Lançamentos de março da Editora Rocco

domingo, 22 de março de 2020

Chegou a hora de aumentar a sua booklist! Confira quais são os lançamentos de março da Editora Rocco.


editora rocco

A DIABÓLICA

  • skoob | amazon
  • gênero: ficção científica / distopia / série / fantasia
Nemesis é uma Diabólica, uma jovem humanóide criada para proteger Sidonia, a filha de um Senador galáctico. As duas cresceram juntas, mas não como irmãs. Nemesis deve dar sua vida por Sidonia se necessário, o que ela faria com prazer. Quando o poderoso Imperador da galáxia, a figura política mais importante, descobre que o pai de Sidonia está participando da construção de uma rebelião, ele convoca Sidonia para a Corte Imperial. Agora, ela deve servir de refém e existe apenas uma maneira de Nemesis proteger a Sidonia: ela deve assumir o lugar da filha do Senador.


DOIS BEIJOS PARA MADDY

Matte Liz Logelin foram namorados no colégio e começaram uma vida em Los Angeles após anos de namoro à distância. Com a casa dos sonhos e um casamento perfeito, o casal agora também está à espera de um bebê, e tudo isso é narrado no blog de Matt, cujo assunto principal tende a ser a vida do casal: Viagens, hobbies, e agora a gravidez de Liz e preparativos para receberem a filha.
A gravidez de liz é complicada, e no parto ela está exausta, mas Madeline nasce linda e saudável. Vinte sete horas depois, Liz sofre uma embolia pulmonar e morre sem nunca poder segurar a filha nos braços.
Embora devastado pela morte repentina da mulher e frente à responsabilidade de uma paternidade solitária, Matt decide seguir e proporcionar uma vida feliz para Maddy. Suas histórias são contadas no blog com humor ácido, e mostram como ele consegue se apoiar no amor que tem pela filha. Na tentativa de lidar com o luto, Matt escreve suas memórias e as coloca em um livro, que se torna um consolo ao honrar a imagem de Liz.


A ODISSEIA DE PENÉLOPE

Em uma surpreendente releitura contemporânea de A odisseia de homero, Margaret Atwood decide dar voz à Penelope e suas doze criadas enforcadas para responder duas grandes perguntas: qual é o real motivo do enforcamento das criadas? E o que Penelope realmente estava planejando?
Ao reimaginar o episódio, a autora se utilizou de várias fontes – Já que a Odisseia de Homero não é a única versão da história – para criar uma obra ao mesmo tempo inteligente, bem humorada e reflexica. Na Odissseia de Penelope, Atwood subverte a narrativa original e concede a sua heroína uma nova vida e realidade, e se propõe a dar uma resposta a um antigo mistério.


O MAGO (Foxcraft #3)

Isla conseguiu atravessar o Rio Furioso e chegou em um novo lugar para uma nova missão: a Terraneve. Aparentemente inóspita e lar dos lobos, a Terraneve guarda muitos mistérios e precisará ser explorada para que Isla chegue mais perto de encontrar seu irmão, Pirie.
Além disse, a jovem raposa vai precisar usar suas habilidades foxcraft para cumprir uma missão muito importante: salvar odos de uma cruel e poderosa raposa, conhecida como O Mago.


FELICIDADE CLANDESTINA

*edição comemorativa*
  • skoob | amazon
  • gênero: contos / literatura brasileira
Publicado pela primeira vez em 1971, Felicidade clandestina reúne 25 contos que falam de infância, adolescência e família, mas relatam, acima de tudo, as angústias da alma. Como é comum na obra de Clarice Lispector, a descrição dos ambientes e das personagens perde importância para a revelação de sentimentos mais profundos. A nova edição conta com um novo projeto gráfico assinado pelo prestigioso designer Victor Burton e um posfácio de Marina Colasanti.


PARA NÃO ESQUECER

*edição comemorativa*
  • skoob | amazon
  • gênero: contos / literatura brasileira
Para a legião de apreciadores de textos curtos e boas frases o livro Para não esquecer, de Clarice Lispector, é leitura obrigatória. A obra — publicada pela primeira vez em 1964 — reúne 108 crônicas que bem poderiam pertencer a um diário. Ora a autora conta uma pequena história, ora ela simplesmente parece pensar alto. A nova edição conta com um novo projeto gráfico assinado pelo prestigioso designer Victor Burton e um posfácio de Arnaldo Franco Junior.



Gostaram dos lançamentos? Devo adiantar para vocês que a resenha de "a diabólica" você encontrará em breve por aqui.

10 comentários

  1. Olá, tudo bem? Ahhh, quantos lançamentos bacanas da Rocco, em?! Fiquei bem curiosa para ler "Dois beijos para Maddy" e "Felicidade clandestina".

    Beijos,
    Duas Livreiras

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Estou adorando os lançamentos da editora! Estou curiosa para ler Dois beijos para Maddy também.

      Excluir
  2. Na hora em que vi "A Odisseia de Penélope" e "A Diabólica", corri para saber mais informações e já estão no meu carrinho. Me chamaram bastante atenção, em especial o da Margaret Atwood que tenho muita consideração após minhas leituras de "Alias Grace" e "O Conto da Aia". (@yelloobow/@lunetaliteraria)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. "O conto da Aia" está na minha meta de abril. E estou mega curiosa para ler "a diabólica". Parece realmente uma ótima obra.

      Excluir
  3. OIieee

    A Diabólica já esta aqui para ser lido, garanti o meu em ebook pra desconectar durante a quarentena, quem sabe? Esas trilogia da raposa também parece ser diferente, interessante, mas por enquanto vou ler tentar ler os que já tenho pendente (e são vários...rsrs)

    Beijos, Ivy

    www.derepentenoultimolivro.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah, que máximo! Espero que curta a história de "a diabólica". Estou aguardando meu exemplar chegar <3

      Excluir
  4. Oi Fabiana, tudo bem?
    Esses lançamentos da Rocco me deixaram com aquela água basicona na boca, em especial os da Clarice Lispector, mas eu já tenho uma lista tão grande para ler no meu Kindle Unlimited que até penso em dar um tempo da minha assinatura do KU para não lotar as minas mídias de arquivos mobi, kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk. Só de coisa baixada de graça eu tenho mais de seiscentas!
    Um beijo de fogo e gelo da Lady Trotsky...
    http://www.osvampirosportenhos.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Uau, é muita coisa mesmo rs. Mas vale a pena conferir todos os livros, principalmente os que estão no KU.

      Excluir
  5. Quantos lançamentos bons e promissores! Tenho o primeiro livro da Fox, peguei enquanto estava gratuito e já me animei ao saber que tem dois outros livros disponíveis já!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah, eu também! Estou bem curiosa para conhecer essa história.

      Excluir