Resenha | A garota da minha vida, de MS Fayes

terça-feira, 19 de março de 2019

A garota da minha vida” é um conto baseado no livro Sunshine da autora MS Fayes. Como se já não bastasse se apaixonar pela escrita da autora e todos os personagens desde o primeiro livro – Rainbow – a autora apresentou esse conto onde podemos suspirar um pouquinho mais.

MS Fayes
Mike Crawford é do time de futebol americano de Princeton. Sempre teve ciúmes de sua amada Sunshine. Linda e radiante como só ela, todos os olhares sempre estão voltados para a mesma. Mas os olhares para Mike também não são diferentes: ele sempre atraiu a atenção das garotas, principalmente das líderes de torcida.


Agora que estarão no mesmo campo – ele como jogador e ela como líder de torcida –, lutando por aquilo que amam fazer, a situação fica ainda mais complicada em manter os olhares afastados e aguentar o coração com todos os acontecimentos. Tudo que eles querem é ficar juntos.

"Sunshine era a energia que eu precisava para me empenhar em ser melhor a cada dia."

+ leia também: Rainbow

"Eu acredito que relacionamentos são isso... um acrescenta ao outro aquilo que precisa ser acrescido. Um cede naquilo que precisa ceder." 

MS Fayes

Se uma autora sabe como encantar o leitor em 54 páginas, com certeza essa autora é a Martinha! Com uma escrita leve e muito fluída, o conto traz muitas risadas e claro, muitos suspiros.

Após ter amado o livro Sunshine, conhecer “a garota da minha vida” contada na visão de Mike foi maravilhoso. É impossível você não se encantar um pouquinho mais por esse personagem e até mesmo torcer para os dois.

"Não prometo mudar, porque nunca devemos nos relacionar achando que o outro vai mudar... o que precisamos é aceitar um ao outro do jeito que somos."

+ leia também: Sunshine

"O futuro poderia ser incerto. Poderia ser imprevisível e cheio de perspectivas, que nenhum de nós fazíamos ideia, mas o que saíamos é que nenhum dos dois conseguia divisar a vida a partir dali sem que o outro estivesse fazendo parte."

O que mais gosto nesses livros é que, apesar de muitos problemas enfrentados pelos adolescentes, o amor deles é o que mais importa. A superação de qualquer obstáculo para ficarem juntos é algo lindo e que preenche o coração.

Se você está se perguntando se é possível ler o conto antes dos livros, a resposta é sim. Apesar do conto ser interligado com a história, é possível lê-lo separado. Mas lembre-se: você pegará spoiler dos livros anteriores. Então recomendo que leia os livros, se apaixone pelos personagens, e depois deixe seu coração por completo neste conto.

+ leia também: a garota dos meus sonhos


Avaliação: 4,5 ❤


Título original: A garota da minha vida
Escritora: MS Fayes
Editora: Pandorga
Páginas: 54
Lançamento: 2018
Gênero: romance / conto

SINOPSE
Mike Crawford tem que aprender a lidar com a cobiça que sua Sunshine desperta ao redor. Ainda mais quando ela está vestida com o uniforme das cheerleaders do Tigers, time de futebol americano de Princeton. É a primeira vez que ambos estarão no mesmo campo, lutando para focar naquilo que amam fazer. O difícil é manter os olhares afastados e os corações em um ritmo lento, quando tudo o que mais querem é ficar juntos.

40 comentários

  1. Adoro o genero, mas por ser um conto ja nao me atrai tanto...sempre acho que a historia fica faltando coisas em um conto, que devia ser mais longa, sei lá... kk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah, mas se você ler os dois livros da autora antes, com certeza o conto vai ser um bônus haha. Vai se apaixonar ainda mais pelos personagens!

      Excluir
  2. Queria ter lido esse outro livro, nem sabia que tinha uma continuação assim dele pra dar uma visão de outro personagem. Parece bem fofa e gostosa de ler. Pra quem ama o primeiro é bom pra matar a saudade. E esses amores que enfrentam tudo é sempre uma delícia de ler né ^^

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Os dois livros da autora são maravilhosos (e tem um terceiro vindo aí :x). Com certeza para quem amou, ler os contos são ainda mais prazerosos.

      Excluir
  3. Ai que demais!! Quero ler todos dessa autora agora mesmo!! haha
    Jardim de Palavras

    ResponderExcluir
  4. Olá tudo bem? Gostei muito de saber sobre o conto, não li os livros ainda mais fiquei curiosa com a história de forma geral, a capa do livro é linda demais, e sua resenha foi muito sincera o que faz toda a diferença, gosto de história com ensinamentos como superação e a importância do amor é o tipo de leitura que me agrada! beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada <3 tento sempre transparecer o máximo nas minhas resenhas. Com certeza você vai se apaixonar pelos livros da autora e o conto vai ser um bônus maravilhoso. Não tenha dúvidas.

      Excluir
  5. Olá,
    Gostei muito da sua recomendação... Como um livro tão pequeno pode entusiasmar tanto?
    Hmmm...
    Gostei da forma como escreveu a Review 😊
    Beijinho

    Http://tudosoblinhas.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Incrível, né? A autora é realmente maravilhosa e trabalha perfeitamente nas palavras.

      Excluir
  6. Oi Fabi

    Eu tenho muito interesse na série, não sei ainda porque n li hehehehe
    adoro as capas e as sinopses!
    Pretendo lê-los o mais bree possível

    Bjoooos
    muitospedacinhosdemim.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Menina, você precisa mudar isso hahaha
      São livros ótimos e você vai se apaixonar demais pelos personagens.

