BOOK HAUL | Recebidos de maio

domingo, 2 de junho de 2019

Mês de maio foi um mês que recebi vários livros em parceria e acabei não conseguindo postar todos por aqui, apenas um recebido da Bertrand Brasil (agora e sempre) e os dois lançamentos da Novo Conceito ("compaixão" e "o farol e a tempestade"). Por isso separei os outros 10 livros que chegaram para mim no mês passado:


parcerias



RECEBIDOS DO GRUPO EDITORIAL RECORD

  • A fada mamãe e eu, da Sophie Kinsella
Ella tem um grande segredo: sua mãe é uma fada. Aliás, todas as mulheres de sua família têm poderes mágicos e asas lindas. Além de uma Smartvarinha capaz de produzir os mais interessantes feitiços, como criar a festa de aniversário perfeita, acelerar a fila do supermercado e fazer lindos e deliciosos cupcakes. Mas a mãe de Ella também tem certa... dificuldade para operar sua Smartvarinha, e nem sempre seus feitiços acabam saindo do jeitinho que se imaginou a princípio. Sorte a dela ter Ella sempre por perto para ajudar a resolver as coisas e fazer tudo voltar ao normal. (skoob)



  • A amante, de Danielle Steel
A grande dama do romance está de volta com uma trama de riqueza e poder, onde o amor e a liberdade podem ser os desejos mais perigosos. A beleza de Natasha Leonova foi sua salvação. Resgatada das ruas de Moscou pelo bilionário russo Vladimir Stanislas, há anos ela vive sob sua proteção em um mundo de luxo, glamour e negócios escusos, dos quais ela nada sabe. A casa deles é o mundo. A bordo de um incrível iate, eles vão para onde querem. Mas, para fazer parte da vida de Vladimir, ela tem de aceitar suas regras: nada de filhos ou casamento. Em troca de segurança e conforto, ela é dele e de mais ninguém. Theo Luca é filho de um dos maiores artistas do século XX. Ele herdou do pai não só o talento para a pintura como também um valioso patrimônio. Ele e a mãe frequentemente expõem as obras de Lorenzo Luca no restaurante que a viúva mantém em homenagem ao falecido marido em uma comuna na França. Theo é muito dedicado ao trabalho e luta para ser reconhecido como um grande pintor; porém, um belo dia, ele comete um erro grave: apaixona-se pela amante de um dos homens mais poderosos do mundo. Mas talentoso pintor é o retrato de um mundo novo, que abre os olhos de Natasha para uma realidade com a qual ela pensava que só poderia sonhar. (skoob)



  • 36 perguntas que mudaram o que sinto por você, de Vicki Grant
Hildy e Paul têm as próprias razões para participar de um estudo do departamento de psicologia da universidade local que tem o intuito de “facilitar uma proximidade pessoal e, talvez, resultar em um relacionamento”.
O experimento consiste em 36 perguntas, algumas inofensivas, como Quando foi a última vez que cantou sozinho?; outras nem tanto, como Qual sua mais terrível memória? As questões ajudam os dois a desnudar para o outro — e para si mesmos — sentimentos muitas vezes reprimidos.
Segredos são revelados; vulnerabilidades, expostas. Hildy e Paul chegam ao fim do questionário entre risos e lágrimas, e baiacus voadores! Mas a pergunta mais importante permanece: eles se apaixonaram? (skoob)



  • Good Omens: belas maldições, de Neil Gaiman e Terry Pratchett
O mundo vai acabar em um sábado. No próximo sábado, para falar a verdade. Pouco antes da hora do jantar. Não há nada que possa ser feito para frustrar o Grande Plano divino. Mas quando uma freira satanista um tanto distraída estraga um esquema de troca de bebês e o pequeno Anticristo acaba sendo entregue ao casal errado, tem início uma série de erros cômicos que podem ameaçar o próprio Armagedom.
Aziraphale é um anjo que atua na Inglaterra e dono de um sebo nas horas vagas. Crowley é um demônio e ex-serpente responsável pela mesma região. Ambos veem nessa confusão uma grande oportunidade, porque os dois, que vivem entre os humanos desde o Princípio, apegaram-se demais ao mundo para desejar a grande batalha entre o Céu e o Inferno.
Em sua jornada para evitar o Armagedom e encontrar o Anticristo, agora um menino de 11 anos vivendo tranquilamente em uma cidadezinha inglesa, eles acabarão trombando com uma jovem ocultista, dona do único livro que prevê com precisão os acontecimentos do fim do mundo, com caçadores de bruxas ainda na ativa e, quem sabe, até com os Quatro Cavaleiros do Apocalipse. Mas eles terão de ser rápidos. Não é só o tempo que está acabando... (skoob)




