10 motivos para usar o Skoob

terça-feira, 12 de fevereiro de 2019

Hoje vim falar de uma das redes sociais mais utilizadas pelos leitores e que é considerada a estante virtual: o Skoob! Você conhece? Sabe como usar?

Vamos bater um papo sobre essa incrível rede.

skoob



META DE LEITURA

Quantos livros você deseja ler em 2019? No skoob você pode adicionar todos os livros que deseja ler na sua meta e com isso comparar com as metas dos seus amigos.

skoob


HISTÓRICO DE LEITURA

Conforme você está lendo um livro, você gosta de marcar uma frase ou até mesmo fazer um comentário até onde leu? O histórico de leitura é excelente para isso. E você pode comparar com os seus amigos como está o processo de leitura deles também.

skoob


RESENHA

Além do histórico de leitura, após finalizar o livro, você consegue fazer uma resenha de como foi a sua experiência de leitura. Legal, né? E você também consegue ver a opinião de várias pessoas sobre aquele mesmo livro. Lembrando que você pode editar ou excluir a resenha a qualquer momento.

skoob


LIDO, QUERO LER, ABANDONEI, RELENDO E DESEJADO

Quantos livros você leu? E quantos quer ler? Já abandonou algum? Quantos você está relendo? E quantos você deseja? Isso tudo você pode marcar no Skoob também! Sem contar que você conhece vários lançamentos e fica por dentro de muitas novidades.

skoob


AVALIAÇÃO

Você pode avaliar os livros com 1 estrela até 5 estrelas, sendo classificado como: ruim, razoável, bom, ótimo e perfeito! No aplicativo (próximo tópico), você pode avaliar com 0,5 estrela!

skoobaplicativo skoob



APLICATIVO

Além de coisas maravilhosas que já foram citadas, o Skoob também tem aplicativo para Android e iOS. E tudo que você pode fazer pelo navegador, você também pode fazer pelo aplicativo. Simples e prático.

skoob



CORTESIAS

Você sabia que tem uma aba apenas de cortesias? Algumas editoras em parceria com o Skoob disponibilizam alguns exemplares para cortesias. E como funcionam essas cortesias? O usuário clica apenas em participar e pronto! Está concorrendo. Mas lembre-se: é importante ter todos os dados cadastrados no Skoob para que no caso você seja sorteado, o exemplar seja encaminhado para sua residência.

skoob


TROCAS

O Skoob tem uma parte de trocas. Você ativa a sua conta plus (saiba mais aqui) e pronto! Já pode trocar um livro. Para isso, você precisa clicar em "troco" no livro no qual deseja trocar. A cada um livro você ganha um ponto, podendo solicitar outro livro de outra pessoa a qualquer momento (desde que o mesmo esteja para troca). Lembrando que seu crédito só é recebido a partir do momento que a pessoa receba o livro dela, ok?

skoob


LANÇAMENTOS

Não são todos os lançamentos editoriais que você irá encontrar nessa aba, pois apenas as editoras parceiras aparecem ali, mas lembrando que qualquer livro desde que tenha ISBN pode ser encontrado ou até mesmo cadastrado no Skoob.

skoob


CADASTRO DE LIVROS

O livro no qual você deseja muito ler ou está lendo não está cadastrado, mas já foi lançado? Você mesmo pode cadastrá-lo! Basta ter o ISBN e pronto! Com esse código você consegue validar o livro no acervo da rede.
  • Cadastre um livro aqui.

skoob




💭 Vocês já utilizam essa rede social para leitores? Têm mais alguma dica para compartilhar? Conte para mim nos comentários e não esqueça de me adicionar por lá, hein? 

36 comentários

  1. Amo! Skoob me ajuda em tudo. Cortesias que nunca ganho mas vivo tentando, lançamentos e livros lidos e etc. É pra quem gosta de leitura e precisa se organizar. Esse é ótimo ^^

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A função da cortesia: fazer a gente tentar até conseguir e nunca desistir hahaha. É ótimo mesmo para se organizar! Eu amo.

      Excluir
  2. Muito útil pra quem lê muito...e eu prefiro o skoob do que a outra rede social de livros, por achar mais organizado, não é tão complicado de se usar e ainda é BR, então... kkkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Então é perfeito! haha Acho que é uma rede social essencial para amantes de livros. Muito fácil e simples.

      Excluir
  3. O Skoob é incrível!
    O app hoje em dia está completo, lembro de quando lançou e era bem "fase teste", e mesmo assim eu usava por causa dos históricos de leitura, para atualizar ahahhaha eu AMO essa rede social, não consigo organizar minhas leituras sem. Amém Meta de Leitura!
    beijos,
    renatavarelaescreve.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu lembro dessa "fase teste" do aplicativo. Foi bem sofrido hahaha Hoje ele é bem completo e eu amo mesmo! Também não vivo sem. Toda minha organização vem dele.

      Excluir
  4. Até tenho o cadastro mas não uso, preciso parar pra mexer e tentar me familiarizar.

    Bjooos
    muitospedacinhosdemim.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Olá Fabiana!
    O Skoob é um recurso midiático muito interessante para nós, leitores assíduos, ainda mais quanto precisamos comentar sobre alguma leitura recente e, pasmem, ninguém próximo gosta de ler (quem nunca, né?). Enfim, pretendo dar uma atualizada no meu perfil, e adorei saber que há a possibilidade de trocar e ganhar livros.
    Beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O skoob realmente é incrível. E sim! Você pode fazer trocas de formas simples e rápida e, quem sabe, com muita sorte ganhar uma cortesia.

