Lançamentos da Coerência na Bienal do Rio

segunda-feira, 12 de agosto de 2019

Esse ano aconteceu a Bienal no Rio de Janeiro e a editora Coerência tem muitos livros para  serem lançados nesses dias. Confira!

lançamentos



MEMÓRIAS SERTANEJAS

Após o sucesso de Forró no Sítio, título que reúne crônicas que destacam a alma sertaneja e os trejeitos do povo nordestino, Jurani Clementino apresenta aos leitores Memórias Sertanejas.
Assim como em seu primeiro livro de crônicas, o autor relata experiências rurais por meio de uma linguagem acessível, evidenciando as diferenças e as particularidades de uma gente que transmite conhecimento e sabedoria de geração em geração.



HANNAH

Após a cientista Camila Cassini captar uma sequência de áudios no espaço, a existência de Hannah, uma astrofísica de cinco séculos à frente, vem à tona. Além do fervor já esperado pela revelação de uma voz vinda do futuro, o teor da mensagem espanta todo o mundo: o fim da raça humana está próximo, e Hannah tem o material necessário para ajudar os humanos a evitar a extinção nos dias atuais, além de explicações sobre questões científicas e religiosas.
Rapidamente, muitos se interessam pelo material: os americanos acreditam se tratar do projeto de uma arma, o Vaticano pensa ser a resposta sobre Deus e os cientistas esperam uma equação matemática. Resta saber: quem está certo? Camila terá de ser rápida para descobrir o que Hannah fez para cruzar tempo e espaço enquanto se vê no meio de uma conspiração envolvendo bispos e líderes diplomáticos que acreditam estar diante da melhor oportunidade de se armar e sair na frente de outros países.


ESPELHO, ESPELHO MEU

Após enfrentar uma infância difícil, Anabelle se torna uma jovem estudante de Direito que não conhece o significado da palavra amor. Sozinha na vida, ela precisa sobreviver à realidade caótica de São Pauto, conciliando trabalho e estudos em uma sociedade machista e corrupta enquanto luta para manter sua autoestima alta. Sempre engajada em causas sociais, mergulha de cabeça na luta pelos direitos de igualdade das mulheres e na busca por um país livre da corrupção, traçando uma trajetória repleta de empoderamento feminino. 
E é quando Anabelle pensa que só a dança é capaz de aliviar sua alma desprotegida que ela se vê completamente apaixonada por dois rapazes: Daniel, estudante de Filosofia, forte, carismático, inteligente e dono de um sorriso encantador, e Phillippe, um colega de turma que conquista uma frota de admiradoras com seus olhos azuis enigmáticos, grande defensor dos direitos dos seres humanosSerá algum deles o príncipe encantado capaz de desvendar os mistérios por trás da mente conturbada de Anabelle, libertando-a de seus traumas do passado?
Esteja pronto para se surpreender com uma história que, definitivamente, vai muito além do que parece. Às vezes, o que você pensa que é verdade pode não ser.


STOWE

A pequena e chuvosa cidade de Monte Verde fica de cabeça para baixo quando é atingida por misteriosas mortes. Ninguém conhece as vítimas, e parece que o assassino sempre está um passo à frente, deixando terríveis marcas de sangue nos que ficaram para trás.
Um grupo de adolescentes se une para investigar o que significam aquelas mortes e o motivo de ninguém se lembrar das vítimas. Eles se tornam amantes, inimigos, suspeitos, alvos e vítimas de um assassino que está à procura de sangue e que, talvez, não queira apenas matar.



A MENINA INVISÍVEL

Augusto é paulistano e gay. Como a maioria dos adolescentes, enfrenta problemas com sua aparência, seu estilo de vida nerd e sua sexualidade. Fanático por quadrinhos, sempre sonhou em ter superpoderes. O que ele não poderia imaginar é que esse sonho se realizaria, virando sua vida do avesso.
Por sorte, ele conta com o apoio de seus dois melhores amigos, tão incomuns quanto ele: Ernesto, um charmoso carioca que está constantemente passando por problemas familiares, e Bruno, um gótico baixinho e revoltado. E eles são apenas alguns dos megahumanos que, depois de descobrirem suas habilidades especiais, estão tentando entender qual o seu lugar na sociedade.
Augusto e seus amigos terão de encarar situações mirabolantes, resgatando colegas, enfrentando inimigos, lutando por igualdade e desvendando o mistério que envolve a menina invisível, a primeira garota especial a ser exposta na internet, o que causou um impacto e tanto no mundo inteiro.


