Resenha | Deveria ser eu e você, de Paula Ottoni

sexta-feira, 2 de novembro de 2018

Uma garota. Um garoto. E uma carta que foi lida por uma cartomante que pode mudar completamente o rumo de sua vida.

Paula Ottoni


Laura Cavalcante tem 21 anos, é estudante de Arquitetura e divide um apartamento com sua melhor amiga em Curitiba. Sendo a única solteira do seu grupo de amigos e todos programando uma viagem de verão, ela prefere ficar em casa pintando seus quadros e trazendo uma nova perspectiva da realidade, lendo diversos clássicos e até mesmo assistindo filmes. Essa era a ideia de férias perfeitas!

Porém, os planos de Laura não acontecem como ela tanto esperava: saindo de um restaurante com seus amigos, havia uma cartomante que faz uma previsão terrível, envolvendo a morte de Luca, irmão da sua melhor amiga Juliana. Segundo essa mulher, ele irá morrer por alguém que ele ama muito. O que será que de tão ruim poderia acontecer para que ele morresse por sua namorada?


"Acredito que se você está bem e feliz, eles vão te achar bonita. Não que isso importe, mas o cara certo vai gostar de você do seu modo natural."


Sem conseguir tirar isso da cabeça e guardando para si mesma, ela decide de última hora fazer essa viagem de férias para Bonito, Mato Grosso do Sul. Afinal, o que poderia acontecer com Luca em um lugar que é recheado de cachoeiras, trilhas e aventuras? Então para não se sentir a única sozinha nessa viagem e para proteger seu amigo, ela convida um carinha que ela saiu apenas alguns dias para embarcar nessa jornada.

O que Laura não sabe é que sua vida está prestes a mudar.  Até onde somos capazes de ir para salvar a vida de alguém?

💭

Paula Ottoni


Preciso começar essa resenha dizendo que estou ainda mais encantada pela escrita da autora Paula Ottoni. Quando li “asletras do amor” me encantei logo de cara por sua escrita leve e bem divertida. A autora sabe como transformar algumas situações delicadas em risadas e isso me conquistou infinitamente. Então quando ela entrou em contato (mais uma vez, muitíssimo obrigada!) com o blog para ler em primeira mão “deveria ser eu e você”, me senti completamente honrada em fazer parte desse seu novo projeto.

Deveria ser eu e você” é um livro que me conquistou do começo ao fim. Os personagens principais são engraçados, as situações são completamente hilárias e a desenvoltura do enredo é estonteante. Em muitos momentos o leitor começa a vivenciar junto com Laura todas as atrapalhadas e formas de como ela tenta salvar a vida de Luca. Adoraria descrever diversas cenas, mas tudo que posso dizer é que vocês vão gargalhar em muitos momentos!


"Conforta saber que o amor que esperamos existe e ilumina o mundo. Dá esperança. Mas arde perceber que as chances são de que não vai acontecer com você."


Mas já pensou uma cartomante ler uma carta e dizer que um amigo seu irá morrer por amor? Como vocês iriam reagir? Eu acredito que faria a mesma coisa que a nossa querida Laura fez. Acredito que no princípio ignoraria, mas se alguns indícios de que isso poderia acontecer, sem dúvidas faria o que estivesse ao meu alcance. Mas como eu disse: Paula transformou tudo em uma situação extremamente animada.

Já destaquei bastante sobre os momentos divertidos que o livro apresenta, não é mesmo? Mas ele também tem momentos de suspirar. Tudo acontece aos poucos, no seu devido tempo e isso deixa a leitura ainda mais prazerosa fazendo com que a gente viva intensamente todos os momentos e apaixonamo-nos na mesma intensidade. É esperado como tudo irá acontecer, porém não tira a beleza de como tudo realmente acontece, só deixa o leitor ainda mais feliz pelo ocorrido.


"Algumas vezes coisas ruins acontecem em nossas vidas para nos coloca na direção das melhores que poderíamos viver."


