Resenha | Estarei aqui, de Daya Alves

terça-feira, 5 de fevereiro de 2019

Estarei aqui” é um chick-lit escrito pela autora Daya Alves, publicado pela primeira vez em 2016 pela Editora Coerência. Um livro que vai apresentar situações hilariantes sobre um relacionamento, assim como situações que irão te fazer suspirar.

Daya Alves

O ENREDO

Neste enredo somos apresentados para Paloma: uma jovem com grandes sonhos. Ela é organizadora de casamentos e ama o que faz, o problema é que ela também quer ter o seu casamento dos sonhos, mas esse dia parece nunca chegar.

Presa a um relacionamento de 14 anos, a esperança de casar ainda é um conflito interno, porém, após parar no hospital por um acidente doméstico, Paloma descobre que a pessoa que está há tanto tempo do seu lado não é quem parece ser. E, após longos 14 anos, veio a enorme decepção.


"Às vezes não reconhecemos quando a vida nos dá uma nova oportunidade para recomeçar; o motivo pelo qual você chora hoje pode ser sua salvação amanhã."

Decidida a nunca mais se envolver em um relacionamento, ela toma a decisão de fazer uma festa de “não-casamento” e convidar todas as pessoas próximas e que estiveram ao seu lado nos momentos mais difíceis. O que ela não esperava era que o seu anjo também estaria lá.

A PERSONAGEM

O que dizer de uma personagem que me arrancou risadas do começo ao fim do livro? Paloma é uma mulher bem atrapalhada e se envolve em cada situação que é difícil de explicar como algo assim aconteceu.


"As fases ruins são necessárias para darmos valor quando as boas acontecem! Aprender a valorizar as pequenas coisas boas da vida!"

Não exagero quando digo que ela é bem atrapalhada! Ela não consegue cozinhar algo sem se queimar ou botar fogo no local, ou ficar sentada no banco da praça e tomar uma bolada na cara e parar no hospital... Qualquer situação à leva para o hospital. É impossível não se divertir com suas atrapalhadas.

Quando comecei a leitura, me vi um pouco na personagem: a ambição e o sonho de casar. Ela tem um amor pelo trabalho, apesar de ter demorado para encontra-lo, assim como aquilo acabou tornando seu sonho de casamento ainda mais intenso. E é aí que me vejo na personagem: o amor pela profissão e o sonho intenso de casar.


"E é isso que deve esperar das pessoas, que elas enxerguem além da aparência, porque a moldura nos representa, mas nossa essência define quem somos!"

Mas, além de tudo citado aqui, a Paloma é aquela personagem cheia de vida e que cativa o leitor em todos os aspectos. É impossível não se identificar com algum aspecto de sua personalidade.


A NARRATIVA

A escrita da Daya Alves é extremamente viciante e engraçada! A autora aborda assuntos de uma forma diferente, deixando o leitor confortável durante a leitura e proporcionando risadas sem fim.


"Não posso garantir que não iremos errar em nossas escolhas, afinal, somos humanos, mas garanto que ontem, hoje e amanhã não quero outra coisa além de estar com você."

Como já citei, a personagem passa por momentos engraçados e atrapalhados durante sua jornada e o fato da autora ter conseguido transformar todas essas cenas em um jeito que nós, leitores, conseguimos visualizá-las, foi ainda melhor.

FINALIZANDO...

A autora soube como conquistar o público. O livro acontece de uma forma leve, divertida e romântica. Muitas vezes o leitor se pega gargalhando com as atrapalhadas de Paloma e em outros suspirando.


"Nunca é cedo demais quando existe um amor verdadeiro."


"Sabe aquele segundo que você toma uma decisão que irá se arrepender pelo resto da vida? Estava dentro dele neste momento! Era como se minha alma estivesse congelada. A dor que me arrebatava era tão grande que se excedia à razão e já nem me lembrava mais dos motivos que me fizeram cometer tamanha burrice."

Para quem ama o gênero, assim como eu, sem dúvidas vai se encantar com a trajetória de uma garota bem atrapalhada.


