5 livros escritos por homens

Dia 15 de julho é considerado o dia internacional do homem. Para não deixar esse dia em branco, separei 5 livros escritos por homens e que vale a pena conhecer!

dicas de livros

TARTARUGAS ATÉ LÁ EMBAIXO, de John Green

A história acompanha a jornada de Aza Holmes, uma menina de 16 anos que sai em busca de um bilionário misteriosamente desaparecido – quem encontrá-lo receberá uma polpuda recompensa em dinheiro – enquanto lida com o transtorno obsessivo-compulsivo (TOC).
Repleto de referências da vida do autor – entre elas, a tão marcada paixão pela cultura pop e o TOC, transtorno mental que o afeta desde a infância –, Tartarugas até lá embaixo tem tudo o que fez de John Green um dos mais queridos autores contemporâneos. Um livro incrível, recheado de frases sublinháveis, que fala de amizades duradouras e reencontros inesperados, fan-fics de Star Wars e – por que não? – peculiares répteis neozelandeses.

TODO DIA, de David Levithan

Toda manhã, A acorda em um corpo diferente, em uma vida diferente. Não há qualquer aviso sobre quem será ou onde estará em seguida. De menina a menino, rebelde a certinho, tímido a popular, saudável a doente; A precisa se adaptar.
Já se acostumou com isso e até criou algumas regras para si. Primeira: nunca se apegar; segunda: jamais interferir. E tudo corre bem... até que A desperta no corpo de Justin e conhece sua namorada, Rhiannon.
A partir desse momento, as regras pelas quais tem vivido não fazem mais sentido. Porque, finalmente, A encontrou alguém com quem quer ficar; dia após dia, todo dia. Mas como esperar que uma pessoa que sempre viveu uma vida normal possa entender a realidade de A? Ou até mesmo acreditar nela?
Enquanto lutam para se reencontrar a cada 24 horas, ambos precisam enfrentar seus próprios demônios, superar sulas limitações e redefinir suas prioridades. Rhiannon conseguirá ficar com alguém que muda a cada dia? E até onde A acha justo (ou ético) interferir na vida de quem habita? Mas, principalmente, o amor pode mesmo vencer qualquer barreira?

UM DIA, de David Nicholls

Dexter Mayhew e Emma Morley se conheceram em 1988. Ambos sabem que no dia seguinte, após a formatura na universidade, deverão trilhar caminhos diferentes. Mas, depois de apenas um dia juntos, não conseguem parar de pensar um no outro.
Os anos se passam e Dex e Em levam vidas isoladas - vidas muito diferentes daquelas que eles sonhavam ter. Porém, incapazes de esquecer o sentimento muito especial que os arrebatou naquela primeira noite, surge uma extraordinária relação entre os dois.
Ao longo dos vinte anos seguintes, flashes do relacionamento deles são narrados, um por ano, todos no mesmo dia: 15 de julho. Dexter e Emma enfrentam disputas e brigas, esperanças e oportunidades perdidas, risos e lágrimas. E, conforme o verdadeiro significado desse dia crucial é desvendado, eles precisam acertar contas com a essência do amor e da própria vida.

ALMAS GÊMEAS, de Nicholas Sparks

Hope Anderson está numa encruzilhada. Aos 36 anos, ela namora o mesmo homem há seis, sem perspectiva de casamento. Quando seu pai é diagnosticado com ELA, Hope resolve passar uma semana na casa de praia da família, na Carolina do Norte, para pensar nas difíceis decisões que precisa tomar em relação ao próprio futuro.
Tru Walls nasceu numa família rica no Zimbábue. Nunca esteve nos Estados Unidos, até receber uma carta de um homem que diz ser seu pai biológico, convidando-o a encontrá-lo numa casa de praia na Carolina do Norte. Intrigado ele aceita e faz a viagem.
Quando os dois estranhos se cruzam na praia, nasce entre eles uma ligação eletrizante e imediata. Nos dias que se seguem, os sentimentos que desenvolvem um pelo outro os obrigam a fazer escolhas que colocam à prova suas lealdades e reais chances de felicidade.