O livro possui uma narrativa em primeira pessoa (uma coisa que eu amo!), bem construída e fluída. É capaz de te transportar para este universo criado pela autora e até mesmo imaginar com perfeição todos os lugares abordados. Senti vontade em viajar e visitar Bonito de tanta riqueza de detalhes que ela apresentou durante a trama. Acho que, aliás, senti vontade de viver muitos momentos com a Laura e ser sua melhor amiga.

Paula Ottoni

Se eu recomendo a leitura? De olhos fechados! Para amantes de romance e histórias divertidas, esse livro é totalmente indicado para você! Deixe-se levar por essa intrigante e divertida jornada junto com a Laura, com muitas emoções, autoconhecimento e a descoberta dos seus maiores desejos e sonhos.


MAIS QUOTES


"O problema de quando você encontra um amor assim, aquele que você sabe que vai ser o mais poderoso da sua vida, é que você quer mantê-lo para sempre."

"Eu sei que amores verdadeiros são raros e que eles só aparecem uma vez na vida, quando aparecem."


Avaliação: 5 ❤ 
*Adicione no Skoob: Deveria ser eu e você



Título original: Deveria ser eu e você
Escritora: Paula Ottoni
Editora: Independente
Ano de publicação: 2018
Páginas: 290
Gênero: Romance / aventura / literatura brasileira 

SINOPSE
Laura Cavalcante tem 21 anos, é estudante de Arquitetura e divide um apartamento no centro de Curitiba com sua amiga Juliana. Sendo a única solteira de seu grupo de amigos, seus planos para as férias de verão são ficar em casa pintando quadros, lendo livros clássicos e assistindo a filmes, ou quem sabe passar uma temporada na praia com seus pais. Tudo muda, porém, quando ela ouve de uma cartomante uma terrível previsão. 
De acordo com a misteriosa senhora, o irmão do namorado de Juliana, Luca, quem ela conhece há três anos, vai morrer pela garota que ele ama. Saber disso faz com que Laura arranje um acompanhante interessado nela e decida ir à viagem de casais planejada por seus amigos, para Bonito, Mato Grosso do Sul – a qual será recheada de aventuras e perigo –, na tentativa de impedir que Luca perca a vida por sua namorada. 
O que Laura não prevê é que conviver com o casal irá mexer com suas emoções e levá-la a conhecer melhor a si mesma e os seus desejos mais profundos.

5 comentários

  1. Não conhecia o livro, mas fiquei fascinada com a resenha, ainda mais por saber que ele te conquistou do começo ao fim. Sem dizer que essa história de cartomante deve render boas risadas. Vou anotar essa dica, pois quero conhecer Laura, Luca e de quebra viajar para Bonito.

    Beijos.
    https://acabinedeleitura.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Oi Fabiana tudo bem? Não conhecia o livro mas fiquei intrigada em como a Laura vai fazer para salvar a vida de Luca, no primeiro momento pensei que era um drama, mas você comentou que tem situações bem divertidas gostei bastante do enredo, e parabéns pela resenha fiquei curiosa em saber como terminou essa aventura, dica anotada, bjs!

    ResponderExcluir
  3. Oi Fabiana, sua linda, tudo bem?
    Seu jeitinho de falar contagia a gente, é impossível não querer ler o livro, risos.. Pensei que a personagem iria embarcar em uma história de mistério, para salvar o irmão da amiga, mas a autora preferiu trazer um enredo divertido surpreendendo. Já vi que irei me apaixonar por essa história. Adorei sua resenha!!!
    beijinhos.
    cila.

    ResponderExcluir
  4. Olá, tudo bem? Ah que resenha maravilhosa! Não conhecia o livro, mas fiquei bem contente em saber mais sobre ele por aqui. Acho que com certeza seria uma leitura que realizaria, até porque adoro histórias divertidas e com emoções, e esta parece estar recheada. Adorei <3
    Beijos,
    http://diariasleituras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Oiii,nunca li nada da autora, mas essa sua resenha me fez ter muita vontade de conhecer o trabalho dela... Já tô correndo na Amazon para adquirir o meu! Obrigada pela dica!

    ResponderExcluir