PALAVRAS TÊM VIDAS

Mauro Felippe, poeta catarinense, reúne os maiores sucessos de suas quatro obras, “Humanos”, “Nove”, “Ócio” e “Espectros”. Nessa antologia sem igual, permanece o jogo com as palavras, as críticas, as reflexões e as provocações. Endossada por críticos literários e nomes consagrados da literatura brasileira, como o escritor Fernando Jorge, a nova obra também marca a nova fase desse nobre e humilde escritor, que faz das suas poesias uma forte união de versos que imprimem a realidade da humanidade, seja no caos das adversidades ou pela doçura das crianças. Um título para todos que desejam ter acesso ao universo que só a literatura é capaz de criar.



MINHA LIBERDADE, SUA RENDIÇÃO

O sonho de Liz era contar sua história começando com era uma vez… Mas sua vida estava bem longe de ser um conto de fadas. Com a inexperiência de seus catorze anos, tinha certeza de que havia encontrado o grande amor da sua vida, então se entregou de corpo e alma a quem ela achava ser seu príncipe encantado, mas que, com o passar dos anos, revelou ser um grande vilão.
Após muitos tombos na vida, a jovem de origem simples acredita que conseguiu se libertar desse relacionamento abusivo, aprendendo a se reerguer por Christian, seu filho. Ela passa a se dedicar apenas ao trabalho, aos estudos e ao filho, até que seus amigos a convencem de ir a uma boate. Essa noite muda a vida de Liz para sempre, pois ela conhece Oliver Hale, um homem que aproveita tudo que a vida lhe deu: sucesso profissional, beleza, uma pegada viciante e uma voz grave e rouca que faz com que as mulheres se ajoelhem aos seus pés e atendam a todos os seus desejos.
Ambos vieram de mundos opostos.
Ele despertou a ira do passado dela; ela tem muito a perder com isso.
Conflitos, decepções, segredos, amor, verdade e realidade.
O que você arriscaria por amor?



SENHOR DOS MUNDOS

No longínquo planeta Titã, os efeitos da guerra pairam com suas sombras onipresentes sobre IO. Os ataques selvagens são cada vez mais letais e as muralhas já não garantem tanta segurança. Dorothi Catwood e Trystan Hayes são capitães do poderoso exército da Torre dos Guardiões, a guarda local. Quando o general lhes avisa que são os escolhidos para representar seu povo no Senhor dos Mundos, um torneio lendário que escolherá o país que governará Titã, eles embarcam em direção a um destino desconhecido.
Ao mesmo tempo em que conhecem seus adversários, duplas de extrema força e feitos lendários, sentimentos florescem em meio à ameaça iminente. Mas quando mortes estranhas passam a acontecer, novas visões são apresentadas à Dorothi, que descobrirá que perigos mais próximos do que imaginava espreitam os dois jovens.
Em uma terra de heróis e assassinos repleta de segredos e traições, onde nem mesmo o mais leal dos amigos é confiável, eles terão de lutar para proteger aqueles que amam e sobreviver a um torneio sem vencedores.



KISS - A MALDIÇÃO DO REI DOS VAMPIROS

Drácula é o herdeiro do trono da família Dracul e líder da horda dos vampiros, atividade que desempenha com mão de ferro. Cansado de fugir de estacas e água-benta, desenvolve com seu avô um sangue sintético chamado Coke-Dracul, bebida que passa a ser o principal alimento dos vampiros da Transilvânia.
Embora a prática de morder jugulares tenha caído em desuso, Gael, um sanguessuga latino, resolve reviver os velhos hábitos, despertando a fúria de Drácula, que, por sua vez, decide lançar uma de suas maldições sobre o infrator. No entanto, Vlad, filho de Drácula, é amigo de Gael e resolve ajudá-lo a se livrar do castigo imposto pelo governador do mundo vampiresco. Para isso, vai contar com a ajuda de um instável lobisomem e do hiperativo Frankenstein. Juntos, eles vão em busca do Oráculo, ser místico conhecedor dos segredos do mundo. O que os amigos não esperavam é ter que procurá-lo na selvagem e indomável floresta Amazônica, lar de seres tão poderosos quanto eles.



