Resenha | Fadas madrinhas também vão ao baile, de C. Nan Bianchi

sexta-feira, 9 de agosto de 2019

Você já se sentiu como se fosse a fada madrinha de todos à sua volta? Pois Vanessa Zandrini também. Em “as fadas madrinhas também vão ao baile”, lançamento da C. Nan Bianchi, vamos conhecer uma Vanessa mochileira e de coração aberto.

*resenha do segundo livro SEM SPOILER.

C. Nan Bianchi

Após todas emoções vividas em “aquilo que realmente importa”, Vanessa está de volta!

No primeiro livro, nós conhecemos uma Vanessa que está lidando com a morte de seu avô e alugando a sua mala-sofá para todos os viajantes que desejam visitar o Brasil e se hospedar em sua casa. Loucura? Talvez, mas ela teve inúmeros bons motivos para fazer isso.


A vida é como música, sabe, ela flui livremente por nós, escapa a lógica e exige que nos joguemos de cabeça. Ela é o imprevisto, o acaso, e nós... nós somos o que fazemos deles.

Quando as pessoas vinham para a sua casa, ela conhecia diversas culturas, costumes e pessoas diferentes. Criava vínculos e pessoas que mantinha um enorme laço após irem embora. Já imaginou que loucura isso seria? É realmente uma leitura viciante e incrível.



Agora em “fadas madrinhas também vão ao baile” temos uma Vanessa que irá embarcar em um mochilão pela Europa para reencontrar Alex – aquele inglês que roubou seu coração meses atrás – e viver todos os sonhos que sempre desejou. Ela só não esperava que mais coisas pudessem acontecer nessa viagem...


É preciso coragem para fazer o que devemos e não o que queremos.

Vanessa passará por lugares maravilhosos como Paris, Londres, Roma, Praga, entre outros, e viverá diversas emoções, reencontrará alguns amigos que fez durante as passagens pelo Brasil e terá uma grande decisão para tomar no final.
Será que depois de esse mês juntos, Alex e Vanessa conseguirão dizer adeus?

C. Nan Bianchi

 Um conto de fadas moderno!

Não é surpresa para quem me acompanha que eu adoro a escrita da C. Nan Bianchi, né? Ela tem um jeito simples de escrever, mas que cativa desde a primeira palavra e claro, não foi diferente com esse conto de fadas.


E é comprovado: não existe mesmo limite para quantas vezes você pode se apaixonar por alguém.

A forma como ela descreveu alguns pontos históricos de cada lugar que Vanessa visitou fez com que eu sentisse vontade de fazer esse mochilão, aliás, visitar a Europa é um dos meus grandes sonhos também. Nesse ponto eu me identifiquei bastante com a personagem e fiquei bem empolgada por desembarcar em cada lugar junto com a mesma.



Já que falei sobre a personagem, devo dizer que é possível perceber como ela mudou desde o primeiro livro. Em “aquilo que realmente importa” já é perceptível como ela amadureceu após começar alugar a sua mala-sofá e o quanto isso mudou a sua vida. Neste livro conseguimos sentir todas essas mudanças e vivenciar toda a sua experiência pela Europa. Antes era ela que hospedava as pessoas em sua casa, agora é hora dela se hospedar na casa dessas pessoas.


Toda felicidade é eterna na nossa lembrança.

E isso já diz que temos reencontros por aqui, não é mesmo? E temos mesmo! Vanessa reencontra alguns personagens que foram importantes e marcantes em suas estadias no Brasil e conseguem ser ainda mais marcantes agora em sua viagem pela Europa. É emocionante!

O foco é na viagem e na magia do amor.

Diferente do primeiro livro que conhecemos diversas culturas e personalidades, nesse vamos ter o foco totalmente na Vanessa realizando seus sonhos e em Alex. Ele foi um dos viajantes que, sem dúvidas, mudou completamente o mundo de Vanessa.


Se pudéssemos voltar no tempo e apagar todos os nossos piores erros, não os cometeríamos de novo no futuro?

Depois de seis meses longe um do outro, ela embarca nesse mochilão junto com ele. Vão enfrentar diversas situações engraçadas, românticas e até mesmo de bebedeira, mas que irá provar muitas coisas para ambos.
Confesso que gostei bastante do desenrolar desse romance e como o amor é capaz de superar qualquer barreira e qualquer obstáculo. Mesmo eles vivendo em países diferentes, souberam como lidar com toda a distância e fizeram esse amor permanecer intacto.



Nos últimos capítulos devo dizer que comecei a sentir toda euforia possível, pois eu comecei imaginar muitas situações e queria que aquilo realmente acontecesse! Quando cheguei nas últimas páginas, tudo tomou um rumo diferente e achei bem fofo, mas o que me deixou ainda mais empolgada é saber que vem mais um livro aí para contar uma nova jornada da Vanessa.


Entendi que memórias podem ser preciosas, mas quando se transformam em um peso que nos impede de aproveitar o momento presente, devemos deixá-las ir.

-

Embarque nessa aventura.

Depois de realizar os sonhos e ajudar muitas pessoas em sua vida, chegou a vez de Vanessa ter o seu baile, a sua dança, a sua noite de Cinderela. Chegou a hora de Vanessa ter todos os seus sonhos realizados e viver o seu conto de fadas.



Então se você gosta de embarcar por muitas aventuras, conhecer novos lugares, ver a mudança de uma personagem e suspirar com um bom romance, recomendo que conheça “fadas madrinhas também vão ao baile”. Após isso, aguarde ansiosamente – assim como eu – para os próximos capítulos dessa jornada de Vanessa.



Avaliação: 4 ❤ - adicione no skoob: fadas madrinhas também vão ao baile
*e-book recebido em parceria com a autora.

Título original: Fadas madrinhas também vão ao baile
Escritora: C. Nan Bianchi
Editora: Independente
Páginas: 269
Lançamento: 2019
Gênero: romance / jovem adulto / literatura nacional

SINOPSE
Vanessa está com tudo pronto para embarcar num mochilão dos sonhos pela Europa e reencontrar Alex, o belo inglês que roubou seu coração meses atrás. O que a jovem não espera é acabar encontrando nessa viagem muito mais do que jamais sonhou...
Apaixone-se você também pelo mundo, saia de casa, viva a emoção intensa de um grande amor. Uma história sobre amantes separados por seis meses e milhares de quilômetros que tentam fazer com um único mês valha por toda a espera. Que valha por toda a distância.
Embarque você também nesse conto de fadas moderno e se encante pela magia do amor! 

22 comentários

  1. Ai adorei! Eu sempre gosto de conhecer releituras de contos de fadas, são histórias tão antigas mas que fazem tantas histórias boas surgir a partir delas né?!
    Eu não conhecia esses livros, mas agora fiquei muito curiosa, parece ser uma leitura bem leve e despretensiosa, tô precisando de livros assim! Amei!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ele não é bem uma releitura, mas parece um conto de fadas haahah vale a pena conhecer! É uma história leve mesmo.

      Excluir
  2. Olá, gostei da dica. As releituras são importantes para a atualidade. Não tinha visto nada da autora, mas irei procurar. Gostos das releituras da Paula Pimenta então, vou adicionar na minha wish.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ele não é uma releitura, apesar do título lembrar haha. Ainda não li nada da autora, mas tenho muita curiosidade. Espero que curta esse livro.

      Excluir
  3. Oiiiii,

    Não conhecia os livros, mas já quero! Fiquei muito curiosa para saber como vai se dar a evolução da personagem de um livro pro outro e como a história em si decorre. Prece ser uma história completamente envolvente e espero poder conferir em breve.

    Beijinhos...
    http://www.equipenerd.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É muito envolvente! O primeiro livro já é incrível, esse a gente vê a personagem vivendo seus sonhos, sabe? Recomendo!

      Excluir
  4. Oiiee

    Eu adoro livros que deixam a gente com vontade de viver tudo aquilo, que nos transportam para aqueles lugares citados e com uma narrativa gostosa, que prende na primeira palavra, e essa simplicidade da escrita da autora é maravilhoso, dificil de encontrar ja que a maioria quer escrever dificil e às vezes ai mesmo se perde a magia.
    Adorei a dica.

    beijos, Alice

    www.derepentenoultimolivro.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A Carol tem uma leitura muito simples e fluída, é maravilhosa. Espero que você dê uma chance e goste do livro.

      Excluir
  5. Que interessante essa história. Daquele jeito bonitinho, sabe?
    Eu leio tanta coisa pesada e obscura, que quando vejo essas indicações doces eu fico pensando se não devia tentar qualquer dia. Mas, com certeza nesse caso, eu começaria pelo primeiro livro.

    Abraços
    Carol, do Coisas de Mineira

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. hahaha por aqui tem sempre coisa fofinha. Esse livro é um amorzinho, super gostei. Espero que você dê uma chance. Não vai se arrepender.

      Excluir
  6. Amei a premissa do livro, fiquei bem curiosa com a leitura, eu ainda não conhecia e gostei muito de ver um pouco sobre a trama. Eu acho que gostaria do livro.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tem uma premissa ótima mesmo e cativante. Acho que gostaria, sim. Espero que leia :D

      Excluir
  7. Olá, tudo bem? Não conhecia a autora, mais fiquei bem curiosa com a obra pois AMO contos de fadas modernos. Na realidade qualquer tipo de reconto me ganha HAHAHAHA essa capa é super lindinha, e já nos deixa ciente do que podemos encontrar no conteúdo. Adorei e com certeza dica anotada!
    Beijos,
    http://diariasleituras.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. hahaha é bem fofinho mesmo. Acho que você iria gostar bastante.

      Excluir
  8. Não conhecia o livro, mas amei a sinopse e fiquei bastante curiosa para saber como será a viagem de Vanessa e o reencontro dela com Alex. Parece uma ótima leitura!
    Beijos
    Mari
    Pequenos Retalhos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Espero que tenha gostado da resenha também :D é um ótimo reencontro e fica bem divertida a leitura depois desse ponto.

      Excluir
  9. Já adquiri as duas histórias devido sua empolgação e agora lendo sua opinião mais detalhada tenho certeza que irei amar. Valeu pela dica de nacionais maravilhosos 😘😘😘 parabéns pela leitura e pelo ótimo texto.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico muito feliz que tenha gostado <3 eu adoro a escrita da Carol e esses dois livros são maravilhosos. Depois me conta o que achou!

      Excluir
  10. Ri um pouco com o titulo! "as fadas madrinhas também vão ao baile" comt oda certeza chama minha atenção rsrssrrss

    Amei a resenha e as fotos também! Na segunda por um segundo pensei que tinha um espelho quebrado,mas depois entendi a imagem,ficou bem legal XD

    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. hahaha o título é ótimo, né? E é só um espelho mesmo na segunda imagem. Até eu voltei para ver a foto hahaha.

      Excluir
  11. Oi, tudo bem? Gente o que é essa capa? Que coisa mais linda e inspiradora. Amo livros que trazem ensinamentos, lições de vida e viagens. Porque elas sempre nos inspiram não é mesmo? Pegar a mochila e sair sem destino quem nunca? Gostei muito da forma como abordou o enredo. Espero ler em breve. Um abraço, Érika =^.^=

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Livros assim são ótimos mesmos e dá aquela vontade de fazer a mesma coisa, né? Espero que leia o livro e curta muito.

      Excluir