Resenha | Lendário (Caraval #2), de Stephanie Garber

terça-feira, 13 de agosto de 2019

Bem-vindo de volta ao Caraval! Após tantos acontecimentos no livro anterior, Donatella irá voltar ao Caraval para descobrir quem é a Lenda. Conheça Lendário, publicado pela Editora Novo Conceito, e saiba a jornada que Tella irá enfrentar.

*resenha do segundo livro SEM SPOILER.

Stephanie Garber


Sobre o Caraval

Antes de começar a resenha desse segundo livro, vou contar um pouquinho do Caraval. Ele é um mundo mágico, um jogo, onde você recebe cartas para participar e tem promessas para cumprir em troca de alguma informação. E você precisa lutar pela sua sobrevivência.

E em Lendário não começa muito diferente. Donatella conseguiu escapar do Caraval e ajudou a sua irmã Scarlett, mas dessa vez ela precisa saber o verdadeiro nome do Mestre Lenda. Segundo informações, esse será o prêmio para quem vencer o Caraval deste ano.


O seu futuro pode ser da maneira que desejar. Todos nós temos o poder de escolher nosso próprio destino. (pág. 13)

Mesmo com receio e sua irmã impondo em não enfrentar novamente esse mundo, Tella acha que é seu dever e obrigação descobrir isso. Ela já participou desse jogo e já sabe como as estratégias funcionam. O que poderia dar errado?

Porém dessa vez será diferente. Se ela não entregar o nome da Lenda, ela perderá tudo o que ela ama e até mesmo a sua vida. Mas se ela vencer, ela destruirá o Caraval para sempre.


Stephanie Garber

Uma sequência instigante

Quando eu li Caraval, alguns anos atrás, lembro que curti a leitura, mas não foi uma das melhores que fiz. Confesso que iniciei a leitura de Lendário um pouco receosa, mas o livro se mostrou bem construído e cheio de enigmática.

No decorrer da leitura é possível entender alguns momentos e receios dos personagens e até mesmo reviver alguns fatos do livro anterior. Você começa a se perguntar se tudo realmente dará certo e se será possível vencer esse jogo. E até mesmo se pergunta: será que isso é mesmo um jogo?


Era por isso que o amor era tão perigoso. O amor transformava o mundo em um jardim, tão atraente que era fácil se esquecer de que pétalas de rosa eram tão efêmeras quanto sentimentos, que após algum tempo elas iriam murchar e morrer, não deixando nada além de espinhos. (pág. 48)

O que me despertou mais interesse nesse livro foi a forma como Tella decide lidar com todas as situações. Enquanto no primeiro temos uma personagem com medo, perdida e descobrindo esse novo mundo, Tella já havia passado por tudo isso e já sabia o que esperar e até mesmo como lidar. Ela só não esperava ter que proteger seu coração.


Stephanie Garber

Sinta-se parte do jogo

A forma como a autora Stephanie Garber narrou esses acontecimentos, faz com que o leitor se sinta parte do Caraval, do jogo, dos acontecimentos e instiga a continuar e saber quem de fato é a Lenda e o que acontecerá no capítulo seguinte.

Apesar de ter gostado um pouco mais desse livro do que o anterior, ainda senti que faltou algo na estória que realmente me conectasse. Talvez o fato de esperar tanto um acontecimento e não ocorrer me deixou um pouco decepcionada.


Nossas memórias são um peso maior do que sentimos. (pág. 225)

Exceto isso, é um livro bom e com muitos acontecimentos e faz você vivenciar isso com cada capítulo – o que é excelente. E sobre o final... que final! Esse, sim, me deixou curiosa para o que a autora reserva para o próximo livro. Será que teremos uma conclusão perfeita?

Stephanie Garber


Lendário é aquele livro para quem ama fantasia, ama desvendar mistério e procura algo para se transportar para outro mundo; um mundo de magia e que acontece apenas uma vez ao ano. Embarque nesse jogo.


adicione no skoob: lendário 
*recebido em parceria com a editora

Título original: Legendary

Escritora: Stephanie Garger
Editora: Novo Conceito
Páginas: 400
Lançamento: 2019
Gênero: fantasia / jovem adulto


SINOPSE
O Caraval deste ano foi concluído. Tella está viva - e segura, para o alívio de sua irmã mais velha. Mas Tella tem segredos que ela mantém de Scarlett. Segredos como o que Tella prometeu em troca dos convites das irmãs para o Caraval em primeiro lugar. Segredos sobre a pessoa a quem estas promessas foram feitas. E segredos sobre Julian, o jogador de Caraval que ganhou o coração de Scarlett. Com medo de revelar a verdade para a pessoa que mais a ama, Tella foge para Valenda, a capital do Império, para encontrar o misterioso correspondente a quem Tella deve. Mas nas noites que antecedem o Dia de Elantine, um cruzamento entre um baile de máscaras, um jubileu e Caraval, ninguém é confiável. 

22 comentários

  1. Realmente é para quem ama Fantasia, infelizmente eu não sou o publico para tal, eu simplesmente não consigo mais me atrair por tal leitura, então vou deixar passar essa dica, mas não fica brava. rs

    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Jamais haha é super compreensível mesmo! A leitura é totalmente fantasia e precisa gostar bastante para ser conquistada.

      Excluir
  2. Olá!
    Adorei a resenha!
    Posso dizer que sou uma leitora bem eclética, então esse mundo de fantasia me encanta, então essa leitura com certeza entraria pra minha lista.
    Fiquei curiosa para entender melhor como funciona esse jogo e conhecer os personagens.
    Dica anotada.

    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu queria muito falar do jogo, mas spoiler não rola, né? hahaha Espero que dê uma chance ao livro e curta a leitura.

      Excluir
  3. Eu não consegui comprar nem o primeiro livro e já saiu outro. quando lançou "Caraval" eu estava bem empolgada para ler, depois esfriou a vontade, agora com o lançamento deste segundo volume, voltou minha vontade de ler. Adorei a resenha.
    Bjos
    Vivi
    http://duaslivreiras.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quando lançou o primeiro, em 2016, foi um hype total, né? Eu estava louca para ler também. Espero que curta a leitura.

      Excluir
  4. Eu vi que ia lançar Lendário, fiquei animado, mas depois lembrei que ainda nem terminei Caraval. Quero demais!

    ResponderExcluir
  5. Quero começar essa leitura ainda este mês O.O
    Estou com medo de me sentir perdida porque faz tempo que li Caraval hauhauhauhuahuahuahuah. Espero não acontecer isso =D

    Sai da Minha Lente

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olha, eu me senti perdida um pouco no começo, mas depois fluiu perfeitamente e eu tinha lido uns 2 anos atrás rs.

      Excluir
  6. Eu não li o primeiro, mas tenho muita vontade já que sempre vejo sendo elogiado pelos leitores, além, é claro, de ter uma capa maravilhosa. Ler a resenha desse segundo volume me fez ter ainda mais certeza de que eu preciso iniciar essa série, pois com certeza será uma fantasia que irá me agradar demais.

    www.sonhandoatravesdepalavras.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Então se gostou da resenha, corre para ler o primeiro livro e já emenda nesse segundo. Espero que essa fantasia te conquiste!

      Excluir
  7. Eu acho essa edição linda, e tenho uma amiga que leu o primeiro e se apaixonou! Ainda não me aventurei em Caraval, mas é um livro que está na lista...

    Beijokas

    ResponderExcluir
  8. Todos estão falando dessa série, estou cada dia mais curiosa. Amei saber mais do enredo através do seu texto. Que bom que o segundo livro trás ar novo e empolga. Valeu pela dica!!!!

    ResponderExcluir
  9. Só vejo elogio a essa série e mesmo não sendo um gênero tão frequente nas minhas leituras, estou com muita vontade de ler e eles já estão na minha listinha. Amei conhecer a sua opinião!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ;D fico feliz que tenha gostado. Acho que vale para sair da zona de conforto.

      Excluir
  10. Eu preciso muito desse livro e do anterior, desde que Caraval foi lançado eu morro de curiosidade. Estou com os dois na listinha de desejados da Bienal e espero voltar de lá com eles <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Espero que tenha conseguido comprar ou que compre esses dois lindinhos na Bienal <3

      Excluir
  11. Oi, tudo bem?
    Quando Caraval foi lançado eu estava muito curiosa para ler, porque era muito elogiado no exterior e tem uma premissa muito interessante. Porém, os comentários que vi sobre ele aqui no Brasil me desanimaram muito e tiraram meu entusiasmo para ler. Aí, passou o tempo e perdi a curiosidade sabe?
    Mas adorei conferir sua resenha sobre esse segundo livro. Que bom que, apesar de ainda ter ficado com a sensação de que falta algo, você gostou mais desse e que o final te deixou curiosa pela continuação. Espero que o próximo seja ainda melhor!
    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu lembro do hype que foi esse livro e li o primeiro assim que foi possível! Achei o primeiro livro ok, sabe? É uma boa leitura e esse segundo foi melhor. Espero também que o próximo me conquiste ainda mais.

      Excluir