Resenha | Um amor de inverno, de Carrie Elks

segunda-feira, 10 de junho de 2019

Um amor de inverno” é o segundo livro das Irmãs Shakespeare, publicado em 2019 pela Verus. Apesar de se tratar de um segundo livro, ele pode ser lido separadamente dos outros, sem perigo de spoiler.

Carrie Elks

O ENREDO

Kitty Shakespeare é uma estudante de cinema. Quando se mudou de Londres para Los Angeles, seus planos era seguir com a sua carreira, atuar na área de cinema, conseguir um estágio. Mas tudo mudou quando ela encontrou o emprego de babá.

Porém ela não seria uma babá de uma família qualquer; Kitty seria babá do filho de um dos maiores produtores de Hollywood. Ela não pensou muito em aceitar essa proposta de emprego, pois seria a chance de impressioná-lo de alguma forma.

Apesar de sua vida não está trilhando o caminho desejado, Kitty continua morando com a família nas montanhas, cuidando de Jonas e vendo a neve tomar conta de todo aquele lugar. O que ela não esperava era que a família seria totalmente problemática e que o irmão do produtor seria tão sexy.

Carrie Elks
Adam Klein é lindo, mas totalmente grosseiro. Ele é aquele cara que vive mal-humorado com a vida e quer saber apenas de ficar em sua cabana na floresta e ficar apenas lá, longe do seu irmão que destruiu a sua vida e de todos.

Porém “ficar longe” é algo que não irá acontecer com a chegada de Kitty. Ao contrário do que ele esperava, um novo vínculo irá surgir entre eles e ambos irão descobrir um novo mundo, um novo amor, uma nova vida.



OS PERSONAGENS

Kitty e Adam são dois personagens completamente diferente. Enquanto ela é aquela pessoa fofa e que busca apenas conseguir um estágio e focar em sua carreira, Adam é aquele cara que só quer viver sozinho e isolado do mundo após todos os acontecimentos. Só que quando ambos se conhecem e começam a conviver, eles percebem que são mais parecidos do que nunca!


Assim como qualquer clichê, o envolvimento deles é algo rápido. No começam estão se odiando, mas algo acontece que irá unir ambos e juntos irão enfrentar todos os seus medos e receios.

Carrie Elks

A NARRATIVA

É o terceiro livro que leio da autora Carrie Elks e sempre sinto que falta algo para completar a trama, sabe? Sinto que, apesar de ser um clichê, a autora poderia explorar mais alguns pontos, principalmente a personalidade de cada personagem que tem muito a oferecer para a trama.

Um amor de inverno” foi uma leitura bem mais agradável que o primeiro livro da série – “um verão na Itália”. Neste livro nós temos uma mulher que está determinada a correr em busca dos seus sonhos e nada impede que ela aceite qualquer emprego e enfrente quaisquer obstáculos para realizá-los.

Um ponto que eu gostei bastante na narrativa foi o modo de intercalar o ponto de vista de cada personagem.  Apesar da trama ser toda em terceira pessoa, nós conseguimos ter uma visão de Adam e de Kitty – o que deixa a leitura melhor.





  • Você pode gostar também: um verão na Itália, Carrie Elks

  • FINALIZANDO...

    Carrie Elks
    Um livro que aborda sobre sonhos, objetivos e personagens que superam todos seus medos e receios juntos; um livro que te proporciona algumas risadas e te faz sentir naquele clima gelado das montanhas; um livro sobre laços e conflitos familiares.

    O que mais me conquistou neste livro foi a relação entre as irmãs Shakespeare que é algo lindo. Apesar de morarem em países diferentes, é perceptível o amor e o cuidado de cada uma. É uma união de amizade, amor e cheia de confidencialidades.

