Resenha | O mapa que me leva até você, de J. P. Monninger

terça-feira, 27 de agosto de 2019

O mapa que me leva até você”, lançamento do Grupo Editorial Record através do selo Verus, vai contar sobre como o amor é capaz de ultrapassar todos os países e superar quaisquer circunstâncias durante muitos anos.

J. P. Monninger

Ah, a Europa...

Já repararam quantos livros possuem como cenário romântico a Europa, principalmente Paris? Claro que, sem dúvidas, é o lugar mais romântico e perfeito para as pessoas realizarem seus votos e até mesmo plantar uma arvore do amor e eu digo para vocês: como eu amo cenários assim! Então logo de cara preciso dizer que me encantei pela capa impecável e quando soube que a narrativa seria na Europa, já sabia que o livro me conquistaria em algum ponto.

O mapa que me leva até você” vai contar a história de Heather Mulgrew, que é uma jovem que está entrando na fase adulta, tem toda a sua vida organizada e mapeada. Tudo que o seu pai gostaria era que ela preenchesse os formulários para seu novo emprego e focasse nisso, e não em uma viagem pela Europa com as amigas depois da formatura na faculdade.

Afinal, o que toda pessoa busca depois da formatura? Um emprego dos sonhos? Sem dúvida, mas se tem a possibilidade de viajar, conhecer novos lugares, culturas e aprimorar o currículo, por que não se arriscar? E foi exatamente isso que Heather fez, porém ela não esperava que nessa viagem ela descobrisse o verdadeiro significado do amor.

Em uma dessas viagens de trem pela Europa, Heather esbarra em Jack. Ele é aquele cara que tem uma grande história para contar, pois está viajando por todos os lugares que seu avô visitou durante a Segunda Guerra Mundial, como Viena, Budapeste, Turquia. Contando sua história e trocando experiências com ele, Heather percebe que ele pode mudar o caminho da sua vida, a sua trajetória. Apesar de ter tudo traçado, ela decide se aventurar com Jack, mudando toda a sua rota.


Já ouviu dizer que livros são os lugares que visitamos e que quando nos encontramos com pessoas que leram os mesmos livros que nós é como se tivéssemos viajado para os mesmos lugares? Conhecemos algo sobre a pessoa, porque ela viveu no mesmo mundo que nós. Sabemos pelo que elas viveram. (pág. 68)



J. P. Monninger

Tudo seria perfeito, se não fosse o segredo

É incrível ver duas pessoas se apaixonando perdidamente uma pela outra, aventurando-se pela Europa, sem se preocupar com o amanhã, né? É aquele livro clichê e gosto de ser lido por ver uma paixão tão intensa entre o casal, mas até que ponto esse sentimento é capaz de sobreviver?

Tudo isso realmente é incrível e era incrível aos olhos de Heather. Jack era o seu primeiro amor e ela sentia que ele era o amor da sua vida. Então por que não se arriscar? O problema é que Jack tinha um segredo. Um segredo que seria capaz de mudar a vida dele e principalmente a dela. E foi isso que realmente fez a história tomar outro rumo.


"Você está dentro ou fora?". Às vezes, a vida se resumia a escolhas tão simples quanto essa. A resposta não estava no meu iPhone, nem em livros ou manuais para estudar e decorar. Não tinha nada a ver com tendências ou análises de mercado que eu pudesse organizar, calcular ou rabistas em um bloco de papel, listando os prós e os contras. (pág. 110)

Não contarei o segredo, pois ele é a chave do livro, mas tenho que admitir que até a página 100 eu já havia desconfiado o que Jack tanto temia em contar para Heather. Não sei dizer em qual ponto eu suspeitei disso, mas algo fez com que eu falasse: “eu já imagino qual é seu segredo, Jack! Conte logo”. E nos últimos capítulos, tive minha suspeita confirmada.

Descobrir o segredo logo de cara não quebrou a magia para mim, pois ao contrário disso, comecei a ficar mais curiosa em cada capítulo para saber se realmente eu tinha certeza do que estava pensando. Isso fez com que a leitura fluísse com mais facilidade para mim.


Às vezes, você tem que aceitar o que a vida te dá. (pág. 159)



J. P. Monninger

Fãs de romance e drama, vão se apaixonar

Um dos comentários na capa do livro, da Booklist, diz que “acertará em cheio os fãs das histórias sentimentais e arrebatadoras de Nicholas Sparks” e não estão errados. O livro é uma mistura de romance, onde muitos momentos você vai suspirar de tanta fofura envolvida, e em outros onde seu coração ficará apertadinho com o desfecho de cada personagem.

Pelo o que vi, “o mapa que me leva até você” é a estreia de J. P. Monninger na literatura. Por ser seu primeiro livro, acredito que o autor tem um grande potencial onde pode ser ainda mais explorado e trabalho. Ele tem uma escrita muito boa, cativante e apaixonante. Apesar de eu ter achado a narrativa um pouco corrida em alguns momentos, devo parabenizar o autor por escrever um livro para todos que amam um bom romance, assim como eu.


A vida não acontece em algum lugar no futuro. Você disse isso. Disse que a vida acontece aqui e agora, e é burrice deixar algo bom ir embora na esperança de algo melhor aparecer no futuro. (pág. 164)

Assim como todos os livros, esse com certeza traz uma mensagem. Ele mostra que o amor verdadeiro é capaz de superar qualquer barreira, qualquer continente, qualquer distância. Pode levar dias, meses e até anos para você reencontrar aquela pessoa amada, mas se o amor for verdadeiro, ele estará lá, pronto para ser compartilhado.