RECEBIDOS DA EDITORA ARQUEIRO

  • A bailarina de Auschwitz, de Edith Eva Eger
Edith Eger A bailarina de Auschwitz é a história inspiradora e inesquecível de uma mulher que viveu os horrores da guerra e, décadas depois, encontrou no perdão a possibilidade de ajudar outras pessoas a se libertarem dos traumas do passado. Edith Eger era uma bailarina de 16 anos quando o Exército alemão invadiu seu vilarejo na Hungria. Seus pais foram enviados à câmara de gás, mas ela e a irmã sobreviveram. Edith foi encontrada pelos soldados americanos em uma pilha de corpos dados como mortos. Mesmo depois de tanto sofrimento e humilhação nas mãos dos nazistas, e após anos e anos tendo que lidar com as terríveis lembranças e a culpa, ela escolheu perdoá-los e seguir vivendo com alegria. Já adulta e mãe de família, resolveu cursar psicologia. Hoje ela trata pacientes que também lutam contra o transtorno de estresse pós-traumático e já transformou a vida de veteranos de guerra, mulheres vítimas de violência doméstica e tantos outros que, como ela, precisaram enfrentar a dor e reconstruir a própria vida. Este é um relato emocionante de suas memórias e de casos reais de pessoas que ela ajudou. Uma lição de resiliência e superação, em que Edith nos ensina que todos nós podemos escapar à prisão da nossa própria mente e encontrar a liberdade, não importam as circunstâncias. (skoob)


  • Tudo que a gente sempre quis, de Emily Giffin
Casada com um membro da elite de Nashville, Nina Browning leva a vida com que sempre sonhou. Recentemente, o marido ganhou uma fortuna vendendo seu negócio de tecnologia e o filho adorado foi aceito em Princeton. No entanto, às vezes Nina se pergunta se ela se afastou dos valores com que foi criada em sua pequena cidade natal.
Tom Volpe é um pai separado que se divide entre vários empregos para criar a filha, Lyla. Ele finalmente começa a relaxar depois que a menina ganha uma bolsa de estudos na escola de maior prestígio de Nashville.
Filha de uma brasileira e de origem menos abastada, Lyla nem sempre se encaixa em meio a tanta riqueza e privilégios, mas, na maioria das vezes, ela é uma adolescente típica e feliz.
Então uma fotografia, tirada em um momento de embriaguez em uma festa, muda tudo. À medida que a imagem se espalha, as opiniões da comunidade se dividem.
No centro das mentiras e do escândalo, Tom, Nina e Lyla são forçados a questionar seus relacionamentos mais íntimos, percebendo que tudo que sempre quiseram talvez não fosse tão perfeito assim. (skoob)




  • A pequena livraria dos sonhos, de Jenny Colgan
"Nina é uma leitora voraz que sonha em ter a própria lojinha de livros. Só que a vida real é um pouco mais complicada que as histórias que ela ama ler, o que ela descobre quando se muda para as lindas Terras Altas da Escócia para transformar seus sonhos em realidade… Tentei escrever o tipo de livro que adoro – convidativo, engraçado (ESPERO), com caras gatinhos (LÓGICO), mas também totalmente dedicado a nós, amantes de livros: os leitores.Venha se juntar à nossa turma!" Beijos, Jenny
Nina Redmond é uma bibliotecária que passa os dias unindo alegremente livros e pessoas – ela sempre sabe as histórias ideais para cada leitor. Mas, quando a biblioteca pública em que trabalha fecha as portas, Nina não tem ideia do que fazer.
Então, um anúncio de classificados chama sua atenção: uma van que ela pode transformar em uma livraria volante, para dirigir pela Escócia e, com o poder da literatura, transformar vidas em cada lugar por que passar.
Usando toda a sua coragem e suas economias, Nina larga tudo e vai começar do zero em um vilarejo nas Terras Altas. Ali ela descobre um mundo de aventura, magia e romance, e o lugar aos poucos vai se tornando o seu lar.
Um local onde, talvez, ela possa escrever seu próprio final feliz. (skoob)




  • A casa dos novos começos, de Lucy Diamond
Em uma casa elegante próxima à orla, três moradoras têm mais em comum do que imaginam...
Uma terrível descoberta leva Rosa a largar uma carreira de sucesso em Londres e, num impulso, recomeçar a vida como sous-chef em Brighton. O trabalho é árduo e estressante, mas a distrai. Bem, pelo menos até ela conhecer a adolescente emburrada que mora no apartamento ao lado, que a faz questionar suas escolhas.
Georgie se muda para o Sul com o namorado, Simon, atrás de uma incrível oportunidade... para a carreira dele. Mas ela está determinada a ser bem-sucedida como jornalista e faz de tudo para trabalhar para uma revista local. A princípio, a cidade parece recebê-la de braços abertos, mas não vai demorar muito até ela se meter em várias enrascadas.
Após uma grande tragédia, Charlotte passa as noites isolada em seu apartamento. Porém, Margot, uma senhorinha estilosa que mora no último andar, tem outros planos para ela. Querendo ou não, Charlotte vai precisar encarar o mundo real... e todas as suas possibilidades.
Quando as três se conhecem, a esperança renasce, a amizade floresce e um novo capítulo se inicia na vida dessas mulheres. 
(skoob)



