Resenha | Modern Love, organizado por Daniel Jones

sexta-feira, 22 de maio de 2020

Modern Love é a melhor coluna do The New York Times e suas histórias apaixonantes inspiraram a série na Amazon Prime. Agora, você pode suspirar nas mais de 30 histórias apresentadas nessa edição da Editora Rocco.


Daniel Jones


Daniel Jones é o organizador da coluna Modern Love que teve início em 2004. Essa coluna consiste em histórias enviadas pelos leitores do jornal, onde elas dão vida para suas próprias histórias.

Todas são contadas em primeira pessoa e como cada uma se sentiu ao descobrir sobre uma traição, uma doença, uma perda... algo que realmente marcou e mudou a sua vida para sempre.


O que torna os filmes mágicos não são as coisas incríveis que acontecem neles. Coisas incríveis acontecem na vida real. Não, o que torna os filmes mágicos é que eles terminam logo depois que coisas incríveis acontecem. (pág. 25)



Daniel Jones

Já assisti a primeira temporada da série - disponível na Amazon Prime - e gostei muito de como as histórias são reais e transmitem todos os sentimentos ali impostos. E com o livro, não foi diferente.

Cada capítulo apresenta uma história diferente. Vamos conhecer todos os tipos de histórias, seja o apego em objetos, aquela história só por uma noite, amor entre mãe e filho, e também histórias românticas e de deixar o coração apertadinho.


Às vezes é preciso perder o amor para reencontrá-lo, e a volta para o lugar de origem é a chave para que esse amor volte a desabrochar. (pág. 85)



Daniel Jones




Apesar de cada capítulo ser contado por uma história diferente, o livro possui quatro partes e em cada uma são apresentadas as histórias propostas, como histórias de amor, de perda e de redenção

Não consigo dizer se tive alguma história preferida, pois cada uma tem a sua diversidade, humor, emoção e esperança. Mesmo com uma narrativa mais leve, é impossível não se apegar as histórias, "tomar suas dores" e viver com total intensidade.


Provavelmente é assim o começo do amor: quando se vê alguém de um modo que desafia a realidade, mas que faz total sentido para você. (pág. 118)



Daniel Jones

No amor, não há como esconder: é preciso deixar a pessoa saber quem você é. (pág. 201)

Logo no começo do livro, nos deparamos com uma introdução bem reflexiva. Ela nos faz pensar que não há como definir uma história de amor. Tudo está ali, em algum gesto simples, esperando o momento para desabrochar. Há diversas histórias e diversos amores. Não somos capazes de julgar.

Então se você procura um livro com uma leitura rápida e fácil, recomendo Modern Love. É um livro real e cheio de amor que vai conquistar o seu coração.


Aprendemos quando cometemos nossos próprios erros. (pág. 261)


Adicione no skoob: Modern Love

Título original: Modern Love
Autor: organizado por Daniel Jones
Editora: Rocco
Páginas: 304
Lançamento: 2020
Gênero: memórias / crônicas

SINOPSE
Algumas das histórias de Modern Love não são nada convencionais, enquanto outras parecem bem familiares. Algumas revelam como a tecnologia mudou para sempre o namoro, outras exploram as lutas atemporais vividas por quem já procurou amor. Acima de tudo, todas constituem relatos honestos que mostram como os relacionamentos começam, como geralmente fracassam e, quando temos sorte, perduram.
Organizado pelo editor Daniel Jones, e apresentando uma seleção diversificada de colaboradores incluindo Amy Krouse Rosenthal, Larry Smith, Ayelet Waldman, Andrew Rannells, Veronica Chambers, Dan Savage, entre outros escritores, este é o livro perfeito para quem é amado, está perdido ou sendo perseguido por um ex nas redes sociais, ou para aqueles que sempre desejaram um romance verdadeiro. Em outras palavras, uma leitura para qualquer pessoa interessada no funcionamento infinitamente complicado do coração humano.


2 comentários

  1. Eu tava enrolando super para assistir a série, agora que vi o livro já quero ler antes de poder enfim ver a série haha
    Adorei a resenha.

    beijinhos
    She is a Bookaholic

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hahaha é uma série muito boa e gostei do desenrolar do livro também. Acho que você vai gostar de ambos.

      Excluir