GRITO DAS ESTRELAS

Tainara é uma mulher empoderada que, após crescer na aldeia Karajá sob os cuidados de sua tia, desenvolve uma peculiar relação com as estrelas: por meio de sonhos, os pontos de luz se comunicam com a jovem, levando até ela os gritos de vítimas do feminicídio. Conforme luta para se livrar dos pesadelos que a assombram, Tainara vai alimentando sua curiosidade acerca de sua origem e percebe que todos ao seu redor escondem um grande segredo sobre sua mãe, quem ela nunca conheceu. Enquanto isso, o medo toma conta das aldeias de Santa Terezinha devido ao constante desaparecimento de mulheres, um conflito que envolve o tráfico de pessoas e a disputa de terras entre indígenas, grileiros e fazendeiros.
                Mas nem tudo está perdido, pois o destino trata de unir Tainara e Rudá, amigos na infância, para que juntos descubram a intimidade das relações amorosas. No entanto, antes de realizar seus sonhos e viver um grande amor, a jovem terá de resolver seus conflitos internos, entendo sua origem, sua própria psicologia e os conflitos que a cercam.



UMA LENDA JAPONESA

Aileen é uma jovem de dezesseis anos que sempre vê o melhor das pessoas. Após passar a infância na Inglaterra, ela retorna ao Japão no período de decadência dos samurais. Com a ajuda de Ikawa, seu melhor amigo, começa a se adaptar à sua nova vida, até que uma doença misteriosa atinge os moradores da cidade em que vivem. É então que os dois se veem numa jornada em busca da cura.
Durante essa aventura, eles conhecem Nara, cuja saúde é muito frágil, e Kasigi, um samurai que reluta em abandonar os velhos costumes. Juntos, eles terão de enfrentar fome, frio, cansaço e o que mais vier pela frente. E essa batalha será ainda mais dura para Alieen, que tentará descobrir sua origem, lutará para transformar Kasigi na pessoa boa que era e conhecerá o amor de uma forma dolorosa e inesperada.



LÁGRIMAS DE OUTONO

O caminho de Isabel sempre foi repleto de provações e aprendizados. Após uma infância cheia de amor e ensinamentos, passando pelo drama da perda de alguém muito especial, Bel se torna uma mulher presa em seus medos e inseguranças. Algo que foi plantado muito cedo em seu coração parece não mais florir, mas o encontro com Joaquim muda todas as suas perspectivas e novos sentimentos ganham vida em seu coração, fazendo-a querer resgatar o amor e simplicidade um dia perdidos.




FLOR DO DILÚVIO

Sete anos após o felizes para sempre de O Menino da Rua Lá de Cima, vamos conhecer Sam, uma criança de notável inteligência, apaixonado por botânica e insetos. Seu jeito único e peculiar compromete suas relações sociais, o que só piora em meio à crise financeira que afeta o rancho da família.
Tudo muda quando uma tempestade faz com que Samuel acabe sozinho, perdido naquela que seria uma longa noite de surpreendentes descobertas. Enquanto os pais e toda a cidade montam equipes de buscas para tentar encontrá-lo, o menino aprende valiosas lições em meio à natureza.
Prepare-se para acompanhar esse jovem curioso na trilha mais perigosa de sua vida! Por meio de uma narrativa poética e intensa, você verá o acerto de contas e reflexões existenciais dos personagens desta história, na qual o amor e o perdão são evidenciados.
Os leitores de O Menino da Rua lá de cima não podem perder esse spin-off. Lembrando que a história pode ser lida separadamente.