Avaliação: 4,5 ❤ - SKOOB
*e-book cedido em parceria com a autora Daya Alves


Título original: Estarei aqui
Escritora: Daya Alves
Editora: Coerência (2016), atual pela The Books (2017)
Páginas: 326
Lançamento: 2016
Gênero: chick-lit, humor, comédia, romance

SINOPSE
Paloma esperou quatorze anos para realizar o sonho de casar. Enquanto aguardava ansiosa que seu noivo marcasse a tão desejada data, satisfazia-se em trabalhar com wedding planner, assessorando muitas noivas histéricas. Até que um dia, por obra do destino, acabou envolvida em uma confusão e descobriu algo que iria abalar seu relacionamento. Desiludida com o amor, ela blinda seu coração para não sofrer novamente, porém, mais uma vez, não consegue ficar longe de uma grande confusão e seu caminho cruza com o de um médico socorrista do SAMU - moreno, latino, dono de olhos verdes e um sotaque que a deixava tonta. Seria Rico capaz de abalar sua determinação?

50 comentários

  1. Parece uma história bem gostosa e envolvente pra se ler. A personagem e a decepção amorosa fazem a gente torcer pra tudo dar certo. E ela parece arrancar umas boas risadas pelas trapalhadas que comete. Bem o que esperaria desse tipo de livro. Acho que iria gostar dele. Uma boa narrativa e o jeitinho tão fácil de ver aquelas coisas todas acontecendo é bem legal. Boa dica.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico feliz que tenha gostado da dica. O livro é realmente ótimo e arranca diversas risadas! Espero que tenha oportunidade de ler e adore muito esse livro, assim como eu.

      Excluir
  2. Obrigada pelo carinho e pela resenha maravilhosa!!!
    Daya Alves

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito feliz que tenha gostado! Obrigada você pela confiança no blog <3 Adorei muito seu livro e muito ansiosa pela próxima leitura!

      Excluir
  3. Olá, Fabiana!
    Como adoro o gênero chick-lit, tenho curiosidade para ler a obra há algum tempo. É evidente que autora não poupa esforços para garantir uma caracterização bastante aprofundada da protagonista, porém fiquei com a impressão que o humor acaba sendo um pouco forçado por esse excesso de trapalhadas atribuídas a Paloma. É claro, contudo, que isso não compromete o andamento da história, que cumpre o que promete muito bem.
    Beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O livro realmente cumpre o que promete! É divertido e até deixa o leitor suspirando em muitos momentos. Impossível não se encantar com a personagem principal. Espero que você leia este livro e ame também, assim como eu.

      Excluir
  4. Boa tarde linda.
    Amei a resenha do livro, porém não conhecia ele ainda.
    Vou por na lista de leitura
    Um beijo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico feliz que tenha gostado. Esse livro é um excelente chick-lit e super recomendo!

      Excluir
  5. Li pouco desse gênero, mas os poucos que li foram ótimos e ri muito. Chick-lit que não arranca risada nem é chick-lit kk. A parte dela ser muito atrapalhada, timidamente me identifico rsrs. Pena que só ta em e-book!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O livro tem em versão física pelo site da Coerência :D e chick-lit é um gênero ótimo! Adoro me divertir com a leitura.

      Excluir
  6. Olá Fabiana!
    ADORO o gênero, e pude perceber que a autora não fica atrás de Jojo Moyes quando o assunto é a caracterização de uma protagonista atrapalhada. O tão sonhado casamento é objeto de desejo pra muitas pessoas então acredito que esse é um dos fatores que nos faz criar empatia por Paloma. Mal posso esperar para dar boas gargalhadas com esse livro.
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Com toda certeza você vai AMAR esse livro, então. O jeito que a autora escreve é realmente muito bom e quando nos identificamos com os personagens... melhor ainda! Que o livro te proporcione muitas risadas também.