O FAROL E A TEMPESTADE, de Romulo Felippe

Samuel Jones é um autor best-seller que vive recluso em uma remota ilha do Atlântico Norte desde que perdeu a família em um acidente de carro. A partir desse terrível advento, viver passou a ser um martírio, um sacrifício diário. O exílio de Sam, entretanto, ganhará um viés ainda mais dramático quando uma bola de fogo riscar os céus diante de seus olhos no meio de uma tempestade.Em uma obra do acaso, a fotógrafa nova-iorquina Anne Crawford sobrevive ao desastre aéreo e é salva justamente pelo escritor, quebrando a partir daí a solidão da Ilha Farethon e de seu farol secular. Duas almas marcadas por tragédias. Dois corações despedaçados pela vida. Para Sam e Anne há muito mais em jogo do que fé e paixão, perdão e esperanças. Marcados pela ausência de um passado e a impossibilidade de um futuro, resta-lhes viver o presente em sua mais profunda intensidade. “O Farol e a Tempestade” é mais do que uma improvável história de amor. O romance dramático mostra o quanto somos minúsculos diante as forças do universo e de como a vida é uma surpreendente montanha-russa que nos leva do inferno ao céu em um ato único. O que você faria se a vida lhe desse uma segunda chance?

-

Já leram algum dos livros? Gostaram das indicações? Qual livro escrito por homem você recomendaria?

5 livros escritos por homens 5 livros escritos por homens Reviewed by PS Amo Leitura on julho 15, 2019 Rating: 5

32 comentários:

  1. Já li Tartarugas até lá em baixo e gostei muito. Os outros ainda não conheço, só de ouvir falar, mas já vou anotar as dicas.

    www.vivendosentimentos.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esse livro do John Green é ótimo, né? Fico feliz que tenha gostado das dicas.

      Excluir
  2. Todo Dia e Tartarugas ate la embaixo sao maravilhosos!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Simmm! Gosto muito deles, mas "todo dia" ainda é meu favoritinho.

      Excluir
  3. Ah eu amo esses livros e esses homens kkk

    https://www.submersaempalavras.com/

    ResponderExcluir
  4. Amei as indicações.
    Só não conheço a escrita do Romulo, mas os outros eu já li algum livro.
    Quero muito ler Almas gêmeas e Todo dia.
    Indico Todas as coisas belas, do Matthew Quick.

    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esse livro do Matthew Quick ainda não li, mas fiquei curiosa. Vou procurar sobre ele :D

      Excluir
  5. Olá!
    De todos os que você falou, o único que amo bastante e John Green. Ele, basicamente se tornou o queridinho do meu coração mas pretendo muito ler os livros de Nicholas, sou apaixonada pelo Amor Para Recorda, apesar de não ter lido mais vi o filme e adoro muito.

    Meu blog:
    Tempos Literários

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É impossível não se emocionar com "um amor para recordar", né? Garanto que vai amar ainda mais o livro.

      Excluir
  6. Eu leio com muito mais frequência livros escrito por mulheres, mas na verdade não tenho nada contra livros escritos por homem inclusive já li A culpa e das estrelas escrito por Jhon Green, eu possuo o título Tartarugas até lá em baixo, mas ainda não realizei a leitura. O livro Todo Dia esta na minha lista de desejados, mas infelizmente eu ainda não consegui adquiri-lo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu leio muitos livros escritos por mulheres também, por isso acho esses posts legais para conhecer obras de autores. E "todo dia" é incrível. Acho que você vai amar!

      Excluir
  7. Todo dia é meu livro favorito da vida. Tartarugas até lá embaixo é fenomenal! Tenho um dia aqui mas ainda não li. Esse ano eu li mais autoras mulheres do que homens, nada proposital. Comecei a reparar isso quando as pessoas começaram a notar que a parcela de autores publicados costuma ser maior.
    www.aquelemqueana.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. "Todo dia" é incrível demais, né? Também sou apaixonada por ele. Realmente... percebi nas minhas resenhas que o foco sempre são as mulheres.

      Excluir
  8. Devo confessar que não gosto do Sparks, mas por razões muito pessoais. já o Green e o David, eu sou apaixonada! Eu tenho quase todos os livros do Green aqui, eu sempre falo que quem foi adolescente e não sofreu com o seu livros dele, foi adolescente errado kkkkk
    O David eu conheci quando procurava livros lgbtqia + e dei de cara com todos os livros dele no Kindle Unlimited!

    Adorei a ideia do post!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que pena que o Sparks não te agrada por algum motivo :( de qualquer forma, todo mundo já sofreu com o livro do John Green hahaha e eu estou curiosa para ler mais livros do David.

