[Especial] Bienal + Na Estante

segunda-feira, 29 de agosto de 2016



Olá, leitores.

Ontem, 28 de Agosto, estive na Bienal! Não fiz muitas fotos, pois a empolgação pelos livros era enorme, mas trago nesse post minhas aquisições.

Essa foi a minha segunda Bienal e posso dizer que foi melhor do que a de 2014.
O Navio das Noivas comprado no próprio estande da Intrínseca e veio o botton Eu  Jojo Moyes. Apaixonei!

Sinopse: "Austrália, 1946. É terminada a Segunda Guerra Mundial, chega o momento de retomar a vida e apostar novamente no amor. Mais de seiscentas mulheres embarcam em um navio com destino a Inglaterra para encontrar os soldados ingleses com quem se casaram durante o conflito. 
Em Sydney, Austrália, quatro mulheres com personalidades fortes embarcam em uma extraordinária viagem a bordo do HMS Victoria, um porta-aviões que as levará, junto de outras noivas, armas, aeronaves e mil oficiais da Marinha, até a distante Inglaterra. As regras no navio são rígidas, mas o destino que reuniu todos ali, homens e mulheres atravessando mares, será implacável ao entrelaçar e modificar para sempre suas vidas. 
Enquanto desbravam oceanos, os antigos amores e as promessas do passado parecem memórias distantes. Ao longo da viagem de seis semanas — apesar de permeada por medos, incertezas e esperanças — amizades são formadas, mistérios são revelados, destinos são selados e o felizes para sempre de outrora não é mais a garantia do futuro que foi planejado." ( SKOOB )


A História de Nós Dois, comprado no estante da Arqueiro, será minha segunda leitura de Dani Atkins e posso dizer: eu amei o outro que li. Você pode conferir a resenha aqui (Uma Curva no Tempo). E não, não é continuação.

Sinopse: "Emma tem 27 anos, é linda e inteligente e vive cercada de pessoas que ama. Prestes a se casar com Richard, seu namorado desde a época de escola, ela não poderia estar mais empolgada. 
Mas o que deveria ser o momento mais feliz de sua vida de repente vira uma tragédia. Emma sofre um acidente e é salva por um estranho minutos antes que o carro em que ela viajava explodisse. 
Abalada, ela decide adiar o casamento. E nesse meio-tempo descobre segredos que a fazem questionar as pessoas nas quais sempre confiara a ponto de duvidar se deve se casar afinal. 
Para complicar, ela se sente cada vez mais ligada a Jack, o homem que a salvou e que não sai da sua cabeça. Jack é lindo, gentil e divertido, de um jeito diferente de todos que ela já conheceu. Por outro lado, é Richard quem ela sempre amou... 
Uma mulher, dois homens, tantos destinos possíveis. Como essa história vai terminar?" ( SKOOB )


O Primeiro Último Beijo, comprado no próprio estande da Grupo Editorial Record pelo selo Verus.

Sinopse: "“O primeiro último beijo” conta a história de amor de Ryan e Molly, de como eles se encontraram e se perderam diversas vezes ao longo do caminho. Na primeira vez em que eles se beijaram, Molly soube que ficariam juntos para sempre. Seis anos e muitos beijos depois, ela está casada com o homem que ama. Mas hoje Molly percebe quantos beijos desperdiçou, porque o futuro lhes reserva algo que nenhum dos dois poderiam prever…
Esta história comovente, bem-humorada e profundamente tocante mostra que o amor pode ser enlouquecedor e frustrante, mas também sublime." ( SKOOB )


Antes de Partir também comprado no estande do Grupo Editoral Record pelo selo Bertrand Brasil.

Sinopse: "Na véspera do que esperava ser uma triunfante comemoração de três anos livre do câncer, Daisy, 27 anos, sofre um golpe devastador: seu médico lhe diz que a doença está de volta, desta vez ainda mais agressiva. Tendo apenas de quatro a seis meses de vida, ela está apavorada com o que será de seu marido, Jack, quando não estiver mais lá para cuidar dele. Esse medo tira seu sono, até que uma solução lhe vem à mente: ela precisa encontrar outra mulher para ele. Com uma determinação singular, Daisy visita parques, cafeterias e sites de relacionamento à procura do par perfeito para Jack. Mas, à medida que ela avança em sua busca, ela se vê forçada a decidir o que é mais importante no curto tempo que lhe resta: a felicidade de seu marido ou a sua própria?" ( SKOOB )


E para sair um pouco dos livros, comprei duas placas decorativas no estande da Legião Nerd e um passaporte da leitura no estante Pé da Letra.

 


Aproveitei bastante a Bienal esse ano. Andei muito e gastei muito também! Porém, estou super contente com tudo que adquiri e apaixonada demais na capa desses livros. 

