Na mídia | Opinião sobre Aves de Rapina: Arlequina e sua Emancipação Fantabulosa

quarta-feira, 12 de fevereiro de 2020

Aves de Rapina: Alerquina e a sua emancipação fantabulosa, lançamento de fevereiro de 2020, vai nos transportar para o universo da DC onde Alerquina, Canário Negro, Caçadora, Cassandra Cain e a policial Renée Montoya vão formar um grupo inusitado de heroínas.


Arlequina e sua emancipação fantabulosa
Foto retirada do site SpinOff



Tudo começa quando Arlequina está tentando criar a sua identidade sem o Coringa. Muitas pessoas só conseguem vê-la como alguém que não poderia mexer porque era totalmente protegida do seu namorado, o maior vilão de Gotham City. Porém após o término, perceberam que poderiam ir atrás e descontar todas a raiva e o que ela causou em suas vidas.


Arlequina sempre foi um pouco excêntrica, digamos assim. Sempre agiu por impulso e nunca pensa nas consequências de seus atos e eu, particularmente, adoro isso na personagem. Faz com que ela crie uma identidade e mostre seu verdadeiro eu.


O que ela tenta não demonstrar é que consegue se apegar à algumas pessoas e neste filme conseguimos visualizar essa outra parte da personagem.



Neste enredo, Arlequina (Margot Robbie) além de tentar provar ao mundo o seu término com o Coringa, ela também está tentando proteger uma garotinha Cassandra Cain (Ella Jay Basco) das garras do vilão Máscara Negra (Ewan McGregor), pois após roubar um diamante, aquele que todos estavam procurando, tudo o que ela precisa é que ele não pare em mãos erradas.


O problema que Arlequina não é a única tentando se livrar do Máscara Negra: Canário Negro (Jurnee Smollett-Bell), Caçadora (Mary Elizabeth Winstead) e a policial Renee Montoya (Rosie Perez) também estão.


E é nesse momento que todas estão reunidas com Cassandra, onde não existe como escapar de lá, que elas começam unir forças para lutar contra todo o exército do vilão.




Devo dizer que eu gostei demais desse filme e todas as cenas das personagens. É possível perceber que a DC quis destacar a força das mulheres e como elas são capazes; que não precisam de homens para lutar contra os crimes e que juntas são mais fortes.


É um filme totalmente com empoderamento feminino e isso é magnífico. Mostra, também, como muitas vezes também os homens têm destaque em algum cargo simplesmente por acreditarem ser “mais capazes” que uma mulher. E isso sabemos que acontece inúmeras vezes.



Além desse destaque para as mulheres, devo dizer que a atriz Margot Robbie é perfeita para o papel de Arlequina. Ela sabe como representar perfeitamente todas as loucuras e atitudes da personagem. Eu já havia me apaixonado por sua atuação em “esquadrão suicida”, mas nesse eu pude me deslumbrar ainda mais com sua interpretação impecável.


As outras personagens também tiveram uma atuação muito boa, mas Arlequina é um grande destaque. Confesso que gostaria de ver a Canário Negro usando seus poderes, afinal, ela tem um dom e ele precisa ser explorado para combater todo o mal. Mas quem sabe para os próximos filmes?! (torcendo para que existam mais).


Então, sem dúvidas, “aves de rapina” é um filme que eu recomendo muito para todos os fãs do universo DC, para aqueles que gostam de muita ação, aventura e que gostam de filmes que proporcionam ótimas risadas.


12 comentários

  1. Uau, completamente diferente do que eu havia imaginado, vou dar uma conferida assim que possível ^-^
    Jardim de Palavras

    ResponderExcluir
  2. Estou com muita vontade de assistir esse filme. Parece maravilhoso, e essa fotografia e figurino devem estar incríveis.

    www.vivendosentimentos.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah, estão mesmo! O figurino da Arlequina é tão... incrível! <3

      Excluir
  3. Eu sempre quis assistir esquadrão suicida, mas acredita que eu nunca assisti ? Eu sei, ninguém merece kkk
    A questão é que quero sim pra conhecer melhor os personagens , mas eu sei que Arlequina é super doida kk
    esse filme com certeza está na minha listinha, espero não demorar tanto assim pra conseguir ver.

    bjs

    www.chuvanojardim.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. hahaha normal! Espero que você assista "esquadrão suicida" e curta, assim como desejo que Alerquina te conquiste bastante (mas te garanto que vai proporcionar algumas risadas também).

      Excluir
  4. Olá!!!
    Eu fui assistir "Aves de Rapina" no segundo dia que o filme saiu, pois sou uma apaixonada pela personagem criada nesse mundo da DC.
    A Margot realmente é uma Arlequina maravilhosa e nossa também amei a atuação dela aqui, já sabia que ela seria maravilhosa desde a atuação dela em Esquadrão mas aqui mais maravilhosa do que nunca.
    Falei também no filme no Ler e minha opinião sobre o filme e tudo que ele apresentou.
    Adorei conferir que você também gostou do mesmo.

    lereliterario.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Depois vou conferir o seu blog com esse post <3
      E sem dúvidas, acho que não teria atriz melhor que a Margot para fazer esse papel! Ela se enquadra perfeitamente e confesso que estou encantada!

      Excluir
  5. Olá

    Margot é uma atriz fantástica e pouco explorada em outras produções porque sempre focam na sexualização de seu corpo e isso ofusca sua brilhante atuação. Já esperava mais de suas expressões faciais aqui porque a personagem é insana e necessita muito da atriz para deixar claras seus sentimentos.

    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Exatamente! Espero que com esses filmes da DC, ela seja convidada para mais filmes, pois ela tem um talento maravilhoso e que precisa ser mais explorado!

      Excluir
  6. Olá, tudo bom?
    Quero muito ver este filme, mas na minha cidade só passou dublado, então acabei não indo.
    Adorei saber como a união feminina, bem como sua força, foi bem retratada! Seus comentários só me deixou mais curiosa para conferir tudo.
    Margot é realmente perfeita para o papel!
    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Espero que você tenha a chance de assistir, pois é um filme maravilhoso que a DC fez!

      Excluir