Se você gosta de fantasia ou quer começar no gênero e busca livros únicos, então esse post é perfeito para você!
TIGER LILY (13+)
IRMÃS DE CANÇÃO E ESPADA (13+)
Séculos atrás, nove divindades habitavam o reino de Corisande, vivendo entre os humanos, e assim vestígios da magia deles passou a correr em sangue mortal. Porém, nem todas as crianças herdavam essa magia, que passou a ser usada como um status social.
Descendente de uma divindade caída, Kirkos, a família de Evadne e Halcyon, ocupa a base dessa pirâmide social. Várias gerações familiares se passaram sem manifestar nenhuma magia, até que , por um milagre, Halcyon apresentou sinais de ser especial, sendo enviada para ascender.
Depois de oito anos sem encontrar a irmã mais velha, Evadne finalmente terá a chance de rever Halcyon. A irmã se tornou uma hoplita no exército da rainha ― uma posição de honra que enche os pais de orgulho. Enquanto isso, Evadne, sem nenhum indício de magia, tenta descobrir seu lugar no mundo, trabalhando no humilde pomar da família.
Mas a vida das irmãs muda de repente quando Halcyon aparece no quarto que elas costumavam compartilhar, em fuga e desesperada. Evadne descobre que a irmã foi acusada de um crime horrível pelo próprio comandante, apesar de Halcyon se recusar a contar que crime foi esse.
Certa de que a irmã foi acusada injustamente, Evadne tem apenas um objetivo: provar a inocência de Halcyon. Agora, unidas pelo sangue e por um acordo impulsivo, as duas terão que embarcar numa jornada que desafiará sua lealdade e seu senso de justiça.
AS QUATRO RAINHAS MORTAS (14+)
Roubos, mentiras, traições, um luxuoso cenário de realeza e uma região dominada pela sujeira e contrabando: neste contexto situa-se Quadara, nação dividida por quatro quadrantes e governada por quatro rainhas diferentes por suas peculiaridades, mas unidas por um objetivo em comum: proteger seu povo.
Quando Keralie Corrington, a melhor e mais hábil larápia de Toria, rouba Varin, um mensageiro eonista, um labirinto começa a se formar, conduzindo-os à cena do crime que costura toda a narrativa da história: o palácio real. Num movimento contínuo de fuga e proximidade, os dois enredam-se numa teia de conspiração ao tentarem, incansavalmente, impedir os assassinatos antes que seja tarde demais.
No entanto, algumas questões permanecem: será que Keralie conseguirá não se deixar dominar pelos antigos hábitos em prol de um interesse maior que os seus próprios?
A SOCIEDADE SUPERSECRETA DE BRUXAS REBELDES (15+)
Uma das poucas bruxas na Grã-Bretanha, Mika Moon precisa seguir três regras: esconder sua magia, viver de maneira discreta e se manter distante de outras bruxas para que seus poderes não se misturem e causem algum acidente mágico. Como uma órfã que perdeu os pais muito cedo e foi criada por uma figura austera e rigorosa, Mika está acostumada a viver sozinha. E a seguir regras. Todas elas. Com uma exceção: os vídeos que publica on-line “fingindo” ser bruxa. Afinal, ninguém levaria a sério, né?
Mas, então, Mika recebe uma mensagem inusitada implorando que ela viaje até onde Merlim perdeu as barbas para ensinar três jovens bruxas a dominar a própria magia. Contrariando as regras e o bom senso, Mika decide ir e logo se vê envolvida não só com as crianças, mas com os peculiares moradores da Casa de Lugar Nenhum: um anfitrião irreverente e seu marido adorável, uma governanta encantadora e um bibliotecário gato. Quer dizer, chato.
Assim como todos ali, o tal bibliotecário faria qualquer coisa para proteger as meninas, mas, para o Sr. Ranzinza, uma desconhecida como Mika é uma ameaça. E não uma ameaça qualquer, mas uma das mais perigosas: uma ameaça irresistível.
Conforme Mika conquista seu lugar na Casa de Lugar Nenhum, a ideia de ter uma família, um lar, de repente parece possível. No entanto, a magia não é o único perigo no mundo, e quando uma ameaça bate à porta, a jovem precisará decidir se vale a pena arriscar tudo para proteger uma família que nem sabia que procurava.
Postar um comentário