    Um amor de inverno” é o segundo livro da série, porém pode ser lido separadamente do primeiro livro – “um verão na Itália”. Há menções da primeira irmã, mas nada que seja considerado spoiler. Porém se você, assim como eu, sente curiosidade em conhecer todas as histórias, leia o primeiro. Mas se não, leia este sem medo.

    Se você está procurando um romance clichê, fofinho e que no final de tudo aquece o coração nos dias mais frios, conheça a história de Kitty.


    Avaliação: 3,5 ❤ - adicione no skoob: um amor de inverno
    *livro recebido em parceria com o grupo editorial record.


    Título original: A winte's tale
    Escritora: Carrie Elks
    Editora: Verus
    Páginas: 270
    Lançamento: 2019

    Gênero: romance / série

    SINOPSE
    Pode estar nevando lá fora, mas, em uma cabana de madeira no meio da floresta, as coisas estão definitivamente quentes...
    A estudante de cinema Kitty Shakespeare está determinada a aproveitar ao máximo seu novo emprego como babá. Pode não ser exatamente a carreira que ela esperava quando mudou de Londres para Los Angeles, mas, graças ao hábito de travar em entrevistas, esta pode ser sua última chance de impressionar um dos maiores produtores de Hollywood ― se ela conseguir cuidar do filho dele direito, certamente o homem vai olhar para ela com mais atenção.
    Pelo lado positivo, há muita neve na casa da família nas montanhas e ela sempre adorou crianças. Mas Kitty não contava se envolver com a família problemática do chefe, nem se sentir atraída por Adam, o irmão sexy e recluso. Adam Klein pode ser lindo, mas também é bruto e grosseiro e não está pronto para cair de quatro pela babá ― não depois do ano que ele teve. Tudo o que ele quer é se enfiar em sua cabana na floresta e se esconder do irmão que destruiu sua vida. Se ao menos ele conseguisse ignorar a maneira como Kitty faz seu coração disparar... Isso está longe de ser amor à primeira vista ― mas desde quando o caminho para um final feliz digno de cinema acontece sem tropeços?

    28 comentários

    1. Ah adoro um livro clichê e ele parece bem fofo pelo visto. A garota é fácil de gostar e o rapaz tem uma história que deixa curiosidade. Aquelas tramas leves, sem tanto drama e coisas pesadas acontecendo. Legal a relação de irmãs também, é bom quando a gente lê uma série que mostra uma relação assim boa dos personagens, acho bonito e interessante. É um romance levinho mas que parece bem prazeroso de ler exatamente pelos clichês da trama.

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. O relacionamento entre as irmãs é algo incrível mesmo. Foi o que mais me conquistou profundamente!

        Excluir
    2. Olá,
      Eu amei a capa desse livro, acho muito fofa!
      Fiquei bem animada para ler, porque amo livros clichês e que esse parece ser bem amorzinho <3

      ResponderExcluir
    3. Olá Fabiana!
      Gostei mais da premissa desse livro do que do anterior. A protagonista disposta a lutar bastante pelo seus sonhos e o mocinho meio homem das cavernas não poderiam ser mais diferentes e fiquei curiosa para saber o que eles têm em comum. Acho muito legal isso de poder ler os livros separadamente, assim o leitor tem mais autonomia para escolher a história com que mais se identifica.
      Beijos

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Entre esse e o primeiro, esse também me conquistou mais. É muito bom poder ler separadamente, assim você não precisa ficar preocupada com a continuação ou ler mil livros antes xD

        Excluir
    4. Ainda não li nada da Carrie, mas você definiu o que sinto sempre que leio resenhas sobre os livros dela: falta algo a mais; talvez uma pitada de emoção, não sei...
      Acho as capas dessa série belíssimas e amo essa conexão com Shakespeare, mas não sinto vontade de ler no momento.

      Beijos

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Então... eu sempre sinto isso nos livros da autora :( o que é uma pena.

        Excluir
    5. Esses livros dessa serie parece ser aqueles tipo sessao da tarde, o que não é ruim, mas otimo pra quando quer ler algo leve pra intercalar com algo mais pesado, sabe...sempre válido.

