6 dicas de livros para o dia do leitor

segunda-feira, 7 de janeiro de 2019

Hoje, dia 7 de janeiro, é comemorado o dia do leitor. 

Para esse dia tão especial, decidi trazer para vocês 6 tipos de leitores: aqueles que amam suspense, aqueles que amam romance e até mesmo aqueles viciados em trilogias/série.

girassol


PARA AMANTES DE AVENTURA/AÇÃO

Jodi Lynn Anderson
SINOPSE 
Antes do coração de Peter Pan pertencer à Wendy, ele pertenceu à menina com penas de corvo nos cabelos...
    Tiger Lily não acreditava em histórias de amor ou finais felizes, até encontrar Peter na floresta proibida da Terra do Nunca. Diferente de todos que conhecia, ele era impulsivo, corajoso e fazia seu coração bater mais rápido. Mas como líder dos Garotos Perdidos, os mais temíveis habitantes da ilha, Peter era também uma escolha improvável para Tiger Lily. Ainda assim, ela logo se viu arriscando tudo - sua família e seu futuro - para estar com ele.
    Com tantas diferenças ameaçando separá-los, o amor dos dois parece condenado. Mas é a chegada de Wendy Darling que leva a menina a descobrir que os inimigos mais perigosos podem viver dentro dos corações mais leais e amorosos.


PARA AMANTES DE COMÉDIA

Lauren Layne
SINOPSE
Será que vale a pena arriscar uma grande amizade em troca de um amor inesquecível?
   Aos vinte e dois anos, a jovem Parker Blanton leva a vida que sempre sonhou. Tem um namorado inteligente e responsável, um emprego promissor e a companhia de seu melhor amigo, Ben Olsen, com quem divide um lindo apartamento.
    Parker e Ben são tão grudados que muita gente duvida que eles morem sob o mesmo teto sem nunca ter vivido um caso, mas eles não se importam com o que as pessoas pensam. Sabem que não foram feitos um para o outro — pelo menos não para se envolver.
    Por isso, quando um acontecimento inesperado faz com que Parker se veja sem namorado e com o coração partido, ela sabe que pode contar com Ben para ajudá-la a sacudir a poeira e partir para outra. Afinal, ninguém seria mais ideal do que seu melhor amigo para lhe mostrar os prazeres da vida de solteiro… certo? 


PARA AMANTES DE SÉRIES

Claudia Gray
SINOPSE do primeiro livro da série (mil pedaços de você)
Marguerite Caine cresceu cercada por teorias científicas revolucionárias graças aos pais, dois físicos brilhantes. Mas nada chega aos pés da mais recente invenção de sua mãe — um aparelho chamado Firebird, que permite que as pessoas alcancem dimensões paralelas.
   Quando o pai de Marguerite é assassinado, todas as evidências apontam para a mesma pessoa: Paul, o brilhante e enigmático pupilo dos professores. Antes de ser preso, ele escapa para outra realidade, fechando o ciclo do que parece ser o crime perfeito. Paul, no entanto, não considerou um fator fundamental: Marguerite. A filha do renomado cientista Henry Caine não sabe se é capaz de matar, mas, para vingar a morte de seu pai, está disposta a descobrir.
   Com a ajuda de outro estudante de física, a garota persegue o suspeito por várias dimensões. Em cada novo mundo, Marguerite encontra outra versão de Paul e, a cada novo encontro, suas certezas sobre a culpa dele diminuem. Será que as mesmas dúvidas entre eles estão destinadas a surgirem, de novo e de novo, em todas as vidas dos dois?
   Em meio a tantas existências drasticamente diferentes — uma grã-duquesa na Rússia czarista, uma órfã baladeira numa Londres futurista, uma refugiada em uma estação no meio do oceano —, Marguerite se questiona: entre todas as infinitas possibilidades do universo, o amor pode ser aquilo que perdura?


+ Leia também: 3 trilogias que você precisa conhecer



PARA AMANTES DE SUSPENSE/MISTÉRIO

Karen M. Mcmanus
SINOPSE
Cinco alunos entram em detenção na escola e apenas quatro saem com vida. Todos são suspeitos e cada um tem algo a esconder. Numa tarde de segunda-feira, cinco estudantes do colégio Bayview entram na sala de detenção: Bronwyn, a gênia, comprometida a estudar em Yale, nunca quebra as regras. Addy, a bela, a perfeita definição da princesa do baile de primavera. Nate, o criminoso, já em liberdade condicional por tráfico de drogas. Cooper, o atleta, astro do time de beisebol. E Simon, o pária, criador do mais famoso app de fofocas da escola. Só que Simon não consegue ir embora. Antes do fim da detenção, ele está morto. E, de acordo com os investigadores, a sua morte não foi acidental. Na segunda, ele morreu. Mas na terça, planejava postar fofocas bem quentes sobre os companheiros de detenção. O que faz os quatro serem suspeitos do seu assassinato. Ou são eles as vítimas perfeitas de um assassino que continua à solta? Todo mundo tem segredos, certo? O que realmente importa é até onde você iria para proteger os seus.


