Dicas | 5 e-books no Kindle Unlimited (#10)

terça-feira, 16 de junho de 2020

Mais um post com 5 dicas de e-books que você encontrará no Kindle Unlimited.


dicas de e-books

Assine 3 meses de Kindle Unlimited por R$ 1,99!


*Oferta válida até dia 30 de junho e para novos assinantes*


Vale lembrar que você não precisa ter um kindle para assinar o programa! Você pode baixar o app e ler no celular, tablet ou computador.

Agora vamos para as dicas!


Garota em pedaços

Além de enfrentar anos de bullying na escola, Charlotte Davis perde o pai e a melhor amiga, precisando então lidar com essa dor e com as consequências do Transtorno do Controle do Impulso - um distúrbio que leva as pessoas a se automutilarem. "Viver não é fácil". Quando o plano de saúde de sua mãe suspende seu tratamento numa clínica psiquiátrica - para onde foi após se cortar até quase ficar sem vida -, Charlotte Davis troca a gelada Minneapolis pela ensolarada Tucson, no Arizona (EUA), na tentativa de superar seus medos e decepções. Apesar do esforço em acertar, nessa nova fase da vida ela acaba se envolvendo com uma série de tipos não muito inspiradores.
   Cansada de se alimentar do sofrimento, a jovem se imbui de uma enorme força de vontade e decide viver e não mais sobreviver. Para fugir do círculo vicioso da dor, Charlotte usa seu talento para o desenho e foca em algo produtivo, embarcando de cabeça no mundo das artes. Esse é o caminho que ela traça em busca da cura para as feridas deixadas por suas perdas e os cortes profundos e reais que imprimiu em seu corpo.


Depois de Aushwitz


Em seu aniversário de quinze anos, Eva é enviada para Auschwitz. Sua sobrevivência depende da sorte, da sua própria determinação e do amor de sua mãe, Fritzi. Quando Auschwitz é extinto, mãe e filha iniciam a longa jornada de volta para casa. Elas procuram desesperadamente pelo pai e pelo irmão de Eva, de quem haviam se separado. A notícia veio alguns meses depois: tragicamente, os dois foram mortos.
Este é um depoimento honesto e doloroso de uma pessoa que sobreviveu ao Holocausto. As lembranças e descrições de Eva são sensíveis e vívidas, e seu relato traz o horror para tão perto quanto poderia estar. Mas também traz a luta de Eva para viver carregando o peso de seu terrível passado, ao mesmo tempo em que inspira e motiva pessoas com sua mensagem de perseverança e de respeito ao próximo – e ainda dá continuidade ao trabalho de seu padrasto Otto, pai de Anne Frank, garantindo que o legado de Anne nunca seja esquecido.


Passarinha


No mundo de Caitlin, tudo é preto e branco. Qualquer coisa entre um e outro dá uma baita sensação de recreio no estômago e a obriga a fazer bicho de pelúcia. É isso que seu irmão, Devon, sempre tentou explicar às pessoas. Mas agora, depois do dia em que a vida desmoronou, seu pai, devastado, chora muito sem saber ao certo como lidar com isso. Ela quer ajudar o pai - a si mesma e todos a sua volta -, mas, sendo uma menina de dez anos de idade, autista, portadora da Síndrome de Asperger, ela não sabe como captar o sentido.
Caitlin, que não gosta de olhar para a pessoa nem que invadam seu espaço pessoal, se volta, então, para os livros e dicionários, que considera fáceis por estarem repletos de fatos, preto no branco. Após ler a definição da palavra desfecho, tem certeza de que é exatamente disso que ela e seu pai precisam. E Caitlin está determinada a consegui-lo. Seguindo o conselho do irmão, ela decide trabalhar nisso, o que a leva a descobrir que nem tudo é realmente preto e branco, afinal, o mundo é cheio de cores, confuso mas belo.
Um livro sobre compreender uns aos outros, repleto de empatia, com um desfecho comovente e encantador que levará o leitor às lágrimas e dará aos jovens um precioso vislumbre do mundo todo especial dessa menina extraordinária.