  • Já disse que te amo?, de Estelle Maskame
Três verões inesquecíveis de segredos, mágoas e amores proibidos e avassaladores.
Eden Munro foi para a Califórnia aproveitar o sol, as praias e celebridades. Seria um verão maravilhoso se ela não tivesse que conhecer sua nova família, repleta de estranhos: um pai que não vê há três anos, uma madrasta simpática até demais e três irmãos postiços.
Na casa chique, ela vai ter que ficar bem ao lado do quarto de Tyler Bruce, o mais velho dos irmãos. Ele tem olhos verdes que transbordam raiva e sarcasmo, um ego maior que uma mansão de Beverly Hills e cara de poucos amigos. Eden nunca tinha conhecido alguém tão desagradável e tão... intrigante.
Aos poucos, Eden tenta entender o que faz de Tyler uma pessoa tão envolvente quanto o clima da Califórnia. Em meio às festas e às novas amizades, ela percebe que está se apaixonando pela única pessoa que não deveria. (skoob)




RECEBIDO DA COMPANHIA DAS LETRAS

  • A viúva de safira, de Dinah Jefferies
O ano é 1935. No Ceilão, uma rica colônia britânica do sul da Ásia, Louisa e Elliot vivem um casamento feliz. Ela, filha de um importante comerciante da região; ele, um charmoso homem de negócios. Juntos, eles aparentam ser um casal que tem tudo. Exceto aquilo que mais desejam: um filho.
Durante as diversas tentativas de Louisa de engravidar, seu marido parece cada vez mais distante, passando a maior parte do tempo em uma fazenda de canela das redondezas. Mas a morte repentina de Elliot ― tão trágica quanto misteriosa ― é seguida de revelações chocantes, atirando a jovem numa espiral de incertezas. Quem era, de fato, aquele homem? Por que ele tinha tantos inimigos? Como foi capaz de cometer uma traição tão terrível?
Em busca de respostas, Louisa embarca em uma jornada devastadora. Quando finalmente descobre o terrível segredo por trás de seu casamento, seu mundo vira de cabeça para baixo. Será que ela encontrará forças para seguir em frente? Ou sofrerá, para sempre, as consequências do que parece imperdoável? (skoob)




RECEBIDO DA COERÊNCIA

  • A reação adversa do caos, de Stephanne Says
Luna levava uma vida isolada desde que fora expulsa da escola há um ano. Ela odeia Nietzsche por conta de sua afirmação sobre não existirem verdades absolutas, pois acha que todos precisam de alguma coisa para acreditar. Mas, depois que encontra uma pedra que veio do espaço, e um cara de outro planeta a leva embora da Terra, ela que era tão cheia de certezas começa a ficar cheia de dúvidas.
Inserida em novas culturas e relacionamentos complexos entre diferentes espécies, a jovem percebe que precisa encontrar seu lugar nesse novo mundo. Porém, reviravoltas acontecem, e, com o intuito de saber mais sobre seu passado, ela termina presa em um lugar esquecido e desabitado que ninguém consegue encontrar.
Forçada a viver com um bando de estranhos, Luna vai descobrir que nem tudo é o que parece. Um chuveiro que serve de psicólogo, uma governanta que adora fazê-la passar vergonha, um amigo que dá péssimos conselhos e um professor que lhe diz verdades que ela se recusa a aceitar começam a fazê-la ter outro modo de enxergar a vida e a ajudam a descobrir coisas surpreendentes sobre sua história.
Mas é justamente a pessoa que Luna mais odeia, quem a tirou do lugar a que ela achava pertencer, que a faz questionar tudo aquilo em que sempre acreditou e sentir coisas que ela não sabia que eram possíveis de sentir. (skoob)



💬 Gostaram dos recebidos? Qual você quer ver primeiro a resenha por aqui?

24 comentários

  1. Ai meu Deus, quantos livros maravilhosos!
    Não consegui comprar nenhum livro mês passado, mas esse mês já fui tirar o atraso e comprei 3 HAHAHAHA
    Nem sei porque comprei, já que tenho 7 na minha estante sem ter lido ainda!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esse mês recebi muitos livros das editoras <3 foi maravilhoso.
      E é normal. A gente sempre quer mais sem terminar de ler os que temos haha.

