5 livros que mudaram minha vida

terça-feira, 11 de dezembro de 2018


A crise no mercado editorial está cada vez mais grave e nós podemos mudar isso! Precisamos presentear este natal com livro. Deixar repleto de palavras.

Confira agora 5 livros que mudaram a minha vida e podem mudar a vida de muitos.

melhores livros


A ÚLTIMA MÚSICA

💭 Eu sempre indico e sempre vou indicar este livro do Sparks. Motivo: foi por conta dele que hoje estou no mundo da literatura. Ele fez eu me apaixonar por livros e por sua escrita. Sem contar que me trouxe diversas reflexões, principalmente valorizar quem amamos enquanto temos por perto.

SINOPSE
Aos dezessete anos, Verônica Miller, ou simplesmente Ronnie, vê sua vida virada de cabeça para baixo, quando seus pais se divorciaram e seu pai decide ir morar na praia de Wrightsville, na Carolina do Norte. Três anos depois, ela continua magoada e distante dos pais, particularmente do pai. Entretanto, sua mãe decide que seria melhor para os filhos passarem as férias de verão com ele na Carolina do Norte.
O pai de Ronnie, ex-pianista, vive uma vida tranquila na cidade costeira, absorto na criação de uma obra de arte que será a peça central da igreja local. Ressentida e revoltada, Ronnie rejeita toda e qualquer tentativa de aproximação dele e ameaça voltar para Nova York antes do verão acabar. É quando Ronnie conhece Will, o garoto mais popular da cidade, e conforme vai baixando a guarda começa a apaixonar-se profundamente por ele, abrindo-se para uma nova experiência que lhe proporcionará uma imensa felicidade – e dor – jamais sentida.


SIMPLESMENTE ACONTECE

💭 Esse livro foi o que me fez entrar para o mundo literário, a criar um blog. Lembro como se fosse hoje as emoções que estava sentindo no decorrer dessa leitura e vi a necessidade de compartilhar com o mundo o que estava sentindo! Foi aí que o PS Amo Leitura surgiu. Sou totalmente grata por ter lido este livro.

SINOPSE
O que acontece quando duas pessoas que foram feitas uma para outra simplesmente não conseguem ficar juntas? Todo mundo acha que Rosie e Alex nasceram para ser um casal. Todo mundo menos eles mesmos. Grandes amigos desde criança, eles se separaram na adolescência, quando Alex se mudou com sua família para os Estados Unidos. Os dois não conseguiram mais se encontrar, mas, através dos anos, a amizade foi mantida através de emails e cartas. Mesmo sofrendo com a distância, os dois aprenderam a viver um sem o outro. Só que o destino gosta de se divertir, e já mostrou que a história deles não termina assim, de maneira tão simples.


O DIÁRIO DE ANNE FRANK

💭 Um clássico e um dos favoritos da minha vida! Eu gosto de livros que abordam a temática da segunda guerra, mas esse me tocou de uma forma diferente. A personagem conta os detalhes para o seu diário e tem toda uma inocência por trás de tanta violência. Me conquistou do inicio ao fim. Senti vontade de ter Anne como minha amiga!

SINOPSE
O depoimento da pequena Anne Frank, morta pelos nazistas após passar anos escondida no sótão de uma casa em Amsterdã, ainda hoje emociona leitores no mundo inteiro. Seu diário narra os sentimentos, medos e pequenas alegrias de uma menina judia que, com sua família, lutou em vão para sobreviver ao Holocausto.
Lançado em 1947, O diário de Anne Frank tornou-se um dos maiores sucessos editoriais de todos os tempos. Um livro tocante e importante que conta às novas gerações os horrores da perseguição aos judeus durante a Segunda Guerra Mundial.
Agora, seis décadas após ter sido escrito, este relato finalmente é publicado na íntegra, com um caderno de fotos e o resgate de trechos que permaneciam inéditos. Uma nova edição que aprofunda e aumenta nossa compreensão da vida e da personalidade dessa menina que se transformou em um dos grandes símbolos da luta contra a opressão e a injustiça. E consagra O diário de Anne Frank como um dos livros de maior importância do século XX. Uma obra que deve ser lida por todos, para evitar que atrocidades parecidas voltem a acontecer neste mundo.


RAIO DE SOL

💭 Sempre perdemos a esperança quando vemos as coisas não acontecendo como desejamos ou desmoronando, mas este livro me mostrou aquele raiozinho de sol no fim do túnel, sabe? Precisamos viver o momento e aproveitar enquanto temos essa chance. Aproveitar a vida da melhor forma possível.