      Excluir
  6. Eu amo o skoob, demorei para aprender a usar, mas agora uso sempre.
    Comecei por conta das cortesias - ainda não ganhei - e acabei viciando.
    Gosto de tudo organizado lá.
    Só não fiz nenhuma troca.

    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. No comecinho eu fiquei insistindo até me organizar e ter tudo do jeitinho que eu queria. Hoje, não vivo sem. Ainda não ganhei cortesia também, mas, a gente nunca sabe quando a sorte vai bater em nossa porta, né? haha

      Excluir
  7. Eu amo o skobb
    Comecei a usar ano passado e não largo mais

    ResponderExcluir
  8. Amei, seu post. Uso ele a alguns anos, e adoro, não abro mão. Ainda não ganhei nenhuma cortesia, mas sigo tentando kkkkk.

    Bjux ;)
    https://entrelinhasalways.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  9. Adoro o Skoob e o Filmow. São ótimas ferramentas para organizar, descobrir e interagir sobre livros e filmes. Já te segui lá ;)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não conhecia o Filmow. Já vou procurar sobre ele. Eu uso o "TV Time Show" para organizar as séries. Talvez você dele também.

      Excluir
  10. Melhor site para organizar as leituras. Utilizo há mais de cinco anos e já fiz quase tudo, até ganhei quatro livros de cortesia! Só a parte das trocas que ainda pretendo aprender rsrs Única coisa que faltou citar foram os grupos, onde as pessoas trocam ideias sobre algum assunto relacionado aos livros.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade, tem os grupos também! É que eu, particularmente, quase não utilizo essa parte do Skoob, mas vou começar a mudar isso.
      Estou torcendo para ganhar cortesia também haha

      Excluir
  11. Oi Fabiana.

    Eu adoro usar o Skoob. Fiz meu cadastro em 2013 e uso ele como diário de leitura e organização literária. Já fiz algumas trocas de livros que desejava e adoro publicar minhas resenhas lá. É uma ótima ferramenta virtual, sempre que posso aconselho os leitores a usar.

    Bjos
    https://historiasexistemparaseremcontadas.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É importante expandir e todo mundo conhecer essa ferramenta. Percebi um tempo atrás que algumas pessoas não conheciam, por isso decidi criar o post. Estou adorando ver a interação de todos por aqui!

      Excluir
  12. Olá Fabiana!
    Obrigada por esse post! Eu não conhecia o mundo secreto do Scoob, que só conhecia de nome. Sinto que ele irá revolucionar a minha vida literária a partir de então com tantos recursos sensacionais.
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ahhh, que máximo! Fico feliz que o post tenha te ajudado. Torcendo para você começar a usar a ferramenta e se apaixonar, assim como eu.

      Excluir
  13. Gosto muito do Skoob, mas não sabia de todas estas funcionalidades, amei descobrir que dá para fazer tanta coisa. É muito bom para saber se já tem algum livro ou se já foi lido. Amo Skoob.

    Beijos,
    Jady

    https://garotaeraumavez.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico feliz que o post tenha te ajudado :D e sim, é muito legal marcar o livro que leu, ou está lendo, ou que deseja ler. Isso você consegue saber até dos seus amigos na hora de presenteá-los.

      Excluir
  14. Meu sonho de princesa é conseguir usar o skoob, mas eu jamais iria conseguir cadastrar todos os livros que já li e isso me deixa bastante desanimada, sem contar que leio muita coisa que não foi lançada ainda e tal, mas acho muito bacana toda a disposição do site e reconheço que vale a pena.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vai cadastrando aos pouquinhos. Logo quando criei o meu fui fazendo isso e hoje não vivo sem! Entendo sobre ler o que ainda não foi lançado hahaha isso às vezes acontece comigo e fico louca para colocar que "já li" por lá.

      Excluir
  15. Eu amo a ferramenta e uso tudo que eles oferecem. Tem sido meu guia na vida literária e eu simplesmente amo todos os recursos oferecidos!!

    ResponderExcluir
  16. Oi, Fabiana!
    Uso o Skoob desde 2016, por ele marco os livros que quero ler, os lidos e os desejados, também costumo fazer trocas.
    Já participei de cortesias mas nunca ganhei nadinha :( quem sabe um dia?!
    Comecei a seguir o skoob do blog.
    Abraços!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu preciso realizar mais trocas por lá. Fiz algumas e gostei (tenho até pontos lá paradinhos).
      Quero ter a sorte de ganhar cortesias também hahaha.

      Excluir
  17. Skoob é quase minha vida. To sempre entrando pra atualizar as estantes, as metas, ver lançamentos e etc. Mas o meu momento mais esperado é no fim do ano, quero saber minha colocação no ranking geral, ranking entre amigos, o livro que li que tinha mais ou menos páginas e etc.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Essa questão de ranking eu sempre olho quando atualizo as páginas que li. É inevitável hahaha. Mas é muito bacana tudo o que a ferramenta oferece.

      Excluir
  18. Usei muito o skoob quando iniciou, atualmente so uso as vezes para tirar dúvidas. Mas é uma òtima ferramenta, muito valido para quem gosta. Também nunca consegui ganhar livros de cortesia.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Volta a usar, poxa. Você vai ficar totalmente viciada haha

      Excluir