PARA AMANTES DE ROMANCE

Stephanie Perkins
SINOPSE
Anna Oliphant não está nada entusiasmada com a ideia de se mudar para Paris. Porém, seu pai, um famoso escritor norte-americano, decidiu enviá-la para um colégio interno na Cidade Luz. Anna prefere ficar em Atlanta, onde tem um bom emprego, sua fiel melhor amiga e um namoro prestes a acontecer. Mas, ao chegar a Paris, ela conhece Étienne St. Clair, um rapaz inteligente, charmoso e bonito, que além de muitas qualidades, tem uma namorada... Anna e Étienne se aproximam e as coisas ficam mais complicadas. Será que um ano inteiro de desencontros em Paris terminará com o esperado beijo francês? Ou certas coisas simplesmente não estão destinadas a acontecer?



PARA AMANTES DE ANIMAÇÃO

Paul Ruditis
SINOPSE
Ariel é a princesa-sereia caçula do reino submarino governado pelo Rei Tritão, seu pai. A vida da Pequena Sereia é repleta de compromissos reais entediantes e aulas cansativas, sendo sempre supervisionada pelo conselheiro real, o siri Sebastião. A maior diversão de Ariel nas horas vagas é explorar o mar com seu inseparável amigo, Linguado, à procura de tesouros provenientes do mundo humano, que tanto sonha em conhecer.
Porém, tudo muda quando, em um passeio, conhece Nyssa, uma jovem sereia rebelde que a envolve em uma incrível e perigosa aventura em busca de um dos maiores mistérios dos sete mares: a Pérola da Sabedoria. Será que nossa Pequena Sereia vai dar conta desse mistério sem se meter em confusão?


Quais livros vocês indicariam nessas categorias? 

50 comentários

  1. Felizzz dia do leitor para nós!!! Gostei bastante das indicações e da presença de diversos gêneros literários para aninhar todos os leitores. Gostei especialmente dos livros Tiger Lily e Ariel e A Pérola da Sabedoria. Firebird é uma série que conheço e estou muito curioso para leitura, assim como Um de Nós Está Mentindo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Feliz dia para nós! Fico feliz que tenha gostado das indicações.
      Tiger Lily foi uma das melhores leituras de 2018, assim como "um de nós está mentindo". Garanto que você vai adorar!

      Excluir
  2. Oi Fabi,
    Feliz dia para nós <3
    Menina, não conhecia essa pipoca, deu água na boca kkkk
    Só acho que a de coco combina mais com romance, rs.
    Boas indicações! Eu fico com "Ana e o beijo francês", adoro o livro, e claro, sou fã de romances.
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Feliz dia para nós <3
      As pipocas são maravilhosas! Eu recomendo todas, mas confesso que de maçã com linhaça é a minha favorita.
      "Anna e o beijo francês" é fofo demais, né? Me apaixonei por ele!

      Excluir
  3. Bom dia linda
    Feliz Dia Do leitor ��
    Amei as indicações e principalmente porque são vários gêneros diferentes, vou procurar sobre cada um depois, e amei as indicações das pipocas, bem diferente ��.
    Tenha um ótimo dia

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Feliz dia do leitor!
      São ótimos livros e recomendo todos aí! A sinopse está do ladinho e já tem até resenha por aqui. Espero que goste ;D

      Excluir
  4. Não sabia que hoje é comemorado o dia do leitor! Passada
    Amei as dicas! Adicionei várias na minha lista. Gosto muito do livro Mais que amigos <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. hahaha feliz dia do leitor!
      Fico feliz que tenha gostado das dicas e "mais que amigos" é um excelente livro mesmo. Adorei!

      Excluir
  5. Ótimas dicas; desses eu já li Mais que amigos e Um de nós está mentindo, são leituras maravilhosas.
    Desejo muito ler Tiger Lily, apesar de ser uma amante dos romances.
    Anna e o beijo francês nunca me chamou atenção, acho que preciso dar uma chance.

    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. São mesmo, né? Os dois me surpreenderam de uma forma maravilhosa!
      Se você é fã de Peter Pan ou esse mundo mágico, vai se apaixonar por Tiger Lily. Ele é maravilhoso em todos os sentidos!
      E leia sim "Anna e o beijo francês". É fofíssimo e já que você ama romances, vai amar este!