SINOPSE
Segredos.
Todo mundo tem um.
Alguns são maiores que os outros.
Alguns, quando revelados,
Podem curar você...
E outros podem acabar com você.
Faça épico, costuma dizer Kate Sedgwick quando quer estimular alguém a dar o melhor de si. Nascida numa família-problema, com direito a mortes e abandono, a garota de dezenove anos sempre buscou fazer a diferença. Em vez de passar os dias lamentando os infortúnios da vida, como tantos fariam em seu lugar, sempre vê as coisas pelo lado positivo não é por outro motivo que Gus, seu melhor amigo, a chama de Raio de Sol.
E é por isso que, quando passa na faculdade e se muda da ensolarada San Diego, na Califórnia, para a fria cidade de Grant, em Minnesota, ela leva consigo apenas boas lembranças e perspectivas. O que ela não espera é que será surpreendida pelo amor único aspecto da vida em relação ao qual nunca quis ser otimista ao conhecer Keller Banks, um rapaz que parece corresponder aos seus sentimentos. Acontece que tanto ele quanto ela têm um segredo. E segredos, às vezes, podem mudar tudo.


AOS OLHOS DE ZOE

💭 O que dizer de um livro que sua narrativa é através de um cachorro? Eu me pegava todo instante olhando para a minha cachorrinha e imaginando diversas coisas que estava passando em sua cabeça. Após finalizar a leitura, me senti nostálgica e só queria imaginar tudo o que ela poderia sentir. É incrível!

SINOPSE
O que você acha que seu cachorro diria sobre a sua vida? Como ele contaria sua história?
Bem, a sua eu não sei, mas a de Melissa, Zoe revelou perfeitamente.
Após ser resgatada da rua, a cachorrinha mais sábia de todos os tempos acompanha a trajetória de sua nova família, relatando a história do fim de um amor e do começo de outro, apontando suas dúvidas sobre os erros humanos e fazendo das menores coisas do dia a dia a sua felicidade infinita.
É mais do que um romance. É um ensaio sobre a amizade, a fidelidade e o amor em sua forma mais pura. É Zoe salvando aqueles que um dia a resgataram.
Seja bem vindo à história de uma vida retratada "Aos olhos de Zoe".



💭
Eu poderia trazer uma lista imensa de livros que mudaram minha vida, mas decidi apresentar esses cinco, pois cada um tem a sua importância na minha jornada.

E para você, quais livros te tocou?

7 comentários

  1. Oii, tudo bem? Esses posts são muito legais, geralmente trazem ótimas dicas de livros. "O Diário de Anne Frank" está na minha cabeceira, e "Aos Olhos de Zoe" e "Raio de Sol" já estavam na wishlist, mas o livro do Nicholas Sparks passou a integrar a lista agora.
    Beijos, Adri
    Espiral de Livros

    ResponderExcluir
  2. Olá!
    Que post bacana! Adorei.
    Vi apenas ao filme A Última Música e fiquei apaixonada! Sparks sempre arrasa.

    Beijão
    Leitora Cretina

    ResponderExcluir
  3. acho que desses eu só li o diario da anne frank e com certeza é um livro transformador

    www.tofucolorido.com.br
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir
  4. Oi! O único que não li foi Raio de Sol, os outros também fiquei muito tocada e cada um tem uma passagem em minha vida de momentos felizes e tristes também. Os livros que faz anos que eu li e não esqueço é Uma Razão para Respirar, fiquei revoltada e não acreditava que uma pessoa podia maltratar tanto uma criança e Memórias de uma Gueixa que é uma história muito tocante que me deixou sem palavras com a situação da personagem de não ter uma escolha na vida.
    Meus parabéns adorei seu post e fiquei com saudades dessas minhas leituras, bjs!

    ResponderExcluir
  5. Fiquei apaixonada! Li também as resenhas e gostei bastante.
    Desses que apontou conheci o Diário de Anne Frank e de ouvir falar ,aos olhos de zoe que me interessou bastante más ainda não li.
    Vai para a lista de livros desejados !😀

    ResponderExcluir
  6. Eu amei as suas indicações e concordo, acho que precisamos incentivar a leitura, mas não apenas por consumo. O mercado editorial está em crise, mas os livreiros não. Fico triste em ver as editoras que eu sempre gostei em estado de alerta, mas depois de entender como funciona o trabalho deles fiquei chocada =/. Sei que os pequenos livreiros continuam vendendo e crescendo e espero que consigam dar conta do recado. As outras enfiaram os pés pelas mãos e quiserem investir em mais coisas, tirando o foco dos livros.

    Beijos
    Sai da Minha Lente

    ResponderExcluir
  7. Eu também tenho uma lista de livros que mudaram na minha vida e em comum com você está O Diário de Anne Frank. Sou louca pela história, a primeira vez que eu li, tinha apenas 15 anos e nesses últimos 21 anos venho relendo essa história e a cada releitura aprendo coisas novas!

    ResponderExcluir