Resenha | A Prometida, de Kiera Cass

segunda-feira, 3 de agosto de 2020

A Prometida, um lançamento tão aguardado da autora Kiera Cass, foi lançado em maio de 2020 pela Editora Seguinte, e nele vamos conhecer a história da Lady Hollis.

Kiera Cass


O que era para dar errado, acaba seguindo um caminho oposto.

Após salvar a Lady Hollis Brite de uma queda no lago, o rei Jamenson a convida para um jantar, com sua família, em seu castelo. A jovem que cresceu no castelo de Keresken, competindo com as outras damas da nobreza e sempre disputando a atenção do rei, esse convite é o momento de provar o seu valor.

Desde então, o rei Jamenson começa a cortejá-la e mostrar o quanto ela seria a rainha perfeita. Com todas as declarações, Hollis se vê no centro das atenções e gosta disso. Mimada diariamente e sempre procurando a melhor forma de fazer o rei sorrir, Hollis sabia que era questão de tempo que o pedido oficial acontecesse.



Porém, cheia de opiniões, ao longo dos dias, Hollis vai percebendo que estar ao lado do rei pode transformá-la em um simples enfeite. Isso é algo que realmente a deixaria feliz pelo resto da vida? Com os sentimentos confusos, ela acaba esbarrando em Silas, um estrangeiro que parece enxergá-la como ela realmente é e um novo sentimento começa aflorar.

Hollis precisará tomar uma decisão. Qual seria o melhor caminho a seguir? A sua única certeza é que nada será como antes.

Kiera Cass

A proposta do livro é boa, mas...

Desde quando A Prometida foi publicado, li inúmeras críticas - principalmente negativas - e até mesmo pensei em não ler essa obra, porém, como acredito muito que precisamos ter a nossa própria opinião, acabei me arriscando e que decepção!

A Kiera Cass nos apresentou uma proposta muito interessante: uma moça, disputando a atenção do rei, buscando o seu lugar tão aclamado e descobrindo sobre seus sentimentos, mas que, infelizmente, não foi bem construído.

A premissa talvez lembre um pouco da série A Seleção, né? Mas esqueça tudo o que você já leu da autora, pois aqui é algo novo e totalmente diferente.

Kiera Cass

Com personagens principais e secundários apresentados de forma rasa e sem grandes explicações, não consegui sentir nenhuma conexão verdadeira entre eles e nem mesmo com as suas emoções. Há uma cena específica, no final, que me fez pensar em como Hollis era uma personagem fria e superficial.

Outro ponto que deixou muito a desejar foram os acontecimentos. Sabe quando você lê um livro e sente que o mesmo está sempre no mesmo lugar? Então. A Prometida me fez sentir isso. Era como se nada acontecesse ou trouxesse alguma emoção.



A autora também apresentou um triângulo amoroso, mas nada desenvolvido. Eu não conseguia ver a emoção, os sentimentos ou a construção desse relacionamento. É como se ela olhasse para o outro homem e já estivesse apaixonada. Faltou profundidade, explicações e claro, emoções.

Quando achei que algo poderia realmente acontecer, uma enorme reviravolta, foi apenas mais uma decepção. A Kiera Cass apresentou um ponto que seria uma grande reviravolta na estória e poderia ter salvado, em parte, o livro, mas que também foi desperdiçado. 

Kiera Cass

Confesso que nos primeiros capítulos, quando estava conhecendo o enredo, eu tinha uma grande esperança de gostar, mas conforme avançava a leitura, só conseguia pensar qual era a idade da Hollis, pois ela tinha atitudes bem imaturas e até mesmo, em alguns pontos, inocentes.

A capa encanta logo de cara, não posso negar, mas os acontecimentos rápidos, sem profundidade e um propósito, deixam o enredo a desejar. Era como se nada acontecesse na trama e quando achei que haveria uma reviravolta, foi apenas mais uma decepção.

