Resenha | Eu e esse meu coração, de C. C. Hunter

segunda-feira, 13 de julho de 2020

Eu e Esse Meu Coração, escrito por C. C. Hunter, a mesma autora de Arrancada Desse Mundo e publicado pela Editora Jangada, vai contar uma história emocionante.


C. C. Hunter


Lean McKenzie tem 17 anos e não tem coração.

O que a mantém viva é o coração artificial que ela carrega dentro de uma mochila. E para conseguir um transplante, não é fácil, pois o seu tipo sanguíneo é raro. Então tudo que Leah se agarra é tentar finalizar a sua lista de leitura antes da sua morte.

Mas Leah acaba recebendo uma segunda chance: um transplante! O problema que junto com o coração, ela tem algumas memórias, sonhos estranhos e pistas do que realmente aconteceu com o doador. Será que ele se matou ou será que foi um assassinato?

"Percebi que, se aprendi alguma coisa do fato de quase ter morrido, é que a vida é curta demais para desperdiçar sequer um segundo com arrependimentos." (pág. 100)

Por outro lado, nós conhecemos Matt, o irmão gêmeo de Eric, e ele se recusa acreditar que seu irmão foi capaz de tirar a sua própria vida. Em busca de informações, ele e Leah acabam se tornando próximos e percebem que há muito em comum entre eles.

É através dessa conexão e de sonhos com Eric que ambos possuem que o desenrolar da história começa acontecer. É preciso muita coragem para viver e se arriscar em um desconhecido. Quais serão as respostas para esses sonhos?

"Ficar doente muda a gente. Assim como perder as pessoas que você ama." (pág. 170)

C. C. Hunter

Um livro para quem adora YA.

Para quem já me acompanha há mais tempo sabe o quanto eu adoro um bom YA, né? E após ter lido "arrancada do meu mundo", eu me encantei muito pela escrita da autora e a forma como ela descreve os acontecimentos. Por isso, decidi ler "eu e esse meu coração" e foi uma leitura bem cativante.

Mas, apesar da leitura cativante e leve, a história demorou um pouco para desenrolar. Isso acabou me incomodando um pouco ao longo da leitura, pois, em alguns momentos, achei que tudo poderia ter sido resolvido de uma forma rápida e prática. Porém, comparado com a outra obra que li da autora, isso é algo comum em sua narrativa.



"Ler é como dar férias para a mente. Bem, se o livro for bom, é claro." (pág. 201)

Apesar de ter adorado esse enredo, um outro ponto que me incomodou um pouco foi que os últimos capítulos transcorreram de forma rápida, deixando alguns acontecimentos sem justificativa. De qualquer forma, isso não tira a beleza do livro e tudo o que acontece durante os capítulos.

C. C. Hunter

Gostei da forma como a C. C. Hunter é capaz de fazer o leitor se envolver com toda a trama, desvendar todo o mistério e ainda tem aquele romance jovem que a gente tanto ama.

E essa conexão que Matt e a Leah possuem, principalmente por conta dos sonhos estranhos, foi algo bem curioso de acompanhar e instigou muito a curiosidade. A cada capítulo eu queria saber o que realmente iria acontecer e onde aqueles sonhos levariam.


"Aprender a viver. Aprender a contar com o amanhã e com o próximo ano. Sabendo que nós dois ainda estamos vivos e tentando descobrir o que fazer." (pág. 325)

Sem contar que os personagens são apaixonantes! Apesar de em alguns momentos pensar em como Leah é capaz de agir de determinada maneira com Matt, é totalmente compreensível e aceitável tudo o que acontece ali. É o mundo cheio de possibilidade que ela jamais imaginou ser capaz de viver.

C. C. Hunter

Esse é aquele livro que me fez suspirar em alguns momentos, rir em outros e admirar a forma como Leah enfrentou muitas coisas, assim como Matt. Uma jornada para sobreviver, cheia de reviravoltas e conflitos.

Eu e Esse Meu Coração é aquele livro que instiga a curiosidade do leitor e nos transporta para dentro do enredo, conhecendo todos os medos, receios, sonhos e primeiras vezes.