      Excluir
  9. Oi Fabi,
    Já li tantos livros do tio Nick que já perdi as contas hahaha, esse homem sabe como fazer uma mulher sofre não é mesmo? Todo dia e Um dia está na minha lista de leituras há um tempão, e vou aproveitar o projeto que estou participando pra tirar eles da lista até Novembro!! John eu tenho um certo receio, mas pretendo ler algo dele um dia, só falta a coragem de arriscar mesmo.

    Beijokas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sparks é realmente incrível <3 sabe como partir um coração hahaha. E espero que você goste dos livros e leia algo do John Green. Eu gosto bastante de seus livros!

      Excluir
  10. Olá tudo bem, adorei a ideia do post, recentemente com as mudanças em nosso mundo, vejo muitos posts contrários do tradicional, livro escrito por mulheres que por décadas foram deixados de lado, e atualmente tem ganhado mais visibilidade o que acho incrível, mais que por outro lado gera posts repetitivos a sua ideia veio na contramão e adorei isso! Eu quero muito ler todo dia, adorei as dicas anotei todas elas!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ahhh, que lindo ver um comentário como esse <3 fiquei realmente feliz! E "todo dia" é um livro incrível. Me encantei do começo ao fim! Espero que você leia e curta as leituras.

      Excluir
  11. Olá, tudo bem? Que ideia bacana de postagens. Confesso que conheço a maioria dos nomes citados, apesar de tentar ter lido alguns e não ter dado muito certo, rs. Achei ótimo lembrar dessa data, que eu nem sabia que existia, e trazer nomes de peso. Adorei!
    Beijos,
    http://diariasleituras.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que pena que não deu certo, mas quem sabe você dá uma nova chance?! São livros que realmente valem a pena conhecer <3

      Excluir
  12. Eu só li Todo Dia (e depois Outro Dia). E adorei!!!
    Os outros autores, não li nenhum. Apesar de que conheço os livros por amigos, ou redes sociais.
    Muito legal sua ideia de post!

    Grande beijo e até uma próxima

    Carol, do Coisas de Mineira

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. "Outro dia" eu ainda não li, pois vi uma resenha que ele é um ponto de vista do outro personagem, é isso mesmo? Estou aguardando o momento certo para me apaixonar :D

      Excluir
  13. Gostei muito do post, pois nem sabia que esse dia existia haha Já li "Tartarugas até lá embaixo" e foi uma leitura que eu curti bastante. Conheço os demais livros citados, mas ainda não tive a oportunidade de realizar a leitura e espero fazer isso em breve.

    Beijos do wes ^^

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu curti bastante esse livro do Green também! Espero que leia os outros citados e curta.

      Excluir
  14. Oi! Bom, eu tentei ler John Green e não consegui, é.. Tentei mudar de livro, e também não rolou, não sei por que.. O estilo de escrita dele não me pegou, as histórias pareciam as mesmas.. Não li nada do David, mas tenho vontade, porque assisti o filme deste livro mencionado e amei.. Nicholas passou da minha época, li muitos livros, mas cansei... E este último não conhecia. Vou procurar sobre ele.. Obrigada pelas dicas!


    Bjoxx ~ Aline ~ www.stalker-literaria.com ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Uma pena que o John Green não tenha te agrado e uma pena também que cansou dos livros do Sparks. Acredito que ele tem histórias incríveis!

      Excluir
  15. Eu não fazia ideia desse dia e vou até procurar saber a origem porque o Dia Internacional da Mulher tem toda uma história por trás dele, o do homem não sei se é só para fazer frente ao dias mulheres ou se realmente tem um significado nele. Enfim, adorei a lista, eu amo os livros do Nicholas Sparkas, ele sempre me faz desidratar de tanto chorar.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu esqueci de colocar o motivo hahaha anotado para fazer essa observação em próximos posts :D e o Sparks é incrível demais. Quem nunca chorou lendo um livro dele, né? hahaha

      Excluir
  16. Olá,
    Da lista eu já li 3 autores e dos livros eu já li dois. Não curti muito Um Dia, e Todo Dia, achei ok, mas nada tão espetacular. Quanto a Nicholas Sparks já li alguns, de vez em quando acho legal ler este tipo de romance.

    Debyh
    Eu Insisto

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sério que não curtiu "todo dia"? :( que pena. Foi uma leitura mega incrível para mim. E Sparks é essencial. Aliás, quem não gosta de romances assim, né?

      Excluir

Tecnologia do Blogger.