Resenha | Os signos do zodíaco, de Carolyne Faulkner

sexta-feira, 28 de fevereiro de 2020

Os signos do zodíaco”, um guia prático para entender a astrologia contemporânea, publicado pelo Grupo Editorial Pensamento, vai contar várias teorias sobre os signos e o que irá proporcionar muita reflexão e autoconhecimento.


Carolyne Faulkner
Foto: PS Amo Leitura


Confesso que eu nunca fui uma pessoa ligada a signos.



Uma vez ou outra eu até dou aquela bisbilhotada para saber o que a previsão tem a dizer, mas só. Não entendo muito sobre a posição da Lua e nada disso. Quando recebi o livro como kit de boas-vindas da editora, vi a oportunidade de me aventurar e conhecer um pouco mais sobre o tema.


Neste livro, a autora (astróloga e coach) Carolyne Faulkner revela como os astros pode nos ajudar aproveitar a vida da melhor maneira possível e a conviver com outras pessoas de signos opostos.


Consiste, também, em descobrir as boas e más qualidades associadas ao nosso mapa astral, a posição dos planetas e como usar esse conhecimento em nossas decisões e relacionamentos.


Carolyne Faulkner
Foto: PS Amo Leitura


Esse livro me fez sair totalmente da zona de conforto.



Como eu disse acima, eu nunca fui uma pessoa ligada à signos e “os signos do zodíaco” ia me fazer sair totalmente da minha zona de conforto. O que não foi ruim. O livro me proporcionou muitos momentos de reflexões e tenho que concordar com alguns traços que li sobre meu signo.


Uma coisa que gostei bastante nessa obra é a forma como pode ser lida, pois existem dois métodos:


  • a primeira forma de ler é ir diretamente à seção que fala do seu signo e leia tudo sobre seus traços úteis e nocivos, depois use o “conserto” das sugestões práticas;
  • o segundo método é mergulhar um pouco mais e usar o livro para aprender a ler mapas natais e fazer suas próprias interpretações.


Eu confesso que parti da primeira opção.


Carolyne Faulkner
Foto: PS Amo Leitura


Uma riqueza de detalhes impressionante!



É incrível como a astrologia pode seguir por diversos caminhos e vertentes; como seu mapa astral pode dizer muito sobre você, sua vida amorosa, sobre sua carreira… é realmente incrível!


Neste livro também é possível encontrar exercícios de como conectar os planetas e o que melhorar de cada signo. Há sugestões de melhorias e o aprendizado para quem convive com determinada pessoa de tal signo.


Sem contar que essas informações sobre o lado que “dá certo” e o lado que “deu errado”, te faz questionar e refletir sobre você. Te ajuda a ter um autoconhecimento e para mim, esse é o ponto mais alto do livro.


E eu digo isso porque quando fui ler sobre meu signo - touro - fiquei realmente perplexa em ver alguns pontos que eu me identifico - e que meu noivo teve que concordar. Isso me fez parar, questionar e que vai me fazer trabalhar alguns pontos internamente.


Carolyne Faulkner
Foto: PS Amo Leitura


Então se você é um curioso sobre astrologia ou quer entender melhor sobre esse universo, Carolyne Faulkner escreveu “os signos do zodíaco” de uma forma maravilhosa e que vai te ajudar muito nesse processo.


adicione no skoob: os signos do zodíaco

Título original: The signs
Escritora: Carolyne Faulkner
Editora: Pensamento
Páginas: 312
Lançamento: 2020
Gênero: astrologia / autoajuda

SINOPSE
Em Os Signos do Zodíaco, a astróloga e coach Carolyne Faulkner revela como a antiga sabedoria dos astros pode nos ajudas a aproveitar a vida ao máximo. O método de Faulkner, denominado "Astrologia Dinâmica", nada tem a ver com nebulosas previsões sobre o futuro. Consiste em descobrir as boas e más qualidades associadas ao nosso mapa astral - a posição dos planetas no momento em que nascemos - e em usar esse conhecimento para fundamentar nossas decisões e relacionamentos.
Fácil de aplicar, este manual de astrologia prática ajuda a melhorar nossa saúde emocional, espiritual e física e a aumentar o bem-estar geral. A autora combina ensinamentos espirituais e astrológicos com pesquisas sobre o comportamento humano feitas do ponto de vista de um coach. E, com isso, demonstra que a astrologia é, em essência, uma forma de autoconhecimento que nos ajuda a sintonizar com os ritmos da nossa própria vida.


8 comentários

  1. Olá, tudo bem? Realmente vejo uma ótima oportunidade de me aprofundar um pouco mais em astrologia. Adorei saber que podemos ler de duas formas diferentes, e que talvez, podemos nos identificar. Sou virginiana, e tem algumas coisas que batem perfeitamente com quem eu sou e outras não. Não conhecia a obra, e por isso fiquei super curiosa. Dica anotada!
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O que mais gostei na obra foi isso: duas formas de ler. Eu super te entendo! Meu signo é touro e muitas coisas eu acabei me identificando haha.

      Excluir
  2. Olá, tudo bem? Ahhh, eu adoro signos! Gosto de ler sobre o meu, ler a minha frase e sorte do dia mesmo, hahahaha. Estou bem curiosa para ler esse livro desde que vi começarem a falar dele, e tua resenha aumentou ainda mais a minha curiosidade. Adorei a dica!

    Beijos,
    Duas Livreiras

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico feliz que tenha gostado :) Espero que tenha a chance de conhecer e entenda mais a fundo sobre o tema. É uma obra que, para quem gosta de zodíacos, vai se identificar bastante.

      Excluir
  3. Oi Fabiana.

    Eu sou curiosa sobre astrologia, mas sabia nada sobre este livro e através da sua opinião, estou conhecendo um pouco do enredo. Vou adicionar na lista de desejados pois será uma ótima oportunidade para aprofundar mais na astrologia.

    Bjos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se você tem curiosidade e gosta do tema, então pode se identificar bastante com esse livro. Ele apresenta muitos aspectos importantes.

      Excluir
  4. Oi!
    Quando eu meus quinze anos era vidrada em astrologia, todo final de semana pegava o jornal para saber como estava meu astro, mas conforme o tempo foi passando fui-me esquecendo, lendo sua resenha lembrei de muitas coisas, foi muito bom essa recordação. Adorei a capa me parece ser dura e bem detalhado, parabéns pela resenha como disse me fez relembrar o passado quando era mais jovem, obrigado pela dica. Bjs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quando eu era mais jovem, lá para os meus 15, adorava saber o que meu signo dizia também haha a leitura do livro me proporcionou algumas coisas que eu já sabia, mas também sobre outras bem diferentes.

      Excluir