      Excluir
  7. Oi!
    Eu amo esse gênero e faz tempo que não leio nada, mas esse livro já está há anos na minha wishlist, eu que não tomo vergonha na minha cara pra ler kkk espero poder gostar o tanto que você.
    Beijo!
    http://www.capitulotreze.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. hahaha entendo! Tenho esse livro um tempinho também e me pergunto porque demorei tanto para ler. Eu adorei! Espero que ele seja tão agradável para você quanto foi para mim.

      Excluir
  8. Olá
    Nossa faz tempo que estou para conhecer esse gênero que tanta gente diz que super divertido, esse aqui parece ser muito fofo, adoro história que envolve casamentos de alguma forma

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Então você vai adorar esse livro! E você precisa conhecer. Você se apaixona pelos personagens, dá muitas gargalhadas e leva no coração. Espero que goste!

      Excluir
  9. Uau, que leitura mais agradável!
    Gostei do enredo, gostei dessa personagem toda atrapalhada; é sempre garantia de boas risadas.
    Day me parece ter uma ótima escrita.
    Gostei da resenha.

    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ela é mesmo! Espero que você tenha chance de ler este livro e que goste, assim como eu. Prepare-se para muitas risadas!

      Excluir
  10. A principio achei que seria uma historia dramatica, triste. Mas ainda bem que é divertida, pq eu gosto assim rs
    E já ri com o lance da festa de não casamento
    Bjs flooor

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Essa festa de "não casamento" foi uma das partes que mais adorei no livro hahaha. Eu imaginava, também, que fosse uma história triste, mas não. É divertida demais! Acredito que você vai gostar.

      Excluir
  11. Eita eitaa.Pronto. Já quero ler e conhecer a atrapalhada Paloma kkk me identifico mt com esse gênero. ❤ Já vou botar na minha lista de leituras próximas. Obgg por essa resenha maravilhosa ❤❤🌻🙆

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico feliz que tenha gostado da resenha <3
      E você vai adorar a Paloma e vai rir muito com as atrapalhadas da mesma!

      Excluir
  12. "Às vezes não reconhecemos quando a vida nos dá uma nova oportunidade para recomeçar; o motivo pelo qual você chora hoje pode ser sua salvação amanhã."

    Por essa frase já me interessei pela leitura do livro. :)

    ResponderExcluir
  13. Que resenha mais delicinha! Realmente é muito bom quando a escrita é tão boa assim que nos envolve completamente e os personagens são um misto de fofura e riso, né? Não conhecia a história mas fiquei mega interessada por conta da sua resenha.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico feliz que tenha gostado <3
      E a história é ótima mesmo! Você vai rir muito.

      Excluir
  14. Já baixei uma amostra no Kindle pra ver se gosto
    hehehehehe a sinopse pelo menos me agradou bastante!

    Bjoooos
    muitospedacinhosdemim.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oba! Espero que goste da amostra e sinta vontade de ler o livro todinho hahaha não vai se arrepender!

      Excluir
  15. Estarei Aqui me conquista por diversas formas. Primeiramente é um chick-lit, um dos gêneros que mais gosto devido ao humor característico e a leveza na escrita, características aparentemente presentes neste livro. Segundo, os personagens também são encantadores, Paloma é uma destrambelhada conquistadora, enquanto Enrico é um verdadeiro príncipe. Gostei!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Então, sem dúvidas, o livro vai te conquistar do começo ao fim! É impossível não rir das trapalhadas de Paloma e não suspirar por Enrico.

      Excluir
  16. Oi, deu uma vontade enorme de ler ele, amo livros do gênero mas já deu até do da protagonista super azarada que sempre vai parar no hospital. Amei sua resenha.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Imagina como ela é hahaha. Você vai amar esse livro, ainda mais que já curte o gênero.

      Excluir
  17. Parece uma história bem interessante e divertida, gosto de chick-lits assim. Fora que parece uma história mais leve e às vezes é tudo que a gente precisa.
    Beijos
    Mari
    Pequenos Retalhos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Histórias leves são maravilhosas, ainda mais para curar aquela ressaca literária. Garanto que você vai adorar esse chick-lit.