O DESTINO CONTARÁ MINHA HISTÓRIA

Augusta é uma mulher rica, amargurada e solitária que não vê sentido em sua existência, pois arruinou a vida de todos ao seu redor. Aos oitenta e cinco anos, detesta sua vida a ponto de desejar morrer. Porém, em uma reviravolta, ela recebe a chance de voltar ao passado e refazer sua trajetória, mas com duas condições primordiais e delicadas.
Prepare-se para uma história que atravessa um século, passando pela Segunda Guerra Mundial, a semiescravidão nas lavouras de cacau na Bahia, o preconceito com mães solteiras, a síndrome de Down e a modernização do país por meio da tecnologia. Aqui, você encontrará suspense, ironia, redenção e doses cavalares de emoção.
Afinal, quem nunca pensou no que faria se pudesse voltar no tempo? Augusta pôde, e o destino contará sua história.



VINTE REVER

Boas histórias não morrem, e esta fantástica antologia é a prova disso. Marcia Kupstas, escritora profissional há mais de trinta anos, selecionou vinte histórias que, de alguma maneira, marcaram sua experiência como leitora. Aqui, você encontrará sua adaptação de contos de grandes nomes da literatura, como Victor Hugo, Tolstói, Monteiro Lobato, Edgar Allan Poe e Voltaire, além de fábulas e lendas que marcaram a infância de muitas pessoas. Por meio de narrativas sedutoras, Kupstas apresenta a releitura dessas histórias com frescor e simplicidade, adequando-as a um estilo contemporâneo, mas sem deixar de respeitar os contextos de diversas épocas e lugares.



ANATOMIA DO VAMPIRO

Após uma viagem emergencial, Alexia Connor retorna para casa. Tudo está aparentemente bem, até que a jovem é envolvida em mistérios e, na necessidade de desvendá-los, acaba se aproximando de Dominick, um vampiro tirano, sedutor e de pretensões ousadas. Ele está apenas de passagem pela cidade para se vingar de dívidas antigas, mas, assim que coloca seus olhos em Alexia, decide que a jovem será dele.
Terá Alexia a força necessária para não se deixar levar pela atração que sente pelo homem que claramente tem potencial para colocá-la diante de um perigo mortal?
Prepare seu psicológico para acompanhar esta sedutora história enquanto tenta desvendar o misterioso vampiro Dominick.



O INFERNO É AQUI

Um casal de psicopatas sequestra uma garota acreditando que ela é a reencarnação da filha que perderam durante a gravidez graças a uma noite recheada de drogas, assassinatos e demônios.
Agora, tentando conquistar o amor da criança, terão que sobreviver a uma caçada policial pelo país. Mas essa não é a maior ameaça. Nem de perto. A loucura, a necessidade de matar e o amor doentio são seus piores inimigos.
E os demônios?
Eles ajudam, mas querem a alma da garota.



JOGO DE MÁSCARAS

Eles são lindos, jovens, ricos e estudam na Instituição de Ensino Saint Lathrop Jullians, um colégio interno misto idealizado para atender aos interesses da nata da sociedade e que exige disciplina de seus alunos por meio de muita rigidez, monitoria e detenções. Bem, até certo ponto. Aqueles que possuem cifras gordas em suas contas bancárias possuem certa liberdade, o que deu início a um jogo que mudaria para sempre a vida de alguns estudantes. O Jogo de Máscaras.
Mai Backer, estudante exemplar do último ano, vê seu mundo virar de cabeça para baixo quando um acidente de carro deixa seu irmão em coma. O sentimento de culpa a faz entrar em um mundo obscuro de sentimentos autodestrutivos, levando-a a se envolver com Connor Westcott. Esse envolvimento traz à tona o que há de pior na sociedade capitalista e hipócrita que envolve Saint Jullians. Mas nada está completamente perdido. Em meio a tanta falsidade e intriga, Mai começa a se relacionar com pessoas incríveis que a fazem amadurecer como pessoa e mulher.



EU, NÓS, ELAS

A presença feminina é cada vez maior no mundo dos esportes, e histórias de grandes mulheres viram inspiração e referência para outras. Entre o esporte e o cotidiano, elas falam sobre desafios, paixões, sonhos e inspirações, revelando como unem tudo isso com determinação e feminilidade.
Neste livro, você encontrará trajetórias de profissionais que, além de se dedicarem ao esporte, também assumem papéis de mãe, filha, esposa… Prepare-se para descobrir como essas mulheres superaram preconceitos, dores, acidentes e principalmente seus próprios medos, possibilitando novas oportunidades em suas carreiras e estilos de vida.