      Excluir
  2. Oiii ❤ Quanto livro lindo! Muitos desses já estão na minha lista de leituras graças ao blog.
    Esse livro da Sophie Kinsella parece uma graça. Adoro a escrita da Sophie e cada vez que ela lança um livro, já quero comprar pra ler rsrsrs.
    Dentre esse livros o que eu mais quero ler é Tudo o que a gente sempre quis. Desde que li a resenha sobre ele, não vejo a hora de poder comprá-lo e pra fazer a leitura.
    Esse mês por causa do Dia das Mães, a loja física da Americanas da minha cidade estava dando 50% de desconto em livros de romance, então consegui comprar alguns ❤ Foi ótimo, porque já fazia um tempo que eu não comprava livros. Espero que tenham mais promoções assim rsrsrs.
    Beijos ❤

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico feliz que esteja aumentando sua booklist por causa do blog hahaha *-*.
      Estou bem curiosa para ler "tudo que a gente sempre quis". Espero gostar também. E queria ter aproveitado a promoção da Americanas, mas acabei perdendo.

      Excluir
  3. Amei os seus recebidos. Eu li uma resenha ontem falando muito bem de A fada mamãe e eu, e vou querer ler.
    Outros desse que chamaram a minha atenção foi Good Omens: belas maldições e A viúva de safira.
    Mas o que mais me chamou a atenção, tanto pela capa como pela sinopse foi A reação adversa do caos esse livro parece muito bom e é a primeira vez que vejo sobre.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Estou muito curiosa para ler "a fada mamãe e eu". Já li resenhas ótimas também!
      E "a reação adversa do caos" está com uma capa linda mesmo!

      Excluir
  4. Olá! Adorei as sinopses!
    Quero muito ler a Fada Mamãe e Eu, sou fã da Sophie, principalmente por causa dos livros da série da Becky Bloom. Ouvi falar muito bem desse livro e estou ansiosa para poder fazer a leitura dele.
    Adorei a premissa de A Pequena Livraria dos Sonhos, nunca li nada parecido e adoro livros com personagens leitores.
    Estou bem animada para ler A casa dos Novos Recomeços, já que adoro livros sobre amizade e que contam a história de diferentes personagens que acabam criando um laço de amizade entre si. Espero conhecer Rosa, Georgie e Charlotte em breve!
    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Estou lendo "a pequena livraria dos sonhos" e estou adorando. Minha próxima leitura será "a casa dos novos começos" e estou bem animada para compartilhar tudo por aqui.

      Excluir
  5. Uau,muitos recebidos que parecem maravilhosos.
    36 perguntas e A bailarina de Auschwitz são livros que me chamam atenção, também estou de olho nos livros da Arqueiro.
    Boa leitura!

    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. "A bailarina de Auschwitz" foi uma leitura muito emocionante e estou muito curiosa para ler "36 perguntas que mudaram o que sinto por você".

      Excluir
  6. Nossa, sou doida pra ler esse do Neil Gaiman e agora com a série animou ainda mais. Esse da bailarina também chama atenção. O novo da Giffin e da Dinah...
    Tem muito livro legal pra ler, muito romance fofo e outros cheios de drama. Bem legal ^^

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nem me fala! Estou ansiosa para ler todos que nem sei por onde começar...

      Excluir
  7. A bailarina de Auschwitz e 'Agora e Sempre' quero muito!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. "A bailarina de Auschwitz" é ótimo e estou bem ansiosa para ler "agora e sempre".

      Excluir
  8. Olá Fabiana!
    Uau, quanto livro bacana! Eu achei muito fofo esse livro infantil da Sophie Kinsella. Gostaria de ver a resenha das 36 perguntas e de A pequena livraria dos sonhos.
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Já estou lendo "a pequena livraria dos sonhos". O "36 perguntas" vou ler ainda esse mês <3

      Excluir
  9. Olá!
    Uau, quantos livros..Eu tive mês que comprei muitos até que minhas cotas acabaram..kkkk
    Fiquei bastante curiosa por vários livros, ficarei na torcida de ler resenha deles por aqui.

    Meu blog:
    Tempos Literários

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Com muita fé e paciência, eu resenho todos por aqui hahahaha.

      Excluir
  10. Quanta variedade de livros! Gostei de cada um. Danielle Stell foi uma das minhas escritoras favoritas durante muito tempo, li quase todos os seus livros na época. E esta na hora de voltar a ler seus livros. Amei A amante, e sera minha próxima leitura.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ainda não li nada da autora, então estou bem curiosa para conhecer mais sobre a escrita dela.

      Excluir
  11. Eu comprei A Fada mamãe e eu para minha sobrinha e ela adorou. Sempre fui fan dos livros da Sophie Kinsela e influenciar a autora para minha sobrinha n teve preço

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que sensação maravilhosa! Com certeza ela gostou, ainda mais que o livro é uma fofura! Fico feliz em ler isso.

      Excluir
  12. Nossa! Amei esse recebidos! Tem vários aqui que sou louca pra ler!

    ResponderExcluir