E você, já foi ou vai na Bienal esse ano? Conta aí. 

18 comentários

  1. Helloo, tudo numa nice?!
    Eu nunca fui para uma bienal ainda. Moro longe e no meu estado não é tão grande e com diversidade de temas como tem em São Paulo e no Rio. Desde o ano passado estava me planejando para ir, mas não deu, depois da crise o money começou a sumir. Eu com certeza também não iria tirar tanta foto porque ia estar bastante empolgada com o evento e conhecendo os autores e todas essas coisas. Eu ia me perder de alegria com tanto livro que iria querer comprar ahaha. Muito legal.
    Beijin...
    Pieces of Alana Gabriela

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É uma pena que a Bienal não seja igual aqui em São Paulo ou no Rio. :( Espero que um dia você possa vir e se deliciar com as maravilhas da Bienal. Beijos!

      Excluir
  2. Meu, tô morrendo aqui porque não vou poder ir na Bienal :( Tava em contagem regressiva desde o começo do ano e quando finalmente chegou, eu não vou poder ir :'( Dá até um aperto no coração, mas fazer o que né? Deixa pra ano que vem mesmo :/
    Beijos ❤

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que pena! :( Eu não ia também, mas depois consegui convencer meu namorado a ir comigo, porque ir sozinha, não é legal rs. Espero que você venha da próxima vez! Beijos.

      Excluir
  3. Gente, só eu que nunca fui em uma bienal T.T adorei suas aquisições e xonei completamente na plaquinha de HP <33

    http://www.leitorasvorazes.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não? Essa foi a minha segunda. Espero que você participe da próxima. :D E são maravilhosas, não são? Ainda estou apaixonada haha. Beijos!

      Excluir
  4. Quis muito ir e adquirir alguns.
    Belíssimas aquisições você fez e sem dúvidas a Bienal deste ano deve estar bem melhor que a anterior.
    Eu também só fui em 2014 e já quero ir novamente rs.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada! Ainda estou encantada com as capas rs. Mas esse ano estava mais organizado e tudo mais. Com certeza foi bem melhor. Espero que você participe das próximas. Beijos! :D

      Excluir
  5. Eu também fui ontem! Gastei muito também! kkkkkk
    No estande da Legião Nerd eu comprei um capacho do Star Wars... rsrs
    Adorei minha primeira bienal do livro e mais tarde farei um post sobre o dia.

    bjs

    Amor Por Livros
    amo-os-livros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Poxa, sério? Se eu soubesse poderíamos até ter nos encontrado. Quem sabe na próxima?! haha. E eu fiquei de olho nos capachos também, mas me segurei. E vou conferir depois o seu post. Espero que você compareça nas demais :D Beijos.

      Excluir
  6. Olá, tudo bem? Recentemente não se fala outra coisa a não ser da Bienal rs. Foram tantos autores maravilhosos! Uma pena que não aconteceu no meu estado. Faz tempos que não tem uma Bienal por aqui. Super me identifiquei com esse post. Quero muito ler A história de nós dois, pois amei Uma curva no tempo! Um dos melhores livros que eu já li <3. E quero muito também Antes de partir.

    Que bom que aproveitou a Bienal! <3
    Um beijo,
    http://queremosmaislivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Infelizmente eu não vi nenhum autor. Claro, alguns youtubers de longe, mas não enfrentei nenhuma fila para autógrafo. Eu também AMEI Uma Curva no Tempo, então espero me surpreender com A História de Nós Dois. E Antes de Partir tem uma premissa incrível, não é? Beijos!

      Excluir
  7. Ahhh lindas aquisições! Arrasou! Eu vou na quarta, espero tb gostar da Bienal desse ano, mais do que em 2014!

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ainda estou encantada, é normal? haha Espero que você goste. Se você foi na de 2014, posso te garantir que está muito mais organizada. Aproveita e faça boas compras! haha Beijos.

      Excluir
  8. Oi
    legal que gostou e aproveitou a Bienal, sonho ir em uma, parecem ser ótimos livros esses adquiridos, desses eu tenho O Primeiro Último Beijo só que ainda não li.

    momentocrivelli.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Espero que você compareça em alguma. <3 E ele parece ser um ótimo livro. Que ele seja ótimo para nós duas, então haha. Beijos.

      Excluir
  9. Que bom que você aproveitou! Quero muito ler O Primeiro Último Beijo, só ouvi comentários positivos sobre ele. E que linda a placa da Plataforma 9 3/4 :)

    Crush For Books

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A placa é linda, não é? *-* Estou ansiosa também pela leitura de O Primeiro último Beijo. Estou cheia de expectativa. :)

      Excluir