05 livros infanto-juvenil para o dia das crianças

terça-feira, 9 de outubro de 2018

O dia das crianças está chegando e com consequência disso, vem um feriado prolongado para colocarmos as leituras em dia, não é mesmo?

Com isso, decidi separar para vocês 5 livros infanto-juvenil para ler no dia das crianças:




5. TIGER LILY

Antes do coração de Peter Pan pertencer à Wendy, ele pertenceu à menina com penas de corvo nos cabelos...
Tiger Lily não acreditava em histórias de amor ou finais felizes, até encontrar Peter na floresta proibida da Terra do Nunca. Diferente de todos que conhecia, ele era impulsivo, corajoso e fazia seu coração bater mais rápido. Mas como líder dos Garotos Perdidos, os mais temíveis habitantes da ilha, Peter era também uma escolha improvável para Tiger Lily. Ainda assim, ela logo se viu arriscando tudo - sua família e seu futuro - para estar com ele.
Com tantas diferenças ameaçando separá-los, o amor dos dois parece condenado. Mas é a chegada de Wendy Darling que leva a menina a descobrir que os inimigos mais perigosos podem viver dentro dos corações mais leais e amorosos.


  • 320 páginas | editora Morro Branco - resenha



4. E SE...

Logan Moore tem todos os direitos quando reclama de sua vida. Ele foi baleado em um beco escuro e mandado para um reformatório injustamente. Tudo o que ele quer é cumprir seu tempo naquela mini prisão e, então, sair e viver sua vida normalmente.
No entanto, Olivia chega para mudar todos os cursos de sua vida, fazendo Logan se apaixonar da pior maneira possível.
O que Logan não sabia era que o destino lhe dera uma chance de consertar seus erros e os erros das pessoas que ama. Em um segundo, ele se vê preso a uma pergunta insistente: Acreditar ou não acreditar quando seu pai diz que há uma maneira de viajar no tempo e evitar que uma grande tragédia aconteça mais para frente?
Logan, desacreditado, no entanto, decide enfrentar as barreiras do espaço-tempo e descobre que essa escolha talvez tenha sido a pior de sua vida. Problemas que traumatizam Olivia, mortes e até amizades desfeitas são algumas das causas pelas quais Logan está disposto a arriscar sua vida e... Seu tempo. 
  • 320 páginas | editora Coerência - resenha




3. O LAR DA SRTA PEREGRINE PARA CRIANÇAS PECULIARES

Jacob Portman cresceu ouvindo as histórias fantásticas que o avô, Abe, contava. Na época da Segunda Guerra Mundial, o avô havia morado numa ilha remota, num casarão que funcionava como abrigo para crianças. Lá, Abe convivera com uma menina que levitava, uma garota que produzia fogo com as mãos, um menino invisível… Entretanto, todas essas histórias foram perdendo o encanto à medida que Jacob crescia. Até que, aos dezesseis anos, tudo volta à tona para se provar real.
Abalado com a morte misteriosa do avô, Jacob decide ir à tal ilha para tentar entender as últimas palavras de Abe: “Encontre a ave. Na fenda. Do outro lado do túmulo do velho.” Ele encontra o casarão em ruínas, mas, ao passar por um túnel subterrâneo, o menino se vê em outra época, décadas atrás: em 3 setembro de 1940. Nesse lugar protegido no tempo, ele conhece crianças com habilidades peculiares e encontra as respostas para todas as suas perguntas. Mas o fascínio inicial logo se transforma em uma luta para sobreviver e salvar a vida de seus novos amigos.
Viagens no tempo, mulheres que se transformam em aves, crianças com dons inusitados e monstros à espreita. Bem-vindo ao lar da srta. Peregrine para crianças peculiares, um fascinante mundo novo pronto para ser descoberto.
  • 350 páginas | editora Intrínseca - resenha


