Será que o Universo age do jeito dele ou precisamos dar aquele “empurrãozinho” para que as coisas aconteçam exatamente como imaginamos?
Noelle, nossa protagonista, sempre sonhou em se tornar uma atriz de sucesso, mas esse objetivo parece cada vez mais distante. Ela já tentou de tudo para fazer o Universo entender que esse é o seu destino e até praticou diversos rituais energéticos enquanto decorava textos para suas audições.
Quando tudo parece perdido, Noelle consegue um papel na nova montagem de Sonho de Uma Noite de Verão. Essa era a oportunidade perfeita para dar uma guinada em sua vida e não desistir dos próprios sonhos. No entanto, o que parecia ser um trabalho ideal começa a se complicar quando ela precisa contracenar com Gael.
A partir daí, muitas coisas começam a acontecer, e Noelle precisará estar preparada para enfrentar a verdadeira montanha-russa emocional que é resistir aos encantos do seu parceiro de cena.
"Não direi que é amor" apresenta uma proposta interessante e traz uma mensagem bonita sobre não desistir dos sonhos, sobre lutar por aquilo em que acreditamos, mesmo quando tudo parece impossível. Ainda assim, essa foi uma leitura que não funcionou para mim.
Iniciei o livro esperando uma comédia romântica, na qual a personagem se envolveria constantemente em situações constrangedoras e acabaria culpando o Universo por diversos acontecimentos. Isso até acontece em alguns momentos, e confesso que gostei dessas partes. Porém, não consegui criar um vínculo com a protagonista.
Em vários trechos, senti que Noelle queria sempre ser a dona da razão, como se estivesse constantemente certa. Em algumas situações, tive a impressão de que ela se colocava no papel de vítima, o que me incomodou bastante ao longo da leitura. Eu esperava que a personagem amadurecesse e aprendesse com os próprios erros, mas tive a sensação de que ela se manteve da mesma forma até a última página.
Outro ponto que me incomodou foram algumas cenas ao longo dos capítulos que, para mim, não agregaram à história e acabaram prejudicando o ritmo da trama, especialmente no desenvolvimento do casal. Senti que Natalia Avila tentou trazer uma certa sensualidade para a narrativa, mas isso não combinou com os personagens.
Com a narrativa em primeira pessoa, acompanhamos a jornada de uma personagem jovem em busca de seus sonhos, que acaba percebendo que o amor também pode fazer parte de seus planos. Além disso, há capítulos narrados sob a perspectiva do Universo, o que trouxe uma nova visão sobre alguns acontecimentos da vida de Noelle e isso eu acabei gostando.
No fim, essa é uma história que infelizmente não funcionou para mim. Mas, como sempre digo: se a proposta chamou sua atenção e você ficou com vontade de ler, dê uma chance. Pode ser que a experiência funcione para você de uma forma diferente.
COMPRE O LIVRO: amazon | mercado livre
Ou se preferir, leia pelo kindle unlimited.
Escritora: Natalia Avila
Editora: Planeta
Páginas: 304
Ano: 2023
Gênero: comédia romântica
Classificação: 15+
SINOPSE
O maior sonho de Noelle é ser uma atriz de sucesso, o que parece cada vez mais distante. A garota já tentou de tudo para fazer o Universo entender que esse é o seu destino, praticando vários tipos de rituais energéticos e feitiços da lua enquanto decora os textos para suas audições.
Quando tudo já parecia perdido, Noelle consegue um papel na nova montagem de Sonho de uma noite de verão. Mas o que era para ser o trabalho dos seus sonhos acaba se complicando quando surge uma química incontrolável com Gael, um dos atores da produção.
Noelle não acredita no amor fora dos livros, graças a feridas do passado, porém nem mesmo todas as limpezas de cristais, mantras e conversas com a lua vão conseguir prepará-la para enfrentar a montanha-russa emocional que é resistir aos encantos do seu parceiro de cena.
Ela vai aprender que a força mística mais poderosa do mundo é justamente a que ela tenta impedir: o amor.



Postar um comentário