Resenha | 365 dias extraordinários, de R.J Palacio

sexta-feira, 1 de janeiro de 2016

Escritora: R.J Palacio
Editora: Intrínseca
Páginas: 432

Sinopse: "Inspirado pelo inesquecível best-seller Extraordinário, aqui estão 365 preceitos - princípios a serem seguidos - que vão iluminar, encorajar, confortar e desafiar os leitores todos os dias do ano. Há uma mensagem para cada pessoa aqui, palavras de sabedoria retiradas de músicas, grandes obras da literatura, inscrições em tumbas egípcias, frases de biscoito da sorte, de alguns personagens de Extraordinário e de mais de cem leitores que enviaram à escritora R.J Palacio os próprios preceitos."

"Às vezes é bom recomeçar. Um novo começo nos dá a chance de refletir sobre o passado, pesar as coisas que fizemos e aplicar naquilo que aprendemos em nosso novo caminho. Se não examinarmos o passado, não aprendemos com ele."
 Para quem leu Extraordinário, vai encantar-se ainda mais com 365 Dias Extraordinários!

Para quem não sabe, em Extraordinário (resenha aqui) nós conhecemos a vida do incrível Auggie e o seu incrível professor de literatura, Sr. Browne. Como ele não conseguia fazer com que a turma escrevesse redações, ele decidiu incentivá-los  a escrever preceitos todo inicio de aula e descrever o porque do preceito escolhido. Mas 365 Dias Extraordinário foi além disso: ele pede para que todos alunos lhe enviem preceitos durante as férias!


O intuito deste livro não é apenas mostrar as frases escolhidas, é aprender com elas. Cada frase é para um dia do ano, mas é quase impossível não começar o livro e termina-lo no mesmo dia (como foi meu caso).



O livro é cheio de vida, incentivando as pessoas serem mais gentis e aprender um pouco a cada novo dia. Mas, o que eu mais gostei foi que no final de cada mês é onde o Sr. Browne conta um pouco como os preceitos ajudaram em sua vida e na vida dos seus alunos, e ainda você tem oportunidade de descobrir um pouquinho mais sobre alguns personagens - Auggie, Julian, Summer, entre outros.

É um livro de cabeceira, com certeza! Não é porque li apenas em um dia que eu não irei abri-lo todos os dias e avaliar cada preceito, pois, acima de tudo, te faz refletir sobre a sua vida, sobre seu modo de ver as coisas. É incrível como poucas palavras podem mudar muito.

Avaliação: ♥ ♥ ♥ ♥

Postar um comentário