3 livros que vão fazer você viajar para a Itália

quinta-feira, 9 de abril de 2020

Em tempos de quarentena e isolamento social, nada como viajar através das páginas, não é mesmo? Por isso, separei 3 livros que vão te fazer viajar para a Itália sem sair do lugar!

livros que se passam na Itália
Foto: PS Amo Leitura

Um verão na Itália

É aquele livro clichê para ser lido em um fim de tarde. Você conhece alguns lugares da Itália, se apaixona e vive todos os dilemas junto com os personagens e, no final, torce para tudo dar certo.

Férias de verão gratuitas em uma bela Villa na Itália. A condição? Dividir a casa com seu maior inimigo... O primeiro volume da série As irmãs Shakespeare. Cesca Shakespeare chegou ao fundo do poço. Depois de escrever uma peça de teatro premiada que acabou em desastre, o bloqueio criativo se instalou, sem previsão de ir embora. Seis anos mais tarde, ela acabou de perder mais um emprego pavoroso e está prestes a ser despejada de seu apartamento. Pior ainda, suas irmãs não fazem ideia de como sua vida vai mal.
Assim, quando seu padrinho lhe arruma uma temporada de verão em uma bela villa italiana, sem ter de pagar nada por isso, Cesca concorda, meio a contragosto, em ir para lá e tentar escrever uma nova peça. Isto é, antes de descobrir que a casa pertence a seu arqui-inimigo, Sam Carlton.
Tendo acabado de ver seu nome em todas as manchetes pelas razões erradas ― mais uma vez ―, o galã de Hollywood Sam Carlton precisa de um lugar para se esconder. Que opção melhor do que a linda villa desocupada de sua família à beira do Lago Como? Só que, quando ele chega, descobre que a casa não está tão desocupada quanto ele esperava. Ao longo do quente verão italiano, Cesca e Sam terão de confrontar o passado. E o que começa como uma hesitante amizade rapidamente se torna uma atração intensa ― e depois uma aventura ardente.


As letras do amor

O livro trata de amor, amizade e sobre a Itália. Uma amizade que tornou-se amor. Um amor que tornou-se amizade. Uma amizade que foi despedaçada. Novas amizades que foram criadas.

Bianca acabou de largar um curso de graduação de que não gostava, seus pais vão se divorciar e seus irmãos pequenos estão cada dia mais barulhentos. A oportunidade perfeita de escapar surge quando seu namorado, Miguel, resolve ir a Roma abrir uma empresa para o pai. Bianca decide que aprender italiano, arrumar um trabalho temporário e ajudar Miguel em seu negócio será um bom começo. O que parecia um sonho, porém, torna-se uma incerteza ainda maior quando Miguel fica sempre fora de casa, os empregos de Bianca não duram mais que uma semana, e, cada dia mais próxima de Enzo – o melhor amigo de Miguel, com quem moram –, ela começa a questionar seus sentimentos.


Amor e gelato

Esse livro ainda não li, mas será uma das leitura de abril para a maratona lendo livros YA que eu e a @lariteratura estamos organizando no @clubepsteratura.
Lina foi passar o verão na Toscânia para cumprir o desejo da mãe - conhecer o seu pai, que desapareceu à 16 anos. Mas a descoberta do diário da vida da sua mãe em Itália vai mudar tudo.
Vai conhecer um mundo mágico de amores proibidos e um segredo que vai transformar tudo o que ela julgava saber sobre a sua mãe, o seu pai, e até ela própria.





Gostaram do post? Qual livro te fez viajar para a Itália?

13 comentários

  1. Oi Fabiana.

    O único livro que conheço da sua lista é Um Verão na Itália. Eu tenho ele mas ainda não adicionei na meta de leitura. Anotei os outros dois na lista de desejados.

    Bjos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu gostei dele. Espero que você tenha uma boa experiência também.

      Excluir
  2. Que post maravilhoso, adorei saber um pouco de cada um, eu tenho o primeiro quero ler assim que possível!

    ResponderExcluir
  3. Um dos livros que está na minha meta é esse Amor & Gelato. Amo esses romances leves, principalmente ambientados na Itália.. Sempre lembro de Cartas Para Julieta e Sob O Sol da Toscana ❤️

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amor & Gelato é muuuito amorzinho! Ainda não tive a chance de ler "cartas para Julieta", mas já vi o filme e eu amo <3

      Excluir
  4. Eu sou apaixonada por essa capa de Um Verão na Itália. Inclusive, amo todas dessa série e por isso ainda vou ler todos eles.
    http://www.queriaestarlendo.com.br/2020/04/resenha-desejo-escandalo.html

    ResponderExcluir
  5. Quero ler todos!kkkkkk... Um Verão na Itália é um livro do qual já ouvi falar muito e isso desperta cada vez mais meu interesse. Amor Gelato eu já tive a oportunidade de ler algumas vezes, mas sempre deixei passar, porque eu quero ler, mas ao mesmo tempo tenho medo da história e nem sei o porquê.rs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amor & Gelato é uma história super fofinha. Recomendo muito! Tenta ler o mais breve.

      Excluir
  6. Oi, tudo bem?
    Eu amei esse post! Já li Um verão na Itália e que livro maravilhoso. A vontade que dava era de pegar o primeiro avião pra Itália e viver lá para sempre hahaha. Os outros dois eu ainda não li, mas tenho muita vontade de ler Amor e Gelato. Não conhecia As letras do amor ainda, mas fiquei curiosa para conferir também e já anotei a dica.
    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fiquei com vontade de viajar para a Itália também, principalmente com Amor & Gelato haha. Acho que você vai gostar!

      Excluir