Na mídia | Opinião sobre The Circle Brasil

by - maio 13, 2020

The Circle Brasil é um reality show lançado recentemente pela Netflix e vai mostrar que as redes sociais podem ser enganosas e tudo aquilo que acreditamos, não passar de uma grande mentira.


the circle brasil
Foto retirada do site TV e Famosos


Circle, mensagem...

Quando vi o streaming anunciando esse programa, confesso que fiquei com receio. Nunca tive o hábito de acompanhar reality show, mas com tudo o que está acontecendo nessa quarentena, pensei: por que não? E aí a minha amiga Larissa, do @lariteratura, comentou que era divertida e me convenceu a assistir. E não é que não me arrependo?

The Circle Brasil é um programa onde os participantes ficam confinados, separados por apartamentos, criam uma rede sociais e contam mais sobre você. Mas, assim como na vida real, muitas pessoas acabam fingindo ser quem não é, criando um "personagem" com grande potencial para ganhar o jogo.

Porém, por outro lado, temos pessoas que demonstram  (totalmente) quem elas são de verdade. E com a forma simples e justa de jogar, vai ganhando um espaço enorme entre os outros jogadores através das redes e conquistando o telespectador também.

the circle brasil
Foto retirada do site Foto e Estilo

Achei muito bom a forma como tudo foi construído. É a vida real! Apesar de muitos serem fakes e criarem uma identidade à base de mentiras, a forma como tudo vai desenrolando, criando vínculo entre os participantes, é incrível. Me faz pensar que é assim que nós vivemos: muitas vezes não conhecemos as pessoas pessoalmente e tudo que temos são as redes sociais. É através dela que criamos amizades e que levamos por longos anos e até mesmo para a vida.

Os episódios são um pouquinho longos, aproximadamente 50 minutos, mas que você não percebe que está assistindo. Lembro-me quando comecei, em menos de uma semana já tinha finalizado e estava começando o The Circle EUA (que falarei mais para frente, em outro post). É como se você também fizesse parte desse reality e sentisse todas as emoções: raiva, angústia, desespero e curiosidade, afinal, cada episódio deixa um gancho perfeito para você já iniciar o próximo.

Sem contar que, ao longo dos episódios, você vai criando empatia por alguns e odiando outros. É um misto de emoções!

the circle brasil

No último episódio, a Giovanna Ewbank aparece e entrevista os finalistas. É tudo feito de uma forma descontraída e questionando as ações e o que levaram eles a tomar determinadas escolhas. Devo confessar que torci por todos que chegaram na final e gostei muito de quem ganhou o programa.

Com uma linguagem jovem e atual, The Circle Brasil é um programa para descontrair, passar o tempo e relaxar.


You May Also Like

1 Comments

  1. Oie!
    Já ouvi várias pessoas comentando sobre o reality, mas ainda não tive a oportunidade de vê-lo. A premissa é bem interessante e suuper atual, né? Quantas pessoas não fingem ser o que não são nas redes sociais.
    Acho que vou assistir pelo menos o piloto haha já que não tenho mais o BBB pra acompanhar, preciso de um reality novo :D

    Beijos!
    Estante Bibliográfica

    ResponderExcluir