Resenha | Sunshine, de M. S. Fayes

sexta-feira, 26 de outubro de 2018

Último ano do ensino médio não é algo simples. Você passa por momentos complicados, diversas festas, o primeiro amor e como “brinde” tem que aguentar o irmão gêmeo te protegendo para não deixar você se divertir e aproveitar o máximo possível desses últimos minutos.

M. S. Fayes


Um tempo atrás eu fiz a resenha de Rainbow aqui – e vocês podem conferir e ver o quanto eu amei este livro – com Sunshine, isso não seria diferente! Ela é irmã de Rainbow e Storm, e neste livro temos o foco completamente nela de uma forma divertida e mais descontraída do que encontramos no livro anterior.

Com os pais totalmente descontraídos e despreocupados com o que os filhos estão fazendo da vida, Storm sente-se o homem da casa e controla os horários, as atividades e tudo que é possível de suas irmãs. Mas quem disse que elas se importam com isso? A vida que segue.


+Leia também: a garota dos meus sonhos.


M. S. Fayes
Neste livro nós temos a maravilhosa Sunshine, o oposto de sua irmã, vivendo os últimos momentos que o ensino médio pode lhe oferecer.  Ela se apaixonou pelo melhor amigo do namorado da sua irmã, Mike, mas ele está na faculdade. Seria possível fazer este namoro dar certo?

Em contrapartida, enquanto Mike está na faculdade e completamente ocupado com o time de futebol e todas as atividades, Sunshine fica enciumada e pensa que uma festinha irá descontrair. Qual seria o problema disso? O que ela não esperava é que nessa festa houvesse bebidas, drogas e um caso de estupro.


"Vamos falar sobre rótulos e etiquetas. Embalagens e conteúdos. Através dessas pequenas metáforas era capaz que eu conseguisse explicar a mim mesma. Ou não. Certas coisas não podiam ser explicadas." (pág. 46)

💭
M. S. Fayes

Mais um livro da Martinha que preencheu meu coração, me arrancou suspiros, me deixou com vontade de gritar com Sunshine, de socar um certo alguém e o melhor de tudo: me deixou feliz.

Para quem me acompanha já há um tempo, sabe o quanto eu sou apaixonada pela escrita desta autora desde Rainbow – e me encantei, também, com o desfecho de DangeRock – e com este livro não poderia ser diferente. A M.S. Fayes tem uma forma de escrever bem leve, descontraída e viciante! Você não sente vontade de parar a leitura; tudo o que deseja é continuar e saber o que irá acontecer no próximo capítulo.


"Vou dizer uma coisa. É muito difícil ser julgada e levar um estigma durante a vida toda por algo que você não é." (pág. 101)


+Leia também: amor de todas as formas.


M. S. FayesSabe o que mais gosto em seus livros? É a forma como ela consegue abordar assuntos delicados e transformá-los de uma forma mais leve. Neste livro, por exemplo, temos o caso de estupro que é um assunto extremamente delicado e pesado de falar, mas ela soube como escrever. Você não deixa de sofrer por todos os acontecimentos que ocasionam essa tentativa, porém quando tudo passa, você consegue sentir a leveza da leitura novamente.

Ok, em um certo ponto eu cheguei a sentir raiva de Mike (o motivo não será citado para não gerar spoiler). Um cara extremamente fofo como ele e com um pensamento totalmente vagaroso de algo difícil de lidar, mas me colocando no lugar dele, é difícil de assimilar todos os acontecimentos, ainda mais quando envolve alguém que amamos e também como nossa mente é capaz de criar conclusões precipitadas apenas com o enxergamos.


"E quão lindo era isso? Saber que nossa vida é cheia de momentos fantásticos que vão pavimentando a estrada para o futuro. Alguns trechos podem até estar acidentados, mal alinhados, ter falhas, mas eles sempre te conduzirão adiante." (pág. 312)

Confesso que quando fechei o livro, senti vontade de voltar lá no capítulo um e reviver todos os momentos. A autora consegue criar personagens tão reais, com falas cotidianas e tudo isso deixa a leitura mais prazerosa e divertida. Fico me perguntando como eu iria reagir se tivesse um irmão como o Storm. E falando em Storm... sabia que terá mais um livro para contar deste ciumento irmão? Juro para vocês que eu não me aguento de ansiedade.

