5 livros com a capa rosa para ler em Outubro

quarta-feira, 3 de outubro de 2018

O mês de Outubro chegou e com ele iniciamos a campanha do Outubro Rosa, onde alertamos à todos, principalmente as mulheres, sobre a prevenção do câncer de mama.

Com isso, decidi separar para vocês 5 livros com a capa rosa para ler este mês.


outubro rosa


MAIS QUE AMIGOS

Será que vale a pena arriscar uma grande amizade em troca de um amor inesquecível?
Aos vinte e dois anos, a jovem Parker Blanton leva a vida que sempre sonhou. Tem um namorado inteligente e responsável, um emprego promissor e a companhia de seu melhor amigo, Ben Olsen, com quem divide um lindo apartamento.
Parker e Ben são tão grudados que muita gente duvida que eles morem sob o mesmo teto sem nunca ter vivido um caso, mas eles não se importam com o que as pessoas pensam. Sabem que não foram feitos um para o outro — pelo menos não para se envolver.
Por isso, quando um acontecimento inesperado faz com que Parker se veja sem namorado e com o coração partido, ela sabe que pode contar com Ben para ajudá-la a sacudir a poeira e partir para outra. Afinal, ninguém seria mais ideal do que seu melhor amigo para lhe mostrar os prazeres da vida de solteiro… certo?

É ASSIM QUE ACABA

Lily nem sempre teve uma vida fácil, mas isso nunca a impediu de trabalhar arduamente para conquistar a vida tão sonhada. Ela percorreu um longo caminho desde a infância, em uma cidadezinha no Maine: se formou em marketing, mudou para Boston e abriu a própria loja. Então, quando se sente atraída por um lindo neurocirurgião chamado Ryle Kincaid, tudo parece perfeito demais para ser verdade. Ryle é confiante, teimoso, talvez até um pouco arrogante. Ele também é sensível, brilhante e se sente atraído por Lily. Porém, sua grande aversão a relacionamentos é perturbadora. Além de estar sobrecarregada com as questões sobre seu novo relacionamento, Lily não consegue tirar Atlas Corrigan da cabeça — seu primeiro amor e a ligação com o passado que ela deixou para trás. Ele era seu protetor, alguém com quem tinha grande afinidade. Quando Atlas reaparece de repente, tudo que Lily construiu com Ryle fica em risco. Com um livro ousado e extremamente pessoal, Colleen Hoover conta uma história arrasadora, mas também inovadora, que não tem medo de discutir temas como abuso e violência doméstica. Uma narrativa inesquecível sobre um amor que custa caro demais.

TRÊS COISAS SOBRE VOCÊ

Setecentos e trinta e três dias depois da morte da minha mãe, 45 dias após o meu pai fugir para se encontrar com uma estranha que ele conheceu pela internet, 30 dias depois de a gente se mudar para a Califórnia e apenas sete dias após começar o primeiro ano do ensino médio numa escola nova onde conheço aproximadamente ninguém, chega um e-mail. Deveria ser no mínimo esquisito, uma mensagem anônima aparecer do nada na minha caixa de entrada, assinada com o bizarro nome Alguém Ninguém. Só que nos últimos tempos a minha vida tem estado tão irreconhecível que nada mais parece chocante.

ANNA E O BEIJO FRANCÊS

Anna Oliphant não está nada entusiasmada com a ideia de se mudar para Paris. Porém, seu pai, um famoso escritor norte-americano, decidiu enviá-la para um colégio interno na Cidade Luz. Anna prefere ficar em Atlanta, onde tem um bom emprego, sua fiel melhor amiga e um namoro prestes a acontecer. Mas, ao chegar a Paris, ela conhece Étienne St. Clair, um rapaz inteligente, charmoso e bonito, que além de muitas qualidades, tem uma namorada... Anna e Étienne se aproximam e as coisas ficam mais complicadas. Será que um ano inteiro de desencontros em Paris terminará com o esperado beijo francês? Ou certas coisas simplesmente não estão destinadas a acontecer?

