5 jeitos de organizar sua estante

quinta-feira, 30 de abril de 2020

Em algum momento da sua jornada de leitora, ou até mesmo de blogueira, alguém já perguntou "como você organiza sua estante?", estou certa? Então eu decidi montar esse post com 5 maneiras de organizar e, talvez, te inspirar.

estante de livros
Foto: PS Amo Leitura

Por cores

Faz muito tempo que não organizo a minha estante assim, porque eu confesso que não consigo ver as séries separadas. Em contrapartida, a estante fica linda, com um degradê incrível!

estante de livros
Foto: PS Amo Leitura


Por ordem alfabética

Esse é um jeito que eu nunca organizei, mas deve funcionar super bem para encontrar aquele título que tanto procuramos e precisamos para montar um post, por exemplo.

estante de livros
Foto: PS Amo Leitura

Por tamanho

Os livros não possuem o mesmo tamanho - infelizmente. Alguns são maiores que outros e há como separar dessa forma: do maior para o menor. Ou até mesmo quando o espaço é pequeno e precisamos readequar.

estante de livros
Foto: PS Amo Leitura

Por gênero ou assunto

Eu gosto dessa forma, pois conseguimos dividir os gêneros e até mesmo por séries. Esse é um dos métodos que tenho para organizar a minha estante e encontro com mais facilidade.

estante de livros
Foto: PS Amo Leitura

Por nome do autor

Acho que fica ainda mais fácil de encontrar aquele livro que estamos procurando, né? Junto com o gênero, eu utilizo o nome do autor como método de organização, pois assim consigo deixar as séries juntas e livros únicos, que tenho de apenas um autor, separado.

estante de livros
Foto: PS Amo Leitura


E aí, gostaram das dicas? Aproveitem para me contar como você organiza a sua estante!


8 comentários

  1. ai eu acho a coisa mais linda do mundo esses diferentes tipos de organização da estante!!
    Eu ainda não arrumo a minha por nenhuma forma, eu coloco onde tem espaço e já tô planejando comprar uma estante nova quando eu tiver dinheiro, realmente preciso!
    Amei muito suas fotos e sua organização, chega a encher os olhos!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah, eu amo uma organização! O que eu mais gosto é organizar por cores, mas ver as séries separadas, me deixa com um aperto no coração hahaha

      Excluir
  2. Oi Fabiana.

    Tem um tempo que não organizo minha estante por gênero. Atualmente estou organizando por editora.

    Bjos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nunca organizei por editora, acredita? Mas confesso que morro de vontade.

      Excluir
  3. Olá :)
    Amei essas dicas! Eu já tentei organizar minha estante por cores, mas me dava agonia porque ficava tudo misturado e depois eu não sabia onde achava algum livro específico.
    Agora eu organizo por autores homens, autoras mulheres e aí separo se são autores negros ou autores brancos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que legal! Nunca separei assim, mas gostei do método. E eu acho maravilhoso separar por cor, mas eu fico com aperto no coração de separar as séries.

      Excluir
  4. Meu sonho de princesa é separar por cor mas acho que eu teria uma sincope antes mesmo de terminar, assim como voce nao consigo deixar as séries longe hahaha por conta do número de livros, aqui ta uma bagunça, mas planejo organizar em breve.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Então, não dá para separar as séries hahaha fiz uma vez, fiquei um mês e voltei tudo para o lugar.

      Excluir