J. P. Monninger


Então se você gosta de livros com uma montanha-russa de emoções, “o mapa que me leva até você” é aquele romance que vai falar sobre o amor, perda e que às vezes planejamos as coisas de um jeito, mas vem a vida e mostra que às vezes vale a pena alterar o caminho.

Dizer que encontramos o amor é um mau uso da palavra "encontrar". O amor nos encontra, passa por nós e continua. Não podemos encontrá-lo mais do que podemos encontrar o ar ou a água; a coisa mais importante para vivermos é o amor. O amor é essencial e tao comum quanto o pão. Se você o procurar, o verá em todos os lugares e nunca mais ficará sem ele. (pág. 282)


adicione no skoob: o mapa que me leva até você | 3,5 ❤
*livro recebido em parceria com a editora.

Título original: the map that leads to you
Escritor: J. P. Monninger
Editora: Verus
Páginas: 306
Lançamento: 2019
Gênero: romance / drama

SINOPSE
Cada vez mais próxima da vida adulta, Heather Mulgrew tem toda a sua trajetória mapeada. Ela planejou uma viagem pela Europa com as amigas depois da formatura na faculdade e então o início da próspera carreira no Bank of America, sempre em direção a uma vida estável em que tudo é muito bem pensado.
Mas todos os caminhos mudam quando, em um trem, Heather conhece Jack, o apaixonante aventureiro que altera o curso da viagem e da vida dela.
Lançando o cuidadoso itinerário de Heather ao vento, eles acompanham o diário do avô de Jack em sua viagem pela Europa após a Segunda Guerra Mundial: Viena, Budapeste, Turquia — lugares exóticos que servem para aproximar os dois ainda mais. Quando o fim da viagem se aproxima, Jack pede a Heather para ficar com ele e continuar viajando, deixando de lado os planos que ela traçou com tanto cuidado. Porém ela o convence a voltarem juntos para os Estados Unidos.
A questão é que Jack tem um segredo que pode mudar tudo. E o mundo de Heather está prestes a ser abalado por completo.


18 comentários

  1. Ainda não li e quero esse livro pois gostei da história e fiquei curiosa com o tal segredo. Acho que essa leitura vai me surpreender e emocionar em alguma parte.
    Beijocas.

    https://www.parafraseandocomvanessa.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acredito que vai, sim. O segredo é o que gira bastante em torno da história. Espero que você leia e curta.

      Excluir
  2. Olá!! :)

    Eu confesso que nao conhecia este livro ainda, mas acho otimo que tenhas gostado de fazer a leitura!! Ate fiquei curioso.

    Enfim, e pena para mim que seja cliche, mas fico contente que tenha assim uns segredos pelo meio...

    Boas leituras!! ;)
    no-conforto-dos-livros.webnode.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Foi uma leitura realmente boa. Uma pena que não curta clichê, mas talvez curta a leitura deste livro. Dê uma chance :D

      Excluir
  3. Faz tempo que não leio um romance e fiquei animada quando soube desse lançamento.
    Sua resenha só me deixou mais empolgada e achei essa capa linda

    Sai da Minha Lente

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico feliz que tenha gostado! Se ler, me conta depois o que achou.

      Excluir
  4. Oi, vi essa capa pelas redes sociais e estava mesmo curiosa para saber sobre o que era história, gosto de tramas que envolvam viagens e por isso já fiquei bem curiosa para fazer essa leitura também. Ótima resenha!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se gosta de tramas assim, então com certeza vai adorar esse livro. É tão bom quando tem viagens, né? A gente conhece um pouquinho mais de alguns lugares.

      Excluir
  5. Oiii Fabiana

    Apesar de ler poucos romances, eu adoro essas histórias arrebatadoras, com um cenário cheio de encanto como a Europa. Recebi esse livro em parceria e pretendo ler em breve, fiquei animada em saber que a história promete e é uma montanha russa de emoções.

    Beijos, Alice

    www.derepentenoultimolivro.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cenários na Europa conquistam demais, né? Confesso que eu amo também. Espero que faça a leitura em breve e cura essa história.

      Excluir
  6. Não sou chegada em romance romântico e nem em dramas. Mas, parece que realmente a história é muito boa para quem é fã dos gêneros. Suas fotos ficaram muito charmosas e sua resenha ficou muito bem escrita! Parabéns pelo post.
    Abraços

    Carol, do Coisas de Mineira

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada! <3 O livro tem uma boa história e para quem ama o gênero, sem dúvidas vai se encantar bastante.

      Excluir
  7. Olá

    Acho que você ia me detestar hahaha, porque não tenho uma visão romântica do mundo e nem acho Paris a cidade mais romântica para os casais. Acho isso mais influência de livros e filmes do que a realidade.

    Segredo em romances e dramas nunca duram mais de 10 páginas para mim, porque sempre descubro kkk

    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Poxa, uma pena que não consiga ter uma visão romântica :( acho que os livros e filmes influenciam, sim, aliás, são cenários de grandes histórias de amor. E esse segredo eu desconfiei em uma certa parte, mas não tirou a beleza haha.

      Excluir
  8. um sonho de vida conhecer a europa e passar por esses cenários de livros...
    a capa é uma lindeza a parte. não tenho lido muitos romances e fiquei super interessada nesse, deve ser muito bom

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Visitar a Europa = um sonho! Fico feliz que tenha gostado. Espero que retome as leituras de romance e curta esse livro.

      Excluir
  9. Ooi,

    Aah eu curto um livro cheio de reviravoltas kkk ja fiquei interessada.

    ResponderExcluir