Resenha | As três partes de Grace, de Robin Benway

sexta-feira, 4 de outubro de 2019

Você já imaginou como seria sua vida se de uma hora para a outra, você descobrisse que têm dois irmãos? Em “as três partes de Grace”, publicado pelo Grupo Editorial Record, vamos conhecer uma linda história de amor, superação e laços familiares.

Robin Benway

Vou começar essa resenha dizendo que recebi a caixinha V.I.B (very importante book) através da parceria com o Grupo Editorial Record e isso, nada mais é, que a prova antecipada e não revisada do livro. O lançamento oficial do livro está previsto para dia 21 de outubro.

Se você quiser conhecer os próximos lançamentos da editora, tem uma postagem do mochilão da record onde eu conto o que vem por aí. Então não deixe de conferir! Dito tudo isso, vamos para a resenha dessa emocionante história.

Robin Benway

TRÊS HISTÓRIAS DIFERENTES QUE SE CONECTAM

Esse livro vai contar a história de Grace que acabou de ter uma filha. Essa não era a decisão que ela pretendia tomar, aliás, ela não pretendia ficar grávida, mas devido aos problemas com os pais de seu namorado e até mesmo por ele ser um babaca, ela acabou entregando a sua filha para a adoção. Mas a dúvida sempre permaneceu nela: eles seriam bons pais? Eles seriam como os seus pais adotivos são para ela?

Por outro lado, temos Maya que é diferente de todos daquela família: ela possui cabelos escuros e toda a sua família é ruiva. As fotos na casa demonstram essa diferença, mas para ela isso nunca foi um problema, não até aquele momento. O problema maior é que sua família começa a passar por muitas coisas e está prestes a desmoronar. Se isso acontecer com sua família adotiva, o que aconteceria com ela?

E também temos o Joaquim. Devido diversas circunstâncias da vida, ele nunca foi adotado, mas vive com uma boa família. Eles dão muito amor, carinho e atenção e o melhor de tudo: querem que ele fique para sempre ali com eles; querem adotá-lo. O problema é que ele tem dificuldade em expressar seus sentimentos e tem medo de se entregar completamente, mas quais seriam as chances de se decepcionar naquela família?

Três irmãos, completamente diferentes, vivendo jornadas diferentes, mas que um dia descobrem a existência um do outro e juntos vão viver muitas emoções, descobertas e até mesmo uma jornada de autoconhecimento.

Robin Benway

UM LIVRO EMOCIONANTE

Acho que eu não teria outra palavra para descrever esse livro, se não emocionante. “As três partes de Grace” é aquele livro onde vai falar sobre a descoberta dos irmãos, a jornada em busca pela mãe biológica e vai mostrar que a escolha que fazemos em nossa vida, é capaz de mudar todo o rumo de nossa história.

O que faz o leitor se sentir ainda mais próximo dos personagens é forma como Robin Benway escreve o enredo.  Apesar da narrativa ser em terceira pessoa, os capítulos são divididos pelos personagens, fazendo com que a gente entenda seus medos, receios e passamos a conhecer um pouco mais de suas vidas.

Acredito que eu não tenho um personagem preferido, pois cada um se mostrou interessante e importante para a história. É difícil imaginar como Grace se sentiu após deixar a sua filha para a adoção. Imagina você ter sido adotada por outras pessoas e fazer o mesmo com a sua filha? Acredito que essa foi a escolha mais difícil da personagem e também a mais triste. Confesso que deixou o meu coração apertadinho.

E o que dizer de Maya? Ela tinha os seus próprios dilemas e receios. O que mais me deixou feliz foi saber a forma como seus pais adotivos a acolheram quando descobriram da sua sexualidade. Sério, que pais mais incríveis do mundo!

E o Joaquim é aquele personagem que está enfrentando a si mesmo. Deve ser horrível você ver outras crianças sendo adotadas e você não, e isso por muitos e muitos anos. É preciso realmente lutar contra todos os seus medos. Mas fiquei realmente encantada da forma como seus acolhedores demonstraram tanto afeto e tanto amor por ele.

Viu como é impossível dizer que existe um preferido? Porque realmente não tem como, assim como os personagens secundários. Nesse livro a autora colocou eles de uma forma intensa e tocante que dá vontade de guardar todos no coração!

Robin Benway

As três partes de Grace” é aquele livro emocionante e marcante. Apesar de ser uma história de deixar o coração apertadinho e trazer algumas lágrimas, a forma como os acontecimentos foram narrados deixou tudo leve e até mesmo doce.

Um livro que vai te trazer muitas reflexões e ensinamentos. É aquela história que sempre vai ter um espacinho no seu coração e vai te emocionar de diversas formas.


adicione no skoob: as três partes de Grace | 4 ❤
*livro recebido em parceria com a editora.


Título original: Far from the tree
Escritora: Robin Benway
Editora: Galera Record
Páginas: 322
Lançamento: 21 de outubro de 2019
Gênero: drama / jovem adulto

SINOPSE
Grace acabou de ter uma filha. E a entregou para adoção. Não foi uma decisão fácil, já que a própria Grace é adotada. Como escolher uma família para sua bebê? Como ter certeza de que ela terá bons pais? Era de esperar que tudo isso fosse emoção suficiente na vida de uma adolescente, mas ela também acabou de descobrir que tem dois irmãos.
Maya é a única integrante de cabelos escuros naquela família de ruivos. As fotos pela casa mostram como ela é diferente de seus pais e de sua irmã Lauren, filha biológica do casal. Quando a família começa a passar por problemas e tudo parece prestes a desmoronar, Maya não consegue parar de se perguntar se aquele é o seu lugar. Quem é sua família biológica? Onde está seu lar?
Joaquin é o irmão mais velho. Ele nunca foi adotado. Chegou muito perto por muitas vezes, mas algo sempre acabava dando errado. Agora ele vive com uma boa família acolhedora, cheia de amor e vontade de adotá-lo, mas o garoto, prestes a completar dezoito anos, não sabe se deve mesmo acreditar que o destino está lhe dando chances de ser filho de alguém. Criar laços afetivos não é fácil quando se passou a vida inteira sendo abandonado. Mas talvez suas irmãs possam lhe ajudar a vencer essa barreira.
Em vista por amor familiar, companheirismo e, no fim das contas, por não se sentir sozinho no mundo, Grace, Maya e Joaquin vão contar uns com os outros na procura pela mãe biológica. E por si próprios.


