Resenha | As fases da lua, de Marina Machado

segunda-feira, 7 de maio de 2018

O que você faria se estivesse chegando aos 40 anos, não encontrava um amor verdadeiro e não saberia como encontra-lo? Paola está em busca de um romance arrebatador, assim como sua melhor amiga, e então decide que procurar uma cartomante pode ser o momento ideal para essa sua fase da vida.

Marina Machado

E estamos de volta para o mundo de Julyana Barocci – personagem de “uma janela para o céu – mas dessa vez com uma perspectiva diferente: um conto que irá contar mais sobre a vida amorosa de Paola, uma das melhores amigas de Julyana.

Paola procurou uma cartomante e a mesma citou tudo que poderia acontecer em sua vida nas fases da lua. Será mesmo que ela deve acreditar nesses acontecimentos ou são apenas apostas “jogadas para o alto” e se acontecer, ótimo; se não, que diferença isso iria fazer em sua vida?


💭 "Por um segundo, deseja se tornar invisível, pois, caso alguma coisa não a agrade, daria tempo para fugir. Fugir, às vezes, é conveniente."

Após sair da sua sessão, Paola esbarra em um cara completamente bonitão e tem a descrição que a sua cartomante te disse. Será mesmo que o destino já estava ao seu favor tão rápido assim? Seria possível encontrar o amor dessa forma?

Sem pensar duas vezes, Paola embarca nessa aventura e nesse irresistível romance. Mesmo com as piadinhas e insegurança de suas amigas, ela está completamente convicta de que tudo dará certo dessa vez. Finalmente ela encontrou o amor e terá um romance incrível! Será mesmo?

Marina Machado

E mais uma vez a escrita da Marina Machado me fez rir em apenas 41 páginas. Ela traz uma narrativa simples, leve e completamente apaixonante. Por ser um conto, claro que tudo é narrado de uma forma mais rápida e sem profundidade, porém é incrível como você consegue torcer para os personagens em apenas poucas páginas.

Estar de volta no mundo de “uma janela para o céu” foi uma coisa maravilhosa, pois eu já não me recordava tanto como as personagens eram engraçadas e estavam à procura de um amor verdadeiro. Confesso que gostei bastante do desenrolar deste conto, mas ficaria cheia de expectativa se o mesmo virasse um livro. Seria incrível!


💭 "Os obstáculos e atrasos podem nos desencorajar, mas temos que acreditar no amanhã."

Mas você deve estar se perguntando: “eu preciso ler o livro para ler o conto?”. Não. Você não precisa! Você pode simplesmente se aventurar nessa pequena jornada de Paola e pronto. Mas dê uma chance para o livro depois. Garanto que você não irá se arrepender! Agora se você já leu o livro, dê uma chance ao conto. É engraçado como a personagem faz de tudo para encontrar o amor.

As fases da lua” é um conto completamente divertido e que irá te arrancar risadas em poucas páginas. Aventure-se nessa jornada junto com Paola e viva seu desespero.


💭 "Essa é a graça da arte de pintar. A cada dia, cada pôr do sol, precisamos ao menos de uma surpresa, de uma beleza ousada. É isso que define nossas vidas."


Avaliação: 3,5 
*e-book cedido pela autora.

Título original: As Fases da Lua
Escritora: Marina Machado
Editora: Independente
Ano de publicação: 2018
Páginas: 41
Gênero: Contos

SINOPSE | SKOOB | AMAZON
Depois do fim do namoro de uma década, tudo que Paola queria era viver novas experiências. Resolve aventurar-se em uma ida à cartomante, na tentativa de descobrir algo do seu futuro. Então, conhece Benjamin, que acredita ter sido enviado como um sinal de que a vida amorosa vai melhorar. Mas será que ela realmente encontrou o amor?

Postar um comentário