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Para intercalar com uma leitura pesada com certeza é ótimo. Clichês são sempre bem-vindos!

        Excluir
    6. Todo o jeito de ser aqueles livros fofos para horas de entretenimiento. E sabe, livros despretensiosos também tem o seu valor.
      Gostei. Vou conferir.

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Sim, sim. Todo livro tem seu valor :D Fico feliz que gostou.

        Excluir
    7. Oiii ❤ Já li muitas resenhas positivas sobre esse livro, a cada uma que leio a vontade de iniciar essa leitura só aumenta rsrsrs.
      Esse é um daqueles livros, que num primeiro momento você só quer comprar pela capa. A Verus, como sempre arrasando nas capas e nos detalhes ❤
      O livro parece bem clichê, mas que não gosta de um clichê envolvente, não é?! Rsrsrs. Nada como um clichê bem estruturado e bem escrito.
      Não vejo a hora de poder começar esse livro e conhecer Kitty e Adam e ver como sua história de amor vai se desenrolar.
      Obrigada pela indicação, vou acrescentar esse livro na minha lista de leituras ❤

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. É um livro clichê, sim. Em alguns momentos você vai ficar brava com as atitudes dos personagens principais, mas no final vai acabar adorando a narrativa.

        Excluir
    8. Sinceramente me surpreendi muito com a leitura desse livro, não imaginei que fosse gostar tanto da obra, é de fato uma ótima dicas para dias frios e aconchego!

      ResponderExcluir
    9. Oi Fabiana.

      Eu tenho apenas o primeiro livro da série e mesmo parecendo uma história clichê, eu quero conferir essa história também. Sua dica está anotada para conhecer Kitty e Adam.

      Bjos
      https://historiasexistemparaseremcontadas.blogspot.com/

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. É uma história clichê mesmo, mas é uma leitura leve e que vale a pena, principalmente após uma leitura pesada.

        Excluir
    10. Olá! Simplesmente adoro o clichê de personagens que se odeiam e depois acabam se apaixonando! Não sou fã do inverno, mas sinto que vou amar esse livro!♡ Outra coisa que chamou minha atenção é que Kitty e Adam são bem opostos, adoro romances entre personagens bem diferentes um do outro. Gostei bastante do livro focar na visão de ambos os personagens, assim conseguimos nos conectar mais com eles. Adorei a resenha! Beijos!

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Personagens com personalidades diferentes sempre acabam encontrando algum ponto em comum, né? Adoro isso também haha.

        Excluir
    11. Oi! Mesmo não lendo tantos romances como eu gostaria, eu sempre acho legal encontrar uma dica assim, porque deixo reservado para uma leitura futura. Gostei muito da premissa da história e dos personagens, os clichês fofos presentes na história.. Amei!

      Bjoxx ~ Aline ~ www.stalker-literaria.com ♥

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. É sempre bom ter uma listinha de possíveis livros de determinado gênero, né? Também gosto!

        Excluir
    12. Oi!
      Que linda capa do livro e o enredo me chamou a atenção, parece uma história com aprendizados. Parabéns pela resenha fiquei curiosa quanto ao romance e aos conflitos familiares, obrigado pela dica. Bjs!

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Fico feliz que tenha gostado. Se gosta de romance assim, com certeza vai se identificar bastante com este livro.

        Excluir
    13. Olá!
      Eu sou apaixonada por essa capa, a trama é muito fofa e como diz os personagens sempre irão se apaixonar né. Eu estou bem curiosa para ler esse livro.

      Meu blog:
      Tempos Literários

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Clichê, né? Sempre se apaixonam hahaha. Se gosta de histórias assim, vai gostar deste livro.

        Excluir
    14. Adorei esse livro! Gostei bem mais do que o primeiro da série.

      ResponderExcluir