Apesar de toda a minha frustração com o livro, leia A Prometida para tirar a sua própria conclusão. Um livro pode não ter me agradado, mas pode te surpreender.

*A prometida é o primeiro livro de uma duologia.

*Adicione no skoob: A Prometida

Título original:
Escritora: Kiera Cass
Editora: Seguinte
Páginas: 344
Lançamento: 2020
Gênero: infanto-juvenil / romance

SINOPSE
Quando o rei Jameson se declara para a Lady Hollis Brite, ela fica radiante. Afinal, a jovem cresceu no castelo de Keresken, competindo com as outras damas da nobreza pela atenção do rei, e agora finalmente poderá provar seu valor.
    Cheia de ideias e opiniões, logo Hollis percebe que, por mais que os sentimentos de Jameson sejam verdadeiros, estar ao seu lado a transformaria num simples enfeite. Tudo fica ainda mais confuso quando ela conhece Silas, um estrangeiro que parece enxergá-la ― e aceitá-la ― como realmente é. Só que seguir seu coração significaria decepcionar todos à sua volta…
    Hollis está diante de uma encruzilhada ― qual caminho levará ao seu final feliz?

7 comentários

  1. oii, tudo bem? Já li todos os outros livro da Kiera Cass e gostei muito, estava super animada pra comprar esse porem perdi um pouco o ânimo apos ler a sua resenha.

    ResponderExcluir
  2. Oi!
    Eu li a alguns anos o primeiro livro da trilogia A Seleção e achei ele bem ok, tanto que nem tenho mais ele na minha estante e não pretendo ler os outros livros. A escrita da Kiera Cass não me conquistaram e as tramas dela menos ainda. Para piorar, só vi críticas negativas sobre esse lançamento dela, então é certeza, não irei ler.
    Bjss

    http://umolhardeestrangeiro.blogspot.com/2020/07/resenha-torre.html

    ResponderExcluir
  3. Poxa, que pena que a obra não tenha funcionado tão bem assim, realmente a proposta é excelente mas talvez personagens tão superficiais tenham atrapalhado um pouquinho, ainda assim, A seleção segue sendo uma ótima série!

    ResponderExcluir
  4. Oi, tudo bem?

    Apesar de não ser o tipo de leitura que eu costumo realizar, há alguns anos eu já quis dar uma chance aos livros da Kiera Cass, mas lendo resenhas como a sua, percebo que há uma grande possibilidade de eu não me agradar muito da obra.

    Abraços!
    www.acampamentodaleitura.com

    ResponderExcluir
  5. Oi!
    Li o primeiro livro da autora o mês passado, que foi a Seleção gostei e quero ler os outros dessa série, mas sendo sincera não me deu aquele entusiasmo que tanto as pessoas fala, talvez pela escrita dela, não sei dizer.
    Que pena que o livro não te agradou e acho que por esse e outros motivos não lerei também. Mas vou passar a dica para outras pessoas, parabéns por sua resenha e sua sinceridade, bjs!

    ResponderExcluir
  6. Olá!!!
    Bem, Kiera tem me decepcionado desde os últimos livros da série "A Seleção" quando ela resolveu fazer aquela continuação desnecessária.
    Eu sinceramente não sei se esse livro funcionaria pra mim, pois desde o início do lançamento do mesmo eu já não me empolguei muito.
    Em relação a capa eu ainda prefiro a capa de fora do que a nossa, mas assim nem sei se um dia lerei o livro então...
    Parabéns pela resenha!!!

    lereliterario.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Olá, tudo bem? Decepção é realmente o que resume essa história. Também achei extremamente raso, e o pior é que não consegui me conectar a nenhum personagem, fazendo a história ser bem morna em todo seu andar. Eu acho que não sou mais o público alvo da autora porque depois de A Seleção, todas as histórias dela desandaram. Uma pena pois pensava que seria uma autora que carregaria a medida que crescesse. Ótima e sincera resenha e lindas fotos!
    Beijos

    ResponderExcluir