • Classificação: direito
Pioneira na exemplar técnica desenvolvida de atualização de Códigos e Legislação, como comprova o avançado número de suas edições e versões, a Editora Saraiva apresenta a edição aumentada e atualizada de sua principal obra: o Vade Mecum Saraiva.
Com novo projeto gráfico, conta com o acréscimo de mais de 140 diplomas (entre leis, decretos, regimentos internos etc.) em relação à edição de 2017. Assim, passa a reunir as normas mais importantes do ordenamento jurídico brasileiro.

O PODER DA AUTORRESPONSABILIDADE

  • Editora: Gente
  • Autor: Paulo Vieira
  • Classificação: carreira e sucesso
Muitas pessoas têm consciência de que precisam assumir as rédeas da própria vida, porém não sabem como fazer isso na prática. Este livro traz ao leitor o conceito de autorresponsabilidade. Trata-se de um manual que apresenta a metodologia das 6 leis para a conquista da autorresponsabilidade, de modo que o leitor assuma o comando de sua vida. Aplicando esse conceito, você será capaz de levar alta performance à vida pessoal e profissional, saindo de um estado não satisfatório para uma vida de abundância e de sucesso.

PARA TODOS OS GAROTOS QUE JÁ AMEI

  • Editora: Intrínseca
  • Autora: Jenny Han
  • Classificação: romance e saga
Lara Jean guarda suas cartas de amor em uma caixa azul-petróleo que ganhou da mãe. Não são cartas que ela recebeu de alguém, mas que ela mesma escreveu. Uma para cada garoto que amou — cinco ao todo. São cartas sinceras, sem joguinhos nem fingimentos, repletas de coisas que Lara Jean não diria a ninguém, confissões de seus sentimentos mais profundos.
Até que um dia essas cartas secretas são misteriosamente enviadas aos destinatários, e de uma hora para outra a vida amorosa de Lara Jean sai do papel e se transforma em algo que ela não pode mais controlar.

+veja a resenha de "para todos os garotos que já amei".


P.S.: AINDA AMO VOCÊ

  • Editora: Intrínseca
  • Escritora: Jenny Han
  • Classificação: romance e saga
Lara Jean sempre teve uma vida amorosa muito movimentada, pelo menos na cabeça dela. Para cada garoto por quem se apaixonou e desapaixonou platonicamente, ela escreveu uma bela carta de despedida. Cartas muito dela, muito pessoais, que de repente e sem explicação foram parar nas mãos dos destinatários.
Em "Para todos os garotos que já amei", Lara Jean não fazia ideia de como sair dessa enrascada, muito menos sabia que o namoro de mentirinha com Peter Kavinsky, inventado apenas para fugir do total constrangimento, se transformaria em algo mais. Agora, em "P.S.: Ainda amo você", Lara Jean tem que aprender como é estar em um relacionamento que, pela primeira vez, não é de faz de conta. E quando ela parece estar conseguindo, um garoto do passado cai de paraquedas bem no meio de tudo, e os sentimentos de Lara por ele também retornam.
Uma história delicada e comovente que vai mostrar que se apaixonar é a parte fácil: emocionante mesmo é o que vem depois.

+veja a resenha de "ps ainda amo você".


AGORA E PARA SEMPRE, LARA JEAN

  • Editora: Intrínseca
  • Escritora: Jenny Han
  • Classificação: romance e saga
Em Para todos os garotos que já amei, as cartas mais secretas de Lara Jean — aquelas em que se declara às suas paixonites platônicas para conseguir superá-las — foram enviadas aos destinatários sem explicação, e em P.S.: Ainda amo você Lara Jean descobriu os altos e baixos de estar em um relacionamento que não é de faz de conta.
Na surpreendente e emocionante conclusão da série, o último ano de Lara Jean no colégio não podia estar melhor: ela está apaixonadíssima pelo namorado, Peter; seu pai vai se casar em breve com a vizinha, a sra. Rothschild; e sua irmã mais velha, Margot, vai passar o verão em casa. Mas, por mais que esteja se divertindo muito — organizando o casamento do pai e fazendo planos para os passeios de turma e para o baile de formatura —, Lara Jean não pode ignorar as grandes decisões que precisa tomar, e a principal delas envolve a universidade na qual vai estudar. A menina viu Margot passar pelos mesmos questionamentos, e agora é ela quem precisa decidir se vai deixar sua família — e, quem sabe, o amor de sua vida — para trás.
Quando o coração e a razão apontam para direções diferentes, qual deles se deve ouvir?

+veja a resenha de "agora e para sempre, Lara Jean".


POESIA QUE TRANSFORMA

  • Editora: Sextante
  • Escritor: Bráulio Bessa
  • Classificação: poesia e antologia
Este livro é uma homenagem à poesia e a tudo o que ela é capaz de proporcionar. Com mais de 30 de seus emocionantes poemas, alguns deles inéditos, Bráulio Bessa nos conta um pouco das histórias do menino de Alto Santo, no interior do Ceará, que se tornou poeta e ativista cultural.
Desde o primeiro encontro com a obra de Patativa do Assaré, aos 14 anos, até a fama na televisão, ele mostra como a poesia transformou sua vida.
Com ilustrações do artista baiano Elano Passos, o livro traz ainda depoimentos de fãs de todos os cantos do Brasil, revelando como as palavras de Bráulio são capazes de inspirar pequenas e grandes mudanças.

O IMBECIL COLETIVO: ATUALIDADES INCULTURAIS BRASILEIRAS

  • Editora: Record
  • Escritor: Olavo de Carvalho
  • Classificação: filosofia
Este O imbecil coletivo é um clássico. Dos mais demandados títulos do Brasil. É preciso, no entanto, correr para que essas duas sentenças não sejam compreendidas pelo que não querem dizer. Correr para explicar que: 1) sim, este livro é reedição de uma obra clássica, cultuada, vendida a preço de ouro em sebos etc.; 2) e que tudo isso se dá sem prejuízo de que também seja obra de espantosa, assustadora, atualidade.
O Brasil está todo explicado no volume que ora se folheia – o Brasil de 2018 tanto quanto o de 2028. É verdade que algumas personagens caducaram. Não importa. (Ninguém sentiu falta.) Outras da mesma natureza lhes ocuparam o lugar. (Ninguém notou.) Não importa. A matéria do exame de Olavo de Carvalho está acima de fulanizações: é o conjunto de mentalidades que rebaixou o país à indigência moral, à miséria intelectual.

Gostaram da postagem? O que acharam dos livros mais vendidos?
*Dados retirados da pesquisa Nielsen sobre os livros mais vendidos do mês de Setembro.

4 comentários

  1. Eitaaa
    ainda n li nenhum desses :(

    Bjooooos
    muitospedacinhosdemim.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Que doidera ver a trilogia toda da Lara Jean nesse top haha mas faz todo sentido do mundo, o filme fez um baita sucesso e mal posso esperar pela continuação.

    ResponderExcluir
  3. Oi Fabiana, sua linda, tudo bem?
    Vi muita gente falando do livro o milagre da manhã e em como ele funciona. Já sei mais ou menos do que se trata pois vi um vídeo, eu quero experimentar também. Outra trilogia que estou louca para ler é a da Jenny Han.
    beijinhos.
    cila.

    ResponderExcluir
  4. Oiiii, tudo bom? Volta e meia dou uma olhada nos livros mais vendidos e adorei ver esse post aqui!!! O filme da Lara Jean fez sucesso mesmo né? Os três livros no top de mais vendidos é o retrato disto... Estou louca para ler "A sutil arte de ligar o foda-se"

    ResponderExcluir