Na mídia | Opinião sobre Anne With an E (3ª temporada)

quarta-feira, 6 de maio de 2020

Anne With an E chegou na sua última temporada e já está deixando uma saudade imensa. A série, na verdade, foi cancelada pela Netflix, mas ainda há inúmeros motivos para assisti-la e se apaixonar.


Anne with an e
Foto retirada do site CinePop

A série é baseada em livros publicados em 1908 e que hoje, estão ganhando espaço nas estantes de diversos leitores e muitas editoras estão adaptando.

Nela nós vamos conhecer Anne, uma menina que sofreu longos anos da sua vida em assistência social e sempre quis um lar. Quando um irmão e uma irmã, ambos solteiros, buscam um menino para ajudar em casa, eles acabam esbarrando com essa animada garotinha.

Apesar de no começo ela achar que era rejeitada até mesmo por elas, seu carisma compensou tudo e fez com que essa família adotiva a amasse cada dia mais. Junto com isso, Anne lutou por aceitação e buscou o seu lugar no mundo.

Anne de Green Gables
Foto retirada do site Adoro Cinema

Esse é praticamente um resumo do que acontece em Anne With an E. Essa série é tão maravilhosa que é quase impossível escrever sobre. Ela se desenvolve de uma maneira tão profunda e cheia de questões que nos faz refletir e questionar ao longo de cada episódio.

Na terceira temporada, nos deparamos com diversos assuntos que necessitam discussão, como o empoderamento feminino, a voz ativa da mulher na sociedade; como o racismo ainda está presente em nossa sociedade, assim como questões indígenas que necessitam ser exploradas.


Anne with an e
Foto retirada do site Outros Mundos

A forma como isso acontece na série é tão lindo de assistir! Deixa o coração cheio de alegria, proporcionando excelentes momentos e que dá vontade de aplaudir em pé, principalmente porque a série é retratada anos atrás, então o machismo era algo muito forte na sociedade.


Além dessas questões, Anne With an E ainda aborda sobre o primeiro amor e como o arrependimento é capaz de mudar a nossa vida, porém, estamos sempre dispostos a aprender com nossos erros e não julgar.


Anne with an e
Foto retirada do site Teoria Geek

Há dúvidas que essa é uma série que conquistou imensamente meu coração? Eu ainda não aceito o fato da Netflix ter cancelado uma série tão incrível como essa, ainda mais depois daquele final.


Muitas coisas acontecem e quando o último episódio chega ao fim, além de trazer aquela sensação de que é um bom final, ainda proporciona muitas perguntas e uma delas: o que Anne vai fazer agora? E eu confesso que preciso de respostas.


Anne with an e
Foto retirada do Tumblr

Se você busca algo para assistir, comece Anne. Não se prenda porque foi cancelada. Essa série precisa ser assistida e refletida. Ela vai te conquistar de uma forma inexplicável. Anne é extraordinária.



2 comentários