O CONTO DO MUNDO PERDIDO

Junto ao seu pelotão no Afeganistão, Gregory começou seu dia achando que seria apenas mais um entre tantos outros. Porém, quando saiu para uma patrulha de rotina e foi emboscado por forças inimigas, sem querer acabou entrando em um mundo paralelo, onde criaturas sobrenaturais e seres imortais reinavam. Nada parecia poder piorar, até que ele descobriu a possibilidade de fazer parte de uma antiga profecia, a qual lhe apontava como um ser de poder inigualável e o único capaz de derrotar um terrível inimigo. Com novos companheiros no mínimo inusitados, Gregory partirá numa jornada mágica em busca da verdade sobre o seu passado, carregando consigo o fardo da sobrevivência não só daquele novo mundo, mas também de sua terra natal.



SEGREDOS REVELADOS

Todo mundo tem segredos. Seja sentimental, familiar, político, doentio, sobrenatural, criminoso, erótico, ganancioso… O que importa é que as consequências podem ser graves, impactantes ou até mesmo catastróficas.
Os segredos podem durar por toda uma existência ou apenas temporariamente. São segredos justamente porque escondem o lado mais sombrio da psique humana, capaz de praticar os atos mais sórdidos para alcançar seus propósitos.
Se você tiver um ou mais segredos a esconder, cuidado. Uma vez descobertos, eles podem alterar o curso de muitas vidas, da história ou do mundo. Guarde-os muito bem, antes que alguém os revele!



MAIS QUE UM OLHAR

Victória descobre, ainda muito jovem, que tem uma grave doença oftalmológica degenerativa que a deixará cega. Ela precisará aprender a se readaptar à sua nova realidade e ainda enfrentará outros dramas pessoais, questionando inclusive seus sentimentos pelo noivo, após se sentir atraída por um outro rapaz. Na busca por si mesma, pela aceitação de que o destino às vezes é cruel e implacável, Victória perceberá que é muito mais forte do que um dia imaginou.
Prepare-se para se emocionar com uma história sensível, dramática e sensual, sobre superação e amor.



RIACHO DE JERIMUM

Caíque vive junto de sua mãe e sua irmã mais nova no Riacho do Jerimum, um povoado do interior da Paraíba. Depois de crescer com o peso de ter sido abandonado pelo pai, tornou-se um jovem solitário que tem como maior divertimento visitar seu Vicente, um velho sábio que é conhecido por compartilhar suas fábulas e lendas. Apesar de encontrar nessas histórias um refúgio para sua mente turbulenta, ele não poderia imaginar que os contos do velho ultrapassam os limites da ficção, de modo que sua surpresa é absoluta quando ele conhece Aurora, uma calahyna que revela o início da guerra entre duas deusas: Amanaci, deusa da chuva, e Tifana, deusa da seca. Aos poucos, o rapaz vai conhecendo os místicos habitantes da floresta que rodeia seu vilarejo e descobre que a batalha iminente não coloca em risco apenas a existência dessas criaturas, mas também de todo seu povo, compreendendo que apenas juntos serão capazes de sobreviver.
Esteja pronto para uma história cheia de fantasia, romance e seres inspirados no folclore brasileiro! Riacho do Jerimum lhe mostrará  que é possível encontrar a magia nos lugares mais improváveis.



TRONO DE FOGO

Com apenas dezessete anos, Blair Brand é independente, rebelde e sem rumo. Com pais negligentes que nunca lhe ajudaram em nada, vive uma rotina que se resume a cigarros e noitadas agitadas. No entanto, um incidente estrondoso faz a jovem perceber que sua vida vai muito além disso. Em um mundo paralelo governado por reis e rainhas, Blair se vê cara a cara com um novo desafio que mudará toda a sua história e suas crenças: ela está predestinada ao trono de fogo.




💙 Para mais informações de outros autores que estarão presentes ou lançamentos na Bienal do Livro, consultar o site da editora Coerência para conferir.

2 comentários

  1. Uau, um lançamento melhor do que o outro. Além das capas incríveis!
    O que mais me chamou atenção foi Grito das estrelas.

    Beijos

    ResponderExcluir