      Excluir
  7. Olá Fabiana!
    Como leitora metódica gosto de ler a história do começo, acho muito chato ficar pegando spoilers, principalmente porque alguns acontecimentos perdem a magnificência caso isso ocorra. A trama parece ser bem leve, e embora não conheça a autora, pelos quotes vemos que o sentimento entre os personagens é sincero e puro, como a maioria dos primeiros relacionamentos. Os preços dos livros estão ótimos, acho que vale a pena se jogar nessa série.
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É um sentimento bem puro e intenso. Garanto que você vai se apaixonar pelos livros e depois leia os contos... vai ficar muito encantada! Concordo contigo! Pegar spoiler perde um pouco da beleza de tudo.

      Excluir
  8. Olá Fabiana!
    Talvez a trama da obra seja capaz de cativar leitores pouco exigentes acerca de originalidade e que buscam algo leve para passar o tempo. É notável contudo, que a autora faz uma reciclagem de tudo que tem de mais cliché envolvendo relacionamentos, o que pode passar uma impressão de superficialidade. A história, entretanto, não deixa de ser fofa.
    Beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A história não é superficial. Longe disso! É algo maravilhoso. Esse é apenas um conto, como dito na resenha, e preenche o coração de quem amou os dois livros da série. É pra se apaixonar ainda mais pelos personagens.

      Excluir
  9. Que legal, não sabia que era um conto.
    Dessa série, só li Rainbow e acabei não tendo vontade de dar continuidade, mas lembro que Sunshine era uma personagem bem construída.
    Gostei de saber que autora proporciona a história por uma outra visão.

    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sunshine é maravilhosa. Meu amor eterno por ela e pela Rainbow hahaha. Após você ler ambos os livros, leia este conto. Vai adorar!

      Excluir
  10. Que gracinha esse livro! Adorei as citações que você disponibilizou, me instigaram a ler mais. E livros assim são um afago no coração ♡

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah, que lindo ler isso <3 fico muito feliz que minha resenha tenha te proporcionado isso.

      Excluir
  11. Oi Fabiana.

    Achei sua resenha bem legal, mas ainda não li Sunshine. Gostei de saber que a escrita da autora encanta o leitor e teve ser bem fluida também. Vou adicionar este conto na minha lista de desejados juntamente com Sunshine para conhecer melhor a história. Obrigada pela dica.

    Bjos
    https://historiasexistemparaseremcontadas.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Depois de finalizar Sunshine, leia este conto e você vai se apaixonar ainda mais pelos personagens! Depois me conta a sua experiência.

      Excluir
  12. Fabiana!
    Gosto de contos e ainda mais quando são de romances.
    Bom saber que teremos o ponto de vista de Mike durante o livro, adoro quando os protagonistas masculinos mostram seus pensamentos e sentimentos.
    cheirinhos
    Rudy

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho ótimo saber dos sentimentos de personagens masculinos. Isso só faz a gente se apaixonar ainda mais por eles haha.

      Excluir
  13. Ainda não li nada da autora mas só escuto elogios.
    Amei saber desse conto, adoro, não sabia.
    Sua resenha me deixou curiosa. Parabéns!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico feliz que tenha te despertado interesse. Espero que tenha a chance de ler os livros e o conto. Vai adorar!

      Excluir
  14. Eu sou doida para saber mais desse casal, preciso tomar vergonha e ler o conto logo. Eu sempre digo que quero um Mike para chamar de meu! rsrsrs Amei saber que você gostou!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah, após o conto você vai se apaixonar muito mais por ele :x hahaha.

      Excluir
  15. Eu ADORO os livros da martinha, os dessa série eu ainda n li, mas adorei saber q dá p começar pelo conto, acho q vou fazer isso
    Bjo

    ResponderExcluir
  16. Olá!
    Eu quero muito ler o livro Sunshine, a capa é muito linda. Esse conto realmente é bem fofo. Agora fiquei com um desejo enorme de ler esse conto e o livro também..

    Meu blog:
    Tempos Literários

    ResponderExcluir
  17. Oie,
    Eu tenho Raibow na estante, depois de ouvir falarem muito bem da obra, fiquei curiosa e adquiri o mesmo, não sabia que já tinha mais, ano passado fiquei abitolada com as parcerias, mas como esse ano estou dedicada aos livros parados com certeza vou ler ele.
    Amei a dica, amo romances adolescentes, ele sempre me fazem sentir aquele velho friozinho na barriga.

    Beijokas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Então você vai amar. Sunshine é tão bom quanto Rainbow e os contos então... super fofinhos! Espero que goste.

      Excluir
  18. A Martinha arrasa, né?! Amo a escrita dela!
    Em relação a A garota da minha, mesmo podendo ler o conto antes dos livros eu prefiro ler os livros primeiro para só então ler esse conto narrado do ponto de vista do Mike, mas pelos seus comentários acredito que irei gostar conhecer essa história, amo quando os personagens colocam o amor em primeiro lugar apesar dos problemas enfrentados... Bjos, valeu pela dica!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E isso a Martinha relata perfeitamente bem, né? Colocar o amor em primeiro lugar. Acho que é um dos pontos que mais me cativa em seus livros.

      Excluir
  19. Não curto muito histórias com adolescentes como personagens principais pq tudo tende a ser um drama. Em vez de me divertir, me estresso. Enfim, adorei a ideia do conto pra contar uma história na visão dele. Eu preciso saber o que cada parte envolvida está sentindo ou pensando.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu sempre gosto de drama em histórias, independente se seja de adolescente ou não haha. Uma pena que isso não te desperte tanto interesse.

      Excluir