22 comentários

  1. Ah, que resenha mais linda!
    Estou desejando tanto esse livro.
    Amo um bom drama, e esse parece perfeito, bem construído e acredito que também vou me emocionar com essa leitura.

    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, muito bem construído e todas as pontas ligadinhas, sabe? Finalizou de uma forma linda e perfeita. E pode preparar porque é aquele livrinho mesmo para emocionar.

      Excluir
  2. Gosto de livros que trazem essa carga dramática e com ensinamentos.
    Entendo a busca dos filhos por seus pais biológicos, acredito que toda criança adotada, tem o ímpeto de ir em busca das suas origens. Sei disso porque acompanho um caso familiar bem de perto e mesmo com todo amor, a pessoa se sente como se não fizesse parte do lugar, sabe?
    Quero ler.
    cheirinhos
    Rudy

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se já gosta de livros assim, vai amar demais esse! Sim, é perfeitamente compreensível essa jornada em busca dos pais biológicos e isso é algo que complementa de forma incrível no enredo.

      Excluir
  3. Olá!

    O livro trás uma abordagem bem inusitada, a temática não é comum e o enredo bem diferente. Não sei se achei comovente, achei melancólico (curto esse estilo), mas livros para mim são como a vida. Tem momentos para todos os estilos, contudo dependente do "meu" momento. Então, talvez esse drama de crianças que foram abandonadas, criadas em contexto diferente, uma estória se repetindo (uma menina adotada que deu sua filha para adoção), um reencontro, descobertas e tantas indagações e reflexões nesse instante são complexas e por isso estou indo para romances dedutíveis. No entanto, esse é um livro para ficar na cabeceira para em algum momento ler.

    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ele é comovente em alguns aspectos, mas sem dúvidas é melancólico. É um livro que vale muito a pena conhecer. Espero que você tenha a chance e goste.

      Excluir
  4. Olá! Patece ser uma história bem emocionante! Concordo com o que você disse sobre os personagens, deve aer bem difícil escolher um para favorito, porque todos parecem muito bem elaborados e desenvolvidos.

    Cou ficar de olho neste lançamento. Porque vou ter que conhecê-los mais de perto!

    Até!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Os personagens são bem construídos e é impossível você não se apegar à eles e a todo contexto. Espero que você curta a leitura.

      Excluir
  5. Então, essa é a segunda resenha que eu leio sobre esse livro. Eu achei a história muito bonita e muito emocionante. Mas, estou em uma fase tão ruim presentemente, que acho que não me faria bem mexer com as minhas emoções. Vou deixar o título aqui para um futuro, espero que próximo.
    Obrigada pela super dica. Beijão

    Carol, do Coisas de Mineira

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Temos momentos para ler determinados livros, super entendo. Espero que essa fase melhore e você dê uma chance a esse livro. Garanto que valerá a pena!

      Excluir
  6. eu tenho visto muita gente falando sobre esse livro e meu deus, agra que parei pra ler a resenha eu fiquei encantada!
    Quando o livro fala sobre autoconhecimento e sobre familia, ele já me ganhou! Nem consigo imaginar como três pessoas tão diferentes vão se relacionar e acompanhar isso e ainda por cima a busca pela mãe biológica deve ser muito emocionante, meu deus! Adorei a resenha e a dica!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É difícil imaginar mesmo, mas a forma como a autora narrou todos os acontecimentos e fez essa conexão dos personagens, foi incrível.

      Excluir
  7. Quando vi as pessoas recebendo essa caixa da vib fiquei com invejinha rs parece muito meu tipo de livro e adoção é um assunto que não se vê tanto por aí né? Espero que eu leia logo e goste tanto quanto você!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, acho que por esse tema foi o que me conquistou logo de cara! Espero que seja uma leitura agradável para ti.

      Excluir
  8. Oi, eu amo livros que tragam irmãos como personagens, que falem de relações familiares. E mesmo que nesse livro os irmãos só se encontrem já mais crescidos, é uma história que, pela sua resenha linda, eu tenho certeza que vai me conquistar e me agradar.

    ResponderExcluir
  9. Oi Fabiana.

    Pela sua resenha o livro parece ser bem cativante e emocionante. Com certeza quero conferir essa história inteira e reservar várias emoções. Parabéns pela resenha.

    Bjos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É muito cativante e traz muitas lições. Espero que goste da leitura.

      Excluir
  10. simpatizei com joaquim, me sinto assim lutando comigo o tempo todo, tentando vencer meu eu dificultoso, gostei da sua resenha me fez querer ler uma obra que se fizesse apenas a capa não leria.,

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É bom quando a gente se identifica com um personagem, né? Espero que tenha a chance de ler. Não vai se arrepender!

      Excluir
  11. Estou com esse livro na minha lista de futuras leituras, achei a sinopse super interessante e agora, lendo sua opinião já sei que é realmente um livro que vou curtir!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esse livro é realmente incrível. Espero que você tenha uma boa experiência de leitura.

      Excluir