M. S. Fayes

Você precisa se encantar com Sunshine, com essa história incrível, relaxante e repleta de lições que somente a Martinha é capaz de nos apresentar. Você vai se apaixonar por cada detalhe, por cada frase, por cada personagem. Você vai se sentir dentro da história. Leia e se encante!


Avaliação: 5 ❤
*Adicione no Skoob: Sunshine



Título original: Sunshine
Escritora: M. S. Fayes
Editora: Pandorga
Ano de publicação: 2018
Páginas: 320
Gênero: Romance / ficção / jovem adulto / literatura brasileira

SINOPSE
Entre os irmãos Walker, Sunshine sempre foi conhecida como a mais descolada e de personalidade expansiva. Sempre se sentindo à sombra da irmã mais velha, Rainbow, tão certinha e centrada, Sunny fazia questão de manter uma imagem que na verdade não condizia com quem era por dentro, uma garota doce e romântica.
Mike havia acabado de entrar na faculdade como o receptor do time de futebol americano. Tímido e reservado, ele não fazia jus à fama que os jogadores faziam questão de manter, ainda mais quando seu coração estava fisgado por uma garota que ainda estava no ensino médio em sua cidade natal.
Dois corações apaixonados. Duas etapas de vida diferentes. Obstáculos e decisões importantes que poderiam mudar o futuro de seu relacionamento para sempre. E principalmente... mudar irremediavelmente suas vidas.

10 comentários

  1. Oi Fabiana, tudo bem? Eu não li nenhum livro da autora, mas parece que ela escreve de uma forma encantadora. Gostei bastante da dica, parecer ser um livro de leitura leve apesar da seriedade de alguns temas.
    Beijos
    http://espiraldelivros.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Awww... que resenha mais linda! Também amo Sunshine e seu jeito de ver a vida. Fico feliz que tenha tido esse momento feliz de leitura. Meu objetivo sempre foi esse. Dar bons momeye memórias aos leitores e, quem sabe, transmitir uma coisinha e outra entre as páginas...
    Só o que posso prometer é que Storm será lindo. ♥️

    Bjuuu

    MS Fayes

    ResponderExcluir
  3. Oi Fabiana tudo bem? Não conhecia essa série e eu adoro romances, vou anotar aqui para procurá-la, pela sua resenha deu para perceber o quanto gosta dessa série, fiquei empolgada em ler também e fiquei curiosa com o desenrolar da trama e as lições que poderemos tirar dessa leitura, parabéns pela resenha, bjs!

    ResponderExcluir
  4. Oi Fabiana,

    Ainda não tive a chance de ler este livro, mas pela sua resenha parece ser um livro que vai me agradar bastante. Vou adicionar na minha lista de desejados assim vou conhecer a escrita da autora e conhecer as lições que contém nele.
    Obrigada pela dica.

    Bjos
    https://historiasexistemparaseremcontadas.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  5. Nossa suas impressões foram tão empolgadas e positivas que fiquei louca para ler essa série. Interssante os nomes dos personagens. Eu já tinha visto as capas pelas redes sociais, mas só agora entendi um pouco do enredo e é bom demais quando um autor consegue fazer o leitor refletir sobre temas mas tensos de forma leve. Amei a dica!!! Parabéns pela leitura.

    ResponderExcluir
  6. Oiiii, também sou apaixonada pela escrita da Martinha! Sunshine foi um livro esperado por mim, justamente pelo seu jeito colorido de ser e fiquei como você quando terminei a leitura, com vontade de ir pro início e recomeçar... Amei ler a sua resenha e matar a saudade!

    ResponderExcluir
  7. Só de saber que quando você terminou a leitura já quis começar tudo de novo, pra mim é motivo pra comprar o livro. Além disso, eu já estava curiosa para ler Rainbow. Gostei muito da sua resenha. Obrigada pela dica!

    ResponderExcluir
  8. Olá, tudo bom?
    Nunca li nada da autora, mas confesso que cada vez que leio algo sobre os livros da martinha eu fico louca de vontade de mudar isso. Curti muito saber que mesmo abordando um tema tão pesado, a autora soube desenvolver seu enredo de tal modo que o mesmo não perdeu sua leveza. Adorei demais sua resenha e espero poder ler esse e o livro anterior em breve! ♥
    Beijos!

    ResponderExcluir
  9. Olá,são necessário ler em ordem?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cada livro apresenta um irmão diferente. Você pode até ler fora da ordem, mas pode pegar alguns fragmentos da leitura anterior.

      Excluir