Lou, de Como Eu Era Antes de Você, está de volta

quinta-feira, 9 de julho de 2020

Você já imaginou como a nossa querida e amada Lou, de Como Eu Era Antes de Você, estaria nessa quarentena? Então para responder as dúvidas dos fãs, Jojo Moyes escreveu um conto com essa personagem que tanto amamos.

Como eu era antes de você



Está preparado, Jojo Lover?

O intitulado Lou na quarentena, a história inédita se passa depois dos acontecimentos do último livro da trilogia, Ainda Sou Eu, e acompanha a personagem tendo que lidar com os conflitos e as dificuldades decorrentes da pandemia.

Além disso, o conto ainda traz algumas surpresas para os apaixonados pela trilogia.

Esse conto foi disponibilizado em formato de PDF pela própria editora, Intrínseca. Para fazer o download, basta clicar aqui.

 Lou na Quarentena




Conheça essa trilogia

Aos 26 anos, Louisa Clark não tem muitas ambições. Ela mora com os pais, a irmã mãe solteira, o sobrinho pequeno e um avô que precisa de cuidados constantes desde que sofreu um derrame. Sua vidinha ainda inclui o trabalho como garçonete num café de sua pequena cidade - um emprego que não paga muito, mas ajuda com as despesas - e o namoro com Patrick, um triatleta que não parece muito interessado nela. Não que ela se importe.
Quando o café fecha as portas, Lou é obrigada a procurar outro emprego. Sem muitas qualificações, consegue trabalho como cuidadora de um tetraplégico. Will Traynor tem 35 anos, é inteligente, rico e mal-humorado. Preso a uma cadeira de rodas depois de ter sido atropelado por uma moto, o antes ativo e esportivo Will agora desconta toda a sua amargura em quem estiver por perto. Sua vida parece sem sentido e dolorosa demais para ser levada adiante. Obstinado, ele planeja com cuidado uma forma de acabar com esse sofrimento. Só não esperava que Lou aparecesse e se empenhasse tanto para convencê-lo do contrário.



Lou ainda não superou a perda de Will. Morando em um flat em Londres, ela trabalha como garçonete em um pub no aeroporto. Certo dia, após beber muito, Lou cai do terraço. O terrível acidente a obriga voltar para a casa de sua família, mas também a permite conhecer Sam Fielding, um paramédico cujo trabalho é lidar com a vida e a morte, a única pessoa que parece capaz de compreendê-la.
Ao se recuperar, Lou sabe que precisa dar uma guinada na própria história e acaba entrando para um grupo de terapia de luto. Os membros compartilham sabedoria, risadas, frustrações e biscoitos horrorosos, além de a incentivarem a investir em Sam. Tudo parece começar a se encaixar, quando alguém do passado de Will surge e atrapalha os planos de Lou, levando-a a um futuro totalmente diferente.



Lou Clark chega em Nova York pronta para recomeçar a vida, confiante de que pode abraçar novas aventuras e manter seu relacionamento a distância. Ela é jogada no mundo dos super-ricos Gopnik - Leonard e a esposa bem mais nova, e um sem-fim de empregados e puxa-sacos. Lou está determinada a extrair o máximo dessa experiência, por isso se lança no trabalho e, antes que perceba, está inserida na alta sociedade nova-iorquina, onde conhece Joshua Ryan, um homem que traz consigo um sopro do passado de Lou.
Enquanto tenta manter os dois lados de seu mundo unidos, ela tem que guardar segredos que não são seus e que podem mudar totalmente sua vida. E, quando a situação atinge um ponto crítico, ela precisa se perguntar: Quem é Louisa Clark? E como é possível reconciliar um coração dividido?

7 comentários

  1. Oie,
    Achei tão legal essa ideia da autora! É muito bom imaginar nossos personagens favoritos passando por situações parecidas com as nossas, né? Ainda não li, mas adorei o post porque me lembrou disso, então obrigada haha

    Beijos,

    Fantasma Literário

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa, super! E como a gente já conhece a trajetória da personagem, já sabemos o que realmente esperar. Eu li e adorei!

      Excluir
  2. Preciso urgentemente terminar os livros que compõe essa história, adorei saber sobre conto só me animou mais ainda para leitura :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah, termina! Eu sou suspeita, pois eu realmente amo todos os 3 e o conto foi uma pontinha que me deixou ainda mais encantada pela Lou.

      Excluir
  3. Oi, tudo bem? Sinceramente eu achei a extensão de um livro para uma trilogia desnecessária, para mim a história é um livro único e os outros não existem, porque detestei o segundo volume. A ideia de um conto sobre a vida da Lou na quarentena é bem interessante, depende mesmo de como a autora abordou o assunto.

    Viviane Almeida
    Resenhas da Viviane

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Poxa, que pena. Eu achei super necessária a continuação, sim. O terceiro livro me trouxe emoções diferentes e uma Lou que seguiu em frente mesmo, sabe, mas nunca deixou o sentimento para trás. Eu recomendo bastante! E o conto foi a "cereja do bolo". Adorei.

      Excluir
  4. Quando vai se o lança o filme depois de vc

    ResponderExcluir