Resenha | 12 horas para dizer eu te amo, de Olivia Poulet & Laurence Dobiesz

sexta-feira, 3 de novembro de 2023

 As 12 primeiras horas após um acidente são cruciais. Será que elas são suficientes para dizer o quanto a pessoa é importante para você? Será que não é tarde demais? É com essa premissa que conhecemos a jornada de Pippa em "12 horas para dizer eu te amo".

Olivia Poulet e Laurence Dobiesz


Após um grave acidente, Pippa está inconsciente no hospital e Steve, seu marido e melhor amigo, permanece angustiado ao seu lado, tentando encontrar respostas para tudo que aconteceu e onde ela estava indo no momento do acidente.

Mas essas dúvidas ficaram em sua mente por mais um tempo, pois tudo que ele precisa agora, é trazer a sua esposa de volta. É tentar fazer com que, através de suas palavras, ela volte para ele.

Como as 12 primeiras horas do acidente são cruciais para o quadro de melhora, ele começa a relembrar sobre quando se conheceram, como foi a jornada de amigos até se tornarem um casal, como foi a sua trajetória até se tornar atriz... ele resgata momentos marcantes para trazê-la de volta e todas as razões por que a ama.

Comecei essa leitura de maneira despretensiosa, mas ao longo dos capítulos, fui ficando cada vez mais envolvida na trajetória desses personagens, conhecendo mais sobre suas vidas e em como tudo foi acontecendo até o determinado momento do acidente.

Olivia Poulet e Laurence Dobiesz apresentam a narrativa na perspectiva de ambos os personagens. Com isso, a gente consegue entender perfeitamente os sentimentos tanto de Pippa quanto de Steve. Entendemos como eles se conheceram, como foi a jornada de cada um, os momentos que compartilharam... e também existem os capítulos no hospital, onde há incertezas e medo.

É realmente envolvente como tudo foi desenrolando na vida desses dois. Os autores souberam como explorar perfeitamente cada camada dos personagens e dos acontecimentos em suas voltas. Souberam como trabalhar todas as questões de maneira gradativa, fazendo com que o leitor se envolvesse completamente no enredo.

Foi quase impossível largar essa leitura! Fiquei totalmente imersa em tudo que estava acontecendo e apesar de nos primeiros capítulos não imaginar o que realmente levou Pippa em um acidente grave, ainda assim, tudo vai desenrolando de uma forma que acaba se encaixando no final, deixando aquela sensação de que "agora tudo faz sentido", sabe?

E por falar no final... esse foi um ponto que fiquei refletindo assim que finalizei a obra. Depois de todos os relatos, os autores trouxeram um final aberto, deixando que o leitor divagasse por aquilo. De certa forma gostei, mas, por outro lado, fiquei pensando que se houvesse um epílogo, talvez pudesse ter explorado mais algumas questões retratadas.

Ainda assim, "12 horas para dizer eu te amo" foi uma leitura que me conquistou do começo ao fim. É um livro que conhecemos todas as fases dos personagens, desde quando eles eram apenas amigos, até quando se tornaram um casal. O quanto é preciso lutar por aquilo que acreditamos e sonhamos. O quanto uma simples ocasião ou até mesmo a falta de diálogo pode mudar tudo.

Então se você gosta de livros de romance com pitadas de drama, tenho certeza que essa obra vai conquistar bastante o seu coração, assim como conquistou o meu.


Olivia Poulet e Laurence Dobiesz
Título original: 12 hours to say I love you
Escritores: Olivia Poulet e Laurence Dobiesz
Editora: Universo dos Livros
Páginas: 384
Ano: 2023
Gênero: romance contemporâneo
Classificação: +15

SINOPSE
Após um grave acidente de trânsito, Pippa Gallagher é levada às pressas para o hospital. Enquanto jaz inconsciente, ela se lembra de fragmentos de sua história: o dia em que conheceu Steve Gallagher, seu melhor amigo e o homem que se tornaria o amor de sua vida; o desgosto que sentiu na noite do acidente, quando entrou no carro, seus olhos embaçados de lágrimas; a trajetória para se tornar atriz.

Enquanto Pippa permanece inconsciente, Steve está sentado ao lado de sua cama, os olhos fixos no rosto pálido e imóvel de sua amada. Ele não faz ideia do local para o qual sua esposa estava indo quando sofreu o acidente. Nenhuma pista de por que ela se distraiu ao volante. Tudo o que sabe é que ela é o seu mundo. E que ele não estava lá quando ela mais precisou dele.

Nas doze horas seguintes, Steve conta a Pippa todas as razões pelas quais ele a ama. Mas será que é tarde demais? Será que Pippa pode encontrar o caminho de volta para ele?

Postar um comentário