      Excluir
  6. Opaaaaaaaaa

    Feliz dia pra nós!

    Anna e o Beijo Francês é mt amorzinho <3 super recomendo!

    Bjooooooos
    muitospedacinhosdemim.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Feliz nosso dia! <3
      E simmm, esse livro é puro amorzinho. Eu amei!

      Excluir
  7. Olá Fabiana!
    Se tem um ser que sofre mais que tudo nessa vida somos nós leitores, seja pela morte de um personagem querido, um casal que não deu certo, um final imprevisível, a espera incansável por um lançamento, entre outros acontecimentos literários. Por isso nada mais merecido do que um dia só nosso. Adorei as dicas, tanto de livros como de sabores incríveis de pipoca que eu nem sabia que existiam. Tiger Lily mostra uma versão de Peter Pan que eu não conhecia, fiquei bem curiosa para saber mais. AMO comédia romântica e Mais que amigos já está na minha lista de leituras, assim como também quero ler Anna e o beijo francês já faz um tempo.
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A mais pura verdade, Aline! Nós leitores sofremos por cada um desses detalhes citados e até mais.
      Tiger Lily é um livro incrível. Se você gosta desse universo do Peter Pan, com certeza vai adorar saber um pouquinho mais antes dele conhecer a Wendy.
      Você vai adorar esses dois, então. São livros fofos e que proporcionam risadas! Espero que leia e se apaixone.

      Excluir
  8. Olá Fabiana
    Adorei essas indicações especiais em homenagem a nós, leitores. Tiger Lily foi a obra que mais me chamou atenção, pois apresenta um aspecto do universo do Peter Pan que poucos conhecem. Além disso, como sou um leitor assíduo de obras de suspense, é claro que já adicionei Um de Nós Está Mentindo na minha listinha de leitura para este ano.
    Beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou! :D
      Conhecer um pouquinho mais sobre o universo de Peter Pan antes dele ter conhecido a Wendy é algo mágico e encantador. Vale muito a leitura! E "um de nós está mentindo" é um mistério incrível. Você fica toda hora tentando adivinhar o suspeito e eu amei isso. Espero que seja uma excelente leitura para ti.

      Excluir
  9. Oii ^-^ Vamos aproveitar esse dia maravilhoso nosso né <3
    Já li Mais que Amigos e me apaixonei pela história, sou apaixonada por esse casal! Li também Mil pedaços de Você, e amei, eu fui literalmente transportada para um outro mundo, esse livro é louco e muito legal!!
    Beijos ❤

    Jardim de Palavras

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Temos que aproveitar sempre mesmo! <3
      "Mil pedaços de você" foi uma surpresa maravilhosa. Fiquei completamente empolgada quando li o primeiro e tive que devorar os dois seguintes. É incrível!

      Excluir
  10. Oi!
    Esse dia é nosso!
    Adorei as indicações, faz tempo que quero ler Mil pedaços de você gosto muito de livros sobre dimensões paralelas. Não conhecia essas pipocas, parecem deliciosas.
    Até mais.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. As pipocas realmente são maravilhosas. Recomendo todas!
      E leia "mil pedaços de você". Sem dúvidas você vai amar esse livro, assim como os outros dois da trilogia. São incríveis!

      Excluir
  11. Que super dica! Feliz dia do leitor :)

    https://www.submersaempalavras.com/

    ResponderExcluir
  12. Eu não conhecia essa pipoca e achei muito diferente suas indicações e fiquei descobrindo a relação de cada livro e cada sabor e os motivos da indicação.
    Gostei em especial do primeiro livro ,de uma antecessora de Wendy no coração de Peter Pan. Achei a premissa genial.obrigada pelas dicas !

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. As pipocas são maravilhosas e achei um carinho super especial da empresa em combinar cada sabor com um gênero. Isso é incrível!
      E sim, Tiger Lily é um livro maravilhoso e que recomendo para todos!

      Excluir
  13. Olá nessa lista tem uns títulos que eu estou super ansiosa para ler já li mais que amigos e amei a leitura do livro. Já anotei algumas dicas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico feliz que tenha gostado das dicas :)
      E realmente... "mais que amigos" é uma excelente leitura!

      Excluir
  14. Quanta dica valiosa, já anotei várias sugestões aqui hahaha. Tiger realmente é uma leitura que indico pra todos porque amei demais e faz todo jus em estar aqui nesse post, de verdade!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Faz né? hahah Tiger Lily é um livro incrível! Me apaixonei completamente. Espero que todos leiam este livro e se apaixonem também!