Um estudo em Charlotte

No primeiro livro da série protagonizada pela jovem Charlotte, descobrimos que o talento para solucionar crimes corre no sangue da família Holmes. Com apenas 10 anos, a mais nova descendente do detetive ajudou a polícia a recuperar diamantes que valiam três milhões de libras. Agora, no ensino médio, a capacidade analítica da jovem é posta mais uma vez à prova quando um estudante da escola que ela frequenta nos Estados Unidos aparece morto sob circunstâncias intrigantes, aparentemente inspiradas em uma das histórias mais aterrorizantes de Sherlock Holmes. Os principais suspeitos do crime? Charlotte Holmes e Jamie Watson. Sim, esse mesmo, o tataraneto do fiel amigo do detetive inglês.
     O primeiro crime solucionado por Sherlock Holmes, icônico personagem de Sir Arthur Conan Doyle, foi apresentado aos leitores há mais de 130 anos. A personalidade ácida e a mente brilhante do mais famoso detetive da ficção, no entanto, permanecem atuais e inspiram séries, filmes e livros. Um Estudo em Charlotte é uma referência ao primeiro livro sobre Sherlock, Um Estudo em Vermelho, e traz uma série de referências às tramas do famoso detetive.
     Como Sherlock, Charlotte toca violino, é ótima em assumir diferentes disfarces, conduz experimentos forenses e tem uma fraqueza por opiáceos. Apesar de também ter herdado a audácia e petulância do tataravô, Charlotte tem seus próprios mistérios. Já Jamie sempre foi intrigado pela moça, mas, apesar do histórico familiar, os dois só se conhecem poucos dias antes do crime. Juntos, eles terão que provar que não são os culpados e, para isso, precisam agir como detetives.


Jardim de inverno

Meredith e Nina Whiston são tão diferentes quanto duas irmãs podem ser. Uma ficou em casa para cuidar dos filhos e da família. A outra seguiu seus sonhos e viajou o mundo para tornar-se uma fotojornalista famosa. No entanto, com a doença de seu amado pai, as irmãs encontram-se novamente, agora ao lado de sua fria mãe, Anya, que, mesmo nesta situação, não consegue oferecer qualquer conforto às filhas.
   A verdade é que Anya tem um motivo muito forte para ser assim distante: uma comovente história de amor que se estende por mais de 65 anos entre a gelada Leningrado da Segunda Guerra e o não menos frio Alasca. Para cumprir uma promessa ao pai em seu leito de morte, as irmãs Whiston deverão se esforçar e fazer com que a mãe lhes conte esta extraordinária história.
   Meredith e Nina vão, finalmente, conhecer o passado secreto de sua mãe e descobrir uma verdade tão terrível que abalará o alicerce de sua família… E mudará tudo o que elas pensam que são.

12 comentários

  1. amei as dicas, vou cadastrar no unlimited :D

    https://www.submersaempalavras.com/

    ResponderExcluir
  2. Oi Fabiana.

    Adorei as dicas que você apresentou. Vou anotar Passarinha e Garota em Pedaços para ler. Há um tempo que desejo conhecer a escrita das autoras. Obrigada pela dica.


    Bjos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico feliz que tenha gostado. Eu quero muito ler os dois também, principalmente Passarinha. O pessoal comenta que é uma obra incrível.

      Excluir
  3. Tenho um Kindle bem antigo, daqueles de botão ainda e quase não uso. Prefiro ler livros físicos e quando não tenho essa opção prefiro lê-lo pelo computador. Quanto às dicas de livros eu me interessei bastante pelo Depois de Aushwitz, adoro quando o autor mistura, mesmo que na ficção, história e literatura. Acabei de conhecer seu blog e gostei bastante, ganhou um seguidor! Abraços!

    https://wallsbooks.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Poxa, mas por que não usa o Kindle? Eu acho tão maravilhoso! De qualquer forma, fico feliz que tenha gostado das dicas :D "Depois de Aushwitz" parece uma boa obra mesmo.

      Excluir
  4. Oiieee

    Dicas incriveis, já li Um estudo em Charlotte e gostei bastante, foi mais maduro e diferente do que imaginava. Depois de Auschwitz e Garota em pedaços são dois livros que quero muito ler futuramente, especialmente o segundo porque acho o tema bastante necessário e importante e stou curiosa em conferir como foi a abordagem da autora.

    Beijos, Ivy

    www.derepentenoultimolivro.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu até gostei de "um estudo em Charlotte", mas esperava algo diferente, sabe? Mas ainda quero ler o próximo livro.

      Excluir
  5. Um estudo em Charlotte me tirou da ressaca literária e eu nem sabia que se tratava de uma serie hahaha. Agora quero ler o segundo que eu vi que já chegou por aqui

    Sai da Minha Lente

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Então hahaha eu fiquei sabendo que era série quando recebi o segundo livro da editora. Gostei do primeiro, mas não amei, porém quero conferir a segunda obra em breve.

      Excluir
  6. Fabi, amei o post!
    O único livro que não conhecia é Depois de Aushwitz. Um estudo em Charlotte vou ler esse mês e os outros livros eu li e amei!!!!
    Continue fazendo posts assim! :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Espero que você tenha curtido a leitura de "um estudo em Charlotte" <3

      Excluir