"Se não tivermos cuidado, o ontem pode roubar nosso hoje e nossos amanhãs. Mas também não podemos esquecer o passado. Ele faz parte do mapa que nos trouxe onde estamos hoje. O ontem guarda segredos, boas lembranças, ótimos lembranças e outras muito ruins. Ele contém os nossos erros. Alguém disse que nossos erros na verdade só significam que estamos tentando. Mas também podem significar que precisamos tentar um caminho diferente." (pág. 418)

Adicione no skoob: Eu e esse meu coração


Compre: Amazon | Americanas | Submarino
Título original: This heart of mine
Escritora: C. C. Hunter
Editora: Jangada
Páginas: 424
Lançamento: 2018
Gênero: romance / jovem adulto

SINOPSE
Leah MacKenzie, de 17 anos, não tem coração. O que a mantém viva é um coração artificial que ela carrega dentro de uma mochila. Com seu tipo sanguíneo raro, um transplante é como um sonho distante. Conformada, ela tenta se esquecer de que está com os dias contados, criando uma lista de “coisas para fazer antes de morrer”.
De repente, Leah recebe uma segunda chance: há um coração disponível! O problema é quando ela descobre que o doador é um garoto da sua escola – e que supostamente se matou!
Matt, o irmão gêmeo do doador, se recusa a acreditar que Eric se suicidou. Quando Leah o procura, eles descobrem que ambos têm sonhos semelhantes que podem ter pistas do que realmente aconteceu a Eric. Enquanto tentam desvendar esse mistério, Matt e Leah se apaixonam e não querem correr o risco de perder um ao outro. Mas nem a vida nem um coração transplantado vem com garantias.

15 comentários

  1. Olá, tudo bem? Ahhh, eu acho essa capa tão linda e tenho muita curiosidade de ler esse livro. Adorei tua resenha, parece ser uma história emocionante!

    Beijos,
    Duas Livreiras

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu gostei bastante. Foi um livro que me proporcionou emoções. Espero que dê uma chance e goste.

      Excluir
  2. Que fotos lindas!!

    Eu não conhecia a obra, só vi a capa e não imaginava o enredo ser assim... Uma pena que demorou para engatar, mas fiquei muito curiosa para conhecer o plot do livro e os personagens.
    Espero ler em breve!
    Beijinhos,
    Ani
    www.entrechocolatesemusicas.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Na verdade ele engatou rápido rs mas os acontecimentos demoraram um pouco para acontecer. Porém, como disse na resenha, isso é uma característica da autora e tudo bem haha. Espero que goste.

      Excluir
  3. Já tinha visto o livro, mais não tinha lido a sinopse e nenhuma resenha, a sua é a primeira e mesmo com suas ressalvas vou adicionei na minha lista de meta de leitura para esse ano, fiquei bastante curiosa com o enredo.

    https://quemevcbrubs.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. Já tinha visto a capa desse livro, mas tinha o ignorado completamente. Lendo agora sua resenha me interessei por ele, gosto de YA e de enredos que instigam. Só fiquei meio assim por você ter falado que o início é meio arrastado, mas mesmo assim o leria.

    ResponderExcluir
  5. Olá, tudo bem? Quem não ama um bom YA não é mesmo?! Eu conheci o nome da autora porque tem uma outra série dela que sou super fã, então sei que sua escrita é maravilhosa. Como só tenho visto elogios para as resenhas desse livro dela, fico ainda mais tentada a ler. Espero curtir! Adorei a resenha!
    Beijos

    ResponderExcluir
  6. Oi, tudo bem? Não conhecia o livro, mas adorei sua resenha e, por causa dela, é capaz que eu leia esse livro, rs. Apesar de tratar de temas mais sérios, eu acho que é realmente uma leitura cativante. Beijos!

    www.livroapaixonado.com.br

    ResponderExcluir
  7. Oi, tudo bem? Já vi alguns comentários sobre o livro e achei o enredo um tanto intenso. Como você disse quem gosta de YA vai curtir a leitura. Interessante a autora conseguir envolver o leitor. Acontece quando leio suspenses. Um abraço, Érika =^.^=

    ResponderExcluir
  8. Acho essa capa linda demais!!! Eu não fazia ideia que o enredo trazia alguém sem coração.... rs Fiquei bem curiosa porque gosto de Y.A., mas vou com as expectativas controladas em função desse final apressado que você citou.
    Beijos

    ResponderExcluir
  9. Concordo contigo, apesar de ser uma leitura deliciosa, ela demorou pra andar um pouquinho, sobre o final eu já tinha algumas suspeitas então não fui tão surpreendida assim, mas de qualquer modo, fiquei emocionada e adorei o romance!

    ResponderExcluir
  10. Olá, tudo bom?
    Apesar das ressalvas em relação ao desenvolvimento lento em alguns momentos, eu fiquei muito interessada na leitura. Fiquei bem curiosa para saber como vai se dar essa aproximação entre os dois personagens e o que essa nova amizade vai acarretar na vida dos dois. Parece ser uma história bem delicada. Dica anotada ♥
    Beijos!

    ResponderExcluir
  11. Estou com essa obra na minha lista de desejados há um tempo, já. Essa história me chamou muito a atenção,pois penso eu que ela seja semelhantes aqueles filmes de drama dos anos 80. Sua resenha aguçou mais minha curiosidade e espero ler em breve para saber de tudo na íntegra.

    ResponderExcluir
  12. Respostas
    1. Por se tratar de uma jovem adulto, recomendo a partir de 14 anos :)

      Excluir