Na mídia | Opinião sobre You (2ª temporada)

quarta-feira, 29 de janeiro de 2020

A segunda temporada de You chegou no final do ano passado na Netflix e está dando o que falar! Confira o que achei dessa segunda parte.

*post totalmente livre de spoilers.

netflix
Foto retirada do site Folhar


Vou começar dizendo que a série You é baseada no livro da Caroline Kepnes e ganhou sua adaptação para a Netflix, em 2018 – onde sua nova temporada chegou no final de 2019 no streaming – e o novo livro “corpos ocultos” teve sua continuação lançada no Brasil.



Na primeira temporada de You, Joe é nosso personagem principal. A paixão dele por Candance acaba virando uma obsessão, então estrategicamente ele começa eliminar todos os obstáculos – e até mesmo pessoas – do seu caminho, deixando tudo livro para ele e da forma como ele acredita ser melhor para ela.

Qualquer pessoa que olhasse para Joe não imaginaria dessa obsessão: ele é aquele homem que gosta do universo literário, adora uma biblioteca e tem um bom papo. Era impossível imaginar que por trás disso tudo, ele tinha diversos conflitos.

Através dessa obsessão é que a história começa a se desenrolar. No final da primeira temporada, o gancho para a segunda já acontece, deixando o telespectador curioso para saber qual será o desfecho da próxima história.


Já na segunda temporada, depois de todos os acontecimentos marcantes da anterior, Joe decide que será diferente. Está determinado que não será como antes e está arrependido de tudo que aconteceu.

Tudo começa com ele em uma nova cidade, em Los Angeles. Lá ele assume uma nova identidade como Will, arruma um emprego, aluga uma casa e tenta colocar a sua vida no eixo. Mesmo determinado a não se envolver com ninguém e manter sua vida limpa, ele conhece Love, uma cozinheira do local onde trabalha. E é para onde o rumo da história irá trilhar.

Mesmo após de conhecê-la, ele não quer nenhum envolvimento com a mesma, pois sabe que isso pode acabar de uma péssima maneira e tudo o que ele quer é manter a amizade e protegê-la de si mesmo.

Porém Love quer mais do que isso. Em alguns momentos da série, há fragmentos de lembranças e da dor que ela carrega em seu peito, mas nada invasivo. Já nas lembranças de Joe, conhecemos um pouco mais da sua infância e entendemos um pouco melhor porque ele é essa pessoa que se tornou hoje.


Eu gostei da forma como isso foi trabalhado. Acho que era necessário para trama e entender perfeitamente por que Love queria esse amor de Joe e porque ele tinha toda essa obsessão. Claro que nada é justificável, mas é ótimo conhecer mais afundo essa história.

Todos os personagens que aparecem nessa segunda temporada têm uma grande importância na trama, seja personagens como a Candance, seja Forty (irmão da Love), seja Delilah, sua irmã ou até mesmo o polícia: todos são importantes para compor um excelente enredo.

Para mim, o ponto alto da série foi o final do penúltimo episódio. Apesar de já ter desconfiado em alguns momentos de que isso pudesse acontecer, – até comentei com a minha amiga Lari (@lariteratura) – eu não queria acreditar. Foi uma surpresa enorme para Joe e principalmente para quem estava assistindo.

O que ainda me incomoda um pouco nessa série é que Joe não é nunca culpado ou indiciado pelo o que fez. Ninguém descobre e toda a sujeira é sempre limpa. Mas com o aparecimento de um policial nessa história, garanto que pode ter uma grande reviravolta para a terceira temporada (já confirmada pela Netflix).


O final está dividindo opiniões e eu não sei dizer se gostei ou não dele. Eu imagino que pode ter diversos desfechos para a próxima temporada, principalmente depois de todas as descobertas, e como todos sabem: para Joe, nada é coincidência.

6 comentários

  1. Quando comecei You a história me prendeu bastante, mas depois de alguns episódios eu comecei a ficar entediada e decidi largar a série e ainda tô dividida em continuar ou não. Admito que sua opinião pode ter influenciado e muito meu lado que quer continuar e eu creio que no final a minha curiosidade vai acabar vencendo e vou assistir (espero não me arrepender). Tô adorando ler sobre filmes e séries aqui ♥️

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico feliz que esteja gostando <3 estou adorando escrever um pouco sobre filmes e séries.
      Bom, a minha curiosidade sempre vence em qualquer adaptação, então hahaha espero que você não se arrependa e curta You.

      Excluir
  2. oi tudo bem ?
    estou assistindo a segunda temporada mas confesso que nao estou muito animada
    o bom e que podemos conhecer um pouco mais da personalidade do protagonista mas a forma como esta sendo conduzida ora com dialogos ora com o pensamento dele me irrita um pouco

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É, essa mistura pode não agradar a todos mesmo. Mas assim, eu acredito que você pode curtir bastante o final.

      Excluir
  3. Vixe!
    Tô é com medo desse tal Joe...
    E como ele apronta tanto e nunca é preso por nada?
    Fiquei tão curiosa em assistir a série desde os primeiros comentários na primeira temporada, agora fiquei ainda mais curiosa para ver essas reviravoltas.
    cheirinhos
    Rudy

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Então, esse é um ponto que me deixa completamente agoniada e até mesmo irritada na série, mas acredito que na terceira temporada tudo pode ser resolvido. Estou torcendo!

      Excluir