Resenha | A garota da torre, de Paula Ottoni

A garota da torre” foi um lançamento de 2019 de forma independente da autora Paula Ottoni, onde vai contar uma história cheia de aventura e fantasia.

Paula Ottoni
Foto: PS Amo Leitura

Você já se imaginou presa em uma torre, tipo a Rapunzel? Isolada e sem nenhuma lembrança de como era sua vida antes, Sophie vive apenas em seu mundo, sem comunicação com ninguém – apenas com Dorian que leva alimentação – e nenhum contato com o mundo exterior.

O seu maior sonho sempre foi explorar todas as maravilhas que o mundo tem para oferecer, mas ela sabe que isso não é a sua realidade, principalmente que quando seu aniversário de 17 anos chegar, ela estará morta. É o que acontecem com todas as garotas que vivem na Ilha da Torre: elas são mortas nessa idade.



Dorian sempre falou que algo belo aconteceria com ela e Sophie, com toda a sua inocência, acreditou. Mas antes do seu aniversário, dois homens misteriosos invadem a ilha para resgatá-la. A dúvida que surge é: quem pediria isso? Ela não conhece ninguém, não tem família, quem seria capaz de salvá-la?

Paula Ottoni
Foto: PS Amo Leitura
Esse foi meu terceiro contato com a autora Paula Ottoni e foi uma leitura diferente, pois quando li “as letras do amor” e “deveriaser eu e você”, são livros que você sabe que vai encontrar muito romance. Já em “a garota da torre”, eu sabia que teria aventura e fantasia, mas não esperava uma jornada como a da personagem.

E digo isso de um modo bom. A personagem é totalmente inocente e não entende nada dos perigos do mundo a fora. Para ela está tudo normal e ela só consegue enxergar o bem nas pessoas. De certa forma eu gostei dessa sua atitude, afinal, é algo que temos esperança de que aconteça, apesar de tudo.


Quando se ama alguém, você sente saudade, e dói. A perda dói.

A escrita da Paula é muito fluída e conquista. Em muitos momentos eu me vi dentro da Torre e até me senti sufocada pelos acontecimentos que seguiram. Ela consegue fazer com que o leitor vivencie cada cena e isso é incrível!

Um outro ponto forte da narrativa é que a história toma um rumo totalmente inesperado. Quando achamos que vai seguir por determinado caminho, algo acontece e muda totalmente o trajeto. E se isso é bom?  Com certeza! Porque me surpreendeu em muitos momentos.



A garota da torre” é um livro com riqueza de detalhes que a autora conseguiu proporcionar em 277 páginas e por fazer parte de uma trilogia, ele vai explicar aos poucos como os poderes de Sophie aparecem e como ela aprende a lidar com isso.

Estou curiosa para descobrir mais no próximo livro (previsão de lançamento no primeiro semestre de 2020) e saber qual será a jornada de Sophie.


Ah, a doce liberdade... Mal as pessoas sabiam o quanto era valioso tê-la. Mais do que qualquer poder no mundo.

Então se você gosta de um livro nacional, com fantasia e aventura, leia essa obra.


adicione no skoob: a garota da torre


Título original: A garota da torre
Escritora: Paula Ottoni
Editora: Independente
Páginas: 277
Lançamento: 2019
Gênero: fantasia / aventura

SINOPSE
Presa na Ilha da Torre há dez anos, completamente isolada e sem nenhuma lembrança da vida que teve antes, Sophie sonha em explorar o mundo lá fora. Ela sabe que isso nunca se tornará realidade, no entanto, já que seu aniversário de 17 anos está chegando e este é o dia em que irá morrer. Seu único visitante na Torre é o charmoso e atencioso Dorian, um rapaz de Tórnnis, as terras mágicas do outro lado do mar. Ele garante que algo bom a espera, e Sophie confia nele... Até descobrir que seu destino será muito mais cruel do que o predito por Dorian — que, para sua desilusão, não é nenhum Príncipe Encantado. Para piorar, não parece haver um jeito de escapar do que lhe aguarda.
Quando dois homens misteriosos conseguem adentrar a ilha, Sophie percebe que pode fazer mais do que pensa — não só por si mesma, mas também por Tórnnis. Em sua jornada, ela terá que fugir de um rei tirano e seu exército de soldados e feiticeiros enquanto descobre um mundo maravilhoso e assustador, novos sentimentos e poderes que nunca imaginou possuir.


Resenha | A garota da torre, de Paula Ottoni Resenha | A garota da torre, de Paula Ottoni Reviewed by PS Amo Leitura on fevereiro 03, 2020 Rating: 5

6 comentários:

  1. Olá, tudo bem? Nunca li nada da autora, mas adorei a premissa dessa obra e fiquei bem curiosa para ler, parece ser uma leitura surpreendente. Adorei a resenha e dica!

    Beijos,
    Duas Livreiras

    ResponderExcluir
  2. Não conhecia esse título e achei os detalhes do enredo que vc citou bem interessantes e envolventes.
    Fiquei curiosa confesso e pode deixar que a dica foi mais que anotada.
    Parabéns pela leitura,

    ResponderExcluir
  3. Eu tive a oportunidade de ler As letras do Amor da autora, mas não gostei da história. Ainda quero dar uma nova chance para a sua escrita e curti bastante sua resenha e da premissa. Fiquei curiosa para saber como tudo isso terminou =)

    Sai da Minha Lente

    ResponderExcluir
  4. Olá, tudo bem? Não li nada da autora ainda, por isso fiquei surpresa em saber que é seu terceiro contato com ela. Gosto dessa mistura de contos de fadas com algo novo, que parece ser o caso, e amo histórias com riquezas de detalhes. Adorei a resenha, dica anotada!
    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Oi Fabiana.

    Adorei sua resenha porque eu não conhecia este livro e através da sua opinião mostrou que é uma leitura marcante. Já estou adicionando na lista de desejados pois estou curiosa para saber mais sobre a história. Parabéns pela resenha e obrigada pela dica.

    Bjos

    ResponderExcluir
  6. Olá, tudo bom?
    Não conhecia o livro ou a autora e confesso que saber que se trata de uma série é algo que me desanima a princípio. No entanto, após ler sua resenha fiquei bem curiosa para saber qual vai ser o futuro dessa personagem e quem mandou resgatá-la. Espero poder conferir em breve.
    Beijos!

    ResponderExcluir

Tecnologia do Blogger.