Na mídia | Opinião sobre Patrulha Médica (1ª temporada)

quarta-feira, 17 de junho de 2020

Patrulha Médica, uma série de comédia, mas que faz paródia a diversas séries médicas, foi produzida pela Netflix em janeiro de 2020.


indicação de série
Foto retirada do site Mix de Séries
Sabe quando a gente começa uma série despretensiosamente e espera que ela, de alguma forma, surpreenda? Como eu estava procurando uma série de comédia, esperava que essa fosse me proporcionar muitos momentos divertidos e digo que foi apenas "okay".

Após finalizar a série, descobri que Patrulha Médica é uma continuação da série Comedy Central "Childen's Hospital", porém isso não atrapalhou em nada. Para mim, era novidade todos os personagens ali apresentados e não senti dificuldade em nenhum momento de entender o contexto.

A proposta inicial da série era fazer paródias de séries médicas famosas, como Greys Anatomy. Mas, com o tempo, os produtores perceberam a liberdade nesse formato e acabou expandindo para além da satirização, onde eles pegam personagens e o tom da série anterior e encaixa em novos contextos.


indicação de série
Foto retirada da Netflix

A série já começa mostrando a Dra. Spratt (Erin Hayes) e o Dr. Maestro (Rob Huebel) se aventurando pelo Brasil, completamente envolvidos em um poderoso e misteriosos vírus (irônico, não?).

Logo no primeiro episódio já imaginamos o que vai refletir ao longo da série: algumas cenas de ação, bizarras e até mesmo engraçadas. Vamos ver Spratt e Mastreo escapando dos vilões, pulando de paraquedas e ainda realizando cirurgias.

indicação de série
Foto retirada do site Guia da Netflix

Essa mistura de séries médicas e filmes policiais, achei que tinha tudo para dar certo. Alguns momentos 
me proporcionou risos, mas nada extraordinário. A série é boa, mas poderia ser melhor. Talvez se tivesse aprofundado melhor em alguns pontos e não deixado de forma superficial, teria sido uma série bem melhor.

Outro ponto que me incomodou um pouco é que essa comédia além de rasa, os personagens são tratados da mesma forma. Sabe quando colocam um personagem incapaz de compreender as coisas para proporcionar uma risada ao público? É isso que acontece ao longo da série toda.


indicação de série
Foto retirada da Netflix
Acredito que a série não está entre as melhores lançadas pela Netflix. Até onde pesquisei, a mesma só terá a primeira temporada, onde possuem 10 episódios com aproximadamente 25 minutos cada. É bem rapidinha!

Infelizmente não me apeguei aos personagens principais e nem a trama. Foi uma série mediana, boa para passar o tempo, mas só. Então indico para quem procura algo assim.


2 comentários

  1. Eu comecei a assistir essa série achando que ia me divertir pois adoro comédia e serie médica, mas ela não me ganhou nem um pouco.
    Achei um humor bem fraco, e raso com você mesmo disse.
    Abandonei e nem terminei de ver haha

    beijinhos
    She is a Bookaholic

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu esperava mais também haha A série tinha um bom potencial, mas ficou com o roteiro bem fraco (o que é uma pena).

      Excluir