      Excluir
  18. Já tinha visto essa capa pelas redes sociais, mas a sua resenha ficou maravilhosa.
    Adoro Chick lit e esse já está na minha humilde lista de desejo kkkkk
    Parabéns pela leitura. Amei a dica de livro levinho e inspirador. Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah, que alegria ler isso <3
      Essas listas de desejos só aumenta né... sei bem como é hahaha. Espero que tenha a chance de ler e se apaixone também.

      Excluir
  19. Só pela frase "Às vezes não reconhecemos quando a vida nos dá uma nova oportunidade para recomeçar; o motivo pelo qual você chora hoje pode ser sua salvação amanhã." já fiquei muito curiosa! Rsrsrs

    Seu post ficou ótimo, e equilibrou muito bem resenha e trechos, amei! Obrigada pela recomendação!

    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico feliz que tenha gostado :) Espero que tenha oportunidade em ler este livro e te arranque muitas risadas.

      Excluir
  20. Oiiii,
    Eu já vi esse livro pela rede, mas confesso que não sabia nada sobre a história e só de ler a sua resenha já me diverti, então com certeza esse é um livro que vai entrar na minha listinha de leitura.
    Beijão!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oba! Espero que você tenha oportunidade em lê-lo. É um livro bem divertido e vai te proporcionar horas maravilhosas!

      Excluir
  21. Oie,
    Já vi essa capa várias vezes, mas confesso que não tinha me interessado por ele, mas lendo sua resenha me reconheci na protagonista, jesus, eu sou um alvo hahahahahaha, adorei a ideia da festa de descasamento hahaha, dica anotada.

    Beijokas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu me senti o alvo também hahaha é maravilhoso quando a autora consegue alcançar seu objetivo, né? Espero que leia e se apaixone por este enredo, assim como eu.

      Excluir
  22. Oi Fabiana.

    Eu já tinha visto este livro no Amazon, mas não imaginava que era um livro com uma história leve, divertida e romântica. Fiquei bem curiosa. Vou adicionar na minha listinha e comprá-lo na primeira oportunidade. Obrigada pela dica.

    Bjos
    https://historiasexistemparaseremcontadas.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você não vai se arrepender! Se gosta de histórias leves e que proporcionam muitas risadas, o livro é super indicado para ti.

      Excluir
  23. Amo estas històrias chick-lit, são apaixonantes. Gostei da proposta do livro, pelo jeito mostra a decepção, mas sem desanimar a leitura ou apresentar uma personagem triste, gosto de livros assim. Quero muito dar uma oportunidade para essa leitura.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esse chick-lit é ótimo! Apesar de toda decepção da personagem, a mesma segue em frente e proporciona diversas risadas. Recomendo!

      Excluir
  24. Oi, Fabiana!
    Eita, Paloma é bem atrapalhada, hein?! Amo mocinhas assim, mas confesso que fiquei com pena da coitada principalmente na parte da bolada na cara, já levei uma nas costas e nossa, doeu pra caramba rsrs
    Faz tempo que li uma leitura leve e divertida que arranca gargalhadas do leitor, baixei Estarei Aqui pelo aplicativo do kindle e assim que possível irei ler.
    Abraços!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Personagens atrapalhadas arrancam muitas risadas! E bolada não é legal e dói mesmo. Já levei uma na cara e senti toda a dor novamente hahaha. Espero que você leia e goste desse livro, e te proporcione momentos ótimos!

      Excluir
  25. Além de ter o sonho de se casar, ela ainda trabalha proporcionando seu grande sonho a outras pessoas. Pior ainda, vive um relacionamento de 14 anos... Complicado! Na boa, se não tinham casado ainda é pq não se casariam mais.
    Eu gosto de histórias assim, leves, engraçadas, sem grandes expectativas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu penso a mesma coisa hahaha. Então você vai adorar esse livro. Ele tem tudo que você gosta :D

      Excluir