      Excluir
  15. Oi fabiana, sua linda, tudo bem?
    Feliz Dia do leitor para você também!!!!! Adorei a sua lista, está separada por categorias e dá vontade de ler todos os livros que você indicou. Tiger está na minha lista, mais que amigos, minha resenhista leu e amou. Eu já li Ana e o Beijo Francês, é muito romântico.
    beijinhos.
    cila.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Feliz dia do leitor atrasado (mas todo dia é nosso dia hahaha).
      Fico feliz que tenha gostado da listinha. Garanto que você também iria adorar "mais que amigos". Um livro leve e que te proporciona altas risadas! E ahhh, você não vai se arrepender de Tiger Lily. Ele é incrível!

      Excluir
  16. Oi! Estou mesmo doida pra ler Tiger Lily e Um de nós está mentindo. Estou esperando eles ficarem com um precinho mais bacana pra comprar. Adorei as dicas!

    https://www.instagram.com/stalkerliteraria/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oba! :)
      Espero que tenha oportunidade de ler ambos. Adoro muito os dois!

      Excluir
  17. Que delícia de post, amei o máximo ter essas dicas, ainda não li nenhum deles, mas alguns já estão na minha lista de futuras leituras!

    Beijão!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico feliz em ler isso :)
      Espero que consiga ler todos que adicionou em sua listinha.

      Excluir
  18. Oi Fabiana.

    Eu adoro acompanhar as listas literárias para adicionar livros interessantes para minha lista. Os únicos livros que tenho que você mostrou é, Mais que Amigos e Um de Nós Está Mentindo. Mas ainda não li eles. Adicionei na minha lista Ana e o Beijo Francês. Não conhecia ele.

    Bjos
    https://historiasexistemparaseremcontadas.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. "Anna e o beijo francês" é fofíssimo! Então se você gosta de romance, com certeza vai se identificar muito com ele.
      E leia "mais que amigos" e "um de nós está mentindo". A leitura de ambos são maravilhosas e recomendo muito!

      Excluir
  19. Oi Fabi,
    Feliz dia do sofrido pra nós!!! hahahahaha os quatro primeiros da sua lista já li e concordo plenamente que são livros maravilhosos e também super indico, ótima lista!! Os outros ainda não conheço, mas já deixei seus nomes anotados.

    Beijokas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Feliz nosso dia, todos os dias hahaha
      Ahhh, são incríveis né? Dá aquela sensação maravilhosa em ver mais pessoas lendo e gostando dos mesmos livros que eu! E espero que leia os outros da listinha e também se apaixone.

      Excluir
  20. Adorei sua postagem! Estou louca pra ler Tiger Lily, espero ter logo a oportunidade! Ja li dois da lista. Me decepcionei com Ariel e a pérola da sabedoria, mas também achei Mais que amigos bem divertido.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tiger Lily é um livro incrível! Garanto que você vai amar. E que pena que Ariel te decepcionou :( quem sabe os próximos da Disney te encantem mais.

      Excluir
  21. Oi, Fabiana!
    Eu leio de quase tudo, mas livros que provocam risadas no leitor são os meus preferidos! Não li Mais que Amigos mas já anotei a dica.
    Gosto de suspense/mistério e quero muito ler Um de Nós Está Mentindo.
    Assim como você também sou apaixonada por romance, eles predominam minhas leituras 😍
    Abraços, amei as dicas!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Como não se encantar com tantos romances incríveis por aí, não é mesmo? E se você gosta de livros que proporcionam altas risadas, com certeza vai adorar "mais que amigos" (sem contar que ele tem uma pitadinha de romance). E "um de nós está mentindo" é excelente. Foi uma das melhores leituras!

      Excluir
  22. Nossa sou amante de todos esses gêneros. kkkk E quero ler cada um desses livros, principalmente a trilogia, que eu não conhecia, mas pela história sei que vou gostar muito.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Então você se identificou com todas as dicas hahaha. Você vai AMAR essa trilogia! É uma das minhas preferidas.

      Excluir
  23. Eu amei os livros um de nós está mentindo e Mais que amigos foram uma das melhores leituras que realizou no passado mas não concordo em parte com a indicação do livro mil pedaços de você porque achei a trilogia muito fraquinha

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Uma pena que não gostou. Para mim, foi uma das melhores trilogias que já li!

      Excluir
  24. Não li ainda nenhum dos livros citados, mas amo romance, seja ele inserido dentro de qualquer gênero.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Então com certeza vai aproveitar várias dicas que deixei aqui!

      Excluir
  25. Ameeei as dicas! Amo Mais Que Amigos e tô doida pra ler Tiger Lily, mas sinto que vou sofrer muito hehehe

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que isso haha ele vai te trazer uma sensação de nostalgia e encher seu coração. Recomendo a leitura e muito!

      Excluir