Book haul | Recebidos de Julho

segunda-feira, 29 de julho de 2019

Fazer um post por mês com meus recebidos tem sido ótimo! Assim consigo contar melhor para vocês o que chega por aqui. Olha só o que apareceu na minha estante em julho.

recebidos do mês


RECEBIDO DO GRUPO EDITORIAL RECORD

Esse mês recebi apenas um pacotinho da editora que foi o livro "especial", que, aliás, já tem resenha aqui no blog.

O livro que deu origem à série Special, da Netflix.
   Como se os desafios de ser um jovem gay com paralisia cerebral não fossem o bastante, Ryan O’Connell viveu todos os clichês de um Millennial. Ele passou a segunda década de sua vida estagiando para divas delirantes, engolindo todos os remédios que conseguia encontrar pelo caminho e tentando achar o amor verdadeiro — coff coff — no Grindr. Mas depois de tanta tentativa e erro, Ryan pode dizer, com propriedade, que mancou elegantemente todo o caminho para a vida adulta. Especial, seu (hilário) relato autobiográfico, é uma reflexão sobre o mundo cruel que espera jovens de vinte e poucos anos superprotegidos pelos pais e uma lição de como encontrar a si mesmo em meio às disputas por likes e seguidores.


RECEBIDO DA EDITORA COERÊNCIA

Esse mês recebi o livro "mais que um olhar" da editora. Já fiz a leitura dele e ainda essa semana terá resenha.

  • skoob | resenha em breve
Victória descobre ainda jovem que tem ficará cega devido a uma grave doença oftalmológica degenerativa. Enquanto luta para se adaptar a sua nova realidade, ela ainda precisa enfrentar outros dramas pessoais, questionando inclusive seus sentimentos pelo noivo, após se sentir atraída por um outro rapaz. E é nessa busca por si mesma, aceitando que o destino às vezes é cruel e implacável, que Victória se mostrará muito mais forte do que um dia imaginou. Prepare-se para se emocionar com uma história sensível, dramática e sensual, sobre superação e amor.


COMPRADO NA AMAZON DAY

A Amazon fez promoções incríveis para o Amazon Day e o melhor de tudo: frete grátis. Não resisti e após meses sem comprar livros, comprei "a pequena sereia e o reino das ilusões" que será parte do projeto de leitura coletiva que estou criando.

Esqueça as histórias sobre sereias que você conhece. Esta é uma história diferente — e necessária. E tudo começa no fundo do mar. Com uma garota chamada Gaia, que sonha em ser livre de seu pai controlador, fugir de um casamento arranjado e descobrir o que realmente aconteceu à sua mãe desaparecida.
   Em seu aniversário de quinze anos, quando finalmente sobe à superfície para conhecer o mundo de cima, Gaia avista um rapaz em um naufrágio e se convence de que precisa conhecê-lo. Mas do que ela precisa abrir mão para transformar seu sonho em realidade? E será que vale a pena?
   A Pequena Sereia e o Reino das Ilusões chega para trazer um pouco mais de contos de fadas para a linha DarkLove, da DarkSide® Books. Mas não do jeito que você espera; aqui, a história original de Hans Christian Andersen — e também suas versões coloridas e afáveis em desenhos animados — é reimaginada através de lentes feministas e ambientada em um mundo aquático em que mulheres são silenciadas diariamente — um mundo que não difere tanto assim da sociedade em que vivemos.
   No reino de ilusões comandado pelo Rei dos Mares, as sereias não recebem educação, não têm direito de fala, devem se encaixar em um padrão de beleza impossível e sempre sorrir. É neste cenário que a autora irlandesa Louise O’Neill apresenta uma história sobre empoderamento e força feminina. Com narrativa e olhar afiados, a autora ainda desenvolve aspectos do conto original que passaram batido, como o relacionamento de Gaia com as irmãs e as camadas complexas da Bruxa do Mar.


RECEBIDO DA EDITORA ARQUEIRO

Com muitas leituras acumuladas, decidi solicitar para a editora apenas "um amor para recordar". Já li esse livro, mas vou aproveitar para retomar meu projeto releitura - e claro, não resisti essa capa nova!

Aos 17 anos, a vida de Landon Carter muda para sempre. Largado pela namorada e sem companhia para o baile da escola, ele está desesperado para dar a volta por cima. Como as garotas que lhe interessam já têm par, sua única opção é alguém impensável: Jamie Sullivan, a filha do pastor da igreja que frequenta.
   Para Landon e seus amigos, Jamie é muito esquisita. Anda sempre com as mesmas roupas, não usa maquiagem, vive com o cabelo preso e carrega a Bíblia surrada para todos os lados. A vida dela gira em torno do pai viúvo, do resgate de animais feridos e do seu trabalho como voluntária num orfanato.
   Nenhum garoto jamais a chamou para sair – até Landon fazer o convite. A menina aceita com uma condição: ele não pode se apaixonar por ela. A princípio, parece uma tarefa fácil, mas o garoto se pega passando cada vez mais tempo com Jamie, e uma transformação pessoal começa a acontecer.
   Com ela, Landon aprenderá sobre as profundezas do coração humano e tomará uma decisão extraordinária que o conduzirá à jornada do amadurecimento.