NEVE NA PRIMAVERA

Seattle, 1933. Vera Ray dá um beijo no pequeno Daniel e, mesmo contrariada, sai para trabalhar. Ela odeia o turno da noite, mas o emprego de camareira no hotel garante o sustento de seu filho.
Na manhã seguinte, o dia 2 de maio, uma nevasca desaba sobre a cidade.
Vera se apressa para chegar em casa antes de Daniel acordar, mas encontra vazia a cama do menino. O ursinho de pelúcia está jogado na rua, esquecido sobre a neve.
Na Seattle do nosso tempo, a repórter Claire Aldridge é despertada por uma tempestade de neve fora de época. O dia é 2 de maio. Designada para escrever sobre esse fenômeno, que acontece pela segunda vez em setenta anos,
Claire se interessa pelo caso do desaparecimento de Daniel Ray, que permanece sem solução, e promete a si mesma chegar à verdade. Ela descobrirá, também, que está mais próxima de Vera do que imaginava.

Gostaram? Quais seus livros favoritos na capa rosa?

11 comentários

  1. Nossa,muito bacana que tenha conseguido pensar em livros interessantes dentro do tema!Eu sou péssima em lembrar esse tipo de detalhe,só se perguntarem "o livro Magos tem que cor?" vou responder laranja,mas se perguntarem um livro de capa laranja eu esqueço!

    Me interessei pelos livros, vou procurar depois XD

    obrigada pela dica,beijos!

    ResponderExcluir
  2. Ótimo post, amei :)

    http://submersa-em-palavras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Oi! Acho tão importante esse movimento de conscientização para os exames e prevenção ao Câncer, é maravilhoso que tantas pessoas estejam engajadas nisso! Parabéns! Eu já li "É Assim que Acaba" e pretendo ler, pelo menos, um livro com capa rosa nesse mês também!
    Beijos
    http://espiraldelivros.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. Anna e o Beijo Francês é muito amor!!

    Qro mt ler 'É assim que acaba' e 'Mais que amigos'

    Bjoooos
    muitospedacinhosdemim.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Oi tudo bem? Já li a maioria desses livros, é muito interessante e ao mesmo criativo da sua parte fazer esse post adorei, o único que não li foi Neve na Primavera, mas já anotei a dica, e muito bem lembrado do outubro rosa que é o mês de prevenção. Obrigado, bjs!

    ResponderExcluir
  6. Mais que amigos e É assim que acaba eu já li, são ótimos livros, os outros dois eu ainda não li, mas fiquei muito curiosa pra ler, só pela sinopse! Adorei as dicas, além de ser mês do terror, é de prevenção e das crianças. Parabéns pelo post! Super legal!

    ResponderExcluir
  7. Olá,
    Esse é um poste muito importante, e dos livros que você citou eu já li É assim que acaba e mais que amigos, os outros livros eu ainda não tive a oportunidade de ler mais vou anotar a dicas

    ResponderExcluir
  8. Olá, tudo bom?
    Adorei os livros selecionados! Destes eu já li o É assim que acaba, que é um livro simplesmente fantástico! Foi o melhor livro que li da autora até hoje e sem sombra de dúvidas o que mais acabou com meu coração. Li também Anna e o Beijo francês e é puro amorzinho, você vai amar!
    Boas leituras para você ♥
    Beijos!

    ResponderExcluir
  9. Oi Fabiana.

    Gostei da sua lista de livros com capa rosa. O único que tenho é o Mais que Amigos, mas ainda não li. Vou adicioná-lo na meta de leitura para Novembro ou dezembro. Os outros eu não conhecia.

    Bjos
    https://historiasexistemparaseremcontadas.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  10. Oi! Que bonitinho esse post.. Achei bem criativa essa ideia do rosa, por causa da prevenção do câncer.. Destes mencionados, tenho vontade de ler somente Sangue na primavera, que li a resenha e fiquei muito interessada.. Amei o post!


    Bjoxx ~ www.stalker-literaria.com

    ResponderExcluir
  11. Dos livros que você falou, o único que li foi É assim que acaba e curti muito a leitura... Mais que amigos é um que desejo e muito ler! Tenho Três coisas sobre você e preciso ler logo! Amei o post!!

    ResponderExcluir