2. DO QUE SÃO FEITAS AS ESTRELAS?

O que torna uma pessoa comum em alguém extraordinário?
Como realizar um sonho que parece ser impossível?
Afinal, do que são feitas as estrelas?
Todas essas questões não saem da cabeça de Malu, uma jovem que deixou o Brasil para estudar na Watson School, uma das escolas de Artes Cênicas mais importantes do mundo, famosa por transformar seus alunos em grandes estrelas.
A escola que fica em Nova Iorque é o ponto de partida na jornada de Malu, que vai precisar fazer escolhas difíceis e superar uma tragédia inimaginável que transformará para sempre a sua forma de encarar a vida.
A força para realizar o seu sonho, Malu encontrará em pessoas especiais que surgirão em seu caminho, entre elas, Sofia López uma mexicana carismática que faz parte de uma família singular, e Lauren Cogley uma irlandesa determinada e nem um pouco convencional.
Juntas, as amigas vivem aventuras, romances, descobrem a força da amizade e do que são feitas as estrelas.
  • 353 páginas | editora Star - resenha




1. A MAGIA DO INVERNO

Embarque em uma incrível jornada pela terra de Whichwood nessa impressionante continuação do aclamado best-seller Além da Magia, de Tahereh Mafi! Nossa história começa em uma noite congelante… Laylee mal consegue se lembrar dos tempos felizes antes de sua mãe morrer. Antes de seu pai, levado pela dor, perder o juízo (e o caminho), e ela ser abandonada como a única mordeshoor restante na cidade de Whichwood, destinada a passar seus dias esfregando a pele e a alma dos defuntos nos preparativos para suas vidas após a morte. Ficou fácil esquecer e ainda mais fácil ignorar não apenas sua crescente solidão, mas a forma como suas mãos exaustas, assim como seus cabelos, estão se enrijecendo e se tornando acinzentados. No entanto, alguns estranhos conhecidos irão aparecer e o mundo de Laylee irá virar de ponta-cabeça enquanto ela redescobre a magia, a cor e o poder de cura da amizade. Exuberante e encantadora, a aclamada Tahereh Mafi tece uma nova aventura mágica neste mundo persa fantasiosamente sombrio, trazendo ao público novamente Alice Queensmeadow e Oliver Newbanks, protagonistas de Além da Magia.
  • 288 páginas | editora Universo dos Livros - resenha


Quais livros do gênero você me indica? Conte nos comentários, vou adorar aumentar minha wishlist.

6 comentários

  1. Oi. Adorei as dicas, ainda mais por não ter lido nenhum dos livros. Eu indico "Extraordinário" que é meu infanto-juvenil preferido.
    Beijos
    http://espiraldelivros.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Olá, tudo bem? Então, eu acho que dia das crianças as crianças que ganham presentes né? Hahaha se bem que tem muito adolescente que ainda quer ganhar, adulto também kkkk
    Enfim, tirando o livro 1 os outros eu não acho que sejam pra criança, podem ser juvenis, mas pra criança não é nao achei legal como dica para essa data. Eu quero comprar um livro pro meu filho, vamos a uma livraria e ele vai escolher e dentre essas opções eu não compraria nenhum pra ele, o 1 para uma sobrinha ir já tem 10 anos, mas pro meu filho de 6 não

    ResponderExcluir
  3. Nossa! Nunca li Tiger Lily, na verdade nem conhecia! Parece bem interessante! E O Lar da Srta. Peregrine Para Criança Peculiares é um livro que tenho muito vontade de ler, os outros eu não conheço mesmo, mas vou dar uma olhada, obrigada pelas dicas!

    Beijos!

    ResponderExcluir
  4. Oi tudo bem? Eu não sou mais criança, mas tem alguns que gostaria de ler kkk, que nem A Magia do Inverno e Tiger Lily que já li resenhas deles e fiquei encantada, o Lar da Srta Peregrine eu achei ele infanto juvenil, mas essas crianças de hoje são mais adultos que o normal kkk, obrigado pelas outras indicações já anotei, bjs!

    ResponderExcluir
  5. Quanta dica valiosa! Sem duvida alguma Tiger Lily merece estar nessa lista, estou lendo e amando demais! Eu super indicaria quadrinhos do Snoopy ou Mafalda, porque sou esse tipo de pessoa hahaha e porque eles acabam gerando reflexões incríveis pra gente.

    ResponderExcluir
  6. Oi Fabiana.

    Amei sua dica literária, porque eu apenas conheço O Lar da Srta Peregrine para Crianças Peculiares que você citou. Eu recordei de um livro que li na minha infância e tenho muito carinho por ele. O ovo da Bruxa. É muito legal.

    Bjos
    https://historiasexistemparaseremcontadas.blogspot.com/

    ResponderExcluir