7 livros para aquecer o coração no dia dos namorados

quinta-feira, 11 de junho de 2020

Dia dos namorados chegando e você ainda não sabe qual leitura realizar nessa data? Então eu separei 7 dicas de livros com romance e que vão aquecer o seu coração!



Para quem gosta de romance de época

Diferente do que já li, o livro vai abordar uma personagem mais determinada e destemida, e que apesar da sua inocência, é uma personagem que sabe o que quer.

Marianne Daventry fará qualquer coisa para escapar do tédio de Bath e das atenções amorosas de um pretendente indesejado. Então, quando chega um convite de sua irmã gêmea, Cecily, para se juntar a ela em uma enorme casa de campo, ela agarra a chance na hora. Pensando que vai poder relaxar e desfrutar de seu amado interior inglês enquanto sua irmã tenta fisgar o belo herdeiro de Edenbrooke, Marianne descobre que até mesmo os melhores planos dão errado. De um aterrorizante encontro com um salteador a um aparentemente inofensivo flerte, a jovem se encontra envolvida em uma aventura inesperada e cheia de romance e intrigas, suficientes para manter sua mente agitada. Ela será capaz de controlar seu coração traidor, ou um estranho misterioso irá arrebatá-lo? O destino estava pensando em algo diferente de um verão relaxante quando mandou Marianne para Edenbrooke.


Para quem gosta de romance histórico

A cada capítulo lido, era um aperto no coração e a sensação de necessidade em saber o que viria a seguir, pois ela consegue envolver o leitor completamente em sua narrativa e deixa aquela ansiedade por mais.

França, 1939: No pequeno vilarejo de Carriveau, Vianne Mauriac se despede do marido, que ruma para o fronte. Ela não acredita que os nazistas invadirão o país, mas logo chegam hordas de soldados em marcha, caravanas de caminhões e tanques, aviões que escurecem os céus e despejam bombas sobre inocentes.
Quando o país é tomado, um oficial das tropas de Hitler requisita a casa de Vianne, e ela e a filha são forçadas a conviver com o inimigo ou perder tudo. De repente, todos os seus movimentos passam a ser vigiados e Vianne é obrigada a fazer escolhas impossíveis, uma após a outra, e colaborar com os invasores para manter sua família viva.
Isabelle, irmã de Vianne, é uma garota contestadora que leva a vida com o furor e a paixão típicos da juventude. Enquanto milhares de parisienses fogem dos terrores da guerra, ela se apaixona por um guerrilheiro e decide se juntar à Resistência, arriscando a vida para salvar os outros e libertar seu país.

Para quem gosta de romance com drama

Ele tem o dom de te fazer sorrir, te fazer suspirar, te fazer chorar. É uma montanha-russa de sentimentos que me pergunto como ele é capaz de conseguir em cada instante aflorar um sentimento diferente. E claro, com "o guardião" não foi diferente.

Quarenta dias após a morte de seu marido, Julie Barenson recebe uma encomenda deixada por ele. Dentro da caixa, encontra um filhote de cachorro dinamarquês e um bilhete no qual Jim promete que sempre cuidará dela.
Quatro anos mais tarde, Julie já não pode depender apenas da companhia do fiel Singer, o filhotinho que se tornou um cachorro enorme e estabanado.
Depois de tanto sofrimento, ela enfim está pronta para voltar a amar, mas seus primeiros encontros não são nada promissores. Até que surge Richard Franklin, um belo e sofisticado engenheiro que a trata como rainha.
Julie está animada como havia muito tempo não sentia, mas, por alguma razão, não consegue compartilhar isso com Mike Harris, seu melhor amigo. Ele, por sua vez, é incapaz de esconder o ciúme que sente dela.
Quando percebe que o desconforto diante de Mike é causado por um sentimento mais forte que a amizade, Julie se vê dividida entre esses dois homens, ela tem que tomar uma decisão. Só que não pode imaginar que, em vez de lhe trazer felicidade, essa escolha colocará sua vida em perigo.


Para quem gosta de romance New Adult

"Espero por você" é um livro fofo, engraçado, sensual e tudo mais que tem direito quando um relacionamento passa de amizade para algo a mais.

Algumas coisas valem a pena esperar. Algumas coisas valem a pena experimentar. Algumas coisas não devem ser mantidas em silêncio. E, por algumas coisas, vale a pena lutar. Avery Morgansten precisa fugir. Ir para uma faculdade a centenas de quilômetros de casa foi a única forma que encontrou para esquecer o acontecimento fatídico que, cinco anos antes, mudara a sua vida para sempre. O que não estava em seus planos era atrair a atenção do único rapaz que pode mudar totalmente a rota do futuro que Avery está tentando construir. Cameron Hamilton tem um metro e noventa de altura, impressionantes olhos azuis e uma habilidade notável para fazer com que Avery deseje coisas que ela acreditava terem sido roubadas irrevogavelmente dela. Envolver-se com ele é perigoso. No entanto, ignorar a tensão entre eles — e despertar um lado dela que nunca soube que existia — é impossível. Até onde ela estará disposta a ir e o que fará para esquecer o passado e viver aquela relação intensa e apaixonada, que ameaça ruir todas as suas certezas e fazê-la conhecer um mundo de sensações que julgava estar negadas para sempre?


Para quem gosta de romance Young Adult

É um livro que em muitos momentos vai te deixar chocada com os relatos e em outros vai te deixar curiosa para saber como toda essa história irá acabar.

Romance, lealdade e drama em uma trilogia que envolve o leitor desde a primeira página.
Três verões inesquecíveis de segredos, mágoas e amores proibidos e avassaladores.
Eden Munro foi para a Califórnia aproveitar o sol, as praias e celebridades. Seria um verão maravilhoso se ela não tivesse que conhecer sua nova família, repleta de estranhos: um pai que não vê há três anos, uma madrasta simpática até demais e três irmãos postiços.
Na casa chique, ela vai ter que ficar bem ao lado do quarto de Tyler Bruce, o mais velho dos irmãos. Ele tem olhos verdes que transbordam raiva e sarcasmo, um ego maior que uma mansão de Beverly Hills e cara de poucos amigos. Eden nunca tinha conhecido alguém tão desagradável e tão... intrigante.
Aos poucos, Eden tenta entender o que faz de Tyler uma pessoa tão envolvente quanto o clima da Califórnia. Em meio às festas e às novas amizades, ela percebe que está se apaixonando pela única pessoa que não deveria.


Para quem gosta de romance contemporâneo

A autora Jen Wilde conseguiu abordar assuntos delicados de uma forma descontraída e que faz você se apegar aos personagens, torcer pelos mesmos e ver aquele “felizes para sempre”, sabe? E a forma como os acontecimentos são narrados, desperta à vontade em continuar lendo até saber o que acontecerá no próximo capítulo.

Charlie é youtuber, atriz, bissexual... E uma das atrações principais da Supa Con, a convenção de cultura pop mais famosa do mundo. Essa é sua chance de mostrar aos fãs que superou seu término público com o ex-namorado – e co-estrela de seu último lme – Reese Ryan. O reencontro de Charlie e Reese deixa o clima pesado, mas quando a it
girl Alyssa Huntington aparece como convidada surpresa no evento, o que Charlie pensava ser apenas um crush de internet se mostra muito real.


Para quem gosta de romance clichê


Jenna Evans Welch soube como criar um livro leve, fofo, divertido e apaixonante, assim como os personagens. É impossível não se apegar a eles e não imaginar todos os cenários descritos no livro. Devo dizer que fiquei morrendo de vontade de conhecer a Itália após essa leitura.

Lina foi passar o verão na Toscânia para cumprir o desejo da mãe - conhecer o seu pai, que desapareceu à 16 anos. Mas a descoberta do diário da vida da sua mãe em Itália vai mudar tudo.
Vai conhecer um mundo mágico de amores proibidos e um segredo que vai transformar tudo o que ela julgava saber sobre a sua mãe, o seu pai, e até ela própria.

10 comentários

  1. Que lista de livros mais deliciosa! Já tenho alguns na estante, mas ainda não tomei coragem para ler haha
    Jardim de Palavras

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah, espero que você dê uma chance em breve. São obras realmente maravilhosas.

      Excluir
  2. Oi Tudo bem?
    Eu adorei as dicas. Edenbrooke é um dos romances de época mais lindos que já li. Perfeito e entrou para a lista dos favoritos. Nicholas Sparks é aquela relação de amor e ódio, complicado. Quanto a Amor e Gelato está na minha lista. E Espero por Você está aqui na estante esperando a oportunidade de ser lido.
    Bjus

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muitas pessoas tem essa relação de amor/ódio com o Sparks hahaha normal! Edenbrooke é um romance de época ótimo mesmo. Me apaixonei muito quando li. E super recomendo Amor e Gelato, e Espero por Você. São obras que você vai se divertir e se apaixonar.

      Excluir
  3. Oii!

    Romance nunca é demais, né?

    Eu amo Endebrooke, lembro que quando li, fiquei apaixonada pela história, acho que vou reler... Amor e Gelato está na lista!

    Beijinhos,
    Ani
    www.entrechocolatesemusicas.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Me apaixonei muito por Edenbrooke também. Sinto saudade de reler. E ahhh, "amor e gelato" é muito amorzinho. Eu me apaixonei!

      Excluir
  4. Que ótima seleção! De todos o que mais me interessou foi o Espero por você (mesmo odiando a capa), já li outros da autora e realmente gostei.
    Nada como um bom romance para fazer a gente suspirar.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A capa realmente deixa a desejar, mas a história é realmente boa. Acredito que você vai adorar!

      Excluir
  5. Que legal sua lista.
    Legal ter opções para ler nessa data amorosa né.
    Desses, eu só li O guardião e amei como romance foi mesclado a suspense. Achei frenético.
    Quero ler Amor e Gelato, soube que tem a linda Roma. E o rouxinol parabéns.


    Bjos e Cheiros

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim! Vindo do Nicholas Sparks, achei isso sensacional! "Amor e gelato" é muito divertido e apaixonante. Garanto que você não vai se arrepender. E "o rouxinol" foi uma leitura incrível. Vale muito a pena.

      Excluir