Resenha | Não faz meu tipo, de Pippa Grant

terça-feira, 1 de julho de 2025

 Maisey só queria se mudar para uma cidade pequena para recomeçar a sua vida. O que ela não esperava era ter que lidar com Flint, um rabugento e atraente inquilino do seu tio.

Pippa Grant


Nessa história, vamos conhecer a Maisey, que está recém divorciada e decide se mudar para o rancho que herdou de seu tio, em Wyoming, para recomeçar a sua vida. O que ela não esperava nessa mudança é que, além de lidar com a sua filha adolescente, ela encontraria animais selvagens, fofocas aos arredores da cidade e um inquilino um pouquinho mal-humorado.

Por outro lado, Flint não é apenas o inquilino rabugento que Maisey esperava; ele também é o professor de matemática e técnico de futebol de sua filha. E isso significa que eles vão precisar se encontrar mais vezes do que ela gostaria.

Enquanto ela tenta recomeçar a sua vida, ele tenta superar seu passado e, em um determinado momento, ambos descobrirão que há mais de um no outro do que imaginam.

Pippa Grant

Essa é uma história que eu já imaginava que fosse gostar, afinal, temos uma trama que acontece em uma cidade pequena, uma personagem que está recomeçando sua vida, mas ainda é totalmente radiante, e um personagem rabugento, mas que tem um coração gigante. Então, quais seriam as chances de não gostar de “não faz meu tipo”?

E ao longo dos capítulos, intercalado no ponto de vista de ambos, Pippa Grant foi explorando perfeitamente bem cada personagem. Ela conseguiu demonstrar a personalidade de cada um através das páginas, fazendo com que eu me apegasse completamente na trama, me divertisse muito e ainda tirou alguns sorrisinhos bobos do meu rosto.

Maisey é uma personagem que está recomeçando a sua vida, porém, ela não se deixou abalar por tudo que aconteceu em sua jornada. Além disso, ela também tem que lidar com sua filha adolescente. Imagina como deve ser difícil você se mudar para outro lugar e ainda ter que lidar com os conflitos de outra pessoa também? Mas ela soube como fazer isso com toda a sua força e determinação de um jeito inacreditável.

Já Flint está na cidade há anos, pois algo aconteceu em sua adolescência que o fez mudar para lá. Apesar de ser um pouco mal-humorado com algumas coisas, principalmente quando se trata de Maisey, ele é aquele personagem com um coração gigante, que está sempre disposto a ajudar a todos na cidade, principalmente a sua nova vizinha. Ele também lida com algumas questões do seu passado, mas, aos poucos, a sua convivência com Maisey vai quebrando algumas barreiras, fazendo com que ele perceba muitas coisas além.

São dois personagens com personalidades diferentes que não poderiam ter nenhum sentimento um pelo outro, mas que, com o passar do tempo, eles foram se aproximando mais do que deveriam e sentimentos foram surgindo. Ambos sabiam de suas responsabilidades e traumas do passado. Ambos souberam como tratar essas questões de maneira madura e isso me deixou ainda mais apaixonada pela trama.

Então, para mim, “não faz meu tipo” é aquele romance contemporâneo que vale imensamente a leitura. É uma obra que tem algumas cenas hots, que se encaixaram de um jeito que fez total sentido para a narrativa, mas que, além disso, é uma obra que aborda algumas outras questões nas entrelinhas, mostrando em como precisamos nos livrar de situações do passado para seguirmos em frente e encontrarmos novamente a felicidade.

Essa é uma história que recomendo demais, principalmente para quem ama uma obra leve, descontraída, com personagens apaixonantes, momentos divertidos e de aquecer imensamente o coração.


COMPRE NA AMAZON — clique aqui.

Pippa Grant
Título original: Not my kind of hero
Escritora: Pippa Grant
Editora: Universo dos Livros
Páginas: 352
Ano: 2025
Gênero: romance contemporâneo
Classificação: 18+

SINOPSE
A especialista em reformas e recém-divorciada Maisey Spencer sabia que recomeçar a vida no rancho que herdou em Wyoming viria com seus desafios: a neve, os animais selvagens e as fofocas sobre o motivo de ela e sua filha estarem ali. Mas ela não esperava um desafio maior ainda… um inquilino mal-humorado.

O rabugento e atraente Flint Jackson não é apenas inquilino de Maisey; é também o professor de matemática e técnico de futebol de sua filha. E isso significa que os dois terão de se ver mais do que gostariam.

Enquanto a forte e independente Maisey procura um novo começo, e o rabugento, mas adorável, Flint tenta superar seu passado, ambos descobrirão que há mais de um no outro do que imaginam e que o amor pode estar em lugares inesperados, até mesmo em quem não faz seu tipo.

Postar um comentário