RECEBIDO DA EDITORA NOVO CONCEITO

Aquele pacotinho cheio de amor da editora! Além de vim o livro "lendário", eles mandaram marcador e um sabonete em formato de flor. Uma fofura.


O Caraval deste ano foi concluído. Tella está viva - e segura, para o alívio de sua irmã mais velha. Mas Tella tem segredos que ela mantém de Scarlett. Segredos como o que Tella prometeu em troca dos convites das irmãs para o Caraval em primeiro lugar. Segredos sobre a pessoa a quem estas promessas foram feitas. E segredos sobre Julian, o jogador de Caraval que ganhou o coração de Scarlett. Com medo de revelar a verdade para a pessoa que mais a ama, Tella foge para Valenda, a capital do Império, para encontrar o misterioso correspondente a quem Tella deve. Mas nas noites que antecedem o Dia de Elantine, um cruzamento entre um baile de máscaras, um jubileu e Caraval, ninguém é confiável.



RECEBIDO DA UNIVERSO DOS LIVROS

Sabe quando você não espera e do nada chega um pacotinho cheio de amor? Foi o que aconteceu comigo! A UDL me mandou dois livrinhos lançamentos: "o rei leão" e "um estranho sonhador".

Na savana africana, o nascimento do príncipe leão Simba é celebrado por todo o reino – exceto pelo invejoso tio do filhote, Scar.
Ele deseja assumir o trono e não medirá esforços para consegui-lo, mas personagens clássicos, como Timão, Pumba, Nala e o enigmático Rafiki ajudarão Simba na jornada rumo ao seu lugar de direito no ciclo da vida.
Nesta adaptação em livro do live-action de O Rei Leão, o leitor encontrará o conteúdo expandido da famosa e amada história da Disney.


O sonho escolhe o sonhador, e não o contrário – e Lazlo Estranho, órfão de guerra e bibliotecário júnior, sempre temeu que seu sonho tivesse escolhido mal. Desde os cinco anos, ele era obcecado pelos mistérios de Lamento, uma cidade mítica perdida. O que aconteceu lá duzentos anos atrás que a separou do restante do mundo? Que tipo de deuses existiam lá e foram mortos pelo Matador de Deuses? Essas respostas o aguardam em Lamento, mas também mais mistérios – incluindo a deusa de pele azul que aparece nos sonhos de Lazlo.
Neste romance de tirar o fôlego – indicado para sonhadores dispostos a se aventurar em mundos mágicos, repletos de personagens marcantes e seus conflitos emocionais –, a sombra do passado é tão real quanto os fantasmas que assombram a cidadela de divindades assassinadas.
Aventure-se em um mundo mítico de horror e maravilha, mariposas e pesadelos, amor e massacre.


RECEBIDO DA AUTORA FERNANDA

Quando a autora entrou em contato com o blog para receber seu lançamento, não pensei duas vezes! Estava encantada pela premissa do livro e a leitura de "as dez-vantagens de morrer depois de você" foi incrível!

Coisas mágicas acontecem quando a gente se abre para o mundo.
Gabriela Muniz tem dez desafios a cumprir, um mais desconcertante que o outro. Saltar de paraquedas é só o começo ― ela ainda vai ter que distribuir abraços a desconhecidos, aprender a dançar, cantar para uma multidão, entre outros itens da lista que sua amiga Júlia deixou para ela. A ideia surgiu em uma tarde em que as duas não tinham muito o que fazer: inventar dez coisas para a amiga cumprir caso a outra morresse. E que fossem coisas absurdas, já que, aos dezessete anos, a morte era algo muito, muito distante.
Mas, quando Júlia sofre um terrível acidente, resta a Gabriela a memória de sua melhor amiga ― e a lista de desafios, que agora terão de ser cumpridos. Entre situações que tiram a pacata Gabriela completamente da zona de conforto ― é sério que a Júlia incluiu “Se apaixonar” na lista? ―, ela talvez aprenda que a vida pode ser mais leve quando vivida com alegria e intensidade, e que coisas mágicas acontecem quando a gente se abre para o mundo.



💬 Gostaram dos recebidos? Ficaram ansiosos para ler algum?

26 comentários

  1. Recebidos incríveis!
    Um amor para recordar é lindo, e eu amei A pequena sereia.
    Quero ler todos os outros, principalmente Especial e Um estranho sonhador.
    E seu post no story me deixou muito interessada em As dez vantagens de morrer depois de você.

    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah, "as dez vantagens de morrer depois de você" foi uma leitura incrível. Super recomendo! E quero ler em breve "um estranho sonhador" e "a pequena sereia" <3 Uma pena que "especial" não me cativou tanto quanto eu esperava :(

      Excluir
  2. Olá, Fabiana! Tudo bem?

    Quanto livro incrível! ♡ Fiquei bem chateada que não fiquei sabendo desse Amazon day, só depois das pessoas falarem que compraram diversos produtos nessa data :/ Mas enfim, dos recebidos que citou, estou com muita vontade de ler ''especial''.

    Beijos
    Cantinho da Escrita

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Poxa, que pena que não viu :( me segue no insta! Eu sempre posto essas novidades por lá ;D e foi uma pena que "especial" não foi uma leitura tão legal...

      Excluir
  3. Essa edição da Pequena serei está tão linda, ótima aquisição, parabéns, ótimos recebidos viu, espero que todos sejam leituras agradáveis para você e que faça resenhas ótimas.

    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Estou curiosa para ler todos! E ahhh, "a pequena sereia" era um desejado desde o lançamento e sem dúvidas a promoção veio na hora certa.

      Excluir
  4. Especial eu tô louca pra ler! Já vi a série e amei ela! Esse com toda certeza é o que eu tô mais ansiosa!
    A edição da pequena sereia tá muito bonita, nossa senhora! Quero muito ler também!
    Adorei seus recebidos, espero que tenha ótimas leituras!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Uma pena que "especial" não me agradou :( mas se você já assistiu a série, talvez curta bastante a leitura. E sem palavras para essa edição da Darkside, né? Eles sempre arrasam!

      Excluir
  5. Olá, tudo bem? Menina, quantos recebidos incríveis em julho, ein?! Estou louca para ler "As dez-vantagens de morrer depois de você" desde que vi que seria lançado. Adorei tua postagem!

    Beijos,
    Duas Livreiras

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ahhh, esse livro... <3 foi uma leitura incrível! Espero que você leia e se apaixone por ele também.

      Excluir
  6. Eu estou super curiosa com Especial. Achei a capa linda e a premissa interessante. Adorei seu book haul <3

    Sai da Minha Lente

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu tô adorando fazer book haul hahaha <3 e "especial" não me cativou tanto :( o que foi uma pena.

      Excluir
  7. Oiiiii

    Especial é tão curtinho mas a história parece ser muito boa. Esse da Fernanda também está uma gracinha e tenho bastante curiosidade em ler, espero que seja uma ótima leitura pra ti.

    Beijos, Alice

    www.derepentenoultimolivro.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Infelizmente "especial" não me cativou, mas já o da Fernanda conquistou meu coração todinho <3

      Excluir
  8. Bela lista de recebidos!! Gostei de ver, e também acho legal ir mostrando o que chega de novo.
    Eu quero muito esse O Rei Leão. Coisa mais fofa do mundo. E ainda tem todo o saudosismo da infância.
    Abraços

    Carol, do Coisas de Mineira

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mostrar os recebidinhos tem sido tão bom, ainda mais em uma única postagem. E ahhh, esse do Rei Leão foi incrível receber. Toda aquela nostalgia!

      Excluir
  9. Oie, tudo bem? Ah, eu também gosto de mostrar livros recebidos. Quem não fica feliz com a visita dos correios não é mesmo? Por aqui também chegaram muitos livros. Da sua listinha tenho Lendário e Um amor para recordar. Essa nova edição ficou simplesmente linda. Gosto muito do Nicholas Sparks mas meu livro favorito ainda é O melhor de mim. Um abraço, Érika =^.^=

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Os porteiros do condomínio já olham para mim e falam: "tem encomenda!" hahaha. Estou lendo "lendário" e gostando mais do que do primeiro e essa nova versão de "um amor para recordar" ficou linda demais mesmo! Gosto de "o melhor de mim", mas "a última música" é meu favorito <3

      Excluir
  10. Oi, quantos livros interessantes você recebeu! Estou bem curiosa para ler Um estranho sonhador e As dez-vantagens de morrer depois de você.

    petalasdeliberdade.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Já li "as dez-vantagens de morrer depois de você" e super recomendo! E estou bem curiosa para ler "um estranho sonhador". Pretendo ler ainda esse mês.

      Excluir
  11. Olá, eu li Especial e gostei, apesar de uma coisinha ou outra envolve questões bastante interessantes. Fiquei super curiosa com essa edição de rei leão, que linda!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Infelizmente não consegui me conectar em nada com "especial" :( e essa edição do Rei Leão realmente está linda. Por dentro então?! Ainda mais!

      Excluir
  12. Oi! Quantos recebidos lindos! Teremos muitas resenhas, todas de livros bem diferentes e interessantes! Li uma resenhas de Um Estranho Sonhador e amei, estou doida pra ler o livro!
    Obrigada pelo post e boas leituras.

    Bjoxx ~ Aline ~ www.stalker-literaria.com ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muitas resenhas vindo por aí <3 e eu já vi resenhas ótimas dele também. Estou bem curiosa para ler!

      Excluir
  13. Quantos recebidos lindos... Já tô naquele ritmo de querer ver todas as resenhas e analisar o que vou curtir...
    Ótimas leituras para você!

    ResponderExcluir