Novo Conceito na Bienal do Rio

quinta-feira, 22 de agosto de 2019

Sentiu saudade do estande da Editora Novo Conceito na Bienal? Agora você pode dar uma passadinha por lá, adquirir os últimos lançamentos e ainda conhecer alguns autores. Olha só!

bienal do livro

Conheça Luisa Bérard, autora de Nas Montanhas do Marrocos

  • 31 de agosto, 12h
Luisa Bérard


Inicialmente ambientado na Inglaterra, nos idos de 1847, Nas montanhas do Marrocos conta a história da bela e impetuosa lady Katherine Hartington, a filha mais nova do conde de Northwick. As relações familiares e a suntuosidade da época vitoriana são o pano de fundo para esta trama, que convida o leitor a conhecer o estilo de vida da aristocracia inglesa e os obstáculos sociais impostos às mulheres – a quem o futuro não poderia reservar nada mais que um casamento promissor. Nesse universo sobressai a figura da poderosa duquesa de Melbourne, que não se amolda a esse papel socialmente preestabelecido e transmite à sobrinha seus conhecimentos sobre o instigante mundo dos negócios, intensificando seu desejo de liberdade.

Mas um revés do destino faz Katherine aportar em Tânger em um contexto completamente inesperado. De uma hora para outra, ela se vê obrigada a viver no Marrocos e conhece sua apaixonante cultura e paisagens montanhosas e desérticas. Nesta exótica jornada, a jovem inglesa se depara com o mais importante: o amor. Em meio a tentativas de retorno à Inglaterra, o fascínio pelas areias do Saara, as majestosas cordilheiras marroquinas e um envolvimento ardente que a seduzem para ficar, Katherine se defrontará com novas e impensáveis realidades, sem suspeitar das guinadas que o futuro ainda lhe reserva.

Conheça Karine Carrijo, autora de Mulherão da P*rra

  • 31 de agosto, 15h
Karine Carrijo

Na adolescência, Karine vendia chicletes nas dependências da escola para fazer negócios e ganhar seu dinheiro. Na adolescência, mesmo vindo de família abastada, trabalhou em shopping e colocou na cabeça que teria seu próprio negócio logo. Não deu outra: dona atualmente de duas empresas, ela criou um método imbatível para jovens empreendedores, o ELA, iniciais de três iniciativas simples e transformadoras: Empreendedorismo, Liderança e Atitude. Em seu primeiro livro, Karine compartilha histórias próprias e aprendizados que mostram como uma mente empreendedora aliada a uma liderança inspiradora transformam vidas. Em cada capítulo, a autora apresenta casos e ideias já conhecida de seu público nas redes sociais sobre comportamentos e atitudes fundamentais para alcançar grandes resultados. Este é um livro para inspirar você a ser mais, a fazer mais e sobretudo a realizar seus projetos. Karine mostra que a realização profissional pode ser alcançada por todos. Basta ter iniciativa de levantar todos os dias com algumas ideias na cabeça. Venha saber quais são.

Conheça Edson Geraldo de Souza, autor de Arco de Fogo

  • 31 de agosto, 18h
Edson Geraldo de Souza

Na Floresta Amazônica, homens de várias partes do Brasil travam uma luta diuturna contra o crime organizado. Em uma região onde as distâncias são imensas e a comunicação nunca é fácil, esses homens suportam a ausência da família e a infraestrutura precária para evitar que a madeira da maior floresta tropical do mundo continue a desaparecer furtivamente e a se transformar em dinheiro sujo. Mais do que os perigos da selva, eles convivem com a violência real de uma terra que parece não ter lei.A descrição lembra os heróis da ficção, mas esses homens vivem no mundo real. Mostrando uma realidade que vai além da ocupação controversa deste gigantesco bioma, este livro revela o que muitos já sabem: a Floresta Amazônica vive uma silenciosa e dramática corrida contra o tempo: consumida pouco a pouco, está perdendo a saúde e a exuberância diante do predador mais implacável de todos.Oito policiais federais. Seis estados. Quatro viaturas. Muita munição. Uma coisa é certa: daria para derrubar qualquer coisa. Mas a missão ali não é derrubar; é manter em pé.


Postar um comentário