Na mídia | Opinião sobre Sonic

quarta-feira, 11 de março de 2020

Sonic, um filme baseado no famoso jogo de vídeo game, ganhou um grande destaque no cinema e hoje eu vou contar um pouquinho para vocês o que achei desse filme.

filme sonic
Foto retirada do site Jovem Nerd

Lembro-me quando era pequena que eu adorava jogar Sonic. Passava algumas horas, com a atenção totalmente voltada para ele e pegando um monte de moedinhas – algo clássico no jogo.

Nunca fui muito longe, pois assim como eu adorava jogar alguma coisa, também me cansava facilmente ou ficava um pouco irritada quando não passava de fase, mas era um jogo que eu curtia e que fez parte da minha infância.


O filme também mostra como era a vida de Sonic antes de parar na Terra. Ela precisava fugir dos inimigos e lá, até o momento, era o lugar seguro para sobreviver. Viveu muitos anos sozinho e sempre espionando Tom (James Marsden), um policial da cidade, junto com a sua esposa. Para ele, era como se já fizesse parte da família, mesmo que ninguém soubesse da sua existência.

Mas após alguns acontecimentos na cidade por conta de Sonic, tudo mudou. Foi nesse instante que ele e Tom se conheceram e uma grande e diferente amizade surgiu entre eles. Porém, nem tudo é perfeito e o Doutor Eggman (Jim Carrey), um cientista completamente maluco, aparece na cidade para inspecionar o que aconteceu e descobre da existência do porco-espinho azul. Ele sempre quis dominar o mundo e agora, assim que capturar Sonic, sua missão estará completa.


Quando meu noivo comentou que queria ir ao cinema, pois Sonic marcou muito a infância dele, confesso que relutei um pouco no começo. Não conseguia imaginar como poderiam fazer um filme baseado em um jogo, mas devo dizer que não me arrependi.

Sonic é aquele filme estilo sessão da tarde, sabe? Simples, divertido e que proporciona inúmeras risadas.

Eu realmente não conseguia imaginar como um filme poderia ser produzido a partir de um jogo, mas após conferir essa adaptação, devo dizer que foi um trabalho muito bem feito e que vai encantar o coração de muitas crianças e principalmente adultos que já conheciam a história.

Devo elogiar, também, a atuação de todos, mas Jim Carrey sempre se destaca nos filmes! O papel de cientista maluco combinou perfeitamente com o ator e isso trouxe um “plus” para o filme.


O final do filme deixou uma curiosidade no ar: existirão mais filmes baseados nesse universo de Sonic? Provavelmente. Vamos aguardar mais informações para saber se novas produções irão surgir.

Então se você procura um filme para assistir com toda a família e se divertir, recomendo este filme.

12 comentários

  1. Meu sobrinho ficou tão empolgado com esse filme, Fabi hahahahha
    Eu gostei bastante. Fui mais pelo sentimento de nostalgia e não é que eu fui surpreendida?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Imagino haha Eu fui sem expectativa alguma e acabei gostando demais também.

      Excluir
  2. Muito legal conferir suas impressões e fico feliz que o filme tenha agradado, quem sabe eu o veja qnd estiver no telecineplay ou netflix, quase não vou ao cinema ultimamente.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É um filme bem sessão da tarde, sabe? Perfeito para assistir com a família. Espero que tenha a chance de conferir.

      Excluir
  3. Eu até queria ver esse filme, existe todo um sentimento de nostalgia, joguei muito na minha infância. Fico feliz de saber que é um filme divertido.
    Beijos
    Mari

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu não jogava tanto, mas fiquei com essa sensação de nostalgia também. Foi uma surpresa boa.

      Excluir
  4. Faz tanto tempo que não vejo um filme bacana, adorei o post sobre esse lançamento aqui na minha cidade ainda está em cartaz vou tentar ir ver quando essa crise toda passar

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esse é aquele filme perfeito para ver com a família, sabe? Espero que tenha a chance de conhecer a história.

      Excluir
  5. Eu nçao tinha me interessado nem um pouco para assistir esse filme, mas até que sua opinião me deixou curiosa para assistir!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não colocava tanta expectativa nele também, mas acabei me surpreendendo haha

      Excluir
  6. Eu acho que na questão do enredo não tem muito o que inventar, né? A galera conhece a história de Sonic, mas no quesito gráfico poxa vida, que coisa mais incrível! Vi e achei sensacional demais, excelentemente bem produzido

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, acho que o enredo seguiu praticamente o que já conhecemos do jogo, né? E sem dúvidas